Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Esterilizar a bomba durante o dia [Options] · [View]
sweetmummy
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 2:48:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2007
É preciso esterilizar a bomba a cada utilizaçãodurante o dia? Ou seja, imaginemos que utilizo por volta das 8h30 e depois volto a utilizar por volta das 11h para acrescentar mais leite ao copinho (utilizo o sistema da IsisAvent). Acham que deva lavar e esterilizar a bomba antes de utilizar outra vez ás 11h? Como é que fazem?
Bjs

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 2:48:13 PM

[]
Ritagameiro
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 2:54:55 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu esterilizo uma vez dia e nem sei porquê, porque não estrerilizo mais nada. ele mete tudo e mais alguma coisa na boca.
Pronto, é mais por descargo de consciência, mas só o faço uma vez,das outras lavo bem com água quente e detergente.

LadySushi
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 2:56:35 PM

Membro desde: 8/3/2008
Olá
Eu tb tiro o leite com bomba. Tiro o recepinte para onde vai o leite, tapo e coloco no frigorifico. Quanto à bomba esterilizo-a cada vez q a uso.
Beijinhos!

MARLY
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 6:01:31 PM

Membro desde: 9/6/2007
Eu uso a mini-electrica da medela e esterilizo-a 1 vez ao dia, é como explica nas instruções.

Namaste
Inserida em: Friday, August 08, 2008 12:37:17 PM

Membro desde: 6/4/2008
Isso da esterilização tem muito que se lhe diga... Wink
No entanto, digo apenas que pelo menos a partir do momento em que o bebé começa a levar tudo à boca é disparatado continuar a esterilizar! Não vamos esterilizar os brinquedos, as mãos deles, as nossas, nem nada do género! Smile

beijinhos!

pitarocas
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 7:40:16 AM

Membro desde: 6/3/2008
oláqueen
basta esterilizar uma vez por dia! A esterilização dura 24h...
De facto é disparate esterilizar tudo qd eles começam a levar tudo á boca confused2 mas é o descargo de consciencia...
Bjinhos

MARLY
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 9:00:53 AM

Membro desde: 9/6/2007
Essa teoria de não esterilizar as coisas quando eles começam a levar tudo á mão tem a sua lógica sim senhora.

Agora sou de opinião que tudo que seja de levar alimentos deve ser esterilizado sim, os biberões e bombas devem ser sempre esterilizados e porquê? Porque é mais susceptivel a ganhar bactérias que podem resultar de gastroenterites.

O pediatra dos meus filhos, sempre recomendou a esterilização dos biberões até aos 3 anos e precisamente por isso, por prevenção, porque por muito que tenhamos o cuidade de lavar muito bem, pode ficar um restinho e por muito minimo que seja, ganha logo bactérias.

Eu sempre fiz e faço, não dá tanto transtorno quanto isso. Quanto ao resto das coisas, é claro que não esterilizo nada. Wink

BABS
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 9:59:58 AM

Membro desde: 7/2/2007
É isso mesmo...

Eu não esterilizo quase nada... (muitas vezes as chuchas caem no chão e eu só passo por água... exactamente pelo principio que a Namaste falou) mas em relação à bomba tenho um pouco mais cuidado exactamente pelo que disse a MARLY... tudo o que leva alimentos, está mais susceptivel de criar bactérias causadoras de tantos desarranjos intestinar...

De qualquer maneira não sei a quantidade de vezes que utilizam por dia, mas parece-me que esterilizar após cada utilização é um pouco exagerado (mas quem se sente mais confortavel ao fazer isso, acho muito bem que o faça)... Eu esterilizo a minha bomba 1 vez por dia (se tiver utilizado... pois há dias que não a uso e não faz sentido esteriliza-la... lol)

Lavar com água bem quente parece-me uma boa solução... e para quem trabalha num sitio onde não tem torneira de água quente pode sempre arranjar aquelas cafeteiras electricas para aquecer água e lavar a bomba com essa mesma água...

Bjinhos grandes
BABS

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum