|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/18/2008 Mensagens: 16 Localização: Lisboa
|
Olá o meu nome é catarina, tenho 17 anos, fiz há minutos um teste de gravidez e deu-me positivo. O que fazer? Preciso de ajuda? Como contar em casa? E ao namorado? Alguém na minha situação? Bjs
Madrinhas: Mónica Amaro, Bagui, Ginarakel
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,350 Localização: Lourinhã
|
Oi Catarina! Parabéns! Desejo-te calma e muita força! Qaunto a contar aos pais e namorado, acho que só tu, que os conheces, poderás encontrar a melhor solução. Se precisares de alguma coisa... diz! Beijinhos
  Até ficámos bem na foto!!!   A minha princesa! Espero que gostem!!! Madrinhas: Judith e susat4 Afilhadas: aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! Internado na Maternidade Júlio Dinis! Estou a rezar por ti Tomás!  bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe) Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09 Anita78... paciência... paciência e daqui a nada temos surpresa! eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10 MATS, vai ter um Tiago, dpp - 18/10[/size] Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
Membro desde: 10/7/2007 Mensagens: 644 Localização: algarve
|
|
|
Membro desde: 9/5/2007 Mensagens: 1,458 Localização: Birmingham - Reino Unido
|
Olá Catarina! Os meus parabens, apesar de muito provavelmente te sentires meio perdida... Quanto à forma de contares aos teus pais e namorado... não sei o tipo de relacionamento que tens com eles, mas acho que a melhor solução é seres totalmente franca com eles, poderão ficar "em choque" inicialmente, mas tenho a certeza que te irão apoiar em tudo que vocÊs precisem! Convem fazeres isso o quanto antes, por forma a teres os cuidados necessários com a tua gravidez o quanto antes, e para acabares com o stress que esta situação te possa trazer, é que além de te afectar a ti afecta tb o bebé! Compreendo que tudo te pareça demasiado complicado agora, mas vais ver que tudo se resolve. Sugiro que ligues para o SOS Grávida a ver que conselhos eles te dão acerca de como dares a notícia aos teus pais e namorado. Desejo sinceramente que tudo te corra bem, e que o medo que certamente estás a sentir agora, se transforme numa enorme alegria! E pensa assim: vais ser uma mamã que vai ser uma autentica compincha do teu ou da tua filhota!!! Boa Sorte e vai nos dando notícias!!! Se precisares de alguma coisa é só dizeres! Beijinhos Xana
        20 Semanas: 23 Semanas e 5 dias:  E assim está a barriguinha ás 27 Semanas 12 de Maio de 2008 - Teste ClearBlue - POSITIVO Super Nítido ao fim de apenas alguns segundos! Consulta: 20 de Maio - Tudo nos conformes; 1ª Eco 30 de Maio - Afinal estou de 7 semanas; Coração a bater! Tudo normal para o tempo de gestação! Consulta + 2ª Eco: 12 de Junho - Tudo Normal! Vi o meu bebé Lindo...que Felicidade!!Consulta + Triple Test 30 de Julho: Tudo impecável! Resultado do Triple Test - Negativo! Consulta + Eco (1ª Morfológica): 20 de Agosto - Tudo medido, tudo impecável!Tenho 1 bebé safado e timido que não deixou ver as partes! 2ª Morfológica a 3D/4D 15 de Setembro - É um Guilherme!!Confirma-se que está tudo óptimo!Consulta: 24 de Setembro - Tudo óptimo com o Guilherme!Mãe...abrandar o ritmo...Próxima Consulta: 22 de Outubro Aniversários da barriguinha: 1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :01-10-2008 - 26 semanas7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanas DPP:7 de Janeiro Madrinhas: AL77 e Mãe Lara Madrilhada:CarlaVC Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4; ccmct
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 172 Localização: Azeitao
|
Olá Catarina, muitos parabens pela tua gravidez.. nem imaginas a quantidade de mulheres que tentam engravidar e não conseguem por isso minha querida sei que na tua idade é complicado contar a familia e sobretudo encarar o facto de ir ter um bébé mas não desesperes.. tudo se resolverá.. Beijinhos e muita força.. Tudo de bom Ana -Com 19 semanitas-  -Com 22 semanitas-  -Com 25 semanas-  -Com 33 semanas-  Matildinha a chuchar no dedo:  Matildinha a caminho........Madrinha: angelaenvia , susynini Afilhada: angelaenvia
|
|
|
Muito obrigada a todas. Tenho de ir ao centro de saude né? Não posso ir a um hospital? Bjs
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,350 Localização: Lourinhã
|
A gravidez , no nosso país é seguida no centro de saúde, em saúde materna, a menos que seja uma gravidez de risco e aí é seguida nos hospitais da área de residência. É importante que marques consulta, pois o tempo voa e há rastreios que deves fazer no 1º trimestre. Moras onde?
