|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/22/2008 Mensagens: 16 Localização: Maia
|
boa noite,
gostaria de saber se alguem me pode dar uma opiniao acerca do jardim de infancia "O Pedrocas" em S. Pedro da Cova, Gondomar?
gostava também de saber se alguem já esteve lá duramte 2 dias à experiencia para o lugar de auxiliar de acção educativa.
preciso destas informações urgentemente.
obrigado
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/2/2008 Mensagens: 6 Localização: Rio Tinto
|
Boa Tarde,
Sou educadora e estive no jardim de infanci o pedrocas dois dias à experiencia. A minha opinião sobre este sítio é a pior possivel. Além de não ter pessoal suficiente, toda a instituição é uma fonte de perigos, especialmente o recreio onde, aliás as crianças estão a maioria do tempo entregues a si mesmas ou às pessoas que vao estando "à experiencia", o que pelos vistos é o que vai acontecendo, e assim sempre têm quem tome conta das crianças sem ter que pagar a ninguem. Não tem condições absolutamente nenhumas e só tenho pena daquelas crianças.
|
|
|
ola, obrigado pela sua opiniao. fui hoje para o primeiro dia dos tais dois dias de experiencia. tb considero que não ha pior local para trabalhar e ter um filho. já agora, pode-me informar em que dias esteve lá? o que é que a Educadora Mafalda lhe disse ao fim dos dois dias? nem sei se hei de ir amanha... estou mesmo desorientada. preciso muito de trabalho mas ninguem me tira da cabeça que estes dias de experiencia é para tapar buracos enquanto as outras educadoras estão de ferias e depois não há trabalho pra ninguem...
|
|
|
Bom dia,
Não disse absolutamente nada.Não duvide que é apenas para tapar buracos, e pelo que entendi, nem sequer existem mais educadoras nesse sitio. É apenas ela mesma e as duas auxiliares.
|
|
|
obrigado por ter dado a sua opiniao. ainda bem q não sou so eu a ter essa perspectiva. boa tarde.
|
|
Membro desde: 9/18/2008 Mensagens: 3 Localização: gondomar
|
Boa noite, Eu estive no Pedrocas dois dias a experiência e não achei nada disso que dizem. Não é um local criado de raiz nem novo. Mas tem optimas condições para as crianças. Não é uma fonte de perigos. Mas sim um local acolhedor e familiar. As pessoas são simpaticas. É mau uma educadora achar que toma conta de crianças. Pois a nossa função não é essa. Para isso existem as vigilantes e ou auxiliares. Devemos estar com eles no recreio, almoço e outros tempos mas a educa-los brincando. Se não tivessem falta de pessoal, não estariam a procura. Não acham? Já é a 2 vez que vejo estas mensagens. Vocês devem ter em atenção ao que dizem. O Pedrocas é um bom local para deixar o seu filho. é um local que previligia a participação da familia e não proibe a entrada dos pais no mesmo - quando quiserem. Para mais informações, por favor vá FORUM PINKBLUE » TEMAS DE DISCUSSÃO » CRECHES E INFANTARIOS (NOVO) » NORTE. Lá poderá ler mais mensagens que são da mesma opinião que eu. Ainda bem que existem pessoas que sabem distinguir a realidade do mundo cor-de-rosa que nos é imposto durante a nossa formação. As casinhas de bonecas não existem.
Obrigada pela vossa atenção.
|
|
Membro desde: 9/18/2008 Mensagens: 1 Localização: porto
|
Boa noite, Eu estive no Pedrocas a duas semanas e acho um optimo local. As pessoas são simpaticas, principalmente a Educadora Mafalda. É uma pessoa acessivel, amavel para as crianças e sempre disposta a ajudar. Quem vai, ou já foi não vai "tapar buracos". Mas sim mostrar o que vale e o que sabe fazer. Se acham que não foram capazes de fazer isso, assumam. Não criem problemas a quem vos esta a dar uma oportunidade. Olhem que eu gostaria de trabalhar no Pedrocas. Pois a mim, o trabalho não me assusta. Silux, uma Educadora não "toma conta" de crianças, ela educa. Mesmo no recreio e refeições. O trabalho não é só de sala. Quem "toma conta" de crianças são as amas ou as vigilantes que vigiam os seus actos e brincadeiras. Algarve, ainda bem que não sou só eu que gostei. Vou ler as restantes informações que indicas.
Obrigada.
|
|
|
Caras "Algarve" e "Traquinitas"
Sou EDUCADORA e a minha função é EDUCAR. Se bem sabem ler nunca disse que o papel de uma educadora é "tomar conta" e passo a citar o que escrevi em relção a este assunto:
"A minha opinião sobre este sítio é a pior possivel. Além de não ter pessoal suficiente, toda a instituição é uma fonte de perigos, especialmente o recreio onde, aliás as crianças estão a maioria do tempo entregues a si mesmas ou às pessoas que vao estando "à experiência", o que pelos vistos é o que vai acontecendo, e assim sempre têm quem tome conta das crianças sem ter que pagar a ninguem. Não tem condições absolutamente nenhumas e só tenho pena daquelas crianças."
Como está citado o que disse foi que enquanto estavam durante um mês pessoas "à experiência" a instituição tem sempre quem tome conta das crianças, pois, na minha opinião é o que pretende, quem tome conta das crianças e não quem as eduque. Até foi a própria responsável a dizer-me que ainda não sabia se ia contratar uma educadora ou uma auxiliar, o que logo aqui se denota uma certa confusão em relação à ideia que a responsável tem sobre as funções de uma ou de outra. Caso soubesse, ou punha educadoras "à experiência" ou auxilares, correcto?
De facto os pais podiam entrar sempre que queriam na intituição, uma política bastante acertada, o que nunca percebi foi como é que é possível deixarem os seus filhos entregues àquela instituição.
Como educadora e como futura mãe, jamais deixaria as crianças entregues a esta instituição. Durante os 2 dias que lá estive o que observei bastou-me para concluir que é uma péssima instituição: Exstiam apenas 3 funcionárias, a responsávél e duas auxiliares que eram ao mesmo tempo cozinheiras, empregadas de limpeza, e (supostamente) vigilantes das crianças, além de terem a seu cargo 2 bebés de meses que estavam instalados em duas camas de viagem, num polivalente sempre cheio de outras crianças ou a brincar ou entrar e sair. Era impossível estes bebés terem um minuto de descanso com tamanho e permanente ruído. (NÃO EXISTE BERÇÁRIO NESTA INSTITUIÇÃO, LOGO NÃO PODEM ACOLHER BEBÉS)
A cozinha é minúcula sem as minímas condições, a "louça" onde as crianças comem (pratos, copos, etc) é de plástico, lavada à mão, para quem não sabe, uma fonte de alojamento de micróbios e batérias. (É PROIBIDO O USO DE LOUÇA DE PLÁSTICO NOS INFANTÁRIOS)
Durante os dois dias que lá passei, as crianças passaram o tempo no recreio sozinhas, ou comigo. Quando me ausentava as crianças ficavam completamente sozinhas, e estamos a falar de crianças de menos de dois anos até aos 10 anos. (AS CRIANÇAS NÃO PODEM EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA FICAR SOZINHAS)
O recreio é uma fonte de perigos (estava um senhor a trabalhar, que virou costas deixando uma tampa de saneamento aberta, e uma lata de tinta toxica aberta.)
As crianças dormem todas no mesmo colchão, e todas com o mesmo lençol (se isto não é falta de higiene, então o que é?) (CADA CRIANÇA TEM QUE TER O SEU CATRE E O SEU LENÇOL)
Isto foi o que eu vi (isto e muito mais), e ninguém me pode dizer o contrário. Não acredito, nem compreendo como podem dizer bem desta instituição. Foi o pior que vi até hoje. Peço aos pais das crianças que a frequentam que tenham em consideração estes aspectos, estejam mais atentos, consultem as normas básicas de funcionamento de um jardim-de Infância, nao vai se difícil aperceberem-se das irregularidades. Especialmente aos pais daqueles 2 bebés.
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 143 Localização: lisboa
|
[silux wrote:]Caras "Algarve" e "Traquinitas"
Sou EDUCADORA e a minha função é EDUCAR. Se bem sabem ler nunca disse que o papel de uma educadora é "tomar conta" e passo a citar o que escrevi em relção a este assunto:
"A minha opinião sobre este sítio é a pior possivel. Além de não ter pessoal suficiente, toda a instituição é uma fonte de perigos, especialmente o recreio onde, aliás as crianças estão a maioria do tempo entregues a si mesmas ou às pessoas que vao estando "à experiência", o que pelos vistos é o que vai acontecendo, e assim sempre têm quem tome conta das crianças sem ter que pagar a ninguem. Não tem condições absolutamente nenhumas e só tenho pena daquelas crianças."
Como está citado o que disse foi que enquanto estavam durante um mês pessoas "à experiência" a instituição tem sempre quem tome conta das crianças, pois, na minha opinião é o que pretende, quem tome conta das crianças e não quem as eduque. Até foi a própria responsável a dizer-me que ainda não sabia se ia contratar uma educadora ou uma auxiliar, o que logo aqui se denota uma certa confusão em relação à ideia que a responsável tem sobre as funções de uma ou de outra. Caso soubesse, ou punha educadoras "à experiência" ou auxilares, correcto?
De facto os pais podiam entrar sempre que queriam na intituição, uma política bastante acertada, o que nunca percebi foi como é que é possível deixarem os seus filhos entregues àquela instituição.
Como educadora e como futura mãe, jamais deixaria as crianças entregues a esta instituição. Durante os 2 dias que lá estive o que observei bastou-me para concluir que é uma péssima instituição: Exstiam apenas 3 funcionárias, a responsávél e duas auxiliares que eram ao mesmo tempo cozinheiras, empregadas de limpeza, e (supostamente) vigilantes das crianças, além de terem a seu cargo 2 bebés de meses que estavam instalados em duas camas de viagem, num polivalente sempre cheio de outras crianças ou a brincar ou entrar e sair. Era impossível estes bebés terem um minuto de descanso com tamanho e permanente ruído. (NÃO EXISTE BERÇÁRIO NESTA INSTITUIÇÃO, LOGO NÃO PODEM ACOLHER BEBÉS)
A cozinha é minúcula sem as minímas condições, a "louça" onde as crianças comem (pratos, copos, etc) é de plástico, lavada à mão, para quem não sabe, uma fonte de alojamento de micróbios e batérias. (É PROIBIDO O USO DE LOUÇA DE PLÁSTICO NOS INFANTÁRIOS)
Durante os dois dias que lá passei, as crianças passaram o tempo no recreio sozinhas, ou comigo. Quando me ausentava as crianças ficavam completamente sozinhas, e estamos a falar de crianças de menos de dois anos até aos 10 anos. (AS CRIANÇAS NÃO PODEM EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA FICAR SOZINHAS)
O recreio é uma fonte de perigos (estava um senhor a trabalhar, que virou costas deixando uma tampa de saneamento aberta, e uma lata de tinta toxica aberta.)
As crianças dormem todas no mesmo colchão, e todas com o mesmo lençol (se isto não é falta de higiene, então o que é?) (CADA CRIANÇA TEM QUE TER O SEU CATRE E O SEU LENÇOL)
Isto foi o que eu vi (isto e muito mais), e ninguém me pode dizer o contrário. Não acredito, nem compreendo como podem dizer bem desta instituição. Foi o pior que vi até hoje. Peço aos pais das crianças que a frequentam que tenham em consideração estes aspectos, estejam mais atentos, consultem as normas básicas de funcionamento de um jardim-de Infância, nao vai se difícil aperceberem-se das irregularidades. Especialmente aos pais daqueles 2 bebés.
Se presenciou tudo isso, espero que o denuncie às autoridades competentes o mais rapidamente possível. É realmente inacreditável e triste...
Para pais de hoje com preocupações de sempre http://www.bebesdebolso.com
|
|
Membro desde: 9/19/2008 Mensagens: 2 Localização: Porto
|
Alguem chegou a ser contactada para tal vaga?Ou ainda estão a experiência?!Uma prima em fins de setembro tambem foi dois dias..
|
|
Membro desde: 10/27/2008 Mensagens: 8 Localização: Rio Tinto
|
Somos uma instituição de carácter particular situada em Rio Tinto. Se estiver interessada envie-nos o seu curriculum para ***filtrado*** contacte o administrador, a qualquer momento podemos precisar de uma auxiliar. *** UTILIZADORA SUSPENSA por infringir as regras do forum - Anuncie apenas na secção ANUNCIOS ***
|
|
|
Guest |