|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/16/2008 Mensagens: 6 Localização: lisboa
|
ola queridas mamas, bem tenho mais uma duvida, bem isto quando se tem um filho temos muitas duvidas mesmo. eu gostava de saber como é que se deve deitar um bébé? uma vez vi no telejornal que se deviam deitar dos bebes de barriga para cima por causa de deminuir o risco da morte subita, mas os mais velhos dizem para deitar sempre de lado, por causa dos arrotos, ou se eles vulsarem nao engolirem e engasgarem-se! o meu filho ta agora com 4,meses e meio practicamente e ja se mexe bastante qd dorme, e a maneira que ele mais gosta de dormir é de barriga para cima, mas ta a ficar com a cabeça de tras ligeiramente achatada....alguem me sabe dizer se isto é normal e se ainda pode ir ao sitio? obrigado ,beijinhos   
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 310 Localização: city
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,522 Localização: Lisboa
|
 De barriga para cima, excepto bebés que bolsem muito, esses penso que se levanta um bocadinho a cabeceira e deita-se de lado Mas os ultimos estudos indicam sempre barriga para cima Atentamente Joana Andrade
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,676
|
Eu sempre deitei o piolhim de barriga para cima mas com esses mesitos já o deitava tb de lado, há uns ursinhos na Zippy que evitam que eles rodem e fiquem de barriga para baixo. Quanto à forma da cabeça, eu deitava umas vezes virado para a direita e outras para a esquerda para não marcar por causa da posição, claro que a determinada altura eles já viram sózinhos.( o meu agora gosta é de estar de barriga para baixo e rabito espichado no ar  .

|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 767 Localização: Corroios
|
Ola mama! A minha qd mais bébé deitava-a sempre de barriga para cima e ia alternando pondo-a de lado, umas vezes para um lado outras vezes para outro. Nunca de barriga para baixo. E a cabeceira da cama ligeiramente levantada. Bjs 
|
|
Membro desde: 7/31/2008 Mensagens: 51 Localização: Montijo
|
Ola mamas,
Eu deitava o meu pimpilho de lado, a certa altura de barriga para cima, mas independentemente da posição deve-se sempre levantar a cabeçeira da cama. Este é um dos pontos de 'combate' para a morte subita e eles respiram melhor. Ainda hoje, com 21 meses, ele dorme com a cabeçeira levantada ... fico mais descansada.
Bjocas
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 401 Localização: VNF
|
Este é um assunto que até os próprios médicos não entram em consenso uns com os outros..ora uns dizem de barriga para cima outros de lado. O pediatra do meu filho também me falou nisso, que dizem para os colocar de barriga para cima, mas a opinião dele continua a ser deitá-los de lado, alternando de posição de vez em quando e ter sempre a cabeceira da cama ligeiramente mais alta. Eu sempre o coloquei assim e ainda bem, pois ele bolsava muito e sempre que o ia ver na caminha lá tinha leite bolsado e já aconteceu eu estar com ele deitado ao meu lado e calhar de estar com a cabecita virada para cima, vir-lhe um arroto acompanhado com leite e ele engasgar-se, ficar aflito e eu ter de o levantar. E se eu o colocasse a dormir de barriga para cima?? Provavelmente ainda lhe acontecia o mesmo enquanto eu dormia e sem dar conta. Agora já não tem tanto esse problema de bolsar, mas mesmo assim coloco-o a dormir de lado, sempre. Agora ele até dorme com o bracito por cima do ursinho dele o Doodoo que ele adora. 

|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 2,064 Localização: Pittsburgh, USA
|
Barriga para cima! Desde que se passou a aconselhar deitar os bebés de barriga para cima que os casos de morte súbita diminuiram drasticamente. Aqui fica o site de prevenção do Sindroma da Morte Súbita nos EUA: http://www.firstcandle.org/new_exp_parents/new_exp_safesleeptips.html"Placing your baby on his or her back is the only sleep position recommended for babies. Side and stomach positions are not safe alternatives." Beijocas! Sarah
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 207 Localização: lisboa
|
Barriga para cima sem dúvida! A pediatria tem vindo a ecoluir nos seus conhecimentos daí que a posição de deitar dos bébés se tenha alterado ao longo dos anos. As últimas recomendaçãoes da associação americana de pediatria recomendam de barriga para cima. Os pediatras da velha guarda é que ainda stão fixados nas outras posições. Beijinhos
|
|
|
Guest |