Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Se fosse convosco, o que fariam? [Options] · [View]
MJ & G
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 2:06:27 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/6/2007
Mensagens: 119
Localização: Viseu
Querida,

Também não te consigo ajudar. Acho que se calhar obtens a resposta fazendo experiências.

Um beijinho de mta força.

MOTA
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 2:06:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/14/2008
Mensagens: 641
Também me junto ao clube das mães de piscos e dos que nunca gostam de nada (mesmo antes de provar)...agora da 2ª já não stresso tanto, quando ela tiver fome acaba por comer.

No teu testemunho referiste 3 pontos que eu tentava alterar para testar a reacção dele:

- cortava, de todo, com o reforço da manhã, talvez tenha mais fome ao almoço e coma o que lhe derem
- cortava o reforço do lanche que a avó lhe dá, se ele é mau para comer com dois lanches não lhe deve apetecer muito jantar
- cortava com a sopa da avó, mesmo sendo a avó a dar-lhe, experimenta dar-lhe outra

Pelo que vejo as refeições que ele come melhor são peq. almoço (depois de várias horas sem comer) e lanche (depois de não ter almoçado o suficiente) por isso tenta espaçar mais as refeições, se ele não comer reforços talvez tenha mais apetite nas refeições principais.




ica
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 3:23:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Mensagens: 1,817
Localização: Oeiras
[MOTA wrote:]
Também me junto ao clube das mães de piscos e dos que nunca gostam de nada (mesmo antes de provar)...agora da 2ª já não stresso tanto, quando ela tiver fome acaba por comer.

No teu testemunho referiste 3 pontos que eu tentava alterar para testar a reacção dele:

- cortava, de todo, com o reforço da manhã, talvez tenha mais fome ao almoço e coma o que lhe derem
- cortava o reforço do lanche que a avó lhe dá, se ele é mau para comer com dois lanches não lhe deve apetecer muito jantar
- cortava com a sopa da avó, mesmo sendo a avó a dar-lhe, experimenta dar-lhe outra

Pelo que vejo as refeições que ele come melhor são peq. almoço (depois de várias horas sem comer) e lanche (depois de não ter almoçado o suficiente) por isso tenta espaçar mais as refeições, se ele não comer reforços talvez tenha mais apetite nas refeições principais.



Se calhar não me expliquei bem. Ele janta bem. Come 3 conchas de sopa inteirinhas da avó. O problema, acho que tem a ver com os sabores e o ele só gostar praticamente da sopa da avó.

Desde que seja a da avó ele come muito bem, quer ao almoço , quer ao jantar (por exemplo, nas férias e fds).

O problema é almoçar na escola. Deve ter a ver com o sabor da sopa.

Por outro lado a sugestão de ele comer maçã a meio da manhã, não vale a pena porque ele não come.
A unica fruta que come é realmente banana e depois compenso com os boiões de fruta da nestlé e aí ele come de todos os saboes, pera/maçã, salada de frutas, etc

Ica


Afilhada: Sufiland
MJSFS
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 3:34:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/18/2007
Mensagens: 2,276
Não me parece tarefa fácil, mas penso que aos poucos ele tem de se desabituar da sopa da avó. Se alguma dia não a tiver, não come mais nada?
E também insistir com o 2º prato, comer com ele, dizer que a mãe come a comida separada da sopa e que é bom...

Boa sorte!





ica
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 8:09:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Mensagens: 1,817
Localização: Oeiras
OK, MENINAS VOU PENSAR NOS CONSELHOS DADOS, DEFINIR UMA ESTRATÉGIA E DEPOIS DIGO-VOS COMO ESTÁ A CORRER.

OBRIGADA POR TUDO.

BJS

Ica


Afilhada: Sufiland
Caalex
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 9:10:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/3/2005
Mensagens: 4,678
Localização: Lux
Ele como bem a sopa da avó porque gosta do sabor da sopa, ou porque é a avó que lha faz?
Eu concordo que não devas ceder e levar a sopa para escolinha. Mas é mais fácil dizer do que fazer.


hfviegas
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 10:05:16 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/14/2008
Mensagens: 84
Localização: Almada
ica, já provaste esses boiões, são doces que se fartam, claro que ele vai sempre preferir esses boiões a fruta verdadeira, em relação à maça, experimenta aquelas vermelhas pequeninas portuguesas, aquelas com mau aspecto mas que são docinhas e boas, depois de descascadas, experimenta.
mãede3
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 1:58:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/28/2008
Mensagens: 994
Localização: Carcavelos
ica, como és minha vizinha, só por curiosidade, em que escola tens o teu menino?

Olha, eu também sou de opinião que lhe tirava as bolachas. Na escola dos meus filhos a miha filha quando foi para lá com mais um ano que o teu tem agora, também não queria comer banana, até que negociaram com ela que pelo menos meia banana tinha de comer e assim se foi habituando à banana. Também nunca deixam uma criança sem comer pelo menos a sopa. Dá trabalho insistir, mas ele está na idade das "chantagens" e se janta bem e lancha bem e toma o pequeno almoço bem há aí qualquer coisa "escondida", não é simplesmente uma criança que não gosta de comer. Crianças que não gostam de comer não gostam de quase nada e ele come algumas coisas muito bem. Acho que passa mais por não ceder a chantagens desse género, do "só gosta da sopinha da avó". Ele devia era comer da tua uma semana inteira, duas semanas, mas eu sei que lidar nestes casos com as avós nem vale a pena. A minha mãe por mais que lhe peça dá doces aos miúdos SEMPRE: gelados, smarties...nem vale a pena eu voltar a dizer para não dar pois "coitadinhos já estão à espera da surpresa". Mas que a avó pode estar a contribuir na melhor das intenções para agravar o problema, pode sim. O segundo lanche não me parece mal, agora depende do que ele contém. Desde que jante, tudo bem. Agora isso de não comer na escola parece-me uma chantagenzita dele e as educadoras auxiliares ou estão a ir na conversa ou estão-se borrifando: não xomes, não comes....


beijocas e muita força que eu também sei bem o que são birras com a comida.




ica
Inserida em: Friday, September 05, 2008 9:30:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Mensagens: 1,817
Localização: Oeiras
Olá Meninas

Segui o conselho de algumas de vocês e ontem levei então a sopa da escola para casa.

Estava um pouco grossa para o que ele está habituado e juntei um pouco de água.

Pensei, vou dar-lhe a sopa num ambiente distraído, excepcionalmente, para ver se ele não está tão concentrado na comida e come.

Assim foi. Estava a jogar playstation e eu aproveitei e dei-lhe a sopa. Comeu mais de metade.

Depois disse que não queria mais.

Acabei por lhe dizer que ele tinha comida a sopa da escola (não sei se fiz bem ou mal) e perguntei-lhe se a sopa estava boa, ao que me respondeu que sim.

Depois voltei a perguntar então queres mais? e ele disse que não e depois disse que não queria porque não gostava da sopad'oh!

Bem....hoje vou experimentar novamente levar sopa da escola para dar à noite. Vamos lá ver como ele reage.

Bjks e obrigada a todas

Ica

Ica


Afilhada: Sufiland
elsaP+J
Inserida em: Friday, September 05, 2008 12:12:31 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2007
Mensagens: 1,171
Olá.
Parece-me mesmo que ele embirrou com a soap da escolinha ou será que embirrou com a escola/ou alguem da escola e está a manifestar-se na sopa?
Vai dando noticias.
Elsa
Patchi
Inserida em: Friday, September 05, 2008 12:32:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/7/2006
Mensagens: 901
oi

ca em casa os boioes de fruta tambem são os preferidos do andre, mas
ele só os come depois de comer a sopa, o prato e a fruta.
quando ele começa a fazer fita e vou buscar o boiao e digo 1º comes tudo ( doses apropriadas ) e depois o boião
se não queres comer mais podes sair da mesa, mas não vai haver boião, e nunca cedo.

já percebi que ele em casa come bem, mas podes começar a intruduzir a fruta assim, dizendo queres boião 1º fruta ( começa com doses pequenas )

eu tambem acabaria com os lanches a tarde se ele não come-se na escola,
e tinha uma conversa seria com a avo
com a minha avo a conversa começou assim
"eu sei que gostas muito dele e que só queres o melhor para ele, e estou muito agradeçida por tudo o que fazes por ele,
mas temos um problema e preciso da tua ajuda, ( explicas o problema, dando enfase que ele tem de apreender a gostar de outros sabores ) eu e o pediatra decidimos que..."
ele tem 4 anos já percebe bem o poder que tem e a capaçidade de manipulação.

Bjs, Patchi e André

Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?
clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo.

- http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com

ou - ESTE JÀ ME PAGOU Wink .


http://sandrafanha.spaces.live.com
http://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.378 segundos.