  Até ficámos bem na foto!!!   A minha princesa! Espero que gostem!!! Madrinhas: Judith e susat4 Afilhadas: aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! Internado na Maternidade Júlio Dinis! Estou a rezar por ti Tomás!  bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe) Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09 Anita78... paciência... paciência e daqui a nada temos surpresa! eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10 MATS, vai ter um Tiago, dpp - 18/10[/size] Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 450 Localização: Oeiras
|
[Cataryna wrote:]Muito obrigada a todas. Tenho de ir ao centro de saude né? Não posso ir a um hospital? Bjs Ola Catarina!! Parabens!!!! Tambem engravidei com 17 anos e olha a minha filhota Matilde tem quase 12 anitos!! Acabei os estudos, casei-me no entretanto, tive mais filhotes, trabalhei e fiz isto tudo sozinha, sem precisar de ajuda! Sei que parece o fim do Mundo, mas vai sim ao Centro de Saude que te vao ajudar. Quando contei a minha mae ela ficou chocada, mas nunca me "largou" e apoiou-me sempre! Se precisares de alguma coisa, PM. Bjs e forca querida, que um bebe e uma dadiva!! 
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm        
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/18/2008 Mensagens: 5
|
ola catarina, desde ja muitos parabens pela tua gravidez. olha eu tambem fui mae adolescente, engravidei com 15 anos e fui mae aos 16. posso-te dizer ke tudo depende da maneira como vais interiorizar esta nova fase. primeiro aconselho-te a acalmares e pensares em varias coisas antes de tomares uma decisao. 1º se realmente estas preparada para o bebe, pois ha maes que ( infelizmente) nao aguentam a ideia e partem para o aborto. eu sempre fui contra e hoje tenho uma nina linda de 5 anos ke é minha felicidade e to gravida de um nino ke ira nascer no fim de agosto 2º tens de manter sempre a calma e falar com os teus pais pois uma gravidez é algo de serio e se eles realmente gostam de ti, o primeiro impacto é dificil mas depois tudo se supera. 3º e muito importante!!! a tua relaçao com o teu namorado... mas acima de tudo tens de interiorizar que um bebe nesta idade corta-te a adolescencia, e influencia-te toda a tua vida. quanto a ajudas tens umas quantas ajudas que podes pedir, desde ires a um hospital e ires as urgencias e explicares o ke ta a acontecer e pedires uma ecografia para poderem datar a idade do teu rebento, depois do que decidires tens a ajuda de mae, eu fui seguida la e sao muito fixes, tens a sos mae... se precisares de ajuda km qualquer coisa podes perguntar, pois estou pronta p te ajudar... calma acima de tudo e nao faças nada que um dia te possas arrepender ok!!!
|
|
Membro desde: 6/19/2008 Mensagens: 309 Localização: Corroios
|
Catarina, Penso que não deve ter sido uma gravidez planeada... de qualquer forma dou-te os Parabéns, agora que vais dar a vida, tens que pensar em ti e no teu bebé. Os pais apesar de ficarem chocados ao inicio com a nóticia, vão certamente ajudar-te e apoiar-te sempre, porque o amor de pais é infinito, tu propria irás comprovar isso dentro de 9 meses. Em relação ao teu namorado ele vai ficar assustado, exactamente como tu estás neste momento, mas tens que lhe dizer, logo vês como ele reage. Agora marca uma consulta de saúde da mulher no teu centro de saúde o mais rápido possível, insiste bem no facto que estás grávida pra ver se não demoram muito a te marcar a consulta. Numa primeira fase vais ter que fazer analise de sange BETA HCG pra comprovar que de facto estás grávida, mais uma serie de analises pra ver se está tudo bem contigo. Qualquer coisa dispõe. Muita força pra ti minha querida. Bjinhos A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008 Sócia nº 6 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008
|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,562 Localização: Odivelas
|
[Cataryna wrote:]Muito obrigada a todas. Tenho de ir ao centro de saude né? Não posso ir a um hospital? Bjs podes ir à maternidade alfredo da costa e tens la uma consulta só adolescentes, sao impecaveis e dao todo o apoio, cmedico, psicologico e material... sofia
1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

Matilde só bebe leitinho da mama:

www.osbolinhosdasofia.blogspot.com
|
|
Membro desde: 4/2/2007 Mensagens: 243 Localização: cascais
|
Parabéns pelo teu positivo Neste momento a tua cabeçita deve estar a mil mas é compreensivel, conselhos... ja tens bastantes. Deixei-te uma pm, qualquer coisa podes dizer. Neste caninho vais encontrar o apoio e o mimo e acima de tudo a compreensao de mts mamãs. Uma beijoka grd Bagui
AFILHADA BARRIGUITAS 
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,302 Localização: S.Domingos de Rana
|
Olá. Apesar de não ter sido uma gravidez planeada,muitos parabens. Pode não ter calhado numa boa altura mas aconteceu-te algo que muitas mulheres anseiam e nunca alcançam. Pode ser quase um pesadelo neste momento mas vais ver que vai-se tornar num lindo sonho,só tens que atravessar alguns obstáculos como por exemplo contar aos teus pais,mas não é o fim do mundo,eles hão-de compreender mas tu tambem tens que ser compreensiva se eles reagirem mal à primeira.Não deixa de ser um choque,mas isso passa-lhes e tu só tens que pensar que não é fim do mundo.Se precisas de apoio,conselhos ou de falar,nada melhor que a SOS GRAVIDA - 808 20 11 39 ou 21 386 20 20 ... Se precisares de desabafar,estamos cá para te ouvir e ajudar.Podes mandar PM se quiseres,eu não me importo.O forum vai-te ajudar muito.O pessoal aqui é super atencioso e prestável.A mim ajudaram-me muito mesmo na fase mais complicada da minha gravidez,deram-me muita força. Mas acima de tudo,pensa em ti e no teu bebé e não deixes que ninguem te desanime.Força e coragem e vais ver que vai tudo correr bem.  8s  11s  14s  22s  24s  26s  27s DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09 sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty ~~ Lili80              "/> BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 85 Localização: Aveiro
|
Olá Catarina! Só te quero desejar força, pq deves estar apavorada. Por vezes o que parece um pesadelo torna-se na melhor coisa das nossas vidas! Força linda e mta coragem! Beijitos 11 de Abril - Tou grávida!!! 7 de Maio - 1ª eco - 8 semanas e 5 dias (olh'ó feijãozinho!) 9 de Maio - Fui ao hospital, sangramento no colo do útero, bebé OK 10 de Maio - Prova de tolerância à glicose 50 g - Positivo 28 de Maio - Senti-me mal fui ao hospital, 2ª eco - bebé OK 5 de Junho - Ecografia obstétrica - 12 semanas e 6 dias (sp a mexer) a minha filhota estava de boca aberta a olhar p o monitor. Suspeita de menino! 9 de Junho - 1ª consulta de diabetes e gravidez - coração do bebé a bater 11 de Junho - Fazer PTGO (prova de tolerância à glicose 100g e tirar sangue 4 vezes) - Positivo 16 de Junho - 2ª consulta de diabetes e gravidez - coração do bebé a bater 23 de Junho - 3ª consulta de diabetes e gravidez - coração do bebé a bater 30 de Junho - 4ª consuta de diabetes e gravidez - coração do bebé a bater, barriga muito dura, tomar magnésio 3 de Julho - Fui ao hospital, reacção alérgica ao dermofix comprimido vaginal. Fiz eco, o bebé estava óptimo! 14 de Julho - 5ª consulta de diabetes e gravidez - coração do bebé a bater 21 de Julho - 6ª consulta de diabetes e gravidez 28 de Julho - Eco morfológica - É um MENINO! Tudo Ok, pesa 381g DPP - 12 de dezembro 2008 
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,720 Localização: Zaragoza
|
Ola! Antes de mais parabens! Uma gravidez mesmo nao planeada e sempre uma bençao e ser mae e a melhor coisa do mundo! No teu caso eu realmente recomendava que procurasses uma consulta especializada em gravidez na adolescencia, porque para alem do apoio medico de obstetricia la vais encontrar tambem a possibilidade de apoio psicologico. Se tiveres dificuldades eles ate te ajudam a falar com os teus pais. A gravidez e um estado lindo mas muito exigente fisica e psicologicamente, por isso todas as ajudas sao bem vindas! Quanto ao namorado e supondo que ele e novinho como tu pensa que para ele vai ser um choque tambem e se sentira tao inseguro quanto tu... Alias possivelmente pior porque os homens nessas coisas sao muitas vezes desastrosos  Mas so tu que o conheces podes saber a melhor forma de lhe contar e depois da-lhe tempo para digerir a noticia que sera inevitavelmente uma mudança na vida de ambos... Muita sorte e vai dando noticias. Estamos todas aqui para ajudar! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 1,704
|
Calminha. linda! O mais importante é que agora não estás sózinha. Tens um bébé dentro de ti que vai crescer contigo. Vocês vão ser muito unidos, vais ver! Espero que a tua família te apoie e o teu namorado também, mas sei que isso nem sempre é fácil. Ainda estás a tremer? Tens de ser muito forte e acima de tudo, apesar de não ser a altura ideal, foste abençoada, não sei se entendes isto assim, talvês não, mas essa é a verdade. Desejo-te tudo de bom para a gravidez e para a tua vida! Muitos, muitos beijinhos, Lara
As minhas princesas:
 [color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.Afilhadas: Mãe babada, micas_sarapicas, analuisa, SugarPops, andreia_s, kikita, jhpp08, aidualc, titas80, andiemeir, Catarina2 grávidas: Kikarato , Xanah, Vrute, Pukas, misshippy1975, elke, Mifoli, angeline1979, Taregas, FilB, Mar-tita, MuxaxaAfilhadas já mamãs: 1ª!: praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08
|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 1,100 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,658 Localização: lisboa
|
|
|
|
Obrigada a todas. Vou abrir um novo topico diario de uma adolescente grávida. Beijinhos
|
|
|
Guest |