|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 291 Localização: queluz de baixo
|
Oi Hoje estive a falar com uma prima que tem uma bebé com uns dias de diferença da minha menina que diz que deu agua fervida com louro a menina e que ela ficou sem colicas. Será que posso dar a minha menina? É que estranhei tanto e tenho medo que lhe faça mal... Já alguem deu? desde já obrigado pela ajuda

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/21/2008 Mensagens: 36 Localização: santarem
|
isso faz me lembrar o dia em que a minha sogra disse á minha mulher para meter um talo de couve no rabinho da menina para ela fazer cócó!!!!!!!!!! obviamente que lhe respondi mal. essa do louro tambem nao te aconselho, se fosse td miraculoso acho que os proprios medicos nos diriam para o fazer. jokinhas
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,650
|
Eu pessoalmente não daria... odeio o gosto de comida com louro.... ARGHHHHH.... É um gosto muito intenso!
Helena e Beatriz
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 481 Localização: A Norte!
|
Mal, por mal, venha a couve, que sempre tem a vantagem e a explicação de estimular o rabinho do bébé e por isso ajuda-lo de alguma forma! Digamos que era a versão antiga da famosa e actual cânula do bébégel vazia! O principio é exactamente o mesmo, por isso não tão absurdo como essa coisa do loureiro! Claro está que o talo da couve levava azeite! Beijocas
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/29/2008 Mensagens: 26
|
Cuidado com o louro!!!! É altamente tóxico e se, até para nós adultos, deve ser usado com muita moderação, imagine-se a um bébé!!! Ele há com cada mezinha...Não valerá a pena arriscar, de certeza que existirão alternativas bem mais seguras (e eficazes). Cautela, Mamã, masi vale um bébé com cólicas do que um bébé com uma intoxicação (para não dizer pior, cruz credo!). Bjinhos.
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,877
|
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,877
|
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 959 Localização: Seixal
|
Olá! Na minha modesta opinião nem louro nem talo.... Beijokas
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,401 Localização: Setúbal
|
Os antigos dizem "uma folha de louro mata um touro", cuidado com isso... Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,723 Localização: Lux - BE
|
A minha sogra também me disse que meter só um bocadinho de sabão no rabo é tiro e queda para a prisão de ventre dos bebés. Como é que ela descobriu isto? Pediatra dos filhos dela que, por sinal, são os três uns traumatizados com mézinhas caseiras e todo e qualquer medicamento de utilização anal tipo supositórios. Não sabia que o louro era tóxico. Andar com os bebés dentro dum sling e/ou dum pano costuma ser uma boa solução (totalmente natural) para as cólicas. Se tiveres um, aproveita.
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,241 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 9/11/2007 Mensagens: 1,907 Localização: queluz
|
[2estrelas wrote:]Oi Hoje estive a falar com uma prima que tem uma bebé com uns dias de diferença da minha menina que diz que deu agua fervida com louro a menina e que ela ficou sem colicas. Será que posso dar a minha menina? É que estranhei tanto e tenho medo que lhe faça mal... Já alguem deu? desde já obrigado pela ajuda nao des essa porcaria... e k aumenta a temperatura corporal e chega a fazer febre!!!! a minha ex-sogra que me odiava conseguiu manter-me doente assim...se kiseres conto-te os promenores por pm...
  As minhas afilhadas são a Joana santos(vai ser mamã ) a allure76 (k vai ser mamy tb!!!!) a antea (força vais ver k a estrelinha vai brilhar!!!)a sxuxinha !!!! ( mta força ,não desistas!!!! ) a bia-maria a Ancksunamun a paixanita!!!!! mcid ( vou pedir uma estrelinha para ti ao pai natal!!!) maria.ines( que é mae de 3 filhos e avó !!!!)R Daupias Bijuteria
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 330 Localização: pertinho da praia
|
olá mamã como já foi aqui referido o louro é tóxico, e sempre ouvi dizer que o chá de louro é bom como veneno... bjs
Sara
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 876 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 7/19/2007 Mensagens: 187 Localização: Miranda do Covo
|
Minha nossa Senhora eu ponho uma folha de louro em quase toda a minha comida até no arroz ponho louro, eu eo meu gajo devemos andar todos intoxicados, não fazia ideia que era toxico. Ao bébe nunca dei e nunca tinha ouvido falar realmente não me parece bem. Quanto ao talo da couve a minha tia disse-me para o fazer com o da salsa é mais fininho mas nunca experimentei.
|
|
Membro desde: 8/10/2008 Mensagens: 66 Localização: sintra
|
Ola Olha eu pessoalmente nao arrriscava mas se o fizeres pelo menos tira o pauzinho do meio que faz mal... O meu pediatra aconselhou-me colimil, e um cha a base se funcho, camomila e cidreira e ela so teve colicas 2 ou 3 vezes, fala com o teu medico para ver o que ele te diz. bjks
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 9 Localização: Lisboa
|
[Marioska wrote:]Minha nossa Senhora eu ponho uma folha de louro em quase toda a minha comida até no arroz ponho louro, eu eo meu gajo devemos andar todos intoxicados, não fazia ideia que era toxico. Ao bébe nunca dei e nunca tinha ouvido falar realmente não me parece bem. Quanto ao talo da couve a minha tia disse-me para o fazer com o da salsa é mais fininho mas nunca experimentei. A folha de louro apenas é tóxica se não tirares o talo do meio...
|
|
|
|
|
|
Guest |