Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

** Mães de 2 e + ** [Options] · [View]
sonysabel23
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 2:01:55 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/1/2007
[inesduarte wrote:]
Eu tb tenho dois piolhos, um com quase 3 anos e outro com 3 meses. As coisas agora estão mais pacíficas, mas a minha adaptação de um para dois não foi completamente pacífica. Enfim, dividir as atenções é o mais difícil. A situação mais caricata foi eu a limpar o rabo a um enquanto tinha o outro pendurado na mama... muito higiénico, sem dúvida. Temos mesmo de nos desdobrar!

Bem, nem de propósito, ontem nasceu o 6º filho do meu irmão, ele e a mulher são uns corajosos!

Bjs,

6filhotes?! eu tb gostava... era bom... Smile

muitos parabéns pro teu irmão e pra tua cunhada... devem ter uma casa cheia de traquinices mas tb de muita alegria... Smile

bjnhsSmile Smile

Piu
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:18:39 AM

Membro desde: 2/4/2006
Felizmente os meus miúdos adoooooooram a irmã e não fazem birras de ciúmes, pelo contrário, estão sempre a chamar a atenção para a menina... Ela é que vai ser a mais mimada cá do sítio, com tanta gente de volta dela!

Quanto a fraldas, nenhum deles se importa de levar as fraldas para o lixo, são muito prestáveis! Até porque, com a adoração que têm pela menina Mana, com certeza acharão que o cocó dela deve cheirar a rosas! Bad Grin

Somos 5 muito babados uns com os outros... Very Happy

CLICA AQUI!
somelight
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 10:11:23 AM

Membro desde: 11/30/2006
[María wrote:]
Alguém me explica porque é que o mais velho tem sempre de fazer cócó quando estou a dar de mamar? d'oh!

Ver o mano a mamar estimula os intestinos, é? É que se for, vou pôr o mais velho a mamar para o mais novo ver para ver se faz cócó sem ajuda

Não liguem, isto sou eu em curto-circuito de estar há semana e meia sózinha com os dois Bad Grin confused2

Ah ah ah

Amiga é ela a chamar a atenção...mas faz mesmo ou é so manha???
MILITA
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:54:32 AM

Membro desde: 3/23/2007
Olá

Mais uma para o clube - tenho uma princesa com 10 anos e um pequeno principezinho com 12 meses.

Sempre quiz mais do que 1 filho, mas nunca quis mto perto um do outro, queria esperar que o 1º já fosse mais independente e autonomo, para que não sentisse tanto a falta de apoio nas tarefas mais básicas e que ja se entretivesse sozinha, para qdo eu precisasse de me dedicar em exclusivo ao pequenino, como qdo o estou a adormecer. Não planeava esperar tanto tempo, talvez 5 ou 6 anos no máximo, mas a vida nem sempre é como planeamos e então só aconteceu 9 anos depois. Mas estou muito feliz, porque já tinha tantas saudades de quando a minha menina era bebé, qdo via os videos e as fotos batia uma saudade tão grande, não me custou nada voltar atrás ao tempo das fraldas e afins. Estou a adorar e a desfrutar ao máximo (ou melhor como posso) o tempo é sempre pouco e há sempre tanta coisa para fazer e com 2 é sempre diferente, há sempre o problema das refeições, da atenção, qdo é só um a atenção é toda canalizada para ele, mas agora há que dividir.

Ajuda da mana - fraldas, nem pensar, vai-me buscar coisas se precisar, toma conta dele se preciso de fazer alguma coisa rápidamente, é uma loucura com a mana, ri-se á gargalhada, anda atrás dela, tipo sombraSmile

O pior é a parte em que eu pensava que ela já ia ajudar a cuidar das coisas dela, arrumar o quarto, a secretária, etc., é uma luta verbal constante; prreguiçosa e teimosa, deve ser da idade, não sei já não me lembrod'oh! Shhh
Se as mamãs de pré-adolescentes souberem de algum truque para as tornar mais interessadas e prestavéis adorava saber, já tentei castigos, sermões, não adianta, é um perder de saliva constante e não muda,

Desculpem-me o testamento, mas queria apresentar-me e salientar as diferenças maiores, gostava de ouvir opniões e partilhar experiências que ajudem a gerir melhor o dia-a-dia, as mudanças próprias da idade, etc. Teorias há sempre muitas, os livros estão cheios (e eu gosto de lêr e ouvir), mas nada como a prática do dia a dia, de quem já passou pelas mesmas situações.Smile

MjoaoB
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:16:42 PM

Membro desde: 3/26/2007
Mais uma para o clube...

o meu mais velho tem 2 anos e a minha mais nova tem 1 aninho...

já o meu mais velho teve e continua a ter alguns ciumes da minha mais nova... foram idades muito proximas e hoje teria tido bem mais cuidado... mas de qualquer das maneiras adora a irma, pois tao de+ressa da-lhe beijinhos como um miminho mais "duro".

estou com eles em casa e 2º começam a escolinha... estou q nem posso...lool

María
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:19:12 PM

Membro desde: 12/14/2007
[somelight wrote:]
Alguém me explica porque é que o mais velho tem sempre de fazer cócó quando estou a dar de mamar? d'oh!

Ver o mano a mamar estimula os intestinos, é? É que se for, vou pôr o mais velho a mamar para o mais novo ver para ver se faz cócó sem ajuda

Não liguem, isto sou eu em curto-circuito de estar há semana e meia sózinha com os dois Bad Grin confused2

Ah ah ah

Faz mesmo, tem sido quase todos os dias assim, que coisa d'oh!

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
Patims
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 5:18:29 PM

Membro desde: 3/16/2005
Olá,

Eu sou mamã de uma e a caminho da segunda, como vocês estão um pouquinho mais adiantadas também venho cá dar uma espreitadela, para que quando a segunda nascer já tenha mais ideias de como vai ser o caos cá em casa Smile

Beijinhos!

-*-

16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas
*"*"* *"*"*

Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008

Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008
Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
Bidusha
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:04:40 PM

Membro desde: 10/18/2007

Ah ah ah

Laughing olha a minha dá-lhe a vontade quando nos acabamos de sentar todinhos à mesa...Laughing

Com a mana não é ciumenta, mas gosta de chamar a atenção de vez em quando, afinal ela só tem 3 anos e meio e não quer que nos esqueçamos disso Smile

Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
PMedeiros
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:12:27 AM

Membro desde: 1/2/2008
Eu tenho 2 rapazes com 8 e 9 anos de idade. Não se lembram de existir um sem outro e são super-hiper-mega amigos um do outro. Sempre pediram uma mana e mãe fez-lhes a vontade. Há 2 meses e meio nasceu a mana tão desejada. O mais novo durante a gravidez perguntava se eu ia gostar mais dela do que deles e como é q eu ia fazer para o amor chegar para todos. As dúvidas dissiparam-se pouco tempo depois de ela nascer: " Já sei mãe, o amor cresce!" O mais velho disse-me no outro dia que tem um bocadinho de ciúmes da mana mas que não faz mal porque quando for mais crescido passa. Ajudam a tomar conta da mana, brincam e falam com ela, põem as fraldas no lixo, pedem para lhe pegarem ao colo, empurrar o carrinho ou andar com ela no sling. São uns queridos.

"/>"/>"/>
Piu
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 3:12:43 PM

Esta manhã os meus filhos mais velhos quase se pegaram para ver "de quem era a Mana"........

O mais pequeno berrava ao mais velho "é minha! A Mana é minha, não é tua!".

E paciência...? É que enquanto discutem acotovelam-se para chegar ao pé dela e na minha cabeça só vejo o filme de um cair para cima dela... doh

CLICA AQUI!
inesduarte
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 7:31:55 PM

Membro desde: 1/18/2005

Ah ah ah

Nao, eu acho que ver o mano a mamar tem muitos efeitos secundários: é laxante, diurético, dá sede, fome, sono... enfim, é mesmo para chamar a atenção. Como disse ao início, já limpei um rabo enquanto tinha o pequenino na mama... e ele nem largou, continuou pendurado. Não é muito higiénico, mas temos de estar lá para todos!

O meu filho muitas vezes é manha, mas muitas vezes tb faz o que pede (cocó,xixi...). E quando quer água ou comida ainda não sabe esperar um bocadinho, não se cala a pedir enquanto eu não vou lá. Mas adora o mano! Dá-lhe milhares de beijinhos e quando ele está a mamar de olhos fechados diz assim "acorda, Zé! Come, Zé!"

Ah, agora deu-lhe para fazer uma coisa linda, quando me vê atarefada com o irmão no troca fralda, adormece, dá de mamar: Vira-se para mim e começa: "Mãe, Mãe, Mãe" e eu digo: "Sim, João?" E responde: "Eu estou aqui". Do género, trata lá dele, mas não te esqueças de mim. Estou em casa com eles porque o mais velho está sem escola em Agosto. Tem corrido melhor do que eu esperava, apesar de não poder sair de casa tanto como o mais velho gostaria. Agora em Setembro já têm escola os dois... vai-me custar tanto começar a deixar o pequenino na creche...

Bjs,

Bjs,
mãede3
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 8:13:49 PM

Membro desde: 7/28/2008
inês, posso saber para que infantário vão? beijocas

María
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 2:45:40 PM

O David é tão melga com o irmão..................não lhe basta os beijinhos constantes, tem sempre de dar uma festa e um abraço também........e isto às vezes é repetidamente, até que o Tomás começa a rabujar......

Chateia-me ter de pedir ao David para não abusar nos miminhos ao irmão, mas também me aborrece que o acorde ou o ponha mal-disposto d'oh!

Como fazem vocês? Deixam os mais velhos mexericar nos mais novos à vontade deles?

sofiarubina
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:07:40 PM

Membro desde: 7/9/2005
Ola mamas, algumas foram companheiras de barriga, Smile

Tenho o Martim com 3 anos e a Matilde com 4 meses, o Martim adora a mana, n tem ciumes, ajuda-me mas esta numa fase de pestinha em k ser ele a mandar...

Olhem ha 2/3 dias uma do Martim... estava eu a fazer depilaçao com cera com dois espectadores (pq ir com eles p o cabeleireiro é uma missao impossivel e n tenho com quem os deixar)
ò mae o k estas a fazer?
estou a tirar pêlos...
e pq?
pq sou mulher...
humm... estas maluca? Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
María
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:09:30 PM

[sofiarubina wrote:]

Tenho o Martim com 3 anos e a Matilde com 4 meses, o Martim adora a mana, n tem ciumes, ajuda-me mas esta numa fase de pestinha em k ser ele a mandar...

Olhem ha 2/3 dias uma do Martim... estava eu a fazer depilaçao com cera com dois espectadores (pq ir com eles p o cabeleireiro é uma missao impossivel e n tenho com quem os deixar)
ò mae o k estas a fazer?
estou a tirar pêlos...
e pq?
pq sou mulher...

Bad Grin Bad Grin Bad Grin

A minha mais caricata foi ele perguntar porque deitava sangue pelo pipi d'oh! sim que eu também tenho espectador no wc d'oh!
E lá lhe expliquei a menstruação nas mulheres d'oh!

sofiarubina
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:22:45 PM

Membro desde: 7/9/2005

ò mae o k estas a fazer?
estou a tirar pêlos...
e pq?
pq sou mulher...

Bad Grin Bad Grin Bad Grin

A minha mais caricata foi ele perguntar porque deitava sangue pelo pipi d'oh! sim que eu também tenho espectador no wc d'oh!
E lá lhe expliquei a menstruação nas mulheres d'oh!

essa deve ter sido dificil trocar por miudos...Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
kikakitty
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 4:44:32 PM

Membro desde: 1/26/2007
O David é tão melga com o irmão..................não lhe basta os beijinhos constantes, tem sempre de dar uma festa e um abraço também........e isto às vezes é repetidamente, até que o Tomás começa a rabujar......

Chateia-me ter de pedir ao David para não abusar nos miminhos ao irmão, mas também me aborrece que o acorde ou o ponha mal-disposto d'oh!

Como fazem vocês? Deixam os mais velhos mexericar nos mais novos à vontade deles?

Eu deixo a Matilde mexer ,mas tenho q estar com 50 olhos nela ,é q ela nao tem bem nocao do tao fragil q é a mana Laura e da força q ela tem perante a mana ,por explo tem a mania de lhe fazer festinhas na cebça e de lhe apertar o nariz e dp agarra na mao e quer q a mana lhe de um "passou bem" q eu farto-me de rir ,mas isto tdo se nao estou presente quase q arranja a mao á Laura Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

Bidusha
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 5:29:45 PM

Hummmm...Identifico-me...

Tento explicar à mais velha, digo-lhe:"sabes, os bebés têm um segredo, quando estão caladinhos é não lhes mexer muito para não chorarem..." Laughing Explico-lhe que também ela não gosta que andem sempre de roda dela e que a irmã se maça com tanto apertão e beijinho (logo a Rafa que é uma comichosa de 1ª )
Por vezes lá tenho de soltar um berro (porque parece ter problemas de audição). Eu compreendo-a porque ela só quer interagir com a mana, mas tenho de aproveitar todos os bocadinhos para tratar da casa e das coisas pendentes e é um facto que a Rafa se farta de dar miminho assim que a mana fica rabujenta...

...Às vezes acho que esse é o objectivo dela...Laughing

Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
Bidusha
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 5:35:43 PM

ò mae o k estas a fazer?
estou a tirar pêlos...
e pq?
pq sou mulher...

rofll rofll A minha pede para lhe pôr cera também (sim porque eu faço em casa com uma máquina), juro que qualquer dia ponho nem que seja uma gotinha...zombie A Rafa diz que não quer ser crescida porque não é nada "divitido" Laughing, mas quer ter filhos, aliás, já me anda a pedir um irmão, diz que tem uma menina e agora quer um menino...uhoh

Piu
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 9:31:28 PM

[Bidusha wrote:]

Hummmm...Identifico-me...

Tento explicar à mais velha, digo-lhe:"sabes, os bebés têm um segredo, quando estão caladinhos é não lhes mexer muito para não chorarem..." Laughing Explico-lhe que também ela não gosta que andem sempre de roda dela e que a irmã se maça com tanto apertão e beijinho (logo a Rafa que é uma comichosa de 1ª )
Por vezes lá tenho de soltar um berro (porque parece ter problemas de audição). Eu compreendo-a porque ela só quer interagir com a mana, mas tenho de aproveitar todos os bocadinhos para tratar da casa e das coisas pendentes e é um facto que a Rafa se farta de dar miminho assim que a mana fica rabujenta...

...Às vezes acho que esse é o objectivo dela...Laughing

Bem, o meu é mais pequenito que os vossos... Mas eu deixo-o mexer à vontade. Ele pede sempre "Póxo?" e eu digo sempre "Claro que sim! É a tua Mana!". Quando ela está a dormir digo-lhe "É melhor não, agora... ela está a dormir... Quando acordar chamo-te para lhe fazeres festinhas, boa?" e ele aceita. Como quando está acordada não lhe ponho entrave nenhum (mas também tenho a sorte de ele ser super meigo e cuidadoso nos mimos) ele aceita bem que eu lhe diga para não mexer quando está a dormir...

CLICA AQUI!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum