Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Rubeola: IgG positivio, IgM Positivo [Options] · [View]
Xana1979
Inserida em: Friday, August 15, 2008 10:13:37 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/15/2008
Olá,
Gostava de saber se alguém já teve estes resultados nas análises ao sangue enquanto grávida.

As minhas médicas (particular e hospital) ficaram apreensivas, pq nunca lhes apareceu nenhum caso de grávidas com estes resultados, porque indicam que estou imune mas também tive contacto com o virus.

Já mandaram sangue meu para o Instituto Ricardo Jorge em Lisboa e os resultados são inconclusivos e dizem que não existe rubeola em Portugal devido à alta eficácia da vacina. Dizem que pode ser persistencia da vacina, mas não garantem que não possa ser uma reinfecção e neste caso trata-se de um problema de saude pública.

Andam a estudar o meu caso e por este motivo gostava de saber se alguém passa ou passou pelo mesmo.

Neste momento estou grávida de 15 semanas e só vou poder fazer amniocentese às 19 semanas, porque nessa altura vão poder ter a certeza se o feto está infectado ou não, se se tratar de reinfecção, e também para estudo do cariótipo fetal.

Obrigado a quem me puder ajudar.
[Sponsor]
Inserida em: Friday, August 15, 2008 10:13:37 AM

[]
arosa33
Inserida em: Friday, August 15, 2008 11:39:22 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/17/2008
Olá!
Antes de mais parabéns e não fiques aflita pois tenho a certeza que vai estar tudo bem com o teu bebé.
Esses resultdos indicam infecção recente. Só se está imune quando já se teve contacto com o vírus. O que acontece contigo é que provavelmente os médicos têm medo que essa infecção tenha sido no início da gravidez. Com esse resultado normalmente faz-se de seguida o teste da avidez do IgG para datar com maior precisão a data da infecção. Acredito mesmo é que tenhas tido uma resposta muito eficáz à vacina, a mim sucedeu isso mas com a da hepatite.
Penso que se tivesses tido uma rubéola mesmo que ligeira te terias apercebido e alias como te disseram isso seria extremamente raro. Mesmo que a tivesses tido de facto isso não significaria que o teu bebé tivesse ficado afectado.
Acredito que não pasa de um susto e em breve espero que venhas cá dar as boas notícias.
Só uma pergunta, porque é que vais fazer a amniocentese tão tarde? Pode-se fazer a partir das 16 semans.
Beijinhos

Susanna
Inserida em: Friday, August 15, 2008 12:03:53 PM

Membro desde: 5/22/2008
Olá. Olha só te posso dizer que estive a ver as minhas analises e tambem tenho a Anti-Rubeola IgG com resultado positivo, mas a Anti-Rubeola IgM está negativo. A mim o médico explicou-me que estava positivo por causa da eficácia da vacina,quanto ao valor negativo não sei,deve de ser normal. No teu caso se calhar mandaram verificar as análises por estar o IgM positivo tambem. Mas se fosse a ti não me preocupava muito porque realmente a Rubeola está irradicada cá.
Goza a gravidez e nada de stress, O.k.

Beijinhos e boa sorte

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

Xana1979
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 9:53:32 PM

Obrigado pela força!

A amniocentese só pode serfeita às 19 - 20 semanas, porque se for necessário confirmar se o feto está infectado só pode ser nessa altura e assim evito fazer duas vezes a amniocentese (tiram o liquido amniotico para fazerem o PCR e o cariotipo fetal).

Até ando bastante relaxada, mas claro que um pouco na expectativa. Mas as minhas médicas são preocupadas e fazem tudo para ajudar; telefonam-me e dão força.
Elas dizem que tem quase a certeza que é persistencia da vacina, mas ainda vão fazer mais estudos.

Obrigado!!!
lolibu
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 1:17:53 PM

Membro desde: 2/11/2008
Olha só te posso contar o caso da minha mãe.
Quando ela estava grávida do meu irmão também teve um resultado positivo à rubeola mas os médicos disseram que era grave e tal e a minha mãe passou toda a gravidez a sofrer imenso até que decidiu que independentemente de como estivesse o meu irmão que o aceitaria. Ele nasceu bem saudável e não tem qualquer problema... já tem 22 aninhos!!

Tenta relaxar que não deve ser nada. Espera pelo resultado do teste.
Os médicos têm razaão, a vacina é muito eficaz.
Bjocas

Sócia n.º 25 do Clube Em Busca da Cegonha Até Dezembro de 2008

O meu céu já tem sol e lua... agora precisa de uma estrelinha!
Fim da pílula: Agosto 2007
Início do 2º ciclo de treinos: 14 de Agosto de 2008 (paragem em Set, Out e Nov devido a um quisto hemorrágico)

Início do 3º ciclo de treinos: 16 de Novembro de 2008 + ACFOL
Afilhadas: susanita25 (Numa pausa, mas por pouco tempo!) e Portela (POSITIVO! Vais ser mamã minha querida!)
Madrinha: susanita25

ferarauj
Inserida em: Monday, August 18, 2008 10:33:09 AM

Membro desde: 1/10/2007
Eu tive no outro dia um resultado positivo de infecção por toxoplasmose e concluiu-se que era um erro de calibração das máquinas do laboratório.
Vai com calma e faz uma contra-análise!
A minha médica até apresentou queixa do laboratório de análises.
JInhos

Fer

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

mafmeg
Inserida em: Monday, August 18, 2008 11:56:17 AM

Membro desde: 5/28/2007
A única coisa que interessa é o IgM. Se o IgM for positivo revela infecção.

O IgG só revela a ausencia ou presença de imunidade. Por exemplo para quem tem IgG positivo e IgM negativo revela que está vacinada.

O IgM positivo é que é problemático porque diz que estás com infecção do virus.

Convem confirmar o resultado (sem duvida!) e fazer a avidez para ver se é uma infecção recente.
Xana1979
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 9:03:56 AM

Olá!

Já chegou o resultado do Instituto Ricardo Jorge e diz que tive contacto com a rubeola há mais de 3 meses, ou seja, foi antes de engravidar. Mesmo assim as minhas médicas dizem que uma vez que vou fazer a amniocentese retira-se mais um bocadinho de liquido amniotico e faz-se a análise para despistar infecção do feto (e para eu ficar mais descansada).

Mesmo assim daqui a um ano tenho que voltar a fazer esta análise à rubeola para saber de o contacto foi uma reinfecção ou persistencia da vacina. Se foi reinfecção é considerado problema de saude publica e tem que ser denunciado.

Mas o que interessa é que já fico um bocadinho mais descansada e agora a minha preocupação é que o rastreio deu positivo e só no dia 17 é que faço a amniocentese e só passados mais ou menos 10 dias é que tenho o resultado.

Já estou a ver que vai ser sofrer até ao fim...

Agora é só esperar e relaxar o máximo que puder.
eleniz
Inserida em: Monday, September 22, 2008 7:44:06 PM

Membro desde: 9/22/2008

Olá!
Poderia me ajudar?
No site da SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações) no que diz à contra-indicação, afirmam que pessoas que têm contato ou são companheiros de gestantes não podem tomar a vacida. Bom, isso não foi falado em nenhum momento na campanha publicitária contra a rubéola.
Sendo assim, quando eu estava grávida de 4 semanas meu marido se vacinou contra a doença. Este ano eu não me vacinei, pois já sabia que estava grávida.
Estou com 12 semanas e nos meus exames pré-natais deu IGM e IGG positivos para rubéola. Refiz o exame e deu a mesma coisa. Minha médica pediu outros (avidez) que ainda não ficaram prontos.
O que pode ter ocorrido? Posso estar com rubéola mesmo tendo me vacinado ano passado? A vacinação do meu marido este ano pode ter alguma relação com o fato?
Obrigada pela atenção.

[Xana1979 wrote:]
Olá,
Gostava de saber se alguém já teve estes resultados nas análises ao sangue enquanto grávida.

As minhas médicas (particular e hospital) ficaram apreensivas, pq nunca lhes apareceu nenhum caso de grávidas com estes resultados, porque indicam que estou imune mas também tive contacto com o virus.

Já mandaram sangue meu para o Instituto Ricardo Jorge em Lisboa e os resultados são inconclusivos e dizem que não existe rubeola em Portugal devido à alta eficácia da vacina. Dizem que pode ser persistencia da vacina, mas não garantem que não possa ser uma reinfecção e neste caso trata-se de um problema de saude pública.

Andam a estudar o meu caso e por este motivo gostava de saber se alguém passa ou passou pelo mesmo.

Neste momento estou grávida de 15 semanas e só vou poder fazer amniocentese às 19 semanas, porque nessa altura vão poder ter a certeza se o feto está infectado ou não, se se tratar de reinfecção, e também para estudo do cariótipo fetal.

Obrigado a quem me puder ajudar.
Xana1979
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 8:42:27 PM

Olá!

Relativamente ao meu caso também fiz o teste de avidez que indicou que tive contacto com a doença há mais de três meses, ou seja, foi antes de engravidar. Porque é possível uma reinfecção por rubeola. E no meu caso aconselharam fazer a amniocentese às 20 semanas para saber efectivamente se o feto está infectado, apesar do resultado da avidez. Como trabalho com crianças posso ter tido contacto com a doença através das crianças ou ser persistência da vacina, ou seja, os testes da rubeola podem estar tão sensíveis que detectam os teus anticorpos contra a doença devido à vacinação.

Eu já fiz a amniocentese, mas só sei o resultado dia 26. Por isso não vale a pena stressar, porque provavelmente não é nada de grave e pode mesmo ser a persistência da vacina.

Nestes casos temos que aprender (forçosamente) a ser pacientes e a saber esperar. Só devemos stressar na altura em que tivermos motivos reais para isso.

Muitos beijinhos e felicidades!

P.S. Vai dando notícias.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum