|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 14 Localização: Paço de Arcos
|
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/3/2008 Mensagens: 1,294
|
Olá!!! Não tem nada a ver o tamanho da barriga com o desenvolvimento do bebé. Para teres uma idéia do meu primeiro filho fiz uma barriguita ele nasceu com 3680kg. Da segunda fiz um barrigão descomunal e a minha franguinha nasceu com 2900... Tem a ver com a constituição da pessoa e dos musculos da barriga. Se o médico diz q está tudo bem contigo e com o bebé não te preocupes. Relaxa e desfruta, pois a gravidez passa tão rápido e depois vais ter tantas saudades!!! Beijinhos e felicidades
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 986 Localização: Carcavelos
|
aqui a senhora pequenina e magrinha que faz barrigas descomunais, desta vez tem uma coisita de nada, parece que comi demais...LOL don´t worry!! beijinhos

|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 22
|
Estás de 17 semanas, certo? É suposto a barriga ainda ser pequena. Vais-te rir dessa preocupação nas 30 semanas, em que atar atacadores e curtar unhas é uma ginástica hilariante. Lembra-te que a posição do bébé também influencia o tamanho da barriga. Poderás ainda demorar algumas semanas a sentir o bébé a mexer. Começa por ser uma sensação gira de borbulhar e umas semanas depois é uma sensação gira de teres um pé a espremer-te um pulmão... Eu já tive 2 filhos, um senti às 17S e outro às 23S. Varia muito.
Felicidades, Rosa
|
|
Membro desde: 9/30/2005 Mensagens: 303 Localização: Lisboa
|
Olá! Quando estava grávida a minha barriga era pequenina! Toda a gente dizia... "Está de quantos meses? Ah! A sua barriga é tão pequena!" GRRRRRR Respondia assim "É bom ser pequenina dá menos mau jeito!" Estas pessoas! Enfim! Desde que esteja tudo normal com o bebé...não te preocupes! Basta que saibas isso! Quando as pessoas começarem com bocas responde-lhes à letra ou então não ligues e finges que não ouviste! Beijinhos
Paula, Sofia e ... 
|
|
Membro desde: 8/25/2007 Mensagens: 809 Localização: Gaia
|
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 273 Localização: Porto
|
Olá! Olha eu na quinta fui à minha 1º aula de preparação para o parto e a enfermeira tocou nesse assunto e disse que isso tem a ver com a estrutura ossea das ancas, ou seja, quando a estrutura é mais apertada o bebe não se encaixa/aninha tanto em baixo e por isso está mais em cima e a barriga é maior, quando a estrutura é larga o bebe está mais aninhado e a barriga não é tão grande. Beijinho P.S. não te preocupes com isso pois eu tb via aqui nas fotos barrigas com menos tempo e maiores do que a minha e tb pensava que se passava algo de errado.
  Dez: Dores mto fortes, internamento MJD Jan/Fev 07:Endometriose, cirurgia no IPO (Anemia, 2 transfusões de sangue, anexectomia do ovário e trompa esq.) Maio a Nov:Consultas de Infertilidade MJD Nov a Jan 08: Quistos de Endometriose e Hidrossalpinge - Tratamento mensal de injecções Jan/Fev:1ªICSI -Positivo DPP: 1 Nov - nasceu a 4 Grupo de Endometriose no Hi5 http://www.hi5.com/friend/group/3032471--Endometriose--front-html Madrinha Petecas
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Olá!! Isso não quer dizer nada! Fiz uma barriga muito pequena, aos 4 meses ainda ninguém notava nada, nem eu. Aqui no forum era eu e uma menina, a Bidusha, que tínhamos das barrigas mais pequeninas. Quando dei entrada no Hospital perguntaram-me se estava mesmo de 39 sem pois parecia q tinha barriga de 6 meses (só engordei 11 kg)A minha menina nasceu normal, com 3074 e 49 cm. Foi um parto maravilhoso e um pós-parto tb mt bom. No dia a seguir ao parto as companheiras de quarto diziam-me que nem parecia q tinha parido, por todas as razões. Numa semana estava pronta para outra, Hoje ainda mantenho 1,5kg a mais mas por opção, não quero prejudicar o meu leite q neste momento é o único alimento da minha filha.Bem, isto tudo para t dizer q não fiques preocupada, se a médica diz q está tudo bem é pq está. bj e disfruta desse estado maravilhoso ... que saudades
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,901 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Eu também fiz uma barriga pequena e o meu filho nasceu com 3.120 kg, não era muito grande, mas tinha um bom tamanho. Para teres uma ideia, só comecei a usar roupa de grávida com 23 semanas e tinha de apertar os botões dos elásticos ao máximo e se não tinham elásticos tinha de dobrar. O meu filho nasceu de termo (faltava 1 dia para a DPP) e quando entrei na maternidade toda a gente achava que ainda faltavam uns 2 meses  No meu grupo de preparação, a terapeuta chamava a elegante porque era a que tinha a barriga mais pequena.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 9/10/2007 Mensagens: 156 Localização: Montijo
|
sabes que mais??!! As pessoas têm sempre de dizer qq coisa... seja bom ou mau!! Se não forem bondosas têm de ser maldosas!! LOL Infelizmente parece que o ser humano não consegue evitar!! Tive uma colega minha que abortou 2 vezes... e haviam pessoas sempre a dar opiniões maldosas, do tipo: "a culpa é tua", "Se calhar é porque não nasceste para ser mãe", "Claro... foi qq coisa que fizeste"... em vez de ajudarem, só deitam abaixo!!!! Por isso: grande ou pequena, arrebitada ou quadrada (LOL)... desde que seja um bebé saudável... quem se importa, se tu não te importas???? Eu - 27 anos. Ele - 33 anos Em treinos desde Abril 2008. (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/25/2008 Mensagens: 469 Localização: Porto
|
Olá! Isso não tem nada a ver linda... varia de mãe para mãe, a minha mãe tinha barrigas enormes e já a minha tia nem se notava quase que estava grávida. Mesmo co crescimento do bebé varia, por exemplo o\a meu\minha Leo às 11 semanas e 4 dias já media 4,74mm e a minha sobrinha nessa altura media 299mm. Se os médicos dizem que está tudo bem é o que importe. Aí vai a imagem da paixão da minha vida par alem do papá claro que é um querido!   "/>
    24 semanas-------------->25 semanas Começo de treinos: 31 de Março 2008. Teste positivo em Julho:12 de Julho. 1a eco:19 de Agosto. 2a Eco: 18 de Outubro parece que vem aí um Leonardo 25 de Outubro: CONFIRMAÇÃO É mesmo um Leonardo! DPP: 6 de Março de 2009 Madrilhada especialíssima: Rina já com a sua estrelinha a brilhar  Madrinha especialíssima: Anita78 já com a sua estrelinha a brilhar  Afilhada especialíssima:Tanokax já com o seu Rodrigo ao colinho  
Jantar de Natal NORTEjmss Cake e Maridão: CONFIRMADO Muxaxa Filipa_Cunha e Maridão: CONFIRMADO Local: "Capa NegraII" no Campo Alegre Porto Dia 13 de Dezembro a partir das 18h30
|
|
Membro desde: 8/22/2008 Mensagens: 17 Localização: Maia
|
[Susitah wrote:]Sim realmente faz sentido eu sou mt larga de ancas e talvez seja por isso que nao se nota tanto, agora que já tou quase a fazer 19 semanas ja se nota qualquer coisa principalmente quando me deito de barriga para cima! Tenho sentido uns borbulhares e fico sempre na duvida se está a mexer ou nao mas ainda deve ser cedo... Obrigado a todas pelas vossas respostas que me ajudaram muito a acalmar. Felicidades com os vossos rebentos também!
Beijinhoss ´ Olá futura mamã! Eu tive a minha princesa há 3meses. Engordei 9k e fiz uma barriga pequenissima. Como sou larga da anca, ela tinha muito espaço. Acredita que muita gente no meu emprego só soube que eu estava grávida a faltar 1s para os 6meses, e vesti a minha roupa até aos 7meses, as camisolas deram até ao fim, as calças é que não. Ela nasceu com 51cm e 3190kg Em relação a ela se começar a mexer, eu por volta das 19semanas comecei a sentir uma espécie de borburinho esquisito. Fui à médica, e falei-lhe dizendo que deveria estar com muitos gases, ela claro desatou a rir, e informou-me que os meus gases eram nada + nada - que a minha princesa a rabixar Felicidades e goza ao máximo a barriguinha que passe correr~ Bj
|
|
Membro desde: 8/6/2008 Mensagens: 243 Localização: Porto
|
Isso mesmo, não te preocupes! Eu sei que falar é fácil, mas não é o que sentimos! Com a minha 1ª bébé fiz uma barriga mto pequena! Tão pequena que no hospital pensavam que eu já tinha tido a bebé, qdo ainda estava à espera! Desta gravidez diziam-me que agora é que ia ser: na 2ª gravidez a barriga é mto maior! Ainda estou para ver!!! Tou com 25 semanas e ontem quando fui fazer análises a secretária perguntou-me porque tinha tirado o ticket prioritário, eu respondi que estava grávida! (não mostrei o Boletim de Grávida, porque achei que era evidente!!!) Eu sei que é normal... mas gostaria de ter aquele barrigão que todos ficam a olhar!!! Não, não vai acontecer! Nem se quer mostro as minhas fotos no fórum!!! Não te preocupes... Elegância! Ah... e sou magra!
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 175 Localização: coimbra
|
olha, isto das barrigas tem mto k se lhe diga, depende mesmo da estrutura de cada pessoa. Eu sou magra e as ancas são estreitas, ao início da gravidez fikei com a barriga inchada, parecia sei lá o kê, eu pensei k se começava assim, imagino como seria mais para a frente! Mas, agora k estou d férias há um mês, como mais vezes durante o dia e não como tanto de cada vez, a barriga até parece k encolheu Há dias, em k eu penso k a minha barriga não cresce, estagnou, mas não, ela deve estar a crescer, acho k é normal termos estas paranóias, mas lembra-te k o mais importante é k o bebé esteja bem e claro, se estivermos elegantes ficamos mais bonitas. Eu já engordei 4 kg desde k engravidei, mas não se nota, deve estar tudo mesmo na barriga, pk o resto está igual Agora, vamos ver como vou ficar na próxima semana, já k vou voltar ao trabalho e lá farto-me de comer, pk a comida é mt boa. jokas e mtas felicidades!
a tentar desde Maio 2007 Positivo a 1 Janeiro 2008 história triste: aborto em Janeiro 2008 expulsão com Cytotec e curetagemSEJA O QUE DEUS QUISER POSITIVO a 30 de Maio 30 de Junho: 1ª eco-vimos o nosso nenuco a mexer todo contente! 19 de Julho: 2ª eco- o nenuco está bem maior!Emocionei-me ao ouvir o coração! 25 de Julho: consulta e eco- o nenuco deve ser um menino...Tantas cambalhotas deu na eco!Ouvimos o coração outra vez  5 de Setembro consulta:tudo ok! Ouvi o seu coraçãozinho a bater  3 de Outubro:consulta e eco morfológica - é um menino!!! 12 de Novembro: eco 3D/4D - LINDO!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELO NOSSO BEBÉ! 28 de Novembro: consulta e eco biométrica 30semanas - 1700 gr! 19 Dezembro:FÉRIAS e consulta...ai, está quase!     
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/19/2008 Mensagens: 1
|
Olá! Acho que o tamanho da barriga varia de pessoa para pessoa e de gravidez para gravidez. Esta é a minha primeira gravuidez e ate aos 5 meses tinha pouca barriguinha. agora ja esta maior, mas não é tão grande como algumas que vejo por aí..lol 
|
|
|
Guest |