Olá futuras mamãs-para-breve,
Venho antes de mais desejar-vos uma horinha muito muito pequenina, já que os nossos bebés agora podem nascer a qualquer momento.
Aproveito para vos perguntar, mamãs de Agosto, se já têm contracções ou se já vos saíu o rolhão.
Eu não tenho ainda sintomas nenhuns...
(Tenho 39s+1d, DPP 19 de Agosto)Vou ter o Diogo na MAC, e a informação que eles enviaram para o meu centro de saúde foi que não enviassem grávidas para CTG nem consultas de referência durante o mês de Agosto...
Por isso, e para saber se estava tudo bem com o meu bebé tive de ir a uma Urgência a semana passada para que me fizessem "encarecidamente" o CTG, e graças aos céus que estava tudo bem (mas contracções nada).
Sei que alguns centros de saúde estão a enviar mamãs, e outros não. Já enviei várias reclamações para o Departamento Jurídico da MAC, Atendimento Geral, etc etc, enfim, ando muito em baixo com o que se está a passar, sinto-me descriminada (tal como as demais grávidas pertencentes ao meu Centro de Saúde) por nos vermos obrigadas a recorrer à bela da Urgência e a sermos menos honestas para que nos prestem um serviço que é Público e para o qual descontamos no ordenado todos os meses!
Somos prejudicadas pelos nossos bebés nascerem no mês das férias, é lamentável...
A "simpática" resposta da MAC à minha reclamação foi basicamente (por outras palavras) "temos falta de meios humanos, azar o seu, tome nota dos movimentos do seu bebé que isso chega muito bem e se não está satisfeita venha à urgência". ( e foi o que fiz!! )
Perante isto, enviei a reclamação (e a resposta) para o Ministério da Saúde (sei que não vai dar em nada e que no final nós nunca temos razão, mas pronto)
Peço-vos imensa desculpa por estar para aqui a despejar tudo isto, mas realmente precisava de desabafar pois queria saber se alguma de vocês se encontra na mesma situação ou se saberão de algo que me possa auxiliar... Estou mesmo revoltada com isto, afinal como todas vocês só desejo o melhor para o meu filho, reivindicando aquilo a quem temos todo o direito e se chegar a ter mais algum prefiro fazer sacrifício e recorrer aos serviços privados, infelizmente se queremos melhor, temos de abrir os cordões à bolsa.
Beijinhos para todas, obrigada pelos virtuais ombros amigos!***
Lilly
DPP: 19 de Agosto de 2008
My 1st trimester: November 12, 2007 to February 10, 2008. (0 - 12 weeks)
My 2nd trimester: February 11, 2008 to May 25, 2008. (13 - 27 weeks)
My 3rd trimester: May 26, 2008 to August 19, 2008. (28 - 40 weeks)

LillyO MEU 1º TRIMESTRE:
12 de Novembro/2007 a 10 de Fevereiro/2008. (0 - 12 semanas)range">O MEU 2º TRIMESTRE: 11 de Fevereiro/2008 a 25 de Maio/2008. (13 - 27 semanas)O MEU 3º TRIMESTRE: 26 de Maio/2008 a 19 de Agosto/2008. (28 - 40 semanas)O Diogo Nasceu a - 23 de Agosto de 2008
3395 kg
47 cm (pequenito)
Parto Normal (aleluia)
Madrinha - ninjafeliz