Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

** Mães de 2 e + ** [Options] · [View]
María
Inserida em: Monday, August 25, 2008 8:55:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/14/2007
Fui recentemente Mãe pela 2ª vez e em conversa no tópico dos bébés surgiu a ideia de criar um tópico sobre Mães de 2ª viagem e mais e voilá, cá está ele Smile

Vamos partilhar experiências ? Vamos destressar com as dores de cabeça umas das outras? Whistle
Vamos partilhar tudinho para não pensarmos que é só a nós que nos acontecem as coisas e que só a nossa casa é que parece uma casa de loucos d'oh!

Com certeza que nos vamos identificar em muitas situações, reacções dos irmãos ao membro mais recente da família, as nossas reacções também e como é viver numa família "maior".

Vamos conversar sobre o dia-a-dia, como é de repente ter de cuidar de dois quando estamos tão habituadas a ser de só um, como lidamos com isso e como lidam eles também com a partilha de atenção?

Vamos partilhar as nossas alegrias, as nossas tristezas, as birras, feitios, roupa suja (porque não?) tudo a dobrar, ou triplicar, quiçá, quadriplicar?

Alinham? Vale tudo Bad Grin

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
[Sponsor]
Inserida em: Monday, August 25, 2008 8:55:50 PM

[]
Piu
Inserida em: Monday, August 25, 2008 9:15:49 PM

Membro desde: 2/4/2006
Eu, como Mãe de 3, reservo-me o direito de stressar em triplo, ok? Very Happy

Alinho, claro que alinho... Venham os contributos!

CLICA AQUI!
cssmartins
Inserida em: Monday, August 25, 2008 9:56:00 PM

Membro desde: 3/8/2007
Ola! Subscrevo o que ja disseram!

Tb fui recentemente mamã pela 2º vez, e ja tenho uma filhota prestes a fazer 6 anitos...

Pensei k fosse mais fácil pq ela ja tem mto mais autonomia, mas agora com a chegada do Rodrigo ainda quer mto mais atenção....

Se por acaso, naquele instante não lhe dou qq atenção... fica amuadissima !

Eu bem tento.., mas não consigo dividir-me em 2 naquele instante!

No entanto ela adora participar nas tarefas c/ o pimpolho (excepto levar a fradolca po lixo)blush

Bjos

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

María
Inserida em: Monday, August 25, 2008 10:32:20 PM

Mas qual será o trauma de levar a fralda para o lixo ?

O David pergunta logo se o mano fez xixi ou cócó, porque se for cócó diz que cheira mal e não a leva Bad Grin

Mas quer ser sempre ele a ir buscar uma fralda quando é para mudar Confused

Paula Francisco
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 10:55:50 AM

Membro desde: 2/6/2008
[María wrote:]

O David pergunta logo se o mano fez xixi ou cócó, porque se for cócó diz que cheira mal e não a leva Bad Grin

Eu ainda só tenho a Maria Inês mas vim cá espreitar... Smile

Tenho um priminho de 16 meses que não permite que mais ninguém leve a sua fralda suja para o lixo!!! A mãe acaba de o mudar, ele agarra na fraldinha e vai até ao balde fazer o 'depósito' Smile Smile Smile

Maria Inês
Caalex
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:20:49 PM

Membro desde: 1/3/2005
Eu tenho uma menina que fez recentemente 3 anos e uma bebé de 7 meses.
A adaptação à irmã correu bem melhor que as minhas expectativas.
Não tem muitos ciúmes, faz a irmã dar umas boas gargalhadas, diz que quer brincar com a mana mas o que isso quer dizer na prática (na maioria das vezes) é tirar-lhe os brinquedos da mão...
Desde que a irmã nasceu, a mais velha pensa que já é muito grande: "A Sofia é grande, já pode conduzir!"

teresa_novo
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:35:39 PM

Membro desde: 2/11/2008
Sou mamã de 4 ninas, tenho as fases todas cá em casa.
A de 11 anos está a ser uma pré adolescente mt precoce, já não tem comportamento de menina. Já não quer bonecas pra brincar e já se comporta como uma pequena mulher.
Tenho a de 6 anos, q está brevemente a iniciar uma nova etapa, vai entrar pró 1º ano.
Tenho a de 2 aninhos q adora ajudar-me a cuidar da mana bebé, diz q a bebé é só dela, adora-a.
E tenho a minha formiguinha de 10 mesinhos.
Estou com elas em casa, não tenho emprego, por isso elas são o meu trabalho do dia a dia.
Trabalho a quadriplicar, mas tb alegrias a quadriplicar.
Jinhos

Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html
A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo
1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU

Sara Marques Correia
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:41:33 PM

Membro desde: 7/19/2008
Olá,

Ainda só sou Mamã de 1 mas em Setembro tenho consulta para assim passar a ser de 2... quando a minha Estrelinha Brilhar também poderei fazer parte?

Obrigada.
Beijinhos.

1º Ciclo sem Pílula: de 11 de Setembro a 11 de Outubro - 31 Dias
2º Ciclo sem Pílula: de 12 de Outubro a 10 de Novembro - 29 Dias

Sócia Nº 68 - Clube em Busca da Cegonha até Dezembro 2008

A minha Madrinha: Anita78

http://www.fertilityfriend.com/home/239ed8
Analuísa
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:52:48 PM

Membro desde: 10/10/2007

Olá, eu também sou mama de 2.ª viagem, tenho um menino com anos e agora o Gustavo com 4 semanitas, o Gui leva sempre a fralda seja com xixi ou com coco mas leva sempre a mao no nariz lol, tambem vai sempre buscar a fralda e fica montes de tempo a escolher o desenho da fralda d'oh! , tenho sempre que o chamar a atenção Smile

Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
Afilhada: msousa

inesduarte
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 1:06:32 PM

Membro desde: 1/18/2005
Eu tb tenho dois piolhos, um com quase 3 anos e outro com 3 meses. As coisas agora estão mais pacíficas, mas a minha adaptação de um para dois não foi completamente pacífica. Enfim, dividir as atenções é o mais difícil. A situação mais caricata foi eu a limpar o rabo a um enquanto tinha o outro pendurado na mama... muito higiénico, sem dúvida. Temos mesmo de nos desdobrar!

Bem, nem de propósito, ontem nasceu o 6º filho do meu irmão, ele e a mulher são uns corajosos!

Bjs,
saral_2000
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 1:58:33 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá a todas as mamãs repetentes,
eu tenho o meu príncipe de 4 anos, a minha princesa de 2, e outra princesa a caminho.
De facto temos mesmo de nos desdobrar, nesta fase as pirraças preferidas entre manos são: "a mamã é só minha".
Agora quando chegar a 3ª a festa vai ser completa.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
filomenav
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 2:22:57 PM

Membro desde: 5/4/2007
[teresa_novo wrote:]
A de 11 anos está a ser uma pré adolescente mt precoce, já não tem comportamento de menina. Já não quer bonecas pra brincar e já se comporta como uma pequena mulher.
Tenho a de 6 anos, q está brevemente a iniciar uma nova etapa, vai entrar pró 1º ano.
Tenho a de 2 aninhos q adora ajudar-me a cuidar da mana bebé, diz q a bebé é só dela, adora-a.
Estou com elas em casa, não tenho emprego, por isso elas são o meu trabalho do dia a dia.
Jinhos

Eu, teoricamente, tb gostava de ter 3 ou 4, mas ainda só vou na 1ª e não sei se terei coragem para mais 3, LOL! Mas este é um tópico que virei certamente espreitar, até para me mentalizar pro q aí virá... (pró ano quero começar nos treinos).
bjcas a todas

María
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 2:26:14 PM

[teresa_novo wrote:]
Jinhos

Adorava poder ter para sempre o teu emprego e ter o teu nº de filhos ou mais Smile
Quem sabe?

María
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 2:26:50 PM

[Sara Marques Correia wrote:]
Olá,

Ainda só sou Mamã de 1 mas em Setembro tenho consulta para assim passar a ser de 2... quando a minha Estrelinha Brilhar também poderei fazer parte?

Obrigada.
Beijinhos.

Claro que sim, vens-te preparar para o que te espera Bad Grin

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 2:59:13 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá!

Sou mãe de 2 meninos: o Gabriel com 2 anos recentes e o Gustavo a caminho dos 5 meses.

O Gabriel começou o desfralde, com alguns/muitos "acidentes", muito trabalho, sempre a correr para o pote.
O Gustavo continua à mama e assim vai estar até completar os 6 meses. São uns amores, o Gabriel cobre o irmão de beijos, adora ajudar, vai buscar as fraldas, pôe no lixo a suja, chega a roupinha, uns amores!

É, sem dúvida, uma aventura muito grande, mas vale todos os sacrificios e mais alguns!

No meu caso, tenho que dar um grande, enorme obrigada à minha mãe que tem sido impecável. E vivam as avós!!Smile

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

somelight
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:03:47 PM

Membro desde: 11/30/2006
Entao ... ola

Sou mama do Rafael com quase 6 anos e da Anita com 7 meses,e para destoar do resto,n tenho problemas com nenhum deles ou seja,o mais velho nao tem ciumes e adora a irma,adora faze-la rir,adora pega-la,deitar a fralda no lixo,ajudar no banho,fazer biberao e qd ela faz de mota com o comer na boca ainda refila com ela q isso nao se faz,bem farto-me de rir,nao exije mais atençao do q o q tinha,embora eu tente dar mais agora para compensar....a mais nova,esta sp a rir e qd digo sempre é mesmo sempre....nao se chateia com nada,n faz birras,por enquanto,adormeçe sozinha,come e dorme bem,toda a noite desde as 19h30 ate as 7h da manha....minto ela faz agora uma coisa q n sei se é maldade ou nao,estou a tentar descobrir,gosto de vincar as unhas na nossa cara e puxar os cabelos Confused ....n sei bem se é para ser má ou não mas ja lhe disse q n se faz umas quantas x....FICO IRRITADISSIMA!!!

Ahhh...e é o mano q lhe escolhe a roupa de manha para ela vestir...imaginem!!!
cssmartins
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:33:22 PM

Membro desde: 3/8/2007
[Analuísa wrote:]

Olá, eu também sou mama de 2.ª viagem, tenho um menino com anos e agora o Gustavo com 4 semanitas, o Gui leva sempre a fralda seja com xixi ou com coco mas leva sempre a mao no nariz lol, tambem vai sempre buscar a fralda e fica montes de tempo a escolher o desenho da fralda d'oh! , tenho sempre que o chamar a atenção Smile

Whistle Whistle - A minha tb perde tempo a escolher o desenho da fralda po mano!!Smile

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

pipinha72
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:50:38 PM

Membro desde: 7/26/2007
Olá,
também eu sou mãe de três piolhos.
O Gonçalo que é o mais velho já está a entrar na adolescência e gosta de ajudar a tomar conta da mana.
O Tiago que é o do meio gosta da mana mas não tem muita paciência para ela.
Os dois é um desastre. Andam sempre à luta e a "refilar" um com o outro, mas não passam um sem o outro.
A "piolha" tem dado bastante mais trabalho do que os manos deram na idade dela. Acho que vai ser bem mais traquina que eles.
Mas, apesar do cansaço, dos amuos, das guerras... ADORO OS MEUS FILHOTES!!!!!
Beijinhos

María
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 6:21:31 PM

Alguém me explica porque é que o mais velho tem sempre de fazer cócó quando estou a dar de mamar? d'oh!

Ver o mano a mamar estimula os intestinos, é? É que se for, vou pôr o mais velho a mamar para o mais novo ver para ver se faz cócó sem ajuda

Não liguem, isto sou eu em curto-circuito de estar há semana e meia sózinha com os dois Bad Grin confused2

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum