|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 180 Localização: porto
|
Boa tarde meninas, preciso da vossa ajuda...estou com 27 semanas e há uns dias para cá comecei a sentir várias vezes ao dia a barriga a ficar de repente muiiiiito dura e depois passa rápido. Não têm regularidade nem são acompanhadas de dor. A médica assutou-me dizendo que eram contracções e que devia fazer repouso....Já estou em casa à 5 dias e elas continuam a acontecer. O que acham meninas? Devo estar preocupada ou foi apenas precaução da médica? Obrigada! Bj
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 559 Localização: S.Domingos de Rana
|
[claudiaeug wrote:]Boa tarde meninas, preciso da vossa ajuda...estou com 27 semanas e há uns dias para cá comecei a sentir várias vezes ao dia a barriga a ficar de repente muiiiiito dura e depois passa rápido. Não têm regularidade nem são acompanhadas de dor. A médica assutou-me dizendo que eram contracções e que devia fazer repouso....Já estou em casa à 5 dias e elas continuam a acontecer. O que acham meninas? Devo estar preocupada ou foi apenas precaução da médica? Obrigada! Bj Tambem tive isso durante uns tempos.Dizem que são contracções de Braxton Hicks. É normal,é o corpo a preparar-se,mas não é para parir já.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/19/2008 Mensagens: 17
|
Já tnetei responder mais acho que não resultou... Tenta descansar. Podem ser as contrações braxton hicks se não estás com dores... Tambem, as contracções a sério, as primeiras, normalmente são do tipo moinha de periodo. Aproveita para descansar... e se precisares podes sempre ligar á médica certo? ou para uma doula... porque nao te increves na lista doulas de portugal. Bem eu sou doula, se precisares manda-me uma pm que eu dou-te o meu numero para falares... mas estou certa que o que precisas mesmo é de descanso. calma  Zelia
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 315
|
Olá, a mim tb aconteceu isso, desde cedo. Recomendação: repouso. A Obstetra disse que se não fossem muitas, nem muito seguidas, não havia problema mas que devia descansar. No fim correu tudo bem, até porque eu tinha o colo do utero "grosso" o que ajudou a aguentar a gravidez até ao fim  Beijocas e descansa (olha que a ansiedade tb contribui para as contracções)

|
|
|
obrigada meninas.....vou tentar descansar ao máximo estes dias....lá terá que ser. Só espero que passe , afinal quero aproveitar as férias, né??? Beijos
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,258 Localização: Leiria
|
Foi por causa de contracções assim que fiquei de baixa, às 28 semanas. Descanso e mais descanso. Faltavam 10 dias para a as minhas férias! Não as gozei, o médico já não me deixou ir trabalhar mais. O meu trabalho tb é muito exigente. Cada caso é um caso e de certeza que com o repouso, vais seguir em frente e essas queixas vão acalmar. Há! Tb comecei a tomar o magnésio, por causa disso.
       Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g::::
|
|
|
Suse, ficaste de repouso até ao fim da gravidez? E repouso é exactamente o quê? Ficar de cama ou não fazer esforços? Não podias sair de casa para nada? Estou a ficar realmente procupada........ obrigada Bj
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,258 Localização: Leiria
|
[claudiaeug wrote:]Suse, ficaste de repouso até ao fim da gravidez? E repouso é exactamente o quê? Ficar de cama ou não fazer esforços? Não podias sair de casa para nada? Estou a ficar realmente procupada........ obrigada Bj Olá, o meu repouso não é absoluto. Estou por casa, não faço determinadas act. domésticas, como por exemplo aspirar, mas faço as refeições, percebes? Posso sair de casa, mas fico cansada. Não faço grandes caminhadas. Não faço esforços, claro! Não fiques preocupada, pois cada caso é um caso, e o teu repouso tem que ser conversado com o teu médico, que é a pessoa mais indicada. Estou agora de 37s e vou ficar de baixa até ao fim, tenho um trabalho mt exigente e fazia 90km por dia, para ir trabalhar, era impossível, o médico disse logo que era até ao fim da gravidez. Mas relaxa e vais ver que tudo vai ficar bem.
       Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g::::
|
|
|
Guest |