|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
Olá, O Afonso desde que nasceu que dorme numa alcofa que a avó lhe comprou. Como ele já está grande para a alcofa eu ontem resolvi passá-lo para o berço/cama de grades. Bem nem vos conto o chinfrim que foi durante a noite  ... ele que já costuma dormir tão bem á noite acordou de 3 em 3 horas e quando eu olhava para ele a dormir(ainda não coloquei o protector para o berço para o poder ver da minha cama) dava sempre a ideia que estava a chorar a dormir... serão pesadelos? Será que é ele que estranha ter tanto espaço na nova cama que não se sente em segurança e chora? Como é que foi convosco? Bjs

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,399 Localização: Lisboa
|
Comigo foi bastante tranquilo, mas eu fui habituando-o à caminha durante o dia. Sugiro que compres as almofadas anti-giro para que ele se sinta mais aconchegado. Ou então embrulha-o nun lençol bem apertadinho. Acho que se deve ter sentido muito "à larga". Quanto à protecção das grades deves colocar, pois ajuda a tornar a caminha mais confortavel.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,901 Localização: Arredores de Lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/21/2006 Mensagens: 379
|
Olá Eu fiz como a pipoca e Miguel disseram, também fui habituando o meu ao longo do dia a fazer umas sestinhas lá. E ele estranhava senão lhe colocasse as almofadinhas (as minhas são da chicco), porque sentia-se desamparado. Depois aos 4 meses, comecei a po-lo a dormir na caminha de grades, logo no quartinho dele, e ele não estranhou. Aliás estranhei eu mais que ele, andava sempre de hora a hora a ir ve-lo, mas é da nossa cabeça, pois eles dormem igual. Pus uns intercomunicadores e voilá. Dorme no quarto dele desde os 4 meses. Boa sorte..
Any "www.myfacedown.blogspot.com"
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 327
|
connosco foi tudo tranquilo e fiz assim: - coloquei o protecto só na cabeceira e por de trás (ainda hoje tenho assim), assim vejo-o sempre - quando o deito, aconchego bem o lençol e o corbertorzito - e por vezes (qdo ele está mais inquieto), pego-lhe na mãozita por baixo do lençol boas sonecas
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 265
|
Olá! Sim, "Roma e Pavia não se fizeram num dia", grande ditado popular! Claro q enquanto não se habituar vai estranhar. A minha piolha não passou por isso porque desde os dois meses que sempre dormiu na cama de grades. Não tive berço nem alcofa (confesso que se fosse hoje tinha feito esse investimento porque nos 1ºs meses, de facto, eles sentem-se muito perdidos numa cama tão grande) e até lá dormiu conosco na cama. Mas nunca desisti de tentar q adormecesse na cama dela o que acabou por acontecer nessa altura e sem que nada o previsse. Concordo com as opiniões anteriores, tornar a cama confortável e acolhedora é imprescindível! Ele vai acabar por se habituar! Beijinhos!  

|
|
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 43 Localização: Sintra
|
Olá! A minha Bruna nasceu a 06/06/08. Comecei a ditá-la na alcofa nas primeiras semanas. Passou para a caminha de grades desde as 3 semanas. Não tenho protecção para poder estar sempre a vê-la Faço só meia cama e uso as almofadas para ela não rodar (por acaso são da Chico, mas há outras). Aconchego bem o lençol e a mantinha mas deixo uma folguinha para não apertar demais. Bjs
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,519 Localização: Lisboa
|
Olá! A minha passou aos 4 meses para a cama de grades, e dormiu super descansada como se fosse a coisa mais natural do mundo No caso da minha passou a dormir mais tempo, eu coloquei a cama de grades mesmo ao meu lado na cama  Depois tinha 6 meses quando a passei opara o quarto dela, não fiz as duas mudanças em simultaneo e mais uma vez ela dormiu como estivesse habituadissima Bjks
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Bem, a minha foi para a cama de grades às 3 semans e digo-te que para além de não ter estranhado passou a dormir muito melhor. A cama está ao lado da minha e sempre que quero dar maminha pego nela e pimba
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 106 Localização: Montijo
|
Experimenta pôr a alcofa dentro da cama de grades para se ir habituando.
 img369.imageshack.us/img369/9152/991948lpyhjzz9smaq3.gif
|
|
Membro desde: 3/21/2006 Mensagens: 379
|
[sweetmummy wrote:]Tantas mamãs a falarem das almofadinhas da Chicco e eu não faço ideia de quais são. Ainda ontem lá fui e a unica coisa que vi do género foram 2 rolinhos em que se pôe o bébé lá no meio para ele não se virar. Será isso? Sim, é isso mesmo. Também tem uma opção, que transmite um som de coração a bater. O meu no inicio acalmava muito com isso. Para mim, foi uma peça fundamental. Beijinhos
Any "www.myfacedown.blogspot.com"
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,399 Localização: Lisboa
|
[any wrote:][sweetmummy wrote:]Tantas mamãs a falarem das almofadinhas da Chicco e eu não faço ideia de quais são. Ainda ontem lá fui e a unica coisa que vi do género foram 2 rolinhos em que se pôe o bébé lá no meio para ele não se virar. Será isso? Sim, é isso mesmo. Também tem uma opção, que transmite um som de coração a bater. O meu no inicio acalmava muito com isso. Para mim, foi uma peça fundamental. Beijinhos Para mim também foi e, usou até aos 9 meses. Relativamente ao som o M. não ligava nenhuma
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 7/20/2007 Mensagens: 550 Localização: Torreira, Aveiro
|
O meu filhote passou a dormir na cama de grades aos 2 meses porque já se sentia apertado na alcofa - não parava de chorar e não conseguia dormir. Ao início, embrulhei-o sempre num cobertorzinho para se sentir mais aconchegado e ele continuou a dormir normalmente.

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 880 Localização: Porto
|
[sweetmummy wrote:]Tantas mamãs a falarem das almofadinhas da Chicco e eu não faço ideia de quais são. Ainda ontem lá fui e a unica coisa que vi do género foram 2 rolinhos em que se pôe o bébé lá no meio para ele não se virar. Será isso? É isso. A minha versão é um urso de um lado e um rolinho do outro, mas sem som. Dá muito jeito! Beijinhos e bons sonos!!
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,901 Localização: Arredores de Lisboa
|
|
|
|
[spal wrote:]Desculpa insistir, mas faz metade da cama. Obrigada Spal excelente dica pois de manhã já fui encontrá-lo aos pés da cama! Bjs

|
|
|
Guest |