Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Alguém já mudou de emprego por causa dos filhotes? [Options] · [View]
To
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:20:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/11/2008
No meu caso, vou mudar, mas vou ter pouco tempo para a família, não tenho folgas, sempre a viajar, só paro dois a três meses no inverno.

Vou-me virar para o turismo, a mais valia é mesmo ao fim do mês €€€€€€€€.

Pois quero o melhor para os gémeos, apesar de serem os mais sacrificados com a minha ausência.

Vou começar agora, mas já tenho muito medo (ando mesmo com o coração nas mãos).

Vai acabar é por sobrar tudo para a mãe, que também vai fazer de pai.

Um abraço
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:20:45 PM

[]
Flor_de_Lótus
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:23:10 PM

Membro desde: 4/1/2008
No país em que vivemos e, sobretudo, na situação em que estamos, sou incapaz de te "dizer" que estás a cometer um erro. Principalmente quando és pai de gémeos e com a falta de apoios que existe para esse tipo de família.
Por isso, olha, que corra tudo bem, que consigas amealhar muito dinheirinho, e força para a esposa, que vai ter uma dose complicada.

Um beijinho! Wink

Um beijo da Flor. O meu príncipe benfiquista. 4 Anos e 1 Mês.

shorty
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:24:22 PM

Membro desde: 5/31/2007
eu....deixei o meu para ficar mãe a full-time...

AFILHADAS
agbcl---DPP 29/12/2008--E UM NINO OU NINA????SURPRESA...(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)
suecosta
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:27:58 PM

Membro desde: 10/11/2007
[shorty wrote:]
eu....deixei o meu para ficar mãe a full-time...

somos 2! estou aproveitando para terminar a faculdade!

suecosta
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:30:34 PM

Membro desde: 10/11/2007
[To wrote:]
No meu caso, vou mudar, mas vou ter pouco tempo para a família, não tenho folgas, sempre a viajar, só paro dois a três meses no inverno.

Vou-me virar para o turismo, a mais valia é mesmo ao fim do mês €€€€€€€€.

Pois quero o melhor para os gémeos, apesar de serem os mais sacrificados com a minha ausência.

Vou começar agora, mas já tenho muito medo (ando mesmo com o coração nas mãos).

Vai acabar é por sobrar tudo para a mãe, que também vai fazer de pai.

Um abraço

sempre pensamos no melhor para os nossos filhos e sei o quanto deve custar estar longe dos filhotes, só quero desejar que tudo corra otimamente e que a mamã tenha muita força!
beijinhos

rdeville
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:36:01 PM

Membro desde: 4/27/2007
Eu mudei e tem estado a correr bem. Mudei completamente, para uma área completamente diferente e estou contente.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
zariza
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:36:41 PM

Membro desde: 5/7/2007
São decisões de vida que só cada um pode tomar e ninguem pode aprovar ou julgar. Desejo é que vos corra tudo bem.

A Minha Madrinha linda: kikakitty
A Minha Afilhada: aslE (em treinos)
Madrilhada Fantástica: Anibla

O Blog do feijãozito
O meu Blog
To
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:39:54 PM

É assim, normalmente e no caso das senhoras, deixam os empregos para estar com os filhotes ou mudam para um que esteja mais perto deles.

Mas no meu caso resume-se tudo a €€€€.

Ainda por cima a minha esposa esta quase a perder o emprego, a 17 anos a trabalhar numa empresa que vão fazer mais um despedimento colectivo para fechar portas.

Por isto tudo sinto-me entre a espada e a parede, mas tenho de fazer algo!

To
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:44:13 PM

[rdeville wrote:]
Eu mudei e tem estado a correr bem. Mudei completamente, para uma área completamente diferente e estou contente.

Eu estou na área de logística de uma empresa e vou para o turismo, é completamente diferente.

Num tenho horário, ganho x, e tenho mais tempo para a família, noutro ganho muito mais, não tenho horários e não tenho tempo para a família
MJSFS
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:44:15 PM

Membro desde: 5/18/2007
Realmente a situação actual não está fácil para ninguém. Desejo-te muita sorte no novo emprego. Aproveita todos os momentos com os filhotes, isto nem é preciso dizer, né?
Muita força pra mamã.

Bjkas

caracol
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:47:51 PM

Membro desde: 11/15/2004
[rdeville wrote:]

Eu estou na área de logística de uma empresa e vou para o turismo, é completamente diferente.

Num tenho horário, ganho x, e tenho mais tempo para a família, noutro ganho muito mais, não tenho horários e não tenho tempo para a família

.... e isso compensa-te?!
Dares por ti daqui a uns anos sem teres acompanhado de perto o crescimento dos teus mais que preciosos? Vale assim tanto esse trabalho? É mesmo um caso de "vida ou morte" que não consigas dar a volta de outra forma?
Eu não seria capaz. Por melhor vida que pudesse proporcionar aos meus filhos nunca superaria a ausência de um dois pais. Já deste por ti a pensar que, numa reunião de escola, numa festinha de anos, o que pensarão os teus filhos ao ver os amiguinhos acompanhados de pai e mãe e o pai deles sempre ausente? As brincadeiras que não irão ter simplesmente porque nunca vais lá estar.
TC
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:52:04 PM

Membro desde: 5/19/2008
Mudei, mas por razões um pouco diferentes das tuas.
Saí da minha àrea, que me ocupava os 7 dias da semana, e com horários muito grandes.
Claro que sinto falta da actividade q tinha, mas compensa o tempo que tenho com o filhote,
por sorte, embora o ordenado seja menor, consiguimos aguentar os cavalos.
Muita sorte para essa nova etapa da v/ vida. Vais passar a ter menos tempo util c/ a mamã e bebé,
Por isso tenta q seja de mais qualidade e intensidade.

Bjocas

22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro
25/09/2008 - Positivo ( Lá para final de Maio/09 vêm lá mais 2 Potes de ouro )
rdeville
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:05:14 PM

Membro desde: 4/27/2007

E achas que vale a pena ganhar muito mais se não vais ter tempo para gastar o dinheiro?

Ou seja, um salário chorudo pode ser bom mas tem que ser mesmo um salário excelente para perder o resto.

E há outra coisa ainda, a tua mulher não consegue arranjar outro trabalho? Lá porque vai ser despedida não quer dizer que não seja contratada depois.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
veronicavri
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:33:06 PM

Membro desde: 10/31/2006
ola To, ha mto que nao te via por aqui!!

Nem sp é facil, tomar estas decisoes, nos tb tempos 3 filhos, duas delas gemeas, e desde q elas nasceram q a carga horario do meu marido aumentou, ele trabalha por conta propria e ao contrario do q mta gente pensa nao é facil, ha salarios para pagar, seg social, impostos etc etc e mtas vezes os lucros nao chegam para tudo, posso ate dizer que o meu marido ja ganhou mais do que aquilo q ganha e ha 4 anos que nao se da a si pp aumento de salario. Trabalha mais que qq dos funcionarios que na horinha deles se vao embora.
Custa-me ve-lo trabalhar de segunda a Sabado das 7:30 da manha as 8 da noite, quando nao é mais, e mtas vezes ainda trabalha para fora e ao domingo, a ele tb lhe custa passar pouco tempo com os miudos, mas se assim nao fosse a esta hora nem seio se a empresa estaria de pe, pelo menos assim ele tem a cabeça erguida, a empresa nao deve nada a fornecedores, nem seg social, nem finanças e aqui em casa as coisas vao rolando.

Ha mts pessoas a dizer q o dinheiro nao é tudo e tal, mas essas pessoas, sem querer ferir alguem, nunca devem ter tido necessidades, devem ter uma vida mais desafogada e felizmente nao tiveram a necessidade de se sacrificarem a esse ponto para dar uma vida digna aos filhos.

Posto isto TO entendo perfeitamente a tua postura, desejo q td corra bem , força, coragem e um gd beijinho de solidariedade com a tua esposa, para quem certamente tb nao vai ser facil, eu q o diga.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

Mãe Pipoca
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:36:20 PM

Membro desde: 8/20/2007
É assim, normalmente e no caso das senhoras, deixam os empregos para estar com os filhotes ou mudam para um que esteja mais perto deles.

Mas no meu caso resume-se tudo a €€€€.

Ainda por cima a minha esposa esta quase a perder o emprego, a 17 anos a trabalhar numa empresa que vão fazer mais um despedimento colectivo para fechar portas.

Por isto tudo sinto-me entre a espada e a parede, mas tenho de fazer algo!

Desejo que a mudança seja para muito melhor, já que financeiramente compensa..... e depois aproveita da melhor maneira junto da tua esposa e dos gémeos, todos os bocadinhos livres para se divertirem Smile

Mãe Pipoca
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:38:14 PM

Membro desde: 8/20/2007
[caracol wrote:]

.... e isso compensa-te?!
Dares por ti daqui a uns anos sem teres acompanhado de perto o crescimento dos teus mais que preciosos? Vale assim tanto esse trabalho? É mesmo um caso de "vida ou morte" que não consigas dar a volta de outra forma?
Eu não seria capaz. Por melhor vida que pudesse proporcionar aos meus filhos nunca superaria a ausência de um dois pais. Já deste por ti a pensar que, numa reunião de escola, numa festinha de anos, o que pensarão os teus filhos ao ver os amiguinhos acompanhados de pai e mãe e o pai deles sempre ausente? As brincadeiras que não irão ter simplesmente porque nunca vais lá estar.

Coitado do TO, o rapaz já se sente assim e com isto ainda vai mais abaixo Confused

To
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 4:05:08 PM

[veronicavri wrote:]

Nem sp é facil, tomar estas decisoes, nos tb tempos 3 filhos, duas delas gemeas, e desde q elas nasceram q a carga horario do meu marido aumentou, ele trabalha por conta propria e ao contrario do q mta gente pensa nao é facil, ha salarios para pagar, seg social, impostos etc etc e mtas vezes os lucros nao chegam para tudo, posso ate dizer que o meu marido ja ganhou mais do que aquilo q ganha e ha 4 anos que nao se da a si pp aumento de salario. Trabalha mais que qq dos funcionarios que na horinha deles se vao embora.
Custa-me ve-lo trabalhar de segunda a Sabado das 7:30 da manha as 8 da noite, quando nao é mais, e mtas vezes ainda trabalha para fora e ao domingo, a ele tb lhe custa passar pouco tempo com os miudos, mas se assim nao fosse a esta hora nem seio se a empresa estaria de pe, pelo menos assim ele tem a cabeça erguida, a empresa nao deve nada a fornecedores, nem seg social, nem finanças e aqui em casa as coisas vao rolando.

Ha mts pessoas a dizer q o dinheiro nao é tudo e tal, mas essas pessoas, sem querer ferir alguem, nunca devem ter tido necessidades, devem ter uma vida mais desafogada e felizmente nao tiveram a necessidade de se sacrificarem a esse ponto para dar uma vida digna aos filhos.

Posto isto TO entendo perfeitamente a tua postura, desejo q td corra bem , força, coragem e um gd beijinho de solidariedade com a tua esposa, para quem certamente tb nao vai ser facil, eu q o diga.

Ola veronica.

De facto ja algum tempo, tenho pena de não ir ao encontro de gemeos que fizeram mas estava a trabalhar, obrigado pela tuas palavras sempre dao alguma força.

Mas no meio disto tudo tenho a compreensão da minha esposa, que é o que mais conta para minha.

Beijinhos
veronicavri
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 4:09:33 PM

Membro desde: 10/31/2006
[veronicavri wrote:]

Ola veronica.

De facto ja algum tempo, tenho pena de não ir ao encontro de gemeos que fizeram mas estava a trabalhar, obrigado pela tuas palavras sempre dao alguma força.

Mas no meio disto tudo tenho a compreensão da minha esposa, que é o que mais conta para minha.

Beijinhos

Pronto tens o mais importante, se o casal esta dse acordo ta td resolvido!!
vou mandar-te PM

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

Little_Thomas
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:24:42 PM

Membro desde: 11/30/2006
Desejo-te toda a sorte do mundo nesta nova etapa! Que tudo corra bem! Smile

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum