|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 1,529
|
[inesduarte wrote:]Eu tb tenho dois piolhos, um com quase 3 anos e outro com 3 meses. As coisas agora estão mais pacíficas, mas a minha adaptação de um para dois não foi completamente pacífica. Enfim, dividir as atenções é o mais difícil. A situação mais caricata foi eu a limpar o rabo a um enquanto tinha o outro pendurado na mama... muito higiénico, sem dúvida. Temos mesmo de nos desdobrar!
Bem, nem de propósito, ontem nasceu o 6º filho do meu irmão, ele e a mulher são uns corajosos!
Bjs, 6filhotes?! eu tb gostava... era bom... muitos parabéns pro teu irmão e pra tua cunhada... devem ter uma casa cheia de traquinices mas tb de muita alegria... bjnhs
|
|
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,930
|
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 3,080 Localização: em casa
|
[María wrote:]Alguém me explica porque é que o mais velho tem sempre de fazer cócó quando estou a dar de mamar? Ver o mano a mamar estimula os intestinos, é? É que se for, vou pôr o mais velho a mamar para o mais novo ver para ver se faz cócó sem ajuda Não liguem, isto sou eu em curto-circuito de estar há semana e meia sózinha com os dois Ah ah ah Amiga é ela a chamar a atenção...mas faz mesmo ou é so manha???
|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 416 Localização: Margem Sul
|
Olá Mais uma para o clube - tenho uma princesa com 10 anos e um pequeno principezinho com 12 meses. Sempre quiz mais do que 1 filho, mas nunca quis mto perto um do outro, queria esperar que o 1º já fosse mais independente e autonomo, para que não sentisse tanto a falta de apoio nas tarefas mais básicas e que ja se entretivesse sozinha, para qdo eu precisasse de me dedicar em exclusivo ao pequenino, como qdo o estou a adormecer. Não planeava esperar tanto tempo, talvez 5 ou 6 anos no máximo, mas a vida nem sempre é como planeamos e então só aconteceu 9 anos depois. Mas estou muito feliz, porque já tinha tantas saudades de quando a minha menina era bebé, qdo via os videos e as fotos batia uma saudade tão grande, não me custou nada voltar atrás ao tempo das fraldas e afins. Estou a adorar e a desfrutar ao máximo (ou melhor como posso) o tempo é sempre pouco e há sempre tanta coisa para fazer e com 2 é sempre diferente, há sempre o problema das refeições, da atenção, qdo é só um a atenção é toda canalizada para ele, mas agora há que dividir. Ajuda da mana - fraldas, nem pensar, vai-me buscar coisas se precisar, toma conta dele se preciso de fazer alguma coisa rápidamente, é uma loucura com a mana, ri-se á gargalhada, anda atrás dela, tipo sombra O pior é a parte em que eu pensava que ela já ia ajudar a cuidar das coisas dela, arrumar o quarto, a secretária, etc., é uma luta verbal constante; prreguiçosa e teimosa, deve ser da idade, não sei já não me lembro Se as mamãs de pré-adolescentes souberem de algum truque para as tornar mais interessadas e prestavéis adorava saber, já tentei castigos, sermões, não adianta, é um perder de saliva constante e não muda, Desculpem-me o testamento, mas queria apresentar-me e salientar as diferenças maiores, gostava de ouvir opniões e partilhar experiências que ajudem a gerir melhor o dia-a-dia, as mudanças próprias da idade, etc. Teorias há sempre muitas, os livros estão cheios (e eu gosto de lêr e ouvir), mas nada como a prática do dia a dia, de quem já passou pelas mesmas situações.

|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 164 Localização: porto
|
Mais uma para o clube... o meu mais velho tem 2 anos e a minha mais nova tem 1 aninho... já o meu mais velho teve e continua a ter alguns ciumes da minha mais nova... foram idades muito proximas e hoje teria tido bem mais cuidado... mas de qualquer das maneiras adora a irma, pois tao de+ressa da-lhe beijinhos como um miminho mais "duro". estou com eles em casa e 2º começam a escolinha... estou q nem posso...lool
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,102
|
[somelight wrote:][María wrote:]Alguém me explica porque é que o mais velho tem sempre de fazer cócó quando estou a dar de mamar? Ver o mano a mamar estimula os intestinos, é? É que se for, vou pôr o mais velho a mamar para o mais novo ver para ver se faz cócó sem ajuda Não liguem, isto sou eu em curto-circuito de estar há semana e meia sózinha com os dois Ah ah ah Amiga é ela a chamar a atenção...mas faz mesmo ou é so manha??? Faz mesmo, tem sido quase todos os dias assim, que coisa
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg! http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75http://www.neobux.com/?r=Maya75
|
|
Membro desde: 3/16/2005 Mensagens: 826
|
Olá, Eu sou mamã de uma e a caminho da segunda, como vocês estão um pouquinho mais adiantadas também venho cá dar uma espreitadela, para que quando a segunda nascer já tenha mais ideias de como vai ser o caos cá em casa Beijinhos!
 -*-  16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas *"*"*  *"*"* 
Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008 ___________________________________________________________________
Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008 Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 5,132 Localização: No trabalho ou na Faculdade, poucas vezes em casa
|
[somelight wrote:][María wrote:]Alguém me explica porque é que o mais velho tem sempre de fazer cócó quando estou a dar de mamar? Ver o mano a mamar estimula os intestinos, é? É que se for, vou pôr o mais velho a mamar para o mais novo ver para ver se faz cócó sem ajuda Não liguem, isto sou eu em curto-circuito de estar há semana e meia sózinha com os dois Ah ah ah Amiga é ela a chamar a atenção...mas faz mesmo ou é so manha???  olha a minha dá-lhe a vontade quando nos acabamos de sentar todinhos à mesa...  Com a mana não é ciumenta, mas gosta de chamar a atenção de vez em quando, afinal ela só tem 3 anos e meio e não quer que nos esqueçamos disso  Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 250 Localização: Sobreda
|
Eu tenho 2 rapazes com 8 e 9 anos de idade. Não se lembram de existir um sem outro e são super-hiper-mega amigos um do outro. Sempre pediram uma mana e mãe fez-lhes a vontade. Há 2 meses e meio nasceu a mana tão desejada. O mais novo durante a gravidez perguntava se eu ia gostar mais dela do que deles e como é q eu ia fazer para o amor chegar para todos. As dúvidas dissiparam-se pouco tempo depois de ela nascer: " Já sei mãe, o amor cresce!" O mais velho disse-me no outro dia que tem um bocadinho de ciúmes da mana mas que não faz mal porque quando for mais crescido passa. Ajudam a tomar conta da mana, brincam e falam com ela, põem as fraldas no lixo, pedem para lhe pegarem ao colo, empurrar o carrinho ou andar com ela no sling. São uns queridos.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,117 Localização: Oeiras
|
[somelight wrote:][María wrote:]Alguém me explica porque é que o mais velho tem sempre de fazer cócó quando estou a dar de mamar? Ver o mano a mamar estimula os intestinos, é? É que se for, vou pôr o mais velho a mamar para o mais novo ver para ver se faz cócó sem ajuda Não liguem, isto sou eu em curto-circuito de estar há semana e meia sózinha com os dois Ah ah ah Amiga é ela a chamar a atenção...mas faz mesmo ou é so manha??? Nao, eu acho que ver o mano a mamar tem muitos efeitos secundários: é laxante, diurético, dá sede, fome, sono... enfim, é mesmo para chamar a atenção. Como disse ao início, já limpei um rabo enquanto tinha o pequenino na mama... e ele nem largou, continuou pendurado. Não é muito higiénico, mas temos de estar lá para todos! O meu filho muitas vezes é manha, mas muitas vezes tb faz o que pede (cocó,xixi...). E quando quer água ou comida ainda não sabe esperar um bocadinho, não se cala a pedir enquanto eu não vou lá. Mas adora o mano! Dá-lhe milhares de beijinhos e quando ele está a mamar de olhos fechados diz assim "acorda, Zé! Come, Zé!" Ah, agora deu-lhe para fazer uma coisa linda, quando me vê atarefada com o irmão no troca fralda, adormece, dá de mamar: Vira-se para mim e começa: "Mãe, Mãe, Mãe" e eu digo: "Sim, João?" E responde: "Eu estou aqui". Do género, trata lá dele, mas não te esqueças de mim. Estou em casa com eles porque o mais velho está sem escola em Agosto. Tem corrido melhor do que eu esperava, apesar de não poder sair de casa tanto como o mais velho gostaria. Agora em Setembro já têm escola os dois... vai-me custar tanto começar a deixar o pequenino na creche... Bjs, Bjs,
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 994 Localização: Carcavelos
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,622 Localização: Odivelas
|
Ola mamas, algumas foram companheiras de barriga,  Tenho o Martim com 3 anos e a Matilde com 4 meses, o Martim adora a mana, n tem ciumes, ajuda-me mas esta numa fase de pestinha em k ser ele a mandar... Olhem ha 2/3 dias uma do Martim... estava eu a fazer depilaçao com cera com dois espectadores (pq ir com eles p o cabeleireiro é uma missao impossivel e n tenho com quem os deixar) ò mae o k estas a fazer? estou a tirar pêlos... e pq? pq sou mulher... humm... estas maluca?     Conselheira em Aleitamento Materno  [/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,622 Localização: Odivelas
|
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,875 Localização: lisboa
|
[María wrote:]O David é tão melga com o irmão..................não lhe basta os beijinhos constantes, tem sempre de dar uma festa e um abraço também........e isto às vezes é repetidamente, até que o Tomás começa a rabujar...... Chateia-me ter de pedir ao David para não abusar nos miminhos ao irmão, mas também me aborrece que o acorde ou o ponha mal-disposto Como fazem vocês? Deixam os mais velhos mexericar nos mais novos à vontade deles? Eu deixo a Matilde mexer ,mas tenho q estar com 50 olhos nela ,é q ela nao tem bem nocao do tao fragil q é a mana Laura e da força q ela tem perante a mana ,por explo tem a mania de lhe fazer festinhas na cebça e de lhe apertar o nariz e dp agarra na mao e quer q a mana lhe de um "passou bem" q eu farto-me de rir ,mas isto tdo se nao estou presente quase q arranja a mao á Laura
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm  "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 5,132 Localização: No trabalho ou na Faculdade, poucas vezes em casa
|
[María wrote:]O David é tão melga com o irmão..................não lhe basta os beijinhos constantes, tem sempre de dar uma festa e um abraço também........e isto às vezes é repetidamente, até que o Tomás começa a rabujar...... Chateia-me ter de pedir ao David para não abusar nos miminhos ao irmão, mas também me aborrece que o acorde ou o ponha mal-disposto Como fazem vocês? Deixam os mais velhos mexericar nos mais novos à vontade deles? Hummmm...Identifico-me... Tento explicar à mais velha, digo-lhe:"sabes, os bebés têm um segredo, quando estão caladinhos é não lhes mexer muito para não chorarem..."  Explico-lhe que também ela não gosta que andem sempre de roda dela e que a irmã se maça com tanto apertão e beijinho (logo a Rafa que é uma comichosa de 1ª ) Por vezes lá tenho de soltar um berro (porque parece ter problemas de audição). Eu compreendo-a porque ela só quer interagir com a mana, mas tenho de aproveitar todos os bocadinhos para tratar da casa e das coisas pendentes e é um facto que a Rafa se farta de dar miminho assim que a mana fica rabujenta... ...Às vezes acho que esse é o objectivo dela...  Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
|
|
|
[sofiarubina wrote:]Ola mamas, algumas foram companheiras de barriga,  Tenho o Martim com 3 anos e a Matilde com 4 meses, o Martim adora a mana, n tem ciumes, ajuda-me mas esta numa fase de pestinha em k ser ele a mandar... Olhem ha 2/3 dias uma do Martim... estava eu a fazer depilaçao com cera com dois espectadores (pq ir com eles p o cabeleireiro é uma missao impossivel e n tenho com quem os deixar) ò mae o k estas a fazer? estou a tirar pêlos... e pq? pq sou mulher... humm... estas maluca?      A minha pede para lhe pôr cera também (sim porque eu faço em casa com uma máquina), juro que qualquer dia ponho nem que seja uma gotinha...  A Rafa diz que não quer ser crescida porque não é nada "divitido"  , mas quer ter filhos, aliás, já me anda a pedir um irmão, diz que tem uma menina e agora quer um menino... Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
|
|
|
[Bidusha wrote:][María wrote:]O David é tão melga com o irmão..................não lhe basta os beijinhos constantes, tem sempre de dar uma festa e um abraço também........e isto às vezes é repetidamente, até que o Tomás começa a rabujar...... Chateia-me ter de pedir ao David para não abusar nos miminhos ao irmão, mas também me aborrece que o acorde ou o ponha mal-disposto Como fazem vocês? Deixam os mais velhos mexericar nos mais novos à vontade deles? Hummmm...Identifico-me... Tento explicar à mais velha, digo-lhe:"sabes, os bebés têm um segredo, quando estão caladinhos é não lhes mexer muito para não chorarem..."  Explico-lhe que também ela não gosta que andem sempre de roda dela e que a irmã se maça com tanto apertão e beijinho (logo a Rafa que é uma comichosa de 1ª ) Por vezes lá tenho de soltar um berro (porque parece ter problemas de audição). Eu compreendo-a porque ela só quer interagir com a mana, mas tenho de aproveitar todos os bocadinhos para tratar da casa e das coisas pendentes e é um facto que a Rafa se farta de dar miminho assim que a mana fica rabujenta... ...Às vezes acho que esse é o objectivo dela...  Bem, o meu é mais pequenito que os vossos... Mas eu deixo-o mexer à vontade. Ele pede sempre "Póxo?" e eu digo sempre "Claro que sim! É a tua Mana!". Quando ela está a dormir digo-lhe "É melhor não, agora... ela está a dormir... Quando acordar chamo-te para lhe fazeres festinhas, boa?" e ele aceita. Como quando está acordada não lhe ponho entrave nenhum (mas também tenho a sorte de ele ser super meigo e cuidadoso nos mimos) ele aceita bem que eu lhe diga para não mexer quando está a dormir...
 CLICA AQUI!
|
|
|
Guest |