Olá a todas!
Estou com um dilema:
Meu Afono tem estado só a ser alimentado com leite materno!
Nasceu a 23 de Julho com 3330 g e hoje está com 3280g.
Temos estado atentos ao peso e a pediatra tem indicado o que fazer.
Na passada 2ª feira, devido ao peso, a pediatra disse para introduzir depois da mamada 30 ml de suplemento Aptamil HA 1.
Fizemos a experiência na noite de 2ª feira para 3ª feira e foi um caos: Dei mama, dei a outra e depois suplemento.
Afonso nem bebeu o suplemento todo (bebeu uns 15ml). Ficou super mal disposto. Só arrotava e para adormecer e ficar bem foi difícil!
Depois de enviar sms à pediatra, a Drª ligou e de acordo com o que falámos decidiu-se retirar suplemento até nova pesagem, já que Afonso larga a mama ainda com leite na boca, satisfeito e sem grande fome!
Quando o pesamos tinha aumentado bem (30g por dia) e Drª mandou continuar só com mama até hoje!
Depois de o pesarmos hoje enviei sms e Drª disse novamente para introduzir o suplemento já que o aumento feito nestes
ultimos dias tinha sido pouco!
Acordei o Afonso para mamar agora as 16h30. Depois de o deixar mamar tentei dar suplemento...estava a dormir profundo. Tentei colocar o biberão na boca mas não fui bem sucedida....
A minha questão, o meu dilema é:
Devo dar suplemento sempre em todas as mamadas mesmo as que vejo que fica bem e satisfeito (mama e dorme descansado) ou insisto?
Tenho notado que o Afonso tem mamado mais e com mais vontade, estava a pensar que meu leite pudesse estar a escassear, mas ele continua a ficar bem depois de mamar....
Tenho medo de insitir com suplemento e correr mal como na noite em que fizemos a 1ª tentativa...
Dou suplemento sempre ou só nas vezes que ele fica mais inquieto e vejo que quer comer mais????
Alguém que me pode ajudar????