|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 319 Localização: Porto
|
Tem consultório em Sá da Bandeira, no Porto, foi pediatra do meu filho e sempre o adorei, agora deixou de pertencer à rede de prestadores do meu seguro... alguém sabe se ele dá consultas em algum sitio que tenha seguros?... obg Gonçalo 18/07/2003 - nasceu às 41s+1d Tomás 28/09/2008 - nasceu às 38s  Madrinhas: Bebecas_07 e Carladelca Afilhadas: Bebecas_07 - O Hugo nasceu a 09/09 com 1800kg e 42 cm Nicinha - A Laura nasceu a dia 25/09 com 3230kgAna Nogueira - O Henrique nasceu a 26/10 com 2600kg e 47 cm  
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/15/2007 Mensagens: 100
|
Foi o 1º pediatra da minha filha. Adorava-o até o dia em q a minha filha fez a 1ª febre e lhe liguei por volta das 9 horas da noite e praticamente nos desligou o telefone na cara porque não eram horas de se ligar para ninguém, e que nem aos amigos atendia o tlf àquelas horas. A Bruna ainda estava nos 37 e pico de febre, mas era a 1ª x e eu estava preocupada... resposta dele "e está a ligar-me por causa disso? isso não é febre... desculpe mas vou desligar o telefone" e desligou! É no entanto um médico muito atento e faz imensas perguntas sobre a criança e explica tudinho, agora no q diz respeito a disponibilidade pós horário de atendimento no consultório.... fiquei mesmo mto desanimada... e foi mto mal criado! Beijinhos
Inês e Bruna (16.05.05) O blog da Princesa Bruna
|
|
|
[Mamã da Bruna wrote:]Foi o 1º pediatra da minha filha. Adorava-o até o dia em q a minha filha fez a 1ª febre e lhe liguei por volta das 9 horas da noite e praticamente nos desligou o telefone na cara porque não eram horas de se ligar para ninguém, e que nem aos amigos atendia o tlf àquelas horas. A Bruna ainda estava nos 37 e pico de febre, mas era a 1ª x e eu estava preocupada... resposta dele "e está a ligar-me por causa disso? isso não é febre... desculpe mas vou desligar o telefone" e desligou!
É no entanto um médico muito atento e faz imensas perguntas sobre a criança e explica tudinho, agora no q diz respeito a disponibilidade pós horário de atendimento no consultório.... fiquei mesmo mto desanimada... e foi mto mal criado!
Beijinhos Mto obrigado pela opinião, por acaso e felizmente nunca precisei dele depois do horário do consultório e portanto não sabia desta "indisponibilidade" para as crianças... Já agora, será que me podes indicar um outro pediatra?! Gonçalo 18/07/2003 - nasceu às 41s+1d Tomás 28/09/2008 - nasceu às 38s  Madrinhas: Bebecas_07 e Carladelca Afilhadas: Bebecas_07 - O Hugo nasceu a 09/09 com 1800kg e 42 cm Nicinha - A Laura nasceu a dia 25/09 com 3230kgAna Nogueira - O Henrique nasceu a 26/10 com 2600kg e 47 cm  
|
|
|
[aispdias wrote:][Mamã da Bruna wrote:]Foi o 1º pediatra da minha filha. Adorava-o até o dia em q a minha filha fez a 1ª febre e lhe liguei por volta das 9 horas da noite e praticamente nos desligou o telefone na cara porque não eram horas de se ligar para ninguém, e que nem aos amigos atendia o tlf àquelas horas. A Bruna ainda estava nos 37 e pico de febre, mas era a 1ª x e eu estava preocupada... resposta dele "e está a ligar-me por causa disso? isso não é febre... desculpe mas vou desligar o telefone" e desligou!
É no entanto um médico muito atento e faz imensas perguntas sobre a criança e explica tudinho, agora no q diz respeito a disponibilidade pós horário de atendimento no consultório.... fiquei mesmo mto desanimada... e foi mto mal criado!
Beijinhos Mto obrigado pela opinião, por acaso e felizmente nunca precisei dele depois do horário do consultório e portanto não sabia desta "indisponibilidade" para as crianças... Já agora, será que me podes indicar um outro pediatra?! Olha, comigo foi assim, mas conheço qm já tenha ligado até mais tarde e ele atendeu bem, de qqr maneira eu falo pelo o q aconteceu comigo. E como disse e não deixo de dizer, para além deste episódio, sempre adorei as consultas dele e tive e tenho mta pena do q aconteceu e de o ter deixado, mas jamais poderia continuar com um pediatra q não sabia qd me ia atender bem ou desligar o tlf na cara. Agora o pediatra da Bruna é o Dr. Aires Pereira, q está SEMPRE disponível e se por acaso lhe ligares e ele não atender ele geralmente liga de volta! Não é um médico tão "explicativo" como o Dr. Jorge, mas qqr coisa q lhe perguntes ele responde a TUDO e nota-se q é MUITO experiente. Ele agora dá as consultas na casa de Saúde da Boavista, não sei é se tem algum protocolo com seguros. Se precisares de mais alguma informação estás á vontade! beijocas
|
|
|
Obrigada Mamã da Bruna, beijos para as duas Gonçalo 18/07/2003 - nasceu às 41s+1d Tomás 28/09/2008 - nasceu às 38s  Madrinhas: Bebecas_07 e Carladelca Afilhadas: Bebecas_07 - O Hugo nasceu a 09/09 com 1800kg e 42 cm Nicinha - A Laura nasceu a dia 25/09 com 3230kgAna Nogueira - O Henrique nasceu a 26/10 com 2600kg e 47 cm  
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 48
|
Desculpem mamãs! Eu não conheço o Dr. Jorge mas não me parece mto justo estarem a julgar um médico porque ligaram à noite por causa de 37 de febre e ele não se mostrou disponível! Desculpem! Eu tb sou mãe e só ligaria à pedriatra do meu filho às 9h00 da noite numa situaçãomuito, muito urgente.
Para dúvidas mais pequenas têm sempre a possibilidade de ligarem para o telefene do Saude 24 (antigo trim-trim) que têm enfermeiros especializados 24 horas e encaminham devidamente as situações. São super exaustivos e atenciosos. E estão lá precisamente para isso. e também para atenderem as dúvidas a horas que os médicos não estão disponível! Se for uma situação mais grave podem sempre ir directos com o bebé para uma clinica ou para as urgências do hospital. Desculpem mas é a minha opinião. Acho muito importante um pediatra estar disponível via telefone e prezo imenso isso na pediatra do meu filho, que atende sempre o telefone ou devolve a chamada quando não pode atender. Mas não acho que não atender ás 9h da noite seja estar mostrar "indisponibilidade para as crianças". Os pediatras tb têm família e vida pessoal (quando conseguem...)! Desculpem mais uma vez a franqueza.
|
|
|
[sandraics wrote:]Desculpem mamãs! Eu não conheço o Dr. Jorge mas não me parece mto justo estarem a julgar um médico porque ligaram à noite por causa de 37 de febre e ele não se mostrou disponível! Desculpem! Eu tb sou mãe e só ligaria à pedriatra do meu filho às 9h00 da noite numa situaçãomuito, muito urgente.
Para dúvidas mais pequenas têm sempre a possibilidade de ligarem para o telefene do Saude 24 (antigo trim-trim) que têm enfermeiros especializados 24 horas e encaminham devidamente as situações. São super exaustivos e atenciosos. E estão lá precisamente para isso. e também para atenderem as dúvidas a horas que os médicos não estão disponível! Se for uma situação mais grave podem sempre ir directos com o bebé para uma clinica ou para as urgências do hospital. Desculpem mas é a minha opinião. Acho muito importante um pediatra estar disponível via telefone e prezo imenso isso na pediatra do meu filho, que atende sempre o telefone ou devolve a chamada quando não pode atender. Mas não acho que não atender ás 9h da noite seja estar mostrar "indisponibilidade para as crianças". Os pediatras tb têm família e vida pessoal (quando conseguem...)! Desculpem mais uma vez a franqueza. Acho que não percebes-te mto bem...eu não quero mudar de pediatra por este motivo (pessoalmente não tenho razão de queixa e sempre o adorei...apenas não tinha conhecimento de nenhuma critica...), eu só vou mudar de pediatra porque este deixou de ter contrato com seguros de saude (existe uma diferença mto grande em pagar 60 € e pagar 10 €...) A intenção deste post não é criticar ninguém é apenas (como podes ler ínicio) tentar saber se existe alguém que saiba se ele trabalha noutro local que tenha seguros... Gonçalo 18/07/2003 - nasceu às 41s+1d Tomás 28/09/2008 - nasceu às 38s  Madrinhas: Bebecas_07 e Carladelca Afilhadas: Bebecas_07 - O Hugo nasceu a 09/09 com 1800kg e 42 cm Nicinha - A Laura nasceu a dia 25/09 com 3230kgAna Nogueira - O Henrique nasceu a 26/10 com 2600kg e 47 cm  
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 711
|
mama da bruna que bom expores esse episodio, claro que depois cabe a cada mãe optar por se assujeitar a um atendimento desses ou não, independentemente de ser ou não bom médico. Para mim é bom que o pedi seja optimo profissional mas nada importa se nao estiver disponivel pra minha bébé. Se o mundo funcionasse assim estvamos mt pior tem de haver compreensao. No 1º dia k a Rita fez febre eu fui pra C.Saude, no 2º pro hospital pk o peditra ta de férias...elas num serviço público perceberam que era preocupação excessiva e viram que era mae de 1ª viagem...quero la saber se as aborreço, temos pena... Podia estar ocupado ou ate achar absurdo ligares ''aquela hora'' mas jamais tinha o direito de ser mal educado. Faz-me lembrar qd ligamos pra um serviço publico e dizem ''ah só abrimos ás...''mas atenderam o tel. dahhhhhhhhhhh. Se era assim ''tao tarde pk atendeu?''...pra ele não é grave o teu problema mas pra ti é, não?! Enfim.

|
|
|
[sandraics wrote:]Desculpem mamãs! Eu não conheço o Dr. Jorge mas não me parece mto justo estarem a julgar um médico porque ligaram à noite por causa de 37 de febre e ele não se mostrou disponível! Desculpem! Eu tb sou mãe e só ligaria à pedriatra do meu filho às 9h00 da noite numa situaçãomuito, muito urgente.
Para dúvidas mais pequenas têm sempre a possibilidade de ligarem para o telefene do Saude 24 (antigo trim-trim) que têm enfermeiros especializados 24 horas e encaminham devidamente as situações. São super exaustivos e atenciosos. E estão lá precisamente para isso. e também para atenderem as dúvidas a horas que os médicos não estão disponível! Se for uma situação mais grave podem sempre ir directos com o bebé para uma clinica ou para as urgências do hospital. Desculpem mas é a minha opinião. Acho muito importante um pediatra estar disponível via telefone e prezo imenso isso na pediatra do meu filho, que atende sempre o telefone ou devolve a chamada quando não pode atender. Mas não acho que não atender ás 9h da noite seja estar mostrar "indisponibilidade para as crianças". Os pediatras tb têm família e vida pessoal (quando conseguem...)! Desculpem mais uma vez a franqueza. Olá Sandra, é evidente q estás no teu direito de dar a tua opinião e de não concordares com o q disse! O Dr. Jorge qd me deu o contacto disse-me para lhe ligar qd precisasse, se atendesse, mto bem se não atendesse é porque não podia, se não queria atender não atendia, simples e não precisava de ser antipático e mal criado! Estamos a falar de uma bebé, q por acaso era a minha e por isso eu agi como achei q devia, q tinha 6 meses e fez a sua primeira febre ainda q baixa, para mim era febre e estava preocupadissima, nem todas as mães são iguais e eu fiquei preocupadissima sim com apenas 37 e pouco e d febre, q por acaso evoluiu para febres mais altas porque uma amigdalite! E na altura eu não tinha conhecimento da linha 24, e se fosse meia noite eu não teria ligado tinha ido directamente para o hospital! Agora 9 da noite não me parece uma hora tardia, principalmente para um pediatra, o Dr. Aires atende nem q seja de madrugada (felizmente nunca precisei, mas conheço qm já tenha precisado). Para mim pediatria é uma espcialidade médica mto particular porque se lida com crianças q sendo mto pequeninas têm poucas defesas e não se sabem queixar e de repente estão bem, como de um minuto para o outro ficam com febres e convulsões, etc e por isso acho q além de estes médicos terem vida pessoal, é evidente e eu concordo e respeito isso tb têm q ter uma sensibilidade extra e estarem mais disponiveis! Se fosse para mim ou para o meu marido, eu nem me preocupava mto, tomava um benuron eno outro dia se não estivesse melhor se calhar nem ia ao médcio ía à farmácia, agora com a minha filha, ou outros bebés, desculpa mas a disponibilidade de um médico é mto importante, para isso vou ao serviço público e não gasto 50 ou 60 euros para ter outro tipo de atendimento! Contudo, já disse e volto a dizer, o Dr. Jorge era (e deve ser) um médico excelente em termos de consultas, muito atento, muito explicativo e tenho mesmo mta pena de o ter deixado, mas jamais poderia continuar com um médico q não sabia como me iria atender o telefone qd a minha filha está doente, porque se for a horas decentes a primeira pessoa a qm ligo é qm eu confio mais, o pediatra da minha filha, se for de madrugada (como já aconteceu) ligo para a linha 24! Desculpem o testamento, mas queria explicar-me ou tentar fazê-lo da melhor forma! Beijocas a todas
|
|
|
[claudiarocha wrote:]mama da bruna que bom expores esse episodio, claro que depois cabe a cada mãe optar por se assujeitar a um atendimento desses ou não, independentemente de ser ou não bom médico.
Para mim é bom que o pedi seja optimo profissional mas nada importa se nao estiver disponivel pra minha bébé. Se o mundo funcionasse assim estvamos mt pior tem de haver compreensao.
No 1º dia k a Rita fez febre eu fui pra C.Saude, no 2º pro hospital pk o peditra ta de férias...elas num serviço público perceberam que era preocupação excessiva e viram que era mae de 1ª viagem...quero la saber se as aborreço, temos pena...
Podia estar ocupado ou ate achar absurdo ligares ''aquela hora'' mas jamais tinha o direito de ser mal educado. Faz-me lembrar qd ligamos pra um serviço publico e dizem ''ah só abrimos ás...''mas atenderam o tel. dahhhhhhhhhhh. Se era assim ''tao tarde pk atendeu?''...pra ele não é grave o teu problema mas pra ti é, não?!
Enfim.
Olá Cláudia, Foi isso mesmo q pensei na altura, se não queria atender por que motivo fosse ou desligava o tlm ou não atendia, ponto final! E para mim, chamem-me exagerada q eu não importo, 37 na minha filha é febre e eu fico mto preocupada com isso, se ele não fosse peidatra e tendo filhos como tem, se precisasse de ajuda tb concerteza q iria contactar o pdeiatra dos filhos dele! Beijocas
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 711
|
|
|
Membro desde: 9/11/2008 Mensagens: 65 Localização: Porto
|
O Dr. Jorge Silva tb é ped dos meus filhos......acho que como qualquer ser humano tem defeitos e virtudes nos quais temos que pôr na balança...acho um excelente ped, muito observador,explicativo,tudo que a outra mama disse mais uma para mim muito importante, pontual nas consultas não deixando muitas crianças no consultorio... Acho que ele tb excesse psicologia com os pais  ele diz aquilo que os pais querem ouvir....ex eu sou uma pessoa que me fazia aflição falar com ele com o bebe doente, pois ele trata muitos pelo telefone, e eu queria ir ao consultorio gosto que ele olhe para a criança... Eu nunca trocaria um medico por deixar de pertencer ao seguro...podes sempre pedir o reembolso
|
|
|
Guest |