Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

afinal como é que se deve deitar os bébés....? [Options] · [View]
angela15
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 11:43:43 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/16/2008
ola queridas mamas,
bem tenho mais uma duvida, bem isto quando se tem um filho temos muitas duvidas mesmo.
eu gostava de saber como é que se deve deitar um bébé?
uma vez vi no telejornal que se deviam deitar dos bebes de barriga para cima por causa de deminuir o risco da morte subita, mas os mais velhos dizem para deitar sempre de lado, por causa dos arrotos, ou se eles vulsarem nao engolirem e engasgarem-se!
o meu filho ta agora com 4,meses e meio practicamente e ja se mexe bastante qd dorme, e a maneira que ele mais gosta de dormir é de barriga para cima, mas ta a ficar com a cabeça de tras ligeiramente achatada....alguem me sabe dizer se isto é normal e se ainda pode ir ao sitio?
obrigado ,beijinhos

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 11:43:43 AM

[]
verinha002
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 3:02:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/19/2008
Olá eu sempre deitei o meu de lado mas a uns meses para cá como ele é muito irrequieto poe-se de barriga para cima Smile

ninha77
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 3:14:34 PM

Membro desde: 4/28/2007
Smile

De barriga para cima, excepto bebés que bolsem muito, esses penso que se levanta um bocadinho a cabeceira e deita-se de lado

Mas os ultimos estudos indicam sempre barriga para cima

Atentamente

Joana Andrade
Mãe Pipoca
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 3:26:07 PM

Membro desde: 8/20/2007
Eu sempre deitei o piolhim de barriga para cima mas com esses mesitos já o deitava tb de lado, há uns ursinhos na Zippy que evitam que eles rodem e fiquem de barriga para baixo.
Quanto à forma da cabeça, eu deitava umas vezes virado para a direita e outras para a esquerda para não marcar por causa da posição, claro que a determinada altura eles já viram sózinhos.( o meu agora gosta é de estar de barriga para baixo e rabito espichado no ar Smile .

cnalves
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 3:31:44 PM

Membro desde: 1/17/2007
Ola mama! A minha qd mais bébé deitava-a sempre de barriga para cima e ia alternando pondo-a de lado, umas vezes para um lado outras vezes para outro. Nunca de barriga para baixo. E a cabeceira da cama ligeiramente levantada.
Bjs

sandrareis
Inserida em: Monday, August 25, 2008 3:00:31 PM

Membro desde: 7/31/2008
Ola mamas,

Eu deitava o meu pimpilho de lado, a certa altura de barriga para cima, mas independentemente da posição deve-se sempre levantar a cabeçeira da cama. Este é um dos pontos de 'combate' para a morte subita e eles respiram melhor. Ainda hoje, com 21 meses, ele dorme com a cabeçeira levantada ... fico mais descansada.

Bjocas
MARLY
Inserida em: Monday, August 25, 2008 4:08:54 PM

Membro desde: 9/6/2007
Este é um assunto que até os próprios médicos não entram em consenso uns com os outros..ora uns dizem de barriga para cima outros de lado.

O pediatra do meu filho também me falou nisso, que dizem para os colocar de barriga para cima, mas a opinião dele continua a ser deitá-los de lado, alternando de posição de vez em quando e ter sempre a cabeceira da cama ligeiramente mais alta.

Eu sempre o coloquei assim e ainda bem, pois ele bolsava muito e sempre que o ia ver na caminha lá tinha leite bolsado e já aconteceu eu estar com ele deitado ao meu lado e calhar de estar com a cabecita virada para cima, vir-lhe um arroto acompanhado com leite e ele engasgar-se, ficar aflito e eu ter de o levantar.

E se eu o colocasse a dormir de barriga para cima??
Provavelmente ainda lhe acontecia o mesmo enquanto eu dormia e sem dar conta.Confused

Agora já não tem tanto esse problema de bolsar, mas mesmo assim coloco-o a dormir de lado, sempre.

Agora ele até dorme com o bracito por cima do ursinho dele o Doodoo que ele adora. Very Happy

feijoca
Inserida em: Monday, August 25, 2008 4:39:01 PM

Membro desde: 9/16/2006
Barriga para cima! Desde que se passou a aconselhar deitar os bebés de barriga para cima que os casos de morte súbita diminuiram drasticamente.

Aqui fica o site de prevenção do Sindroma da Morte Súbita nos EUA:

http://www.firstcandle.org/new_exp_parents/new_exp_safesleeptips.html

"Placing your baby on his or her back is the only sleep position recommended for babies. Side and stomach positions are not safe alternatives."

Beijocas!

Sarah

arosa33
Inserida em: Monday, August 25, 2008 5:45:53 PM

Membro desde: 1/17/2008
Barriga para cima sem dúvida!
A pediatria tem vindo a ecoluir nos seus conhecimentos daí que a posição de deitar dos bébés se tenha alterado ao longo dos anos. As últimas recomendaçãoes da associação americana de pediatria recomendam de barriga para cima.
Os pediatras da velha guarda é que ainda stão fixados nas outras posições.
Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum