Ranking: Newbie
Membro desde: 8/21/2008 Mensagens: 3
|
Boa Tarde,
Na 6ª. feira à tarde o meu marido começou com sintomas do que poderia ser uma intoxicação alimentar. Esteva a soro no hospital e veio para casa já medicado. Em seguida a nossa filha de 4 anos na Madrugada de 2ª. feira teve os mesmo sintomas. Fomos com ela ao hospital, onde se suspeita de uma gastroenterite. Eu estive em casa 2 dias, e ontem de repente comecei a sentir-me mal e deitei tudo fora, tb.
Eu estou grávida de 5 meses, e gostaría de saber até que ponto poderá esta situação prejudicar a bébé.
Será que alguém me pode ajudar??
Obrigada a todas.
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/16/2008 Mensagens: 80
|
Para já o melhor é ires à tua/teu médica/o para tratares te ti. Um dos principais problemas nas gastroenterites é a desidratação. Tens que te manter bem hidratada porque um corpo desidaratado pode originar irritabilidade no útero o que é mau uma vez que provoca contracções. Portanto bebe muitos liquidos e vai ao médico o quanto antes. As melhoras!!
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,927 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Tive duas gastroenterites na gravidez e não aconteceu nada com o bébé. Tal como já foi dito deves manter-te hidratada. Podes usar as soluções de re-hidratação oral que há nas farmácias. Fala com o médico que em princípio receita o priperam para parar os vómitos. Podes também beber ice-tea que ajuda a parar os vómitos e a hidratar. Faz dieta à base de torradas e bolachas de água e sal. Evita comer refeições completas durante um dia. Se começares com diarreia a coca-cola sem gás ajuda a parar.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|