|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Olá a todas!! A minha bebé tem mamado e o leite flui bastante bem, ela até se engasga, mas a dada altura, parece que a mama fica vazia mas eu noto que ainda tem muito leite. Será ingurgitamento? Nota: Tenho sentido alguma pressão mamária, não é dor, é mesmo um pouco de pressão e nada mais. Será por deixar o leite na mama depois dela mamar. Já pensei usar o syntocinon mas tenho medo que o leite flua muito e ela se engasgue ainda mais
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 357 Localização: Porto
|
Ois, Já experimentaste a tomar um duchito quente antes de dares de mamar? Pode ser que resulte sem a violência do Syntocinon! Já agora, como sabes que ainda tens leite? Eu pergunto isto pq qd a minha filha começa a trincar o mamilo (que é sinal que já acabou) eu aperto e ainda sai leite (ás xs em jacto) mas dps vou tirar com a bomba e realmente não sai quase nada! BJokas *** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08

|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 333 Localização: Sta Maria da Feira
|
olá! Eu quando sinto essa pressão é pq tenho leite que não foi tirado e depois acaba por regressar à normalidade...ou tiras para congelar, ou deixas e o teu corpo deixa de o produzir. jitos Rute e Joana
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 2,063 Localização: Pittsburgh, USA
|
O ingurgitamento é o que acontece quando se tem a subida de leite e as mamas ficam muito duras, inchadas e com dor. Não me parece ser nada o teu caso, já dás mama há três meses e pelo que percebi não te dói, ou percebi mal? A produção de leite não pára enquanto enquanto durar a amamentação, é um processo contínuo. Mesmo quando estás a dar de mamar o leite continua a ser produzido, é normal sair sempre algum leite na mama ao apertar. Beijinhos, Sarah
|
|
|
Numa mamada da tarde, tentei tirar o leite que sobrou na mama e não é que na mamada seguinte não tinha quase leite nenhum naquela mama. Não sei o que se terá passado  Parece que o depósito está a ficar vazio :
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 333 Localização: Sta Maria da Feira
|
Olá Sif, Como é que sabes que estava vazia? Tentaste tirar com a bomba a seguir e não saiu? Se assim foi é normal...tens de estar relaxada pensar na Érica e no quanto gostas dela para que a oxitocina entre em acção e deixe o leite fluir...durante o dia a minha bébé mama 5 vezes e tiro entre 20 a 60ml de cada vez. À noite é que pareco a "cornélia" e chego a tirar entre 360 a 400ml. A bomba por ser usada para aliviar ou para estimular o peito, depende do tempo que usas. Julgo que não te deves preocupar, o teu organismo está em constante adaptação às necessidades de leite, esse foi um caso pontual...confia...eu tenho 3 meses de experiência com a bomba  jitos grandes para ti e para a princezinha guerreira, Rute e Joana
|
|
|
[rute_p wrote:]Olá Sif, Como é que sabes que estava vazia? Tentaste tirar com a bomba a seguir e não saiu? Se assim foi é normal...tens de estar relaxada pensar na Érica e no quanto gostas dela para que a oxitocina entre em acção e deixe o leite fluir...durante o dia a minha bébé mama 5 vezes e tiro entre 20 a 60ml de cada vez. À noite é que pareco a "cornélia" e chego a tirar entre 360 a 400ml. A bomba por ser usada para aliviar ou para estimular o peito, depende do tempo que usas. Julgo que não te deves preocupar, o teu organismo está em constante adaptação às necessidades de leite, esse foi um caso pontual...confia...eu tenho 3 meses de experiência com a bomba  jitos grandes para ti e para a princezinha guerreira, Obrigada!! Vou voltar ao ataque para não deixar de produzir o quqe ela não mama. Obrigada e um beijão especial para a tua princesa
|
|
Membro desde: 6/16/2006 Mensagens: 548
|
[Joka wrote:]Ois,
Já experimentaste a tomar um duchito quente antes de dares de mamar? Pode ser que resulte sem a violência do Syntocinon! Já agora, como sabes que ainda tens leite? Eu pergunto isto pq qd a minha filha começa a trincar o mamilo (que é sinal que já acabou) eu aperto e ainda sai leite (ás xs em jacto) mas dps vou tirar com a bomba e realmente não sai quase nada!
BJokas
tb sou a favor do duche quente nas mamocas.comigo resultava. Mal lhes caía a água quentinha em cima começavam a pingar leitinho.
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,536
|
Tudo isso que sentes é normal. Fica sempre leite na mama, os bebés nunca o sugam totalmente porque à medida que o leite vai sendo sugado, em simultâneo vai produzindo mais, por isso é impossível a mama ficar totalmente seca depois de uma mamada. Não te preocupes!... Tudo normal. Não fiques ansiosa com esses pequenos sinais pois fazem parte do processo de amamentação. Relaxa... Quanto à dor, tb é normal, às vezes sentem-se "coisas"... O único sinal de alarme é mesmo se a mama encaroçar ou endurecer drasticamente (e eu digo drasticamente porque quando a mama está cheia é normal que fique dura) e mesmo assim isso pode perfeitamente acontecer se ficares muito tempo durante a noite sem amamentar. Basta que a seguir dês de mamar e tudo normaliza. Não tomes nada... Deixa a natureza fazer o seu papel e mais uma vez relaxa. beijinhos
 GO GIRLS!
|
|
|
|
|
|
Guest |