|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/11/2008 Mensagens: 57 Localização: Cascais
|
Olá a todas! não sabia onde pôr este tópico. Mas aqui vai: queria furar as orelhas a minha pequenina? mas não encontro ourivesaria que o faça por ser tão pequena, Alguem conhece aqui na zona de Cascais? alguma ourivesaria q o faça? Obrigada  Katy

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 1,054
|
Talvez na ourivesaria que fica na rua principal da Parede, em frente aos autocarros.
Mas prepara-te para "levar nas orelhas" aqui no fórum.
Já houve em tempos um tópico destes e parecia que estávamos numa novela mexicana.
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 515 Localização: Leiria
|
Olá...também gostava de furar as orelhas à minha canita mas custa-me so de pensar que se calhar vai-lhe doer muiitooo...adoro ver as meninas com as orelhas furadas. Não te ajudei em nada, eu sei, desculpa.  Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,616
|
aos três meses??é tão pequenina , além de poder ser perigoso ele agarrar os brincos com as mãos.. porque não esperas, é assim tão importante? desculpa a intromissão mas o título do teu post chamou-me logo a atenção..nunca nos lembraríamos de por um piercing no umbigo a um bébé e pomos brincos nas orelhas..
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 61 Localização: portugal
|
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,878
|
|
|
Membro desde: 12/1/2006 Mensagens: 880 Localização: Algures no deserto
|
Ola, Eu não era capaz de fazer isso a Mariana, mas cada mãe sabe o que faz e não senssuro de forma nenhuma quem o faz... Maior parte das ourivesarias só fazem apartir dos 6 meses pelo menos aqui em Almada é assim. Já agora aproveito para contar o que aconteceu a uma coleguinha de sala da Mariana, a mãe furou-lhe as orelhas tinha ela 6 meses e colocou-lhe daqueles brincos de ouro compridos sem saber que nos regulamentos do Infantário constava que não é permitido as crianças levarem peças de valor para a mesma, mas como ela estava no berçario e como é uma sala mais restrita acabaram por deixar a criança levar os brincos. Só sei que para além de ter levado muito tempo a cicatrizar andava maior parte das vezes com as orelhas vermelhas os outros achavam graça e puxavam, não era por crer, mas nos sabemos como as crianças nestas idades são curiosas então ainda mais tempo levou a cicatrizar... a mãe acabou por desistir e tirou-lhe os brincos, não sei mas deve acabar por fechar. Há minha esta prometido que quando for mais crecida se ela quiser aqui a mama fura-lhe as orelhas é só ela pedir! Bjkas As Minhas vendas: http://roupinhasparaprincesinhas.blogspot.com/ VISITEM!!!!!! Coisas lindas para Princesas...
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 262 Localização: Beja
|
Eu tb acho que é mt cedo, mas não vou criticar... Tenho esta opinião pois acho que as crianças vão mexer e puxar e vai custar mais a cicatrizar e pode mesmo infectar. Eu furei as orelhas com 4 anos e mesmo assim no infantário fiquei sem um brinco na brincadeira e aquilo doeu mt e custou a cicatrizar e só voltei a furar essa orlha mais tarde. Eu vou esperar até a Eva pedir para furar mas obviamente a decisão é tua e tão válida como a minha... lol Bj
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 1,350
|
Cada um sabe de si, mas aos 3 meses acho que deve ser uma opção dela, e se quando for crescida nao quiser usar brincos? Vai chorar baba e ranho para nada. Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.
|
|
Membro desde: 2/8/2007 Mensagens: 437
|
Porque não esperas que seja ela a pedir-te para furar as orelhas? Ela é muito pequena e até pode não querer as orelhas furadas. Eu por exemplo a minha mãe não me furou a orelhas eu é que lhe pedi e na altura já tinha uns 7 anos, foi nessa altura que me despertou o interesse, foi nessa altura que furei, mas a filha é tua e cada um sabe de si, só dei a minha opinião. Eu tenho um "gajo" por isso não tenho esse problema... OBJECTIVO - 55 Kg12/11/2007 - 84 Kg (No último dia de grávida) 16/11/2007 - 74 Kg (Uns dias após o meu piolhito ter nascido) 23/11/2007 - 72 Kg (Uns dias mais tarde) Algum tempo sem me pesar..... 10/03/2008 - 69 Kg 21/04/2008 - 71 Kg (comecei a fazer dieta) 04/05/2008 - 67 Kg (Parei pq passei por uma situação complicada) 07/07/2008 - 68 Kg 10/07/2008 - 67,500 Kg (De volta à dieta- desta vez é que é  17/07/2007 - 66,300 Kg ( - 1.200 Kg) 24/07/2008 - 65,200 Kg (- 1.100 Kg)31/07/2008 - 64,200 Kg (- 1.000 kg)07/08/2008 - 63,800 Kg (-0,400 Kg)14/08/2008 - 62,900 Kg (-0,900 Kg)21/08/2008 - 62,300 Kg (-0,600 Kg)28/08/2008 - 62,600 Kg (+ 0,300 kg)04/09/2008 - 61,500 Kg (- 1,100 Kg)12/09/2008 - 61,200 Kg (-0,300 Kg) Estou menstruada! A Pesagem foi hoje porque ontem esqueci-me que era Quinta-Feira... Vejam só onde anda a minha cabeça... 18/09/2008 - 61,200 Kg (0 Kg) A menstruação acabou ontem... 25/09/2008 - 61,900 Kg ( + 0,700 kg)02/10/2008 - 61,100 Kg (-0,800 Kg)09/10/2008 - 59,900 Kg (-1,200 Kg)16/10/2008 - 59,600 kg (- 0,300 kg)23/10/2008 - 59,900 Kg (+ 0,300 kg)30/10/2008 - 60,000 kg (+ 0,100 kg)06/11/2008 - 59,900 kg (- 0,100 kg)13/11/2008 - 59,000 kg ( - 0,900 kg)Próxima pesagem dia 20/11/2008
|
|
Membro desde: 7/9/2008 Mensagens: 739 Localização: Parede
|
Olha cá vai mais uma opinião, quanto a sitios aqui em cascais, ei que fazem, só não sei onde. Mas olha a minha filha tinha uma amiguinha no berçário que a mãe a levou a furar as orelhas, e numa ocasião foi ao Hospital de Cascais (acho que a menina andava mt constipada) e a médica que a atendeu deu-lhe um refilanço daqueles, que podia infectar, isto e aquilo. Eu cá acho msm mt cedo, e furar as orelhas só furo quando ela quiser. Não leves a mal, não é para criticar, cada qual tem a sua opinião.
Madrinha - maria27 - tem 2 filhotes lindosAfilhada - Saraswati - em treinos à espera da sua estrelinha
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 916 Localização: S. Domingos de Rana
|
Não é uma critica, é um conselho: espera mais algum tempo para furares as orelsa da tua pequena. Ela ainda é muito bebé, além de lhe ir certamente doer muito, ainda tem muito poucas defesas e os furos podem infectar com bastantes facilidade. E ainda não tem noção do que faz, pode magoar-se a si própria com os brincos...
 AFILHADA: marta.rib
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 722 Localização: Lisboa
|
Não é criticar por criticar e bem sei que o objectivo do post não era este, mas causar um sofrimento atroz a uma bebé para colocar um ornamento? Confesso que não percebo...
|
|
Membro desde: 4/13/2007 Mensagens: 83 Localização: lisboa
|
allo  Eu furei as orelhas da minha Princesa Margarida qdo ela fez 1 ano .. parecia que a estavam a espancar meu Deus !!! mas na altura lembro me perfeitamente do Sr que lhe furou as orelhas dizer , que a altura ideial sera mesmo com 1 ano de idade pois a cartilagem das orelhinhas jâ ê mais resisitente .. E que nunca convem colocar brincos sem ser aqueles pequeninos (anti alergicos) pois eles podem fazer varias reaccoes ...e nao da azos a outras criancas os puxarem   Beijokas Liliana Correia
 <a href="http://www.TickerFactory.com/">
|
|
Membro desde: 6/29/2007 Mensagens: 486 Localização: queijas
|
ola Eu furei as orelhas á Beatriz este verao, tinha ela 3 anos e foi ela que pediu, pois via as amiguinhas na escola com brincos. Levei-a a uma perfumaria aqui ao pé de casa que fura as orelhas e ate levei uns brincos de ouro, umas bolinhas pequeninas. No entanto eles têm brincos proprios antialergicos que colocam na "pistola" de furar. Bem, quando furou a orelha parecia que a estavam a matar, gritou tanto, tanto, que a senhora da loja até ficou com a lagrima no olho! Só furou uma orelha..... No dia seguinte disse-me "mama, vamos furar a outra?" Lá fomos nos outra vez outro berreiro. Mas agora cicatrizou bem, ja nao lhe faz impressao e ate ja pediu uns brincos compridos da Hello Kitty.... Tu farás o que quiseres, obviamente, mas aconselho-te a esperar mais um tempinho ate ela ser mais crescidinha, ate porque vais ter de rodar todos os dias os brincos para nao colarem ás orelhas e se ela for mais crescida pode fazer isso sozinha. bjs
Ana, Bia e Tomas  
|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 467 Localização: cacém
|
Eu furei a pimpolha com 8 meses e meio e ela só choranmingou acho q foi do susto com o barulho da pistola o tempo de eu pagar e me dizerem para desinfectar todos os dias foi o suficiente para ela adormecer. Nunca infectou nem ela nunca se lembrou de puxar pois os brincos eram tão pequenitos q ela nem os conseguia agarrar mesmo q quisesse. E agora tem uns tb pequenitos e com a parte de traz redonda para n magoar são mesmo para crianças. Furei no cacém um dos poucos sitios q disseram q o fazem em bebés.

|
|
Membro desde: 6/21/2008 Mensagens: 163 Localização: Queijas
|
Olá! De aspectos de pediatria eu não percebo nada mas... com 3 meses que vacinas têm? Não é perigoso?? MAS, penso que o choro deles não é de dor. Recordo-me perfeitamente de furar as minhas, aliás... já fiz uma data de furos porque como deixo de usar brincos, acabam por fechar. Mas depois a vaidade fala mais alto e lá vou furando... Penso que é mais o impacto e o susto que propriamente a dor. As orelhas são cartilagens, não têm as mesmas terminações nervosas que outras partes do corpo... Não me parece que bébés tão pequeninos puxem brincos minusculos (se forem penduricalhos é certo e sabido que vão logo lá com a mão, mas as bolinhas anti-alérgicas das pistolas não lhes atraem as maozinhas papudas). Em todo o caso, eu não faria. Esperaria que fosse ela a pedir... afinal achamos que mandamos mas na verdade o corpo dela pertence-lhe a ela...  Beijinho Su
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 172
|
Olá, Mais um contributo. Acho que qualquer ourivesaria fura as orelhas com pistola. Dão-nos a escolher o tipo de briquinho. Furei as da minha filha com 1 ano mas há quem o faça com muito menos. Ela não estranhou nada. Quando aquilo disparou ela fêz um chorinho de assustada com o barulho e siga. Vai-se metendo um cremezinho, rodando o brinco e nada de especial. Aqui a uns 18 anos também furei as minhas orelhas com pistola e na altura também recomendarem ir rodando e metendo alcool... Sei de bébés que o furar infecta (fica vermelho e cria pús) e aí é preciso desinfectar mesmo. Mas não é nada demais. Boa sorte, 

|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 172
|
Sempre há cada ideia!!!!!
|
|
|
Guest |