|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 480 Localização: A Norte!
|
Olá a todos! O meu nino já fica muito apertado no ovo e ontem fui à Chicco para lhe comprar a cadeira Auto Key 1, mas qual nao foi o meu espanto quando a vendedora me disse que esta cadeira só dá para andar voltada para a frente! É claro que não a comprei...o meu nino é ainda tão pequenino... não me pareceu boa ideia tê-lo já voltado para a frente. Na Chicco a unica cadeira que têm que dá para andar voltada para trás é uma do grupo 0+/1, a Zenith, por sinal não gostei nada dela: muito larga, o pescocinho do bébé, deve andar ali a dançar para os lados, e, pelo que li estes grupos misturados não são muito seguros. Moral da história: vim de lá sem cadeira! Preciso das vossas experiências, digam-me: que cadeira compraram? Obrigada mais uma vez! Beijocas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/17/2007 Mensagens: 1,140 Localização: Almada
|
Olha, eu comprei uma cadeira há relativamente pouco tempo e comprei a cadeira da Chicco K1 com autofix, que foi classificada como a escolha acertada num estudo recente da proteste. Estas cadeiras do grupo 1 só devem ser usadas quando as crianças atingem os 9 Kg, e é verdade que as cadeiras que abreangem vários grupos não são tão seguras. Apesar de já estar a usar esta cadeira, o meu filhote não atinge ainda os 9 Kg e ainda cabe no ovo, apesar de ir com os pés de fora. Vou continuar a utilkzar no outro carro que tenho, até me decidir comprar uma outra cadeira maior. O ovo dá até aos 13 Kg e acaba por ser mais seguro por ir contra o sentido da marcha. Acho que não há muitos modelos de cadeiras do grupo 1 que dêm para andar contra o sentido da marcha. Se quiseres podes procurar no tópico dos acessórios o recente estudo da proteste para leres. http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst250348_Carrinhos-para-Beb233s--Estudo-Deco-Proteste.aspx
  Os olhos mais lindos do mundo
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,399 Localização: Lisboa
|
Eu tenha esta e gosto muito. Só tive de pôr uma cunha (daquelas almofadas que servem para a pessoa estar encostada a ler) debaixo da cadeira, pois o banco do meu carro tem o assento muito inclinado e o bebé ia muito sentado. http://www.bebeconfort.com/collection-2008/PT/voiture_iseos_neo.htmApesar de ter 16 meses o meu bebé continua virado para trás. O ideal para virar o bebé para a frente é a partir dos 18 meses http://amrf.no.sapo.pt/Cadeira_Carro.pdfAqui poderás ver a diferença do embate caso a criança viaje virada para a frente ou para trás. Criança virada para a frente: http://www.youtube.com/watch?v=NMFPSStXfqE&feature=relatedCriança virada para trás: http://www.youtube.com/watch?v=Qef1TXZ05Dg&feature=related
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 293 Localização: Porto
|
O mais seguro e até aos 13 kilos é o ovo.
Eu comprei a Key 1 da Chicco mas ainda não estou a utilizar. O meu tem 8,5 meses e 10 Kilos, mede 75 cm e ainda lá cabe.
Tanto quanto me informei cadeiras até aos 18 kilos para andar viradas para trás, só de grupos mistos como a da bebéconfort, mas o que se passa é que chegando aos 13 kilos tem que se virar a cadeira para a frente na mesma pois deixa de estar homologada para andar para trás!
Por isso não há solução. É aguentá-los o máximo de tempo possível no ovo!
Carla
Carla
|
|
Membro desde: 1/3/2006 Mensagens: 1,133 Localização: Cartaxo
|
Olá! Teho a Iseos da bebeconfort, Da para andar para a frente e para tras.Da desde os o ao 18 Kg.E bastante segura e pratica.Achoa um pouco quente, é o unico senão.E o mesmo grupo que a zenith da chicco.Tens ainda a racing da Jané que é do mesmo grupo e tambem muito boa.Entre outras da mazi cosi, recad, romer e até zippy que tem umas bem giras e em conta...e vejam lá se descobrem quem é que fabrica as da zippy???Posso dizer que é uma marca bem conhecida.... boas escolhas...
Marta Visitem o nosso blog: http://blogdabibicas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/28/2007 Mensagens: 189 Localização: Lisboa
|
Também ando a começar a estudar a questão da cadeira, isso da zippy interessou-me, quem é?
Cat
|
|
Membro desde: 5/10/2006 Mensagens: 601 Localização: Lisboa
|
Oi mamã, A Marta tem usado tudo da Maxi-Cosi. Estou muito satisfeita. O ovo era grande e confortavel e andou nele até aos 11kg, depois passou para a seguinte que usa até hoje, uma bela cadeira a Tobi. Para o ano compro a seguinte e com certeza que vou manter a marca. Bjs.
[center] Paula e Martinha
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,241 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
eu tenho a cadeirinha zenith da chicco e gosto muito dela..meu bebe nunca fica com o pescoço andando para lá e para cá e nem transpira muito nela..realmente é muito grande, mas é por ser regular em 3 posições, ja que é para ser usada desde o primeiro mes de vida..estou muito satisfeita com ela até agora, e me sinto mais segura so pelo fato de poder viajar com ele de costas por um bom tempo  beijinhos

|
|
Membro desde: 1/16/2008 Mensagens: 42
|
Bom dia,
Aminha pequnita tem o mesmo problema, está com 9,5 meses, 9,5 kg e 76 cm. Eu tenho o ovo da bebeconfor que é pequno em cima, por isso a cabeça dela está no limite embora o peso ainda dê. Actualmente uso a da bebe confor iseos que dá para virar para os dois lados, mas está comprovado que este tipo de cadeiras são menos seguras do que as 9 / 18. o meu médico disse-me que como ela é muito grande eu vou ter que a virar brevemente porque ela vai muito incómoda com as pernas dobradas, não vou conseguir esperara até ter 1 ano, muito menos até aos 18 meses. Neste caso ter bebes pequenos é uma vantagem porque cabem no ovo até mais tarde.
Vais ter de fazer uma oção entre uma cadeira mais segura ou virares o o teu bebe mais cedo. Enquanto for possível utiliza o ovo.
AliG
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,241 Localização: Leiria
|
|
|
|
Guest |