|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 501 Localização: ...Cá por casa...
|
Desde sempre que a Leonor tem os olhinhos (normalmente apenas 1) com uma espécie de conjutivite. Na 1ª semana teve mesmo uma conjutivite, mas que entretanto passou. Até aos dias de hoje, ela continua sempre com a vistinha a chorar e acorda sempre com remelinhas. Já desistir de pomadas, gotas, etc...pois só servem para arreliar a pequena e nunca serve de nada, já que a "cura" só dura uns dias depois volta tudo ao mesmo... Apenas limpo com a gase estelizada com soro e assim vou fazendo algumas vezes por dia sempre que há necessidade. A Pedi hoje disse-me que o melhor seria ela ir a um oftalmologista já que já está a fazer 6 meses e continua assim. Há a hipotese de ter o canal entupido... Alguém com o mesmo problema? Como foi resolvido? E dicas, que posso fazer para isto passar de vez? Já fiz massagens no canto do olho para ver se desemtope; confesso que ultimamente não o tenho feito, porém sempre que o faço reparo que sai sempre "pus amarelado". Espero que não seja necessário recorrer a cirurgia
Bjs, Rute    [
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/31/2007 Mensagens: 572 Localização: Almada
|
Boa noite, Tive recentemente o mesmo problema com o meu bebé. Depois de usar continuamente gotas fui ao oftalmologista. O que ele me explicou é que como a lágrima não sai, fica "parada" no olhinho, e deu o exemplo de um lago, àguas paradas é igual a bactérias. As gotas se o canal não desentupir, não adiantam de muito, assim sendo receitou umas apenas em SOS. O tratamento segundo ele é um tratamento de paciência, comigo deu resultado em duas semanas, pois ele mostrou como fazer a massagem correctamente. Com o dedo mindinho, encostar ao narizinho fazer alguma pressão e massajar para cima, sempre para cima. Deves estar a fazer bem, porque ele disse que se saisse pus era normal. Tens é de fazer sempre a massagem, todos os dias, porque não te querendo assustar, a alternativa é cirurgia, que consiste em com uma agulha injectar soro no canal para ele desentupir, como deves calcular num bebé é com anestesia geral. As melhoras e vai dando novidades Andreia Lemos        
|
|
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,863 Localização: Lx
|
Aconteceu-me o mesmo e fiz as massagens como a AndreiaL explicou, do narizito até ao canto do olho, e tb fazia de fora para dentro do olho até chegar ao canal. O que me ajudou tb foi fazer massagens circulares mesmo no canto do olho, o que acabava por sair sempre qql coisa. Custou a passar, 1º teve num olho, depois passou desse e teve no outro que tb acabou por passar. Não desistas de fazer as massagens, para mim revelaram-se preciosas! Se tiveres alguma dificuldades em fazer (pq os bebés nem sempre gostam e mexem mto), tenta qdo estiver a dormir. Beijinhos e as melhoras
Maria José & Gonçalo 
|
|
|
Pois, vou fazê-las todos os dias, apartir de hoje. É, ela não gosta muito, mas tem de ser...não quero nada que faça cirurgia Voçês fazem com o dedo ou com uma gaze? A mim disseram-me que com uma gaze morna era muito benéfico. Vou experimentar. Obrigada mamãs.
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,863 Localização: Lx
|
|
|
Membro desde: 9/5/2007 Mensagens: 1,866 Localização: Birmingham - Reino Unido
|
Olá! Eu fui uma "entupida" em bébé! Tinha ambos os canais entupidos e ganhava imenso pus e as lágrimas não saiam... alí a única opção paresentada aos meus pais foi mm a cirurgia. Na véspera da operação fui fazer novo check up de preparação para a operação, e o médico ao massajar os canaizitos "rebentou-os" de forma natural.... saíu tudo cá pra fora! A cirurgia foi adiada para ver a evolução da coisa... ficou tudo bem e não foi preciso eu ser operada! Sugiro te que continues com as massagens! Beijinhos e as melhoras! Xana
  Aniversários da barriguinha:
1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanasDPP:7 de JaneiroMadrinhas: AL77 e Mãe Lara Madrilhada:CarlaVC Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmctO meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
|
|
|
Oi Xanah, Eu também tive sempre uma vista com cunjutivete até aos 6 meses segundo a minha mãe. Não sei se era canal entupido ou não, só sei que depois com o tempo foi passando. A minha mãe foi sempre lavando com água de amendoas doces. Só por curiosidade, ficaste com algum problema na vista, falta de visão ou assim? Não sei se terá alguma coisa a ver, mas eu tenho um problema na vista, que pelos vistos é genético, em que quase não vejo nada. A safa é que vejo muito bem da outra vista de maneira que nem sequer uso oculos (só para trabalhar se sentir cansaço) para a vista não se habituar. A minha mãe não se recorda se a dita conjutivite seria na vista com o problema em questão, mas estou convencida que sim...Tenho muito medo que a Leonor possa ter a mesma coisa. Mas como no meu caso é genético e não hereditário, vamos lá ver!!!!! Obrigada
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 900
|
oi a uma amiga minha o bb dela nunca melhorou tiveram de operar correu bem e o hoje já com 5 ve lindamente
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 8/31/2007 Mensagens: 572 Localização: Almada
|
|
|
Membro desde: 9/5/2007 Mensagens: 1,866 Localização: Birmingham - Reino Unido
|
[#Rutita# wrote:]Oi Xanah,
Eu também tive sempre uma vista com cunjutivete até aos 6 meses segundo a minha mãe. Não sei se era canal entupido ou não, só sei que depois com o tempo foi passando. A minha mãe foi sempre lavando com água de amendoas doces.
Só por curiosidade, ficaste com algum problema na vista, falta de visão ou assim? Não sei se terá alguma coisa a ver, mas eu tenho um problema na vista, que pelos vistos é genético, em que quase não vejo nada. A safa é que vejo muito bem da outra vista de maneira que nem sequer uso oculos (só para trabalhar se sentir cansaço) para a vista não se habituar. A minha mãe não se recorda se a dita conjutivite seria na vista com o problema em questão, mas estou convencida que sim...Tenho muito medo que a Leonor possa ter a mesma coisa. Mas como no meu caso é genético e não hereditário, vamos lá ver!!!!!
Obrigada Oi Rutita Não fiquei com sequela alguma! Só uso oculos em casa, para estar ao computador e ver tv. Em suma, pra descansar as vistinhas! De resto fiquei fiquei, tanto que fiquei uma maria chorona é com cada lágrima!! Beijocas Xana
  Aniversários da barriguinha:
1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanasDPP:7 de JaneiroMadrinhas: AL77 e Mãe Lara Madrilhada:CarlaVC Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmctO meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
|
|
|
Ainda bem que ficaram sem sequelas. Eu agora quando a Leonor fizer os 6 meses vou a consulta no oftalmologista para ver o que ele diz. Tenho feito as massagens todos os dias e o olhinho lá continua... espero que melhores em breve. Depois conto como correu a consulta. Obrigada a todas como sempre
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 12/26/2007 Mensagens: 86 Localização: Mafra
|
Bom dia mamãs, estive a ler este tópico e estou c algum receio q o meu menino tenha o canal entupido, pois esteve constipado à coisa de um mês e começou a chorar da vista e a criar umas gorduras amarelas q dp se tornam em ramela, n fiquei na altura mto preocupada pq me disiam a vista tb está constipada. Mas já lá vai um mês e ele continua a chorar da vista. Tem dias q n tem praticamente nada, mas outros em q a vista está pior. Vou ligar agora p o ped mas gostava mto de ter a vossa opinião. O q deva fazer mamãs, estou tão preocupada Obrg
|
|
|
Guest |