Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Virar cabeça [Options] · [View]
tortulia
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 5:37:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/21/2008

OláSmile

Só me saem duques... Meninas o pediatra viu que o cranio da bebe está disforme (e quem observar ve-se muito bem) porque durante um mês e uma semana dormiu sempre com a cabeça para um lado. Ele sugeriu virar o berço. Fiz isso mas, mesmo com a minha voz e meu cheiro ela não se vira. Tenho eu de 5 em 5 minutos lhe virar a cabeça ( a bebe acaba por nem dormir bem uma vez que, acabo por lhe acordar). Alguém já passou por isso? o que fez?

Bjs a todas

Após tratamento de infertilidade (ovários micropoliquisticos) consegui minha estrelinha Smile

http://teresamfneves.hi5.com
www.avicultura.com.pt

PESO
Gravidez: + 18Kg
5 dias após gravidez:- 13 Kg
Falta 1 Kg Smile

“A diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.
O uso de medicamentos em bébés é só para casos de doença e não servem para resolver o problema de uma mãe.
De modo algum (uso continuo, fraccionado ou esporádico) se deve ministrar drogas em crianças saudáveis!
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 5:37:44 PM

[]
nica2002
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 5:57:22 PM

Membro desde: 5/10/2008
Olá

A pediatra da minha filha recomendou q a princesa dormisse de lado, de forma alternada, até ela começar a mexer-se e a mudar de posição sozinha.
Assim preveniu essa situação.
Espero q a tua bebé fique melhor.
Bjinhos

"/>
Juntas para SEMPRE

tortulia
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 8:00:23 PM

Sick Ninguém??? Só a mim me acontece isto? Bjs

Após tratamento de infertilidade (ovários micropoliquisticos) consegui minha estrelinha Smile

www.avicultura.com.pt

PESO
Falta 1 Kg Smile

O uso de medicamentos em bébés é só para casos de doença e não servem para resolver o problema de uma mãe.
De modo algum (uso continuo, fraccionado ou esporádico) se deve ministrar drogas em crianças saudáveis!
soni76
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 8:54:12 PM

Membro desde: 5/6/2007
Ola...

Com a minha bebé acontecia o mesmo, dormia sempre para o lado esquerdo e nem era por eu estar nesse lado, que eu estava no outro Wink.

O que eu fazia era esperar até ela estar a dormir bem e em seguida virava-lhe a cabeça e ela nem acordava... Com o tempo penso que se habituou e agora já varia de lados...

Beijinhos e espero que a correcção corra bem ;.

tortulia
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 9:10:11 PM

soni76:

Obrigado pela resposta Smile

Hoje a correcção da cabeça está a ser dificil (tb é o 1º dia): eu viro-a (mesmo a dormir profundamente) e passado um tempo vira-se de novo. Estou mesmo esgotada porque tem sido o dia inteiro....Hoje tive a ler da internet e realmente este tema é pouco falado e pode-se tornar grave. Uma vizinha falou-me que existe dois objectos para eles ficarem nessa posição. Um era de cabeça e outro na cintura. Alguém conhece?

Bjs

www.avicultura.com.pt

PESO
Falta 1 Kg Smile

Pedefeijao
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 9:14:38 PM

Membro desde: 11/25/2007
Olá! não te quero assustar mas apenas alertar-te para uma coisa, só ao 4º pediatra é que o meu filho foi diagnosticado com torcicolo congenito, e tb pendia a cabeça para 1 lado. Pergunta-lhes se não poderá ser... senão tens q fazer fisioterapia com ele, nada de grave... a mamar é que é pior, hj já quase não mama, passei para o biberon.. Sad
Ah e verifica se tem problemas na anca (displasia) e pé torto pq normalmente estes problemas vêm todos associados. O meu displasia não tem mas o pé direito tem um ligeiro desvio q vai passar com o crescimento e o maxilar tb tem.

tudo a correr bem e muita calma, qq coisa envia PM

beijinhosss

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
tortulia
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 10:31:26 PM

Olá Pedefeijao Smile

Marquei para daqui a 3 semanas um raio x para ver se ela tem displasia da anca (ontem o pediatra disse que ela tinha de fazer). Uma pergunta: quando é o torcicolo congenito eles viram e permanecem com a cabeça para o lado que não querem? Bjs

www.avicultura.com.pt

PESO
Falta 1 Kg Smile

ariam
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 10:33:03 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/29/2008
Oi
Uma nota mais alegre!
A minha filha teve esse mesmo problema: uma ligeira deformação por estar sempre a olhar para o lado direito... Aconteceu-me o mesmo: stressei, andei a ver na net coisas assustadoras e teimava com ela para ela se virar para o lado esquerdo sem sucesso (mudei o berço e ela ficava a olhar para a parede e, quando ela estava acordada, colocava uma almofada para que ficasse virada e ela resmungava, etc...). Entretanto, muito lentamente, foi começando a interessar-se pelo que se passava do lado esquerdo e agora, embora mantendo uma preferência clara pela direita (não sei a quem saiu), já está bastante melhor.

Por isso: paciência! Não é de um dia para o outro. Insistindo passará.

bjs

Maria
tortulia
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 10:42:56 PM

ariam

OláSmile

É sempre bom alguém acalmar-me. Já sou stressada de natureza.... é noite e sinto-me a rebentar a chorar porque só esta semana foi isto da cabeça, foi o problema de amamentação (ela tira e coloca a boca no mamilo vezes sem conta) e perda de peso (a pesagem é só amanhã mas, tenho a certeza k perdeu peso). Ando cansada... Mas, amanhã é outro dia e certamente e serenamente tudo correrá melhor. Bjs a todas

www.avicultura.com.pt

PESO
Falta 1 Kg Smile

PipocaeMiguel
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 10:53:39 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olá!

Isso também aconteceu com o M. ele ficou com o pescoço torto Confused Chegamos a ir fazer uma ecografia toda XPTO para ver se seria apenas da posição e felizmente era. Mudei a cama para a parede oposta e mudei também a cadeirinha do carro. Hoje, felizmente não tem nada! Estes míudos pregam-nos cada susto! Wink Contraria essa posição.

Beijinhos

Pedefeijao
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:05:28 PM

Membro desde: 11/25/2007
Exactamente, e não era mesmo para te assustar pq isto não é grave! E o torcicolo congenito se não for super acentuado basta ir contrariando, isto é, como o meu tinha a cabeça a pender para a direita tinha que o fazer olhar e esticar o pescoço para este lado. Acho que já recuperou bastante. O mobil tb ajuda. Mas o meu tinha tb o problema no maxilar pq normalmente estas coisas estão relacionadas com a posição in utero. O musculo no pescoço afectado com hipoplasia (pequeno desenvolvimento) faz com que tenha pouca força para erguer a cabeça de forma simetrica e por isso ginasticar é a solução. Mas o pediatra saberá o que deves fazer. Eu no nosso caso tenho um conjunto de exercicios para fazer em casa que basicamente consistem em contrariar a posição da cabeça e estimular a virar a cabeça para o lado que não vira, com sons, bonecos, etc.
A displasia se não for acentuada (tb tive quando era bebe) tb se corrige em casa e lembro-me de ser pequenina e ter de andar à "charlot" para trás e para a frente Wink
E isso de mamar e tirar o mamilo é puro e simples CANSAÇO segundo a minha pedi. Insiste até ele não querer e em funçaõ do peso te dirão o que deves fazer. No nosso caso ele estava a aumentar bem mas mamava de meia em meia hora durante 5 minutos, dp começava com essa lenga-lenga por cansaço e adormecia.. a conselho da pedi comecei a tirar do meu leite e a dar com o bibero.. resultado, agr não quer outra coisa pq despacha o bibas em 2 minutos e nem se cansa Wink o pior foi que nunca mais quis nada com maminhas, apesar de eu insistir... por isso tenta não desistir!

bjsss

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
tortulia
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:15:38 PM

Amanhã vou comprar desses bonecos cheios de musica e que se movem (para a idade dela), na chicco para ver se ela vai lá mais naturalmente e para eu nao ter de andar a virar-lhe o pescoço constantemente.

PipocaeMiguel:

Ontem à noite já mudei o sentido do berço (como o pediatra disse) e nada.....d'oh! . Eu mesma lhe virei a cabeça centenas de vezes, depois adormecia e qd acordava já ela tinha a cabeça para o lado k não devia. Bjs a todas

www.avicultura.com.pt

PESO
Falta 1 Kg Smile

PipocaeMiguel
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:23:58 PM

Membro desde: 2/8/2008
Não é de um dia para o outro... vai colocando os bonequinhos, chama-a, movimenta várias coisas, enfim desde que lhe chames à atenção para o lado oposto. Vale tudo! Wink

Outra coisa importante é o ovinho... no carro, passa a colocá-lo do lado oposto porque eles têm tendência a virar a cabeça para a luz. Eu comprei também um género de uma almofada que se coloca à volta do pescoço para ter a cabeça sempre direita, mas apenas porque o meu ovo era uma porcaria! Se soubesse o que sei hoje nunca o teria comprado. É da Chicco.

Quanto à amamentação não sei bem o que se passa, mas pelo pouco que disseste é tudo normal. Eles têm fases. Eu cheguei a ir para o hospital para ensinarem o M. a mamar. Ele virava a cabeça e chorava de desespero... e eu com ele. Resultado: pegou nos mamilos de silicone. Depois regularizou ao fim de 2 dias e voltei a tirar os mamilos. Isto de vez em quando acontecia e hoje ele ainda mama. Com calma eles acabam por perceber aquilo que têm a fazer Smile

Se precisares de algo envia PM.

Beijinhos

EliGee
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 11:11:27 AM

Membro desde: 4/21/2008
Olá!
Não sei o que é o torcicolo congénito e, pelo que disséste, há uma ligeira deformação do crânio o que indica que se trata de uma plagiocefalia. A minha piolha também tem e na altura também andei encucada com isso! Mas o meu pedi tranquilizou-me muito. Disse que praticamente todas as pessoas são assimétricas, têm pequenas deformações no crânio (que não se notam porque nos cresce cabelo e eles tão pequeninos geralmente têm pouco e reparamos mais!), braços mais compridos que outros... etc. Depois, é natural que eles se habitem a pender a cabecita sempre para o mesmo lado quando estão a dormir, até nós próprios dormimos quase sempre na mesma posição e se não o pudermos fazer custa-nos a pegar no sono! Mais importante que corrigires a postura de dormir é tentares que esteja mais tempo ao colo, (ou até podes começar a investir numa cadeira bumbo, eu não tive porque não sabia que existiam mas se fosse agora comprava), na espreguiçadeira ou naqueles parques de actividades, para conseguires que ela corrija a postura! Depois, com o passar dos meses vão estando acda vez menos tempo deitados e o problema não se agrava mais! Esta é a minha opinião!

Beijinhos!

Deanutrix
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 1:29:38 PM

Membro desde: 8/6/2007
Primeiro de tudo: calma!! Nao é de um dia para o outro,mas tens de ser persistente.

A minha filha ainda hoje tem o crânio na parte de trás disforme e mesma a cara, quando se olha com atencao, tem as faces desiguais Sad Infelizmente a primeira pediatra nao notou nada e só mais tarde, quando mudei de pediatra, tinha ela já quase dois meses, começámos com fisioterapia. Ela tb tinha uma displasia da anca que teve de ser corrigida com um aparelho. Demorou mais ou menos até aos 4/5 meses até que ela se virasse para os dois lados da mesma forma.
Mas nao é menos esperta por isso Wink Nós só dizemos é que nao poderá ter uma "cabeleira" como a da Sinead O'Connor, como é menina terá cabelos compridos e nao se verá Laughing

Já agora, para se detectar uma displasia na anca tem de se fazer uma ecografia e nao um raio-X uma vez que nessa idade os ossos ainda sao muito "molinhos"

beijos
Jessica

rdeville
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 1:36:12 PM

Membro desde: 4/27/2007
[tortulia wrote:]
Só me saem duques... Meninas o pediatra viu que o cranio da bebe está disforme (e quem observar ve-se muito bem) porque durante um mês e uma semana dormiu sempre com a cabeça para um lado. Ele sugeriu virar o berço. Fiz isso mas, mesmo com a minha voz e meu cheiro ela não se vira. Tenho eu de 5 em 5 minutos lhe virar a cabeça ( a bebe acaba por nem dormir bem uma vez que, acabo por lhe acordar). Alguém já passou por isso? o que fez?

A minha filha tem a cabeça assimétrica e creio que seja por isto, eu nunca fiz nada nem faço nada... Embarassed Das duas uma, ou a cabeça vem a mudar de forma com a idade e os movimentos durante o sono ou fica assimétrica para sempre, não é nada que se note muito ou facilmente, nós só descobrimos quando ela tinha uns 8/9 meses.

Não sei que tamanho é que ela tem mas há umas almofadas que servem para os obrigar a dormir de lado, se ela ainda tiver tamanho experimenta usar e coloco-a deitada para o lado "certo".

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
tortulia
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 12:00:42 AM

Obrigada meninas por me responderem Smile

EliGee: Obrigada pelas dicas da espreguiçadeira ou do parque de actividades. Amanhã coloco-as em pratica (vai para a espreguiçadeira que minha irmã me emprestou). Hoje veio-me visitar uma pediatra amiga minha e realmente viu que ela estava assimetria no cranio mas, disse que não era motivos de preocupação. Eu tinha sempre a menina virada para cima (como estudei na Internet para evitar a morte subita) e ela colocou-a de lado (para ela não se virar colocou um rolo feito com uma toalha nas costas dela). Depois disse para tirar o rolo à noite e voltar a coloca-la de barriga para cima. Assim evitei de estar sempre a mecher na cabeça da menina e andar menos cansada e preocupada. Também comprei brinquedos , mobiles e está a resultar Smile

PipocaeMiguel: Ontem começei a colocar uma almofadinha de bebe no meu braço e apoiei a cabecinha dela enquanto mamava. Mamou que foi uma maravilha. Hoje foi pesada. Realmente diminuiu muito o ganho de peso mas, o medico diz que há variações no crescimento e que ela esta boa (entre o percentil 25 e o 50). Como está outra vez a mamar bem acho que não vai haver problemas. angelpink

Mais uma vez obrigada a todas por me responderem. Só me sinto culpada por não saber que tinha de mudar-lhe a posição de dormir. Fartei-me de ler e só diz que se deve colocar de barriga para cima para evitar a morte subita. Nunca pensei que ela ao dormir para cima com o pescoço voltado só para um lado trouxesse problemas. Sinto-me idiota mas, enfim, vivendo e aprendendo. Bjs a todas

www.avicultura.com.pt

PESO
Falta 1 Kg Smile

MJTMP
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 1:40:52 AM

Membro desde: 6/8/2007
[ariam wrote:]
Oi
Uma nota mais alegre!
A minha filha teve esse mesmo problema: uma ligeira deformação por estar sempre a olhar para o lado direito... Aconteceu-me o mesmo: stressei, andei a ver na net coisas assustadoras e teimava com ela para ela se virar para o lado esquerdo sem sucesso (mudei o berço e ela ficava a olhar para a parede e, quando ela estava acordada, colocava uma almofada para que ficasse virada e ela resmungava, etc...). Entretanto, muito lentamente, foi começando a interessar-se pelo que se passava do lado esquerdo e agora, embora mantendo uma preferência clara pela direita (não sei a quem saiu), já está bastante melhor.

Por isso: paciência! Não é de um dia para o outro. Insistindo passará.

bjs

Maria

Aconteceu-me o mesmo...
Não stresses, com o tempo ela começa-se a virar por si.
Eu tb virei o berço e ainda assim continua, mas já não me preocupo tanto pq ele tanto se vira para um lado como para o outro.

Maria José & Gonçalo

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum