Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

saidas e sopas! [Options] · [View]
any
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 11:36:52 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/21/2006
Olá,
Queria mais uma vez a vossa ajuda. O meu piqueno como já sabem iniciou as sopinhas, a fruta e as papinhas.
Com isto surgiu-me ontem à noite uma dúvida: Como é que fazem quando vão sair com os vossos babyes à hora das refeições?
Isto porque eu costumo sair ao fim de semana, e muitas das vezes, coincide com a hora do almoço.
Como é que se faz? Leva-se a sopa quente num tupperware e coloca-se num termo? Ou põe-se a sopa diractamento num termo?
E que tipos de termo? De Plástico, inox? Não percebo nada disso?
E a fruta? Não oxida se levarmos em puré?
Aih, aih tantas duvidas,….Imagino a “javardeira” num restaurante se tiver de dar sopa, meu Deus!
Já agora se tiverem termos, onde os compraram?
Beijocas e obrigado

Any

"www.myfacedown.blogspot.com"

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 11:36:52 AM

[]
EliGee
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 11:47:47 AM

Membro desde: 4/21/2008
Olá!
No inicio, enquanto a minha piolha não estava muito habituada as sopas e papas e a refeição era uma "javardeira" (LOL) eu optava por dar antes um biberom de papa se precisasse sair á hora de almoço ou jantar. Qunado ela já comia tudo muito bem, comecei a levar a sopa bem quente num recepiente próprio (que serve de prato!) e dentro de uma lancheira térmica (as da campinggaz são muito boas) e dou-lhe!

Nos termos de inox, acho que não resulta muito bem, a maioria da sopa fica "colada" ás paredes do termo e aproveita-se menos...

Ah! e quanto á fruta, tens razão, ela oxida, por isso sempre dei aqueles boiões super práticos que se vendem nos supermercados!

Beijinhos

MILITA
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 11:47:57 AM

Membro desde: 3/23/2007
Olá

È uma questão de não stressar. Vais-te adaptando conforme a situação e aprendendo a melhor forma para ti e para o baby. Calma, pensar é mais conplicado do que fazer.

No meu caso, se saio perto da hora de almoço ou para almoçar, se der prefiro dar-lhe a comida a ele antes de sair de casa e se for comer fora entretenho-o com um pouco de pão ou da nossa comida.

Se não der para dar em casa, levo num Termo (normal, o que tenho até o usava eu), se acabei de fazer a sopa e souber que pode não haver um microondas para onde vou. Se tiver sopa feita no frigorifico, levo numa caixinha, numa malinha termica ou geleira (conforme a distância e o tempo que vai precisar de conservar) e peço para aquecer (qualquer restaurante ou estação de serviço aquece). Ou dou directamente da caixa (comprei uma que parece um pratinho qdo tiro a tampa e é mto pratica para esse efeito) ou peço um prato ou levo o prato dele e a colher.Levo um babete daqueles bem grandes para o "estrago" não ser grande, roupa suplente, a cadeira dele para prender á mesa (nos restaurante ou não têm ou ás vezes têm umas que ele não gosta e não se senta bem), senão dou-lhe sentado no carrinho (ao colo não gosta). Levo um saco plástico para colocar os acessórios todos depois de usados e já está. Qto á fruta, normalmente qdo vou para fora, opto por fruta que não preciso cozer ou boião 100% fruta ou iogurte.

Espero ter ajudado.Smile

PipocaeMiguel
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 12:18:39 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olá,

Nada como ter calma e desfrutar ao máximo do almoço, jantar, etc.

Eu costumo fazer assim: quando vou para um restaurante levo o tupperware da sopa e o “meu melhor amigo”, o ralador da tupperware. Se for um restaurante mais “chique” levo o boião da fruta, pois é preferível a fruta de boião, do que levar de casa já triturada pois oxida. A sopa é aquecida no momento.
Quando passeamos em cidades, vou a um café e peço para me aquecerem a sopa (qualquer sítio tem microondas), excepto em terreolas mais pequenas que, por incrível que pareça, é difícil encontrar um café com microondas!

Se for para a praia ou para qualquer sítio que seja difícil aquecer a sopa, levo no termo e dou directamente de lá. Ah e o termo comprei no supermercado.

Beijinhos

sandi
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:08:52 PM

Membro desde: 7/6/2007
Olá,

Olha eu faço assim: aqueço a sopinha e levo-a num termo. O termo é da Jané (encontras à venda em vários sitios, eu comprei na zippy). No entanto, faço o seguinte para a sopa se aguentar quentinha: antes de colocar a sopa levo o termo ao microondas com água, até esta ferver. Depois retiro a água e coloco a sopinha. Quanto à fruta opto pelo boiões ou então fruta cozida para não oxidar.

Espero ter ajudado.

Bjs

PipocaeMiguel
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:14:25 PM

[sandi wrote:]
Olá,

antes de colocar a sopa levo o termo ao microondas com água, até esta ferver.

Bjs

Eu não faço assim mas vai dar ao mesmo. Ou fervo a água no jarro eléctrico e depois coloco no termo ou ponho água quente directamente da torneira.

Beijinhos

any
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:22:54 PM

Membro desde: 3/21/2006
E pôem a sopa directamente no termo?
Thanks,

Any

"www.myfacedown.blogspot.com"

PipocaeMiguel
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:26:22 PM

[any wrote:]
E pôem a sopa directamente no termo?
Thanks,

Sim e dou directamente de lá.

Beijinhos

patricism
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:38:18 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/21/2006
ola

eu comprei uma termos no Jumbo, que tem dois recipientes dentro, q servem de pratos - um para a fruta(que cozo para não oxidar) e outro para a sopa.
dependendo de vários factores, ou levo as duas fresquinhas, ou muitos quentes - ponho a termos no frigorífico para a sopa se manter fresquinha e nao se estragar ou ponho com agua quente durante uns 5 minutos se for dar a sopa poucas horas depois (para nao esfriar)

Deanutrix
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 3:17:34 PM

Membro desde: 8/6/2007
Eu uso os copinhos da avent. Se estou num restaurante pec,o para mo aquecerem, se nao dou-lhe mesmo fria que ela nao faz diferenca absolutamente nenhuma...
A fruta quase só tenho dado de boiao porque nao gosto quando oxida. Já agora se a cozeres nao oxida tanto.

celia_marques
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 10:14:47 PM

Membro desde: 10/3/2007
Tal como muitas, a sopa levo-a numa tacinha que vai ao micro-ondas e peço para aquecer, a fruta levo o ralador ou então banana, derreto com um garfo. No final vou ao wc e lavo tudo. Comigo é muito prático. Se for hora da papa, peço água quente e faço-a num instante.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

espertinha
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 2:47:17 PM

Membro desde: 2/25/2007
PipocaeMiguel, esse acessório é genial! Onde é que se arranja disso? É que eu tenho um ralador, mas fico com pedacinhos de cenoura na cozinha toda, nem pensar em usar aquilo fora de casa! Wink

miosotis
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 2:51:09 PM

Membro desde: 2/27/2008
Eu comprei um termo da Jané onde cabe à justa um daqueles recipientes de plástico da Avent. Geralmente aqueço muito a sopa antes de sair de casa e meto o recipiente da Avent dentro do termo, no entanto também já aconteceu (antes de ter o termo) pedir para a aquecerem no restaurante e nunca se negaram. Para evitar muita javardice levo sempre um babete com mangas de plástico para proteger a roupa, e dou-lhe uma tosta para ir roendo e estar distraído enquanto come a sopa.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum