Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O uso de fraldas no infantário [Options] · [View]
naty
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 8:09:10 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/11/2005
Mensagens: 53
Localização: Maia
Bom dia mamãs,

Tou muito triste. O André vai entrar no infantário no dia 1 de Setembro, acontece que na reunião de pais que tive com a educadora, falei-lhe que ele ainda usa fraldas (tem 31 meses). Ela disse-me que não eram permitidas fraldas. Poderia levar as mudas de roupa que quisesse mas fraldas não!!!!!

Ora, tive este mês a tentar que o André as largasse, mas não tenho tido bons resultados. O pediatra dele diz que ele tem que ter maturidade para largar as fraldas e controlar os esfincteres que na idade dele não é nada de preocupante.

Mas... o infantário não quer fraldas. Não sei o que fazer. Vou falar com a educadora e ver o que poderemos fazer em conjunto, se calhar eles têm métodos mais eficazes para resolver este problema. A questão é que vou estar sempre preocupada se ele está limpinho, se lhe mudam a roupa cada vez que ele a sujar, enfim tou muito angustiada com esta situação Sick Sick Sick

Bom, foi só um desabafoSad



Madrinhas:

Sugarpops

Mãe Babada
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 8:09:10 AM


[]
sunrise
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 9:17:09 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/10/2007
Mensagens: 1,878
Vais ver que o teu filho ainda te vai surpreender ...

Por vezes, longe de nós, eles comportam-se de maneira completamente diferente. A minha irmã teve exactamente esse "problema" com o meu sobrinho e acreditas que ele no infantário deixou as fraldas logo nos primeiros dias???


A imitação é o melhor ... Quando ele vir os outros meninos vai imitá-los imediatamente Very Happy


Jinhos



naty
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 10:07:40 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/11/2005
Mensagens: 53
Localização: Maia
Brigada....
bjks




Madrinhas:

Sugarpops

Mãe Babada
Pcarla
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 8:01:07 PM
Ranking: Member

Membro desde: 8/14/2008
Mensagens: 15
Localização: portugal
oi Naty!

ao ler o que escreveste senti necessidade de dar a minha opinião.
apesar das crianças terem uma enorme capacidade de nos surpreenderem, todas elas são unicas e nunca se pode exigir a uma criança que tire as fraldas numa determinada idade. Isso é estar a negar-lhes um direito.
eu sei que há infantários que têm essa politica, nomeadamente os que só têm jardim de infância (felizmente são raros), no entanto não concordo.

eu sei que mudar a fralda a um grupo de crianças com essa idade se torna complicado, pois eles devem ser cada vez mais independentes, mas tb é verdade que o que as educadoras aprendem nos cursos é que não há uma unica criança que seja igual...

pensa bem se é nesse infantário que queres deixar o teu filho.
não te quero deixar preocupada, até pq o teu filho te pode surpreender e conseguir controlar-se até la.
Desejo-te muito boa sorte!!!
Metalgirl
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 10:22:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Mensagens: 3,841
Localização: S. Domingos de Rana
Olá:

Eu concordo com a mamã Pcarla. Quando a minha filhota mais velha saiu do berçário, tive uma conversa com a educadora da sala dos 12 meses e a unica coisa que ela nos disse foi para tentarmos tirar a fralda, nas ferias, calmamente, porque queriam iniciar as idas à casa de banho com eles e sem a ajuda dos pais, era impossivel. Nunca nos disseram: ''Nao entram aqui com fraldas''.. pensa bem se realmente será um bom infantario.


Bjinhos
Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.179 segundos.