Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Crianças Índigo-qual a vossa opinião? [Options] · [View]
andiemeir
Inserida em: Friday, August 29, 2008 9:50:25 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/20/2008
Para quem quer saber mais info:
http://www.casa-indigo.com/artigos/criancas_da_mundanca.asp

Agora digam lá, qual a vossa opinião?
Conhecem alguma?

17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo!Smile
MADRINHA: Querida Mãe Lara
AFILHADA:indy
Madrilhada: Analu24
para todas as treinantes!
Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/
Ritas:continuo a apoiar-vos mas não deixam mostrar assim em muito grandeWink
[Sponsor]
Inserida em: Friday, August 29, 2008 9:50:25 AM

[]
Sugarpops
Inserida em: Friday, August 29, 2008 9:59:34 AM

Membro desde: 4/14/2008
Um amigo meu, que é psicólogo, "apresentou-me" o fenómeno há uns 2/3 anos, quando se começou a falar mais no assunto e encarei isto como uma evolução natural da espécie... N tenho informação suficiente para dar uma opinião bem fundamentada mas gosto muito da ideia de mudança de mentalidades, de capacidades. Dá esperança para um futuro diferente, idealmente, um pouco melhor. Mais consciência própria deverá significar atitudes de maior respeito pelo próximo (que inclui o nosso planeta), espero eu!

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
andiemeir
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:10:48 AM

[Sugarpops wrote:]
Um amigo meu, que é psicólogo, "apresentou-me" o fenómeno há uns 2/3 anos, quando se começou a falar mais no assunto e encarei isto como uma evolução natural da espécie... N tenho informação suficiente para dar uma opinião bem fundamentada mas gosto muito da ideia de mudança de mentalidades, de capacidades. Dá esperança para um futuro diferente, idealmente, um pouco melhor. Mais consciência própria deverá significar atitudes de maior respeito pelo próximo (que inclui o nosso planeta), espero eu!

É dificil de encontrar psicólogos que levem a sério o tema...
Eu tenho dois livros sobre o assunto, mas quando começam a falar nuns termos mais "espaciais" começo a pôr em causa e a achar tudo muito "futurista" e "ficção cíentifica"...

Flor_de_Lótus
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:20:34 AM

Membro desde: 4/1/2008
Parece-me que o artigo que mostras, no início, encara as crianças Índigo como uma espécie a abater.
O meu irmão é uma criança Indigo (eu não sou sobredotada, como já foi referido, mas ele éWink. Apresenta um padrão comportamental fora do vulgar, é um misto da classe "humanista" com a "interdimensional", pois é um menino muito activo (não gosto de lhe chamar hiperactivo, porque acho que esse é um assunto diferente), apresenta uma enorme facilidade de se adaptar a novas crianças, é extremamente sociável e, na outra vertente, gosta de saber tudo, pesquisa, se for preciso, um dia inteiro sobre um assunto que lhe suscite a curiosidade.
É extremamente inteligente, e tem-no provado na escola. Não tira menos que Excelente nos testes e sabe falar de tudo, mais que nós, adultos, que já estudámos e já contactámos mais com o mundo.

Um beijo da Flor. O meu príncipe benfiquista. 4 Anos e 1 Mês.

andiemeir
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:25:31 AM

[Flor_de_Lótus wrote:]
Parece-me que o artigo que mostras, no início, encara as crianças Índigo como uma espécie a abater.
O meu irmão é uma criança Indigo (eu não sou sobredotada, como já foi referido, mas ele éWink. Apresenta um padrão comportamental fora do vulgar, é um misto da classe "humanista" com a "interdimensional", pois é um menino muito activo (não gosto de lhe chamar hiperactivo, porque acho que esse é um assunto diferente), apresenta uma enorme facilidade de se adaptar a novas crianças, é extremamente sociável e, na outra vertente, gosta de saber tudo, pesquisa, se for preciso, um dia inteiro sobre um assunto que lhe suscite a curiosidade.
É extremamente inteligente, e tem-no provado na escola. Não tira menos que Excelente nos testes e sabe falar de tudo, mais que nós, adultos, que já estudámos e já contactámos mais com o mundo.

O meu filho, disseram-me que era,através de Leitura Natural das Auras,assim como eu(1º "fornada"Wink, e embora eu veja algumas indicações em mim, nele não consigo notar os sinais...a não ser a sensibilidade...
Não sei que pensard'oh!

Flor_de_Lótus
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:27:29 AM

[andiemeir wrote:]

O meu filho, disseram-me que era,através de Leitura Natural das Auras,assim como eu(1º "fornada"Wink, e embora eu veja algumas indicações em mim, nele não consigo notar os sinais...a não ser a sensibilidade...
Não sei que pensard'oh!

Mas sabes que ser uma criança Indigo é, por vezes, muito mau. O meu irmão sofreu imenso na escola primária porque os colegas não aceitavam que ele fosse "melhor" que eles. Fizeram-lhe a vida negra.

jpa
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:43:28 AM

Membro desde: 3/30/2007
Viva,

a mim parece-me uma tentativa de enfiar em caixinhas alguns comportamentos que as crianças hoje em dia têm.
Estava a ler o post da Flor sobre o irmão e a única coisa que consigo pensar é que me parece a descrição de uma criança normal, com características boas. Faz sentido rotular uma criança de 'especial' só porque:

- ...é um menino muito activo
- ...apresenta uma enorme facilidade de se adaptar a novas crianças
- ...é extremamente sociável
- ...gosta de saber tudo, pesquisa, se for preciso, um dia inteiro sobre um assunto que lhe suscite a curiosidade.
- ...É extremamente inteligente
- ...sabe falar de tudo
- ...é ambicioso e exigente consigo próprio (os colegas não aceitavam que ele fosse "melhor" que eles)

Eu bato palmas por encontrar crianças assim, mas não me parece minimamente interessante rotulá-las de diferentes.

J.
Sugarpops
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:46:22 AM

[jpa wrote:]
Viva,

a mim parece-me uma tentativa de enfiar em caixinhas alguns comportamentos que as crianças hoje em dia têm.
Estava a ler o post da Flor sobre o irmão e a única coisa que consigo pensar é que me parece a descrição de uma criança normal, com características boas. Faz sentido rotular uma criança de 'especial' só porque:

- ...gosta de saber tudo, pesquisa, se for preciso, um dia inteiro sobre um assunto que lhe suscite a curiosidade.
- ...sabe falar de tudo
- ...é ambicioso e exigente consigo próprio (os colegas não aceitavam que ele fosse "melhor" que eles)

Eu bato palmas por encontrar crianças assim, mas não me parece minimamente interessante rotulá-las de diferentes.

J.

Gostei do ponto de vista. Realmente, ao rotular alguma coisa, estamos, à partida, a limitar a mesma...

Mas tb acho que o ser humano sempre teve necessidade de catalogar, para as poder aceitar.

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
andiemeir
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:53:03 AM

Viva,

a mim parece-me uma tentativa de enfiar em caixinhas alguns comportamentos que as crianças hoje em dia têm.Pois por isso, fico na dúvida, tb me parece um bocado issoconfused2

- ...sabe falar de tudo

J.

jpa
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:01:27 AM

Membro desde: 3/30/2007
Eu acho que a última coisa que os seres humanos, sobretudo as crianças, são, é iguais, por isso nem sequer vejo necessidade (ou gosto) de rotular para 'aceitar'.

Isto parece-me aquele email que anda na net a circular há uns anos sobre 'o nosso tempo' ... quando nós éramos novos, se fossemos sociáveis, bons alunos, inteligentes etc, éramos sociáveis, bons alunos, inteligentes etc. Não éramos mais do que isso.

J.
Feng-Fae
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:06:03 AM

Membro desde: 8/5/2008
Olá lá lá ,

Uma criança indigo não tem de ser, de todo, sobredotada! São mais os casos destas crianças com notas razoáveis ou más!
Agora se o assunto lhe interessa.. são excelentes no dominio desse conhecimento. Pelo que li, tem uma determinada sensibilidade que é superior aos que não o são.

Conheço várias indigo e sobretudo cristal. As indigo vêem com uma missão de abanar problemas que há muito existem, e de reestruturar valores e ideias passadas que não nos levam a lado nenhum. As cristal vêem, a seguir ás indigo, para criar / desenvolver o que fora "limpo" pelas crianças indigo. Daí dizer-se que uma criança indigo ser mais irreverente, hiperactiva pois a missão dela, é destruir os ideais de outrora, daí também e ler-se em muitos documentos que falam sobre elas, que são algo contra as figuras superiores, como policias, professores, politicos.

As crianças cristal, mais calmas mas com uma sensibilidade impressionante têm a acção oposta ás indigo, criar! E acreditem, é terrivel quando este «rótulo» é fundamentado como moda.. porque todos nós somos especiais, mas temos missões especificas e todas elas diferentes.

Somos verdadeiramente únicos!
Neste patamar, fala-se que os adultos inclusivé podem passar para este nível. As indigo começaram a entrar nos anos 70 / 80 em massa, quando antes já vinham algumas, esporadicamente ... as Cristal já começam a vir em massa a partir de 90 ... Tudo para o bem da nossa humanidade!

É um assunto surreal e ha muita matéria para se ler. E para ver se são ou não... só precisamos de soltar a nossa sensibilidade e sentir...

ccmct
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:13:40 AM

Membro desde: 12/4/2006
Concordo em absoluto com o JPA, o meu irmão do meio sempre foi assim, muito interessado e ainda hoje tem uma cultura geral invejável mas é perfeitamente normal. Em criança não é assim tão comum ver criançasa estudar por gosto qualquer assunto que lhes interesse, mas há umas que são assim, não acho que sejam diferentes por isso, simplesmente são assim. O meu irmão era terrivelmente distraído, entrava em zen, lá com qualquer coisa do seu interesse e não ouvia ninguém nem prestava atenção a nada.
Para mim = normal

Mas o artigo pereceu-me pouco cientifico e mais baseado no campo esotérico, mas sinceramente acho que não percebi grande coisa. Onde se pretende chegar???

Madrlhada:catarina m
Madrinhas: Xanah e Maguy

http://solangeburri.blogspot.com
" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
Flor_de_Lótus
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:47:37 AM

Viva,

- ...sabe falar de tudo

J.

João, concordo em absoluto com aquilo que dizes, daí nós, em família, nunca discutirmos sequer nem o tratarmos como uma "criança Indigo". Ele é um menino, tem 10 anos, é esperto e feliz. É o que interessa! Tanto que nem o enfiámos em testes nem psicólogos, como algumas professoras da escola dele sugeriram. Não é preciso!

Sugarpops
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:52:13 AM

Acho mesmo importante fazerem isso, n o envolverem naquela conversa de ser diferente, ser especial...

Todos precisamos de autonomia para percerbermos as nossas capacidades, talentos... E, como disse o jpa, ninguém precisa de um rótulo de seja lá o que for, para limitar a nossa visão de outrém.

Feng-Fae
Inserida em: Friday, August 29, 2008 12:41:00 PM

Membro desde: 8/5/2008
Não acho que se trata de achar isso.
Os rótulos só mete quem os quer e o que não falta por aí é pessoas que o usam..
Acho que é importante, é o nosso papel em estarmos atentos ao desenvolvimento deles que pode necessitar de mais atenção e paciência da nossa parte! E não é por serem mais ou menos especiais que lhe iremos dar menos ou mais atenção, mas acreditem, há focos importantissimos em todas as crianças e o que este tema, esotérico ou não, pretende justificar, é o complemento da nossa atenção no desenvolvimento moral, sensitivo e humanistico que as nossas crianças demonstram ter!

bea25
Inserida em: Friday, August 29, 2008 12:53:08 PM

Membro desde: 3/12/2008
Eu não entendo muito, mas já li algumas coisas sobre este assunto e conheço uma riança assim tem 5anos e aprendeu a ler sozinho aos 3anos e já sabe inglês minimo claro so falar atravez da televisão. Tem conversas como se fosse um adulto, as outras crianças gostam muito dele, pois ele tenta ensinar os outros meninos.

Afilhadas

SuZ DP 15-02-09 - Rodrigo
Marie-DP Já nasceu19-10-08- Rodrigo
Caalex
Inserida em: Friday, August 29, 2008 12:53:36 PM

Membro desde: 1/3/2005
Partilho da opinão do jpa, parece mais uma tentativa de enquadrar as crianças/indivíduos dentro de um rótulo. Mais uma modinha...provavelmente sou muito terra-a-terra.

rdeville
Inserida em: Friday, August 29, 2008 1:08:10 PM

Membro desde: 4/27/2007
Estive a ler uma parte do artigo e desisti. Porquê? Porque descobri um erro ortográfico, algo que me parece grave num artigo destes. Para além disso, falta-lhe sobriedade na apresentação o que me parece incoerente ao tratar este tipo de temas.

Do que li: não me parece um artigo sério, não citam fontes excepto uma senhora que se chama Teresa Guerra, não apresenta qualquer credibilidade, não está bem escrito e ainda dão dicas em "como tratar" este tipo de crianças que, por sinal, podem facilmente ser identificadas após a leitura do artigo, ou seja, ainda colocam umas quantas criancinhas em risco.

Depois foi publicado na revista Flash! que duvido que seja uma revista especializada neste tipo de assuntos, só pelo título porque desconheço por completo a revista.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
Little_Thomas
Inserida em: Friday, August 29, 2008 1:23:53 PM

Membro desde: 11/30/2006
[andiemeir wrote:]

Não sei que pensard'oh!

Essa coisa das auras é interessante... Quem te viu a aura?

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum