|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 11,163 Localização: No meu Mundo
|
[jpa wrote:]Viva,
a mim parece-me uma tentativa de enfiar em caixinhas alguns comportamentos que as crianças hoje em dia têm. Estava a ler o post da Flor sobre o irmão e a única coisa que consigo pensar é que me parece a descrição de uma criança normal, com características boas. Faz sentido rotular uma criança de 'especial' só porque:
- ...é um menino muito activo - ...apresenta uma enorme facilidade de se adaptar a novas crianças - ...é extremamente sociável - ...gosta de saber tudo, pesquisa, se for preciso, um dia inteiro sobre um assunto que lhe suscite a curiosidade. - ...É extremamente inteligente - ...sabe falar de tudo - ...é ambicioso e exigente consigo próprio (os colegas não aceitavam que ele fosse "melhor" que eles)
Eu bato palmas por encontrar crianças assim, mas não me parece minimamente interessante rotulá-las de diferentes.
J. Mais uma vez, concordo contigo!  Beijinhos,
Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 1/20/2008 Mensagens: 832 Localização: Maia
|
[sofiamarques wrote:][andiemeir wrote:]O meu filho, disseram-me que era,através de Leitura Natural das Auras,assim como eu(1º "fornada"  , e embora eu veja algumas indicações em mim, nele não consigo notar os sinais...a não ser a sensibilidade... Não sei que pensar Essa coisa das auras é interessante... Quem te viu a aura? Susana Pinho, colaboradora da Casa Índigo. Está aqui o link para o blog dela: http://asauras.blogspot.com/Esteve aí em Gaia, no OmShanti, no 1º fim de semana da Agosto...infelizmante não pude ir conhecê-la, pois sái do hospital nesse sábado... Podes ler aqui sobre ela: http://www.casa-indigo.com/colaboradores/susana_pinho.aspBjs!
  17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo! MADRINHA: Querida Mãe LaraAFILHADA: indyMadrilhada: Analu24 para todas as treinantes! Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando: http://inspiracoesandie.blogspot.com/Ritas:continuo a apoiar-vos mas não deixam mostrar assim em muito grande
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 11,163 Localização: No meu Mundo
|
[andiemeir wrote:][sofiamarques wrote:][andiemeir wrote:]O meu filho, disseram-me que era,através de Leitura Natural das Auras,assim como eu(1º "fornada"  , e embora eu veja algumas indicações em mim, nele não consigo notar os sinais...a não ser a sensibilidade... Não sei que pensar Essa coisa das auras é interessante... Quem te viu a aura? Susana Pinho, colaboradora da Casa Índigo. Está aqui o link para o blog dela: http://asauras.blogspot.com/Esteve aí em Gaia, no OmShanti, no 1º fim de semana da Agosto...infelizmante não pude ir conhecê-la, pois sái do hospital nesse sábado... Podes ler aqui sobre ela: http://www.casa-indigo.com/colaboradores/susana_pinho.aspBjs! Vou ler em casa. Obrigada! Beijinhos,
Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,611 Localização: Algures no deserto
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:]Comprei o livro há dois anos ou mais e realmente pode ser verdade, já que a espécie evolui. E também há os Cristal, mas a minha filha é uma Índigo, muito apaziguadora das situações. Qual livro? E aconselhas? Eu tenho o "As Crianças Índigo" de Lee Carrol e Jan Tober, que foi o primeiro sobreo tema,penso eu. Agora comprei o "Crianças do Novo Mundo-Os Índigo" da Isabel Leal, vou ler nas férias. Bjs!
  17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo! MADRINHA: Querida Mãe LaraAFILHADA: indyMadrilhada: Analu24 para todas as treinantes! Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando: http://inspiracoesandie.blogspot.com/Ritas:continuo a apoiar-vos mas não deixam mostrar assim em muito grande
|
|
|
[sofiamarques wrote:][jpa wrote:]Viva,
a mim parece-me uma tentativa de enfiar em caixinhas alguns comportamentos que as crianças hoje em dia têm. Estava a ler o post da Flor sobre o irmão e a única coisa que consigo pensar é que me parece a descrição de uma criança normal, com características boas. Faz sentido rotular uma criança de 'especial' só porque:
- ...é um menino muito activo - ...apresenta uma enorme facilidade de se adaptar a novas crianças - ...é extremamente sociável - ...gosta de saber tudo, pesquisa, se for preciso, um dia inteiro sobre um assunto que lhe suscite a curiosidade. - ...É extremamente inteligente - ...sabe falar de tudo - ...é ambicioso e exigente consigo próprio (os colegas não aceitavam que ele fosse "melhor" que eles)
Eu bato palmas por encontrar crianças assim, mas não me parece minimamente interessante rotulá-las de diferentes.
J. Mais uma vez, concordo contigo!  Concordo muitas vezes com o jpa, mas nesta não, segundo o livro as crianças Índigo não são apenas isso, são crianças sobretudo mais espirituais, sensíveis e apaziguadoras e não se trata de rotula-las de melhores ou diferentes, sao uma nova geração e não um caso isolado. Agora a minha opinião é baseada no livro que li e não nos artigos referidos aqui.
     BOM NATAL
|
|
|
Yep, é o que vou ler agora 
|
|
Membro desde: 12/19/2005 Mensagens: 655 Localização: Cascais
|
Olá meninas
Até à cerca de 2/3 anos atrás não fazia ideia do que era uma Criança Indigo ou Cristal. No entanto a minha mãe é muito mais ligada a estes temas do que eu, talvez por ter mais tempo para ler e por gostar bastante destes temas. Tive duas situações com 2 pessoas distintas, uma que pratica Medicina Tradicional Chinesa (onde vou regularmente, assim como os meus filhos) e outra pessoa que faz Reiki. O que é certo é que ambas me questionaram sobre o temas das crianças Indigo / Cristal, na altura disse-lhes que não sabia nada do assunto e por isso elas emprestaram-me uns livros, assim como artigos para ler, isto tudo porque no meu caso e foi aí que eu fiquei "alerta", ambas me dizeram que a minha filha mais velha é uma criança Indigo e que o meu filho mais novo é uma criança Cristal. Depois de ler muitas coisas sobre o assunto, no meu caso, consegui identificar muitas das caraterísticas desse tipo de crianças nos meus filhos, quer a nível pessoal, quer a nível físico. E aí sim fiquei intrigada, se acredito ou não, ainda não sei bem, ainda me encontro num estágio de aprendizagem. Mas gosto bastante de ler sobre este assunto, talvez porque acredito um pouco que estas crianças vieram para mudar o mundo e que de alguma forma a nossa sociedade ainda não está preparada para as enquadrar, nem a nível social, nem a nível de aprendizagem, nem a nível cultural.
Beijinhos
Cláudia, Madalena (8A) e Guilherme (2A)
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,962 Localização: Cidade do Vidro
|
Concordo com JPA na questão de rótulos. Que as crianças de agora são diferentes, uma nova geração e vêm para mudar a nossa sociedade?? Claro, mas afinal não são isso que são todas as novas gerações? É a evolução pura e simples das coisas, obviamente nós fomos muito diferentes dos nossos pais e avos enquanto crianças devido á evolução da sociedade e das tecnologias e recursos á nossa disposição bem como da educação que é dada, os valor que são transmitidos e o modo como a informação é transmitida. Não é por exemplo de admirar que um miudo de 6 anos hoje saiba mais do que eu quendo tinha a idade dele, em que a Internet não existia, a TV se cingia a 2 canais e não existiam praticamente videojogos.
A Minha Madrinha linda: kikakitty A Minha Afilhada: aslE (em treinos) Madrilhada Fantástica: Anibla O Blog do feijãozitoO meu Blog
|
|
|
[Happy_m wrote:]Concordo com JPA na questão de rótulos. Que as crianças de agora são diferentes, uma nova geração e vêm para mudar a nossa sociedade?? Claro, mas afinal não são isso que são todas as novas gerações? É a evolução pura e simples das coisas, obviamente nós fomos muito diferentes dos nossos pais e avos enquanto crianças devido á evolução da sociedade e das tecnologias e recursos á nossa disposição bem como da educação que é dada, os valor que são transmitidos e o modo como a informação é transmitida.
Não é por exemplo de admirar que um miudo de 6 anos hoje saiba mais do que eu quendo tinha a idade dele, em que a Internet não existia, a TV se cingia a 2 canais e não existiam praticamente videojogos. Exactamente, também temos de ter em conta essas diferenças, até mesmo porque hoje em dia a sociedade está mais "alerta" para estimular desde cedo o desnvolvimento das crianças e antes isso não acontecia... Outra opinião/dúvida que eu tenho é: "será que é o excesso de estímulos actuais que temos ou lhes proporcionamos, que levam a que as crianças tenham comportamentos mais hiperactivos(em virtude de estarem hiper estimuladas)?" è que não (fugindo ao tema), é muitas vezes aconselhado escolas alternativas para os ìndigo, como por exemplo a pedagogia Waldorff e Montessori. Estou a gostar do debate!
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,962 Localização: Cidade do Vidro
|
[andiemeir wrote:][Happy_m wrote:]Concordo com JPA na questão de rótulos. Que as crianças de agora são diferentes, uma nova geração e vêm para mudar a nossa sociedade?? Claro, mas afinal não são isso que são todas as novas gerações? É a evolução pura e simples das coisas, obviamente nós fomos muito diferentes dos nossos pais e avos enquanