Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Às mamãs de 2.ª viagem [Options] · [View]
rafaelacarvalho
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 4:23:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/20/2006
Olá a todas?!

Gostaria de saber quando sentiram a vontade de ser mães pela segunda vez?

Eu tenho uma menina de dez meses, mas sempre sonhei ter mais que um filho e de preferencia com pouca diferença de idade.

Infelizmente nos dias que correm financeiramente não é possivel... mas a vontade parece que já começa a surgir em mim.

Como foi com vocês?

Bjs
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 4:23:09 PM

[]
vera1979
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 4:29:39 PM

Membro desde: 7/16/2008
OLÁ

eu tenho uma menina com 4 anos e sim, aos 10 meses dela já eu tinha esse desejo e tal como tu também eu queria com pouca vontade mas ... os euros escasseiam isto tá mau e fui adiando o sonho de ter outro filhos. estou grávida agora de 8 semaninhas, a minha filha está super contente e eu tb claro e até agora não me arrependo de ter esperado este tempo toda pois assim a minha filhota já se apercebe mais nas coisas e quer saber tudo o que se passa na minha barriga eheheh.

se queres .... em frente!!!

jcas
TC
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 4:32:21 PM

Membro desde: 5/19/2008
Oi Rafaela
Posso dizer que mal o meu filhote nasceu fiquei logo com vontade da segunda rodada,
mas consequência de uma gravidez maravilhosa.
Mas tb senti essa vontade que falas a acentuar-se tinha o meu filho 1 anito e pouco.
Mas só agora, por razões diversas, é que larguei a pilula. O meu filho tem 2 anos e 7 meses.

Bjoca

22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro
25/09/2008 - Positivo ( Lá para final de Maio/09 vêm lá mais 2 Potes de ouro )
anabf
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 4:45:38 PM

Membro desde: 3/24/2008
Eu sou a excepção neste caso. Pois a minha vontade de ter um segundo filho veio muito depois de voces. Em primeiro lugar porque tive uma cesariana e como tal só deveria tentar outro depois de 2 anos, depois a minha situação profissional não estava lá muito boa e por fim o meu filho a partir dos 2 anos foi muito dificil e não me via com coragem de ter outro se o primeiro dava o trabalho de 2 e às vezes 3. Mas ele agora acalmou (com muito acompanhamento e ajuda de familia e outros profissionais) e achamos que seria uma boa altura de satisfazer o pedido dele (e a nossa vontade de não ter apenas um filho) e por isso decidimos ter outro que chega já em Setembro.

Jocas

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
lena.pereira
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 7:57:29 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá,
antes de engravidar nunca tinha sentido o instinto maternal, com a gravidez fui mudando e logo a seguir ao parto, já dizia que queria outro filho Smile Smile
Ainda pensei que fossem as hormonas, o êxtase de ter um bebé, mas a verdade é que este sentimento nunca desapareceu. Apesar de a vida estar dificil decidi seguir o coração e assim que a I. estava a fazer 1 ano, começamos os treinos e logo à 1ª Pimbas Smile Smile Smile
Cheguei a colocar posts sobre a vontade de ser mãe e tal como alguém escreveu na altura, se pensassemos muito nunca seria a altura certa, como os os tempos são dificeis, qual a diferença agora ou daqui a 1/2 anos?
Bjocas!!!

flor_jasmim
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 8:01:39 PM

Membro desde: 3/16/2007
comigo começou assim e olha onde já vou !! Wink

e como é outra menina já tem o enxoval feito...
maminha nos 1ºs 6 meses! e a maminha não se paga!
e parece que não mas só vou gastar dinheiro em fraldas ! Laughing
eu consigo ver as coisas por este prisma...mas compreendo que haja quem não consiga... penso que vai ser muito mais didificl em termos de dar trabalhinho... ai ai Smile vão ter 14 meses de diferença!

sonysabel23
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 1:50:05 AM

Membro desde: 9/1/2007
ola

sou mama duma menina com 9meses... sinto uma vontade enorme de ser mãe novamente... se não fosse o facto de eu estar desempregada (mais uma das muitas licenciadas no desemprego), já tinha feito outro bebe... Smile
sempre desejei ser mãe, mas nunca pensei desejar tanto... angelpink apesar da minha filha não ser uma bebe fácil, penso muito em ser mama novamente... até pk gostava que os meus filhos tivessem pouca diferença de idades entre eles...

se dependesse de mim, da minha vontade, já tinha outra estrelinha no meu ventre... Neutral

bjnhs

Golfinho
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 9:10:00 AM

Membro desde: 1/16/2006
OLá!

Eu senti essa vontade assim que a Mariana nasceu! Gostava de ter podido engravidar mais cedo para que as duas meninas tivessem idades ainda mais próximas Smile

No nosso caso, em termos financeiros, optámos por decidir que as nossas filhas vão para uma escola pública e não particular para podermos ter 2 filhotas!

Beijocas e felicidades!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
Sara Marques Correia
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 10:09:50 AM

Membro desde: 7/19/2008
O meu relógio biológico voltou a despertar à cerca de 3 meses... mas ainda não deu o «clic» para me dar coragem para continuar. O meu Filhote sempre tevo muito mau dormir... ainda hoje acorda cerca de 2/3 vezes por noite. Quando me mentalizar que o 2º também poderá ser assim, ou não... porque afinal não posso controlar isso... vou em frente com a ideia! Só tenho receio de o «clic» demorar a dar pois não queria que tivessem muito tempo de diferença.

1º Ciclo sem Pílula: de 11 de Setembro a 11 de Outubro - 31 Dias
2º Ciclo sem Pílula: de 12 de Outubro a 10 de Novembro - 29 Dias

Sócia Nº 68 - Clube em Busca da Cegonha até Dezembro 2008

A minha Madrinha: Anita78

http://www.fertilityfriend.com/home/239ed8
Sara Marques Correia
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 10:14:35 AM

Membro desde: 7/19/2008
O meu relógio biológico voltou a despertar à cerca de 3 meses... mas ainda não deu o «clic» para me dar coragem para continuar. O meu Filhote sempre tevo muito mau dormir... ainda hoje acorda cerca de 2/3 vezes por noite. Quando me mentalizar que o 2º também poderá ser assim, ou não... porque afinal não posso controlar isso... vou em frente com a ideia! Só tenho receio de o «clic» demorar a dar pois não queria que tivessem muito tempo de diferença.

1º Ciclo sem Pílula: de 11 de Setembro a 11 de Outubro - 31 Dias
2º Ciclo sem Pílula: de 12 de Outubro a 10 de Novembro - 29 Dias

Sócia Nº 68 - Clube em Busca da Cegonha até Dezembro 2008

A minha Madrinha: Anita78

http://www.fertilityfriend.com/home/239ed8
rafaelacarvalho
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:08:33 PM

Obrigada pelas respostas....

Fico aliviada por não ser a única ter este desejo de ser mãe assim tão cedo.

Há mamãs aí que já estão na segunda rodada, fico muito feliz em saber...

Eu desta vez quero que o meu marido també deseje. E para já acho que ele ainda não quer.

Beijos
vague
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:46:16 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 1/20/2008
Que boa surpresa ao ler este tópico! Pois tenho um menino lindo que faz amanhã 6 meses e descobri há 2 dias atrás que estou novamente grávida! É um facto que mal o Diogo nasceu, fiquei logo com vontade de passar por tudo novamente mas não estava a espera que fosse já d'oh!
Quando descobri, foi uma explosão de sentimentos ambivalentes...no meio da alegria, também sinto medo, pois olho para o Diogo e ele ainda é tão pequenino...precisa tanto da minha atenção e do meu colo...
Obrigada Flor_jasmim, pela tua mensagem pois já não me sinto sozinha! Afinal os meus filhotes vão ter a mesma diferença de idade, 14 meses! Grande aventura! Um abraço a todas!

kikakitty
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 3:09:22 PM

Membro desde: 1/26/2007
Oi.... descobri q queria ser mae pela 2º vez , talvez passado um mes de ter tido a Matilde ,mas como tive cesariana tinha q esperar 2 anos , mas comecei os treinos em Outubro e qual foi o meu espanto q fiquei novamente gravida ,tive medo confesso ,pq a Matilde ainda nem tinha 1 ano ,mas graças a Deus correu tdo bem.
è mto gratificante ,mas mto exaustivo e cansativo cuidar de 2 bebes ,é pq a Matilde quer mta atencao e nós temos q estar la para ela , a Laura q é a minha 2º filhota q vai fazer 2 meses essa nesse momento so come e dorme ,entao temos q nos virar para a Matilde pra ela nao sentir diferença alguma por ter uma mana .
Desejo te tdo de bom nessa tua nova caminhada

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

kikakitty
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 3:24:59 PM

Membro desde: 1/26/2007
[flor_jasmim wrote:]
comigo começou assim e olha onde já vou !! Wink

e como é outra menina já tem o enxoval feito...
maminha nos 1ºs 6 meses! e a maminha não se paga!
e parece que não mas só vou gastar dinheiro em fraldas ! Laughing
eu consigo ver as coisas por este prisma...mas compreendo que haja quem não consiga... penso que vai ser muito mais didificl em termos de dar trabalhinho... ai ai Smile vão ter 14 meses de diferença!

Como ja disse é mto gratificante e nao estou arrependida ,mas é como vos digo as minhas bebes fazem 19m de diferença e digo-vos q é mto cansativo e exaustivo,principalmente se a mais velha estiver sp com vcs como esta a minha agora q estou de licença ,é pq as vezes calha comerem ao mesmo tempo ,fraldas ao mesmo tempo e banho e qdo nao calha entao ai nem descansamos,mas é mto bom ,aconselho vivamente a terem bebes proximos de idade q é mto giro e eu tb tive duas meninas .
Boa sorte a todas as mamas

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

rafaelacarvalho
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 10:24:07 AM

[vague wrote:]
Que boa surpresa ao ler este tópico! Pois tenho um menino lindo que faz amanhã 6 meses e descobri há 2 dias atrás que estou novamente grávida! É um facto que mal o Diogo nasceu, fiquei logo com vontade de passar por tudo novamente mas não estava a espera que fosse já d'oh!
Quando descobri, foi uma explosão de sentimentos ambivalentes...no meio da alegria, também sinto medo, pois olho para o Diogo e ele ainda é tão pequenino...precisa tanto da minha atenção e do meu colo...
Obrigada Flor_jasmim, pela tua mensagem pois já não me sinto sozinha! Afinal os meus filhotes vão ter a mesma diferença de idade, 14 meses! Grande aventura! Um abraço a todas!

Muitos parabéns!!!
Há surpresas na vida que são realmente muito boas... acho que aqui vais encontrar muitas mamãs com a mesma experiencia para partilhares emoções.

Vou acompanhar-vos para ver se também me inspiro. Vontade não me falta lol

BJS
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum