Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Barriga pequena [Options] · [View]
Susitah
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 5:48:32 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/18/2008
Ola a todas eu tenho vindo ao forum ler uns posts e ja vi fotos de muitas barrigas e começo a pensar que pode haver algo de errado com a minha, neste momento estou de 17 semanas e ja vi barrigas de 13 muito maiores que a minha.
Tenho ido as consultas e a minha médica diz que está tudo bem, fiz 2 ecografias e dizem estar tudo bem, de uma para a outra o meu bebé cresceu e parece estar perfeitinho mas a barriga não cresce...
Tenho uma amiga que estava de 16 semanas quando eu descobri que estava grávida e agora que estou com mais uma semana que ela (naquela altura) e não tenho nem perto da barriga que ela tinha...
Será que estou com algum problema? Começo a ficar preocupada.

Beijinhos e espero que me digam qualquer coisa
Susana

1ª ecografia 21mm 9 semanas 0 dias Smile

2ª ecografia 182mm 14 semanas 1 dia Smile

25 semanas

Madrinha: Alessandrantunes
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 5:48:32 AM

[]
LadySushi
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 7:38:16 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/3/2008
Olá!!!
Não tem nada a ver o tamanho da barriga com o desenvolvimento do bebé. Para teres uma idéia do meu primeiro filho fiz uma barriguita ele nasceu com 3680kg. Da segunda fiz um barrigão descomunal e a minha franguinha nasceu com 2900...
Tem a ver com a constituição da pessoa e dos musculos da barriga.
Se o médico diz q está tudo bem contigo e com o bebé não te preocupes. Relaxa e desfruta, pois a gravidez passa tão rápido e depois vais ter tantas saudades!!!
Beijinhos e felicidades

susat4
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 10:19:23 AM

Membro desde: 1/31/2008
pois, as barrigas não têm nada haver com nada!
interssa o que dizem as ecos e os médicos!
pensa que com uma barriga pequena vais mais rápido ao sitio depois do parto!´
há muitas mulheres que só fazem barriga depois dos 5 meses, até la mal se nota, não quer dizer que o bebe seja pequeno ou que haja algo de errado, o proprio corpo da mãe é que encobre, porque lá dentro esta tudo bem!

felicidades!!!

Susitah
Inserida em: Monday, August 11, 2008 1:03:42 AM

ola!
obrigado plas vossas respostas ja me sinto mais calma assim! Espero que cresca nos proximos tmps e que comece a mexer!
beijinhos Smile

25 semanas

mãede3
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 12:36:54 AM

Membro desde: 7/28/2008
aqui a senhora pequenina e magrinha que faz barrigas descomunais, desta vez tem uma coisita de nada, parece que comi demais...LOL

don´t worry!!

beijinhos

Rosa Xavier
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 4:10:55 PM

Membro desde: 6/5/2008
Estás de 17 semanas, certo? É suposto a barriga ainda ser pequena. Vais-te rir dessa preocupação nas 30 semanas, em que atar atacadores e curtar unhas é uma ginástica hilariante.
Lembra-te que a posição do bébé também influencia o tamanho da barriga.
Poderás ainda demorar algumas semanas a sentir o bébé a mexer. Começa por ser uma sensação gira de borbulhar e umas semanas depois é uma sensação gira de teres um pé a espremer-te um pulmão...
Eu já tive 2 filhos, um senti às 17S e outro às 23S. Varia muito.

Felicidades,
Rosa
pamm
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 12:50:31 PM

Membro desde: 9/30/2005
Olá!

Quando estava grávida a minha barriga era pequenina! Toda a gente dizia... "Está de quantos meses? Ah! A sua barriga é tão pequena!" GRRRRRR Respondia assim "É bom ser pequenina dá menos mau jeito!" Estas pessoas! Enfim!

Desde que esteja tudo normal com o bebé...não te preocupes! Basta que saibas isso!

Quando as pessoas começarem com bocas responde-lhes à letra ou então não ligues e finges que não ouviste!

Beijinhos

Paula, Sofia e ...

Susana32
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 2:16:06 PM

Membro desde: 8/25/2007
[pamm wrote:]
Olá!

Quando estava grávida a minha barriga era pequenina! Toda a gente dizia... "Está de quantos meses? Ah! A sua barriga é tão pequena!" GRRRRRR Respondia assim "É bom ser pequenina dá menos mau jeito!" Estas pessoas! Enfim!

Desde que esteja tudo normal com o bebé...não te preocupes! Basta que saibas isso!

Quando as pessoas começarem com bocas responde-lhes à letra ou então não ligues e finges que não ouviste!

Beijinhos

clap clap clap

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
IsabelCarmo
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 2:22:33 PM

Membro desde: 2/20/2008
Olá!

Olha eu na quinta fui à minha 1º aula de preparação para o parto e a enfermeira tocou nesse assunto e disse que isso tem a ver com a estrutura ossea das ancas, ou seja, quando a estrutura é mais apertada o bebe não se encaixa/aninha tanto em baixo e por isso está mais em cima e a barriga é maior, quando a estrutura é larga o bebe está mais aninhado e a barriga não é tão grande.

Beijinho

P.S. não te preocupes com isso pois eu tb via aqui nas fotos barrigas com menos tempo e maiores do que a minha e tb pensava que se passava algo de errado.celebrate

Dez: Dores mto fortes, internamento MJD
Jan/Fev 07:Endometriose, cirurgia no IPO (Anemia, 2 transfusões de sangue, anexectomia do ovário e trompa esq.)
Maio a Nov:Consultas de Infertilidade MJD
Nov a Jan 08: Quistos de Endometriose e Hidrossalpinge - Tratamento mensal de injecções
Jan/Fev:1ªICSI -Positivo
DPP: 1 Nov - nasceu a 4

Grupo de Endometriose no Hi5 http://www.hi5.com/friend/group/3032471--Endometriose--front-html

Madrinha Petecas
Susitah
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 11:49:01 PM

Sim realmente faz sentido eu sou mt larga de ancas e talvez seja por isso que nao se nota tanto, agora que já tou quase a fazer 19 semanas ja se nota qualquer coisa principalmente quando me deito de barriga para cima! Tenho sentido uns borbulhares e fico sempre na duvida se está a mexer ou nao mas ainda deve ser cedo...
Obrigado a todas pelas vossas respostas que me ajudaram muito a acalmar. Felicidades com os vossos rebentos também!

Beijinhoss

25 semanas

sifpereira
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 10:11:54 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá!!
Isso não quer dizer nada!
Fiz uma barriga muito pequena, aos 4 meses ainda ninguém notava nada, nem eu. Aqui no forum era eu e uma menina, a Bidusha, que tínhamos das barrigas mais pequeninas.
Quando dei entrada no Hospital perguntaram-me se estava mesmo de 39 sem pois parecia q tinha barriga de 6 meses (só engordei 11 kg)A minha menina nasceu normal, com 3074 e 49 cm. Foi um parto maravilhoso e um pós-parto tb mt bom. No dia a seguir ao parto as companheiras de quarto diziam-me que nem parecia q tinha parido, por todas as razões. Numa semana estava pronta para outra, Smile Smile Smile Smile Smile Smile
Hoje ainda mantenho 1,5kg a mais mas por opção, não quero prejudicar o meu leite q neste momento é o único alimento da minha filha.Bem, isto tudo para t dizer q não fiques preocupada, se a médica diz q está tudo bem é pq está.
bj e disfruta desse estado maravilhoso ... que saudadesSmile Smile Smile Smile
spal
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 9:45:39 AM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Eu também fiz uma barriga pequena e o meu filho nasceu com 3.120 kg, não era muito grande, mas tinha um bom tamanho.
Para teres uma ideia, só comecei a usar roupa de grávida com 23 semanas e tinha de apertar os botões dos elásticos ao máximo e se não tinham elásticos tinha de dobrar.
O meu filho nasceu de termo (faltava 1 dia para a DPP) e quando entrei na maternidade toda a gente achava que ainda faltavam uns 2 meses Smile
No meu grupo de preparação, a terapeuta chamava a elegante porque era a que tinha a barriga mais pequena.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
sorcha
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:56:56 PM

Membro desde: 9/10/2007
sabes que mais??!! As pessoas têm sempre de dizer qq coisa... seja bom ou mau!! Se não forem bondosas têm de ser maldosas!! LOL Infelizmente parece que o ser humano não consegue evitar!!

Tive uma colega minha que abortou 2 vezes... e haviam pessoas sempre a dar opiniões maldosas, do tipo: "a culpa é tua", "Se calhar é porque não nasceste para ser mãe", "Claro... foi qq coisa que fizeste"... em vez de ajudarem, só deitam abaixo!!!!

Por isso: grande ou pequena, arrebitada ou quadrada (LOL)... desde que seja um bebé saudável... quem se importa, se tu não te importas????

Eu - 27 anos. Ele - 33 anos
Em treinos desde Abril 2008.
(se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

Susitah
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 8:33:20 PM

Obrigado a todas pelas vossas respostas! Agora que ja tou de 5 meses ja começou a notar-se mais e hoje (27/08 ) fui fazer a eco morfologica e adivinhem lá.... É UM MENINO!!!!! Ao contrário do que tds diziam e como eu sempre disse é um pilinhas que aí vem Smile tou mt feliz mesmo! Pelo que disse o doutor ta inteirinho e perfeitinho mas descobri também que tenho o colo do utero curto por isso posso vir a ter um parto prematuro... mas pronto ele disse que não precisava preocupar-me com isso Wink bem amigas agora que ja compartilhei a minha descoberta e felicidade com voces, beijinhos a todas!

25 semanas

Filipa_Cunha
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 8:00:30 AM

Membro desde: 8/25/2008
Olá! Isso não tem nada a ver linda... varia de mãe para mãe, a minha mãe tinha barrigas enormes e já a minha tia nem se notava quase que estava grávida. Mesmo co crescimento do bebé varia, por exemplo o\a meu\minha Leo às 11 semanas e 4 dias já media 4,74mm e a minha sobrinha nessa altura media 299mm. Se os médicos dizem que está tudo bem é o que importe. Aí vai a imagem da paixão da minha vida par alem do papá claro que é um querido! Laughing "/>

24 semanas-------------->25 semanas

Começo de treinos: 31 de Março 2008.
Teste positivo em Julho:12 de Julho.
1a eco:19 de Agosto.
2a Eco: 18 de Outubro parece que vem aí um Leonardo

25 de Outubro: CONFIRMAÇÃO É mesmo um Leonardo!

DPP: 6 de Março de 2009

Madrilhada especialíssima:
Rina já com a sua estrelinha a brilhar Very Happy
Madrinha especialíssima: Anita78 já com a sua estrelinha a brilhar Very Happy
Afilhada especialíssima:Tanokax já com o seu Rodrigo ao colinho Very Happy

Jantar
de Natal NORTE

jmss
Cake e Maridão: CONFIRMADO
Muxaxa
Filipa_Cunha e Maridão: CONFIRMADO

Local: "Capa NegraII" no Campo Alegre Porto
Dia 13 de Dezembro a partir das 18h30
Marília Santos
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:52:36 PM

Membro desde: 8/22/2008
[Susitah wrote:]
Sim realmente faz sentido eu sou mt larga de ancas e talvez seja por isso que nao se nota tanto, agora que já tou quase a fazer 19 semanas ja se nota qualquer coisa principalmente quando me deito de barriga para cima! Tenho sentido uns borbulhares e fico sempre na duvida se está a mexer ou nao mas ainda deve ser cedo...
Obrigado a todas pelas vossas respostas que me ajudaram muito a acalmar. Felicidades com os vossos rebentos também!

Beijinhoss
´

Olá futura mamã! Eu tive a minha princesa há 3meses. Engordei 9k e fiz uma barriga pequenissima. Como sou larga da anca, ela tinha muito espaço. Acredita que muita gente no meu emprego só soube que eu estava grávida a faltar 1s para os 6meses, e vesti a minha roupa até aos 7meses, as camisolas deram até ao fim, as calças é que não. Ela nasceu com 51cm e 3190kg

Em relação a ela se começar a mexer, eu por volta das 19semanas comecei a sentir uma espécie de borburinho esquisito. Fui à médica, e falei-lhe dizendo que deveria estar com muitos gases, ela claro desatou a rir, e informou-me que os meus gases eram nada + nada - que a minha princesa a rabixar Bad Grin

Felicidades e goza ao máximo a barriguinha que passe correr~

Bj
Beuzinha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:55:08 AM

Membro desde: 8/6/2008
Isso mesmo, não te preocupes!

Eu sei que falar é fácil, mas não é o que sentimos!
Com a minha 1ª bébé fiz uma barriga mto pequena! Tão pequena que no hospital pensavam que eu já tinha tido a bebé, qdo ainda estava à espera!
Desta gravidez diziam-me que agora é que ia ser: na 2ª gravidez a barriga é mto maior! Ainda estou para ver!!! Tou com 25 semanas e ontem quando fui fazer análises a secretária perguntou-me porque tinha tirado o ticket prioritário, eu respondi que estava grávida! (não mostrei o Boletim de Grávida, porque achei que era evidente!!!)
Eu sei que é normal... mas gostaria de ter aquele barrigão que todos ficam a olhar!!! Não, não vai acontecer! Nem se quer mostro as minhas fotos no fórum!!!

Não te preocupes... Elegância! Ah... e sou magra!

laruxa
Inserida em: Friday, August 29, 2008 4:11:47 PM

Membro desde: 9/1/2007
olha, isto das barrigas tem mto k se lhe diga, depende mesmo da estrutura de cada pessoa.
Eu sou magra e as ancas são estreitas, ao início da gravidez fikei com a barriga inchada,
parecia sei lá o kê, eu pensei k se começava assim, imagino como seria mais para a frente!
Mas, agora k estou d férias há um mês, como mais vezes durante o dia e não como tanto de cada vez,
a barriga até parece k encolheucrazy
Há dias, em k eu penso k a minha barriga não cresce, estagnou, mas não, ela deve estar a crescer,
acho k é normal termos estas paranóias, mas lembra-te k o mais importante é k o bebé esteja bem
e claro, se estivermos elegantes ficamos mais bonitas. Eu já engordei 4 kg desde
k engravidei, mas não se nota, deve estar tudo mesmo na barriga, pk o resto
está iguallift
Agora, vamos ver como vou ficar na próxima semana, já k vou voltar ao trabalho e
lá farto-me de comer, pk a comida é mt boa.
jokas e mtas felicidades!

a tentar desde Maio 2007

Positivo a 1 Janeiro 2008
história triste: aborto em Janeiro 2008
expulsão com Cytotec e curetagem

SEJA O QUE DEUS QUISER

POSITIVO a 30 de Maio
30 de Junho: 1ª eco-vimos o nosso nenuco a mexer todo contente!
19 de Julho: 2ª eco- o nenuco está bem maior!Emocionei-me ao ouvir o coração!
25 de Julho: consulta e eco- o nenuco deve ser um menino...Tantas cambalhotas deu na eco!Ouvimos o coração outra vezSmile
5 de Setembro consulta:tudo ok! Ouvi o seu coraçãozinho a baterSmile
3 de Outubro:consulta e eco morfológica - é um menino!!!
12 de Novembro: eco 3D/4D - LINDO!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELO NOSSO BEBÉ!
28 de Novembro: consulta e eco biométrica 30semanas - 1700 gr!
19 Dezembro:FÉRIAS e consulta...ai, está quase!

inestmferreira
Inserida em: Friday, September 19, 2008 11:46:44 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 9/19/2008
Olá!

Acho que o tamanho da barriga varia de pessoa para pessoa e de gravidez para gravidez. Esta é a minha primeira gravuidez e ate aos 5 meses tinha pouca barriguinha. agora ja esta maior, mas não é tão grande como algumas que vejo por aí..lol

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum