|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 130 Localização: Porto
|
Olá barriguitas, desculpem este meu desabafo mas passa-se o seguinte, esta é a minha primeira gravidez, e muito sinceramente qd pensava em sintomas da gravidez sempre pensei que fossem dois enjooas e que a coisa ficava por ali, pois nunca vi uma grávida como eu. Eu ando enjoada desde que me levanto até que me deito, e o Nausefe pouco ou nada faz. Tenho dores de cabeças persistentes que me incomodam imenso. O apetite desapareceu por completo, já perdi 3 kilos, tudo me embola na boca, tenho andado a sopa e fruta que é o que vou conseguindo comer. Sinto-me fraca e cansada e sem apetite para nada, isto é normal? será que passará depois dos 3 meses?? Espero bem que sim, porque qto mais o tempo passa mais eu me sinto um farrapo. Alguem tem sugestões para me dar?? (A médica diz que é normal o mau estar no 1º trimestre) Bjinhos Este é o meu lema de vida "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre. Até hoje tem resultado
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 2,327 Localização: lagos
|
quem me dera poder ter uma palavra de animo para te dar...infelizmente não sou o melhor exemplo... a minha gravidez foi terrivel,alias, ainda está a ser... emjoos terriveis, azia, engordei 20 kg, pareço um planeta, orca ou cachalote, não tenho pulso nem tornozelos do inchaço, estou cansada desta barriga enorme, acordo com dores no osso cá em baixo pq a miuda ja esta encaixada ha imenso tempo.,..looool como vês, não te posso animar...a unica coisa que te posso dizer é que nem todas as gravidas são iguais!!!  De qqr maneira PARABÉNS pela gravidez e tenta encara-la da melhor maneira, caso contrario vais andar stressadissima tal como eu!!! 
 O primeiro blog da pessoinha: http://estrelinha08.blogspot.com/ madrinha: MONICAAMARO & PIUafilhadas: ladycipriana (partilhada com a minha madrinha monicaamaro hehehe) Arianaso- RODRIGO Kamanga- MARTIM liliana ramoscssmartins : RODRIGO Alfinete: DAVID Matraquilho Tanokas: MATILDE ANOKAS: MATILDE NAIANA GULOSAS: http://gravidas-gulosas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 2,327 Localização: lagos
|
Ah..e as hormonas??!!! Essas gajas são do pior...eu acordo com um sorriso, antes de almoço já tou a chorar, n sei bem pq...e acabo o dia a discutir com toda a gente... outras vezes altero, acordo a discutir, depois dou mts mimos a todos, depois choro, depende...mas regra geral... tenho as estações todas no mesmo dia!!!!  estou s+o a mostrar-te o lado MUITOOOOOO NEGRO da coisa para que tudo o que aí vem seja visto por ti como: oh, aquela tipa sun14 é uma estupida, assustou-me e afinal isto não é assim tão mau como ela mostrou!!!!! 
 O primeiro blog da pessoinha: http://estrelinha08.blogspot.com/ madrinha: MONICAAMARO & PIUafilhadas: ladycipriana (partilhada com a minha madrinha monicaamaro hehehe) Arianaso- RODRIGO Kamanga- MARTIM liliana ramoscssmartins : RODRIGO Alfinete: DAVID Matraquilho Tanokas: MATILDE ANOKAS: MATILDE NAIANA GULOSAS: http://gravidas-gulosas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 167 Localização: lisboa
|
são tudo sintomas normais! dizem que passa depois dos 3 meses vamos lá ver. eu tb perdi 3 kg há um mês, mas já stou a recuperar. fala c tua medica, qtos nausefes tomas p dia?
Nos treinos desde Novembro 2007Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm 1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede 2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé 2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem 3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo Eco morfológica - 24 de Setembro 4ª consulta - 3 de Outubro DPP - 27/01/2009 (alterada)  16 semanas  16 semanas
|
|
Membro desde: 7/7/2008 Mensagens: 60 Localização: PORTO - custoias
|
Olá Marijvpn, estou com 11 semanas e parece que agora as coisas pioraram pra mim...acordo enjoadissima, não consigo me levantar antes das 10! Durante o dia, fico bem, mas ja não tenho tanto apetite por comida de verdade, me agarro a frutas e sumos! Já a noite o enjoo volta, acompanhado da amiga azia e a prima dor de cabeça  ! Mas tenho esperança que melhore e hoje posso dizer que meu maior companheiro é o nausefe!! bjinhus e boa sorte a todas nós... E madrinha sun14, espero que a minha seja menos torturante que a sua..rsrsrsrs!
 18 semanas 13 semanas... Março 2007: Começo dos treinos... Fevereiro 2008: positivo Março 2008: momento triste , aborto retido.... 03/06 confirmei num teste de farmacia a meia noite..rsrsrs! Não ia conseguir dormir sem ter a certeza! 1ª consulta: 09/06 - td ok coraçãozinho batendo! ( Que alegria.) 2ª consulta: 30/06 - td ok já consegui vê uns bracinhos e perninhas... ( consegui quebrar o trauma, da ultima gravidez, pq nessa 2ª consulta descobri que estava com aborto retido (ovo desvitalizado), que triste. 3ª consulta: 15/07 eco e rastreio do 1º trimestre--- td ok. gravei para recordar aquela coisinha fofa, que acho tava a dormir pq não queria se mexer por nada! (11 semanas) 4ªconsulta: 18/o8 - td ok , qto so sexo a medica acha que é uma menina, mas não garantiu 100%. (16 semanas) proxima eco : 30/09 proxima consulta: 30/10 DPP:02/02/09 MADRINHA: sun14 AFILHADA: VANYA
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 419 Localização: Cambridge
|
Olá  Eu também tive enjoos que duravam o dia todo, e penso que ficaram piores entre as 9 e as 13 semanas... Mas nunca tomei medicamentos, o médico recusava-se a receitar...  Comia muitas crackers e massa, e a coisa melhorava um bocadinho. Agora, com 14 semanas, penso que já passaram... Por isso pode ser que passem daqui a umas semaninhas para ti também!  Bjs e boa gravidez! 
 A tentar engravidar durante 4 anos ~ Factor masculino (OAT grave) ICSI #1 Dez 2007 (-) ICSI #2 Abril 2008 - 9/5/08 BETA POSITIVO!!! 1ª Eco - 28 de Maio - 7,8 mm e coração a bater! 2ª Eco - 2 de Julho - 5,6 cm de gente  3ª Eco (TN) - 7 de Julho - 7 cm aos pulos 4ª Eco (Morfológica) - 18 de Agosto - tudo bem, confirma-se que é menina  Madrinha: Ana (analmatias)
|
|
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 130 Localização: Porto
|
Obrigada a todas por patilharem comigo as vossas experiencias, também estava a stressar por ter a boss a dar comentários qd ela deveria era estar calada, pk afinal as mulheres reagem todas de maneira diferente, tenho pena que ela não entenda que não ando tão predisposta a sorrisos e piadas e que não ande tão activa, continuo a fazer o meu trabalho a única diferença é como me sinto mal disposta , não tenho tanta paciencia pra aturar os outros nem me apetece falar com ng. Desculpem este meu desabafo. Bjinhos Este é o meu lema de vida "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre. Até hoje tem resultado
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 779
|
[Marijvp wrote:]Obrigada a todas por patilharem comigo as vossas experiencias, também estava a stressar por ter a boss a dar comentários qd ela deveria era estar calada, pk afinal as mulheres reagem todas de maneira diferente, tenho pena que ela não entenda que não ando tão predisposta a sorrisos e piadas e que não ande tão activa, continuo a fazer o meu trabalho a única diferença é como me sinto mal disposta , não tenho tanta paciencia pra aturar os outros nem me apetece falar com ng. Desculpem este meu desabafo. Bjinhos É absolutamente normal. Na minha primeira gravidez não enjoei. O mesmo não posso dizer desta... Comecei a andar indisposta mesmo antes de fazer o teste de gravidez. O que vale é que os enjôos ficaram no primeiro trimestre: espero que te passe rapidamente.
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 206 Localização: Seixal
|
Olá Olá Pois olha a minha experiência tb não é mto agradavel!!! Eu de inicio, até aos 4 meses enjooei imenso, sp mal disposta, sp a vomitar, sp cansada, sp mto em baixo. O nausefe acabei por deixar de tomar pois não me fazia nada a não ser sono!! Parecia que andava sp mocada...mas sp a vomitar!!! Em relação aos estados de humor, o meu não era mau, apenas andava era sp mais triste pois não me sentia bem. Chegava a casa desatava a chorar mas pq apenas passava todo o dia mal e qdo chegava a casa era o desabafo!!! Depois dos 4 meses continuei a vomitar e na mesma, mas ai já o problema era diferente pois eu tenho problemas de estomago e, com a gravidez deixei de tomar a minha medicação diária, então os meus vomitos eram já de outra naturaza. A médica receito-me uns comprimidos próprios para o meu problema que tomo de 3 em 3 dias e tenho andado melhor. Agora, aos 5 meses só ando é mais cansadita e com uma dor aqui e ali, mas já se leva melhor.  Espero que melhores!! Bjos
|
|
Membro desde: 7/17/2008 Mensagens: 68
|
Pois, eu tb ando desesperada agora que vou a caminho da 13ªsemana parece que estou pior, enjoos, cansaço e dor de cabeça, parece que rebenta...até o nausefe tive de deixar de tomar pq me enjoa olha para eles, para além disso as minhas lergias aumentaram, estou super congestionada, nao durmo nada de jeito à noite...qt a comer tb ja nao tenho mta vontade, só me apetece sopinha e fruta fesquinha... :S
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 429 Localização: Porto
|
|
|
|
Guest |