|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,037
|
Mãede3...que grande coragem a tua amiga e marido...8 filhos????!!! Dou lhes os meus parabéns...se eu com dois às vezes dou em doida...não consigo, sequer, imaginar 8 Como correu o infantário do teu filhote mais novo?
Sofia...qual é a receita? É que eu tenho uma menina mas não me lembro bem dos ingredientes e como se misturavam    Pode ser que me avive a memória
Bem...vou para a cama que estou de rastos e o maldito despertador amanhã, às 5h45, não dá tréguas

|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,622 Localização: Odivelas
|
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 994 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,037
|
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,102
|
[mãede3 wrote:]Olá, tenho uma amiga que tem 8 filhos. O dia dela começa às 6h da manhã e ela só consegue entregar os mais novos pelas 9.20h na escola já com o bebé saciado da maminha. Tudo é possível...organiza-se ela melhor com 8 que eu com 2, sem dúvida!!!!!
Eu simplesmente deixei de ligar a birras de manhã, tem de ser, nem que vão para o carro com um pacote de leite e uma tigela de cereais, mas não há cá birras com escolher roupa e querer ver TV. às vezes começo as manhãs logo com uns ralhetes, mas tem de ser...às vezes quando dou por eles não comeram nada porque ficaram a olhar para o Panda, chego lá, apago a TV e digo que quem não comer já não come. Mas passei por umas boas com a minha filha quando tinha 3 anos que recusava vestir o que não fosse saias, não queria vestir uma camisola quente no Inverno, enfim, a gente a querer despachar-se e ela naquilo. Levou muito ralhete e foi muitos dias amuada e a chorar para a escola.
40 minutos para comerem de manhã não pode mesmo ser, talvez tentar descobrir algo que comam mais rápido ou isso. Enquanto são pequenos, um biberón com leite e cerelac vai num instante e ficam satisfeitos, o problema é quando já não têm idade para isso e tem de ser cereais com leite ou pão e leite no copo.Eu sei bem os fretes que se gramam e parece que ainda fzem pior quando temos pressa, é incrivel!!!!!
boas entradas de escola, eu começo amanhã com o infantário do mais novo.
beijocas Que maravilha de família deve ser a da tua amiga O David já não bebe por biberon desde os 17 meses, por isso por aí não vale a pena! O que fiz estes 2 dias foi colocar um relógio na mesa e dei-lhe 30 minutos para acabar senão, não via dvd a seguir. Ver o Panda a comer o pequeno-almoço é algo que já acabou há muito tempo Ele tem feito os 30 minutos à tangente, menos mal. Para a semana vou diminuir para os 25 e depois 20 e depois 15 minutos. Espero que resulte! Outra coisa que tenho feito é ele escolher o que quer comer de véspera e fica logo na bancada da cozinha! Pior é quando se lembra que afinal não é aquilo que quer
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg! http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75http://www.neobux.com/?r=Maya75
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,622 Localização: Odivelas
|
|
|
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 61
|
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 994 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 61
|
|
|
|
[anavitri wrote:]Olá a todas Sim, com 8 anos já quer imitar-me em muita coisa  , mas não pode ser. Ás vezes dá-me mais trabalho ela do que o mais pequeno  .Acha-se já adulta e pensa que já pode opinar!!!Com as roupas então...se é ela a escolher, demora horas para se decidir até que decidi que quem escolhe a roupa sou eu. Beijinhos Ui, imagino!!!! O meu do alto dos seus 3 anos, quando se lembra que quer escolher a roupa  e é gajo, se fosse menina nem quero pensar
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg! http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75http://www.neobux.com/?r=Maya75
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 63 Localização: Santarém
|
Parece que me enquadro neste tópic Sou mãe de uma menina com 9 anos (Andreia) e de um rapaz com 15 meses (Edu) que por sinal é o primeiro menino da família em quase 90 anos. A minha filha gosta muito do irmão embora não o demonstre muito. Tem ciúmes quando estou a tratar dele; se me pede algo tenho que lhe responder que agora não posso mas que assim que acabar já a atendo. Responde meio amuada que nunca tenho tempo para ela que desde que o irmão nasceu é só ele e que não lhe ligo nenhuma. Depois passado pouco tempo, vem toda meiguinha perguntar se já a posso ajudar e em conversa diz que sabe que ele é pequeno e que não sabe desenrascar-se sozinho ainda. Quanto a ajudar... lá toma conta dele se lhe pedirem, embora nem sempre tenha paciência. Quanto às fraldas, também leva horas a escolher o desenho que mais gosta. Relativamente às fraldas sujas, antes perguntava se era xixi ou cócó, se fosse cócó era difícil conseguir que a levasse para o lixo, agora já não refila nem pergunta nada

|
|
|
Guest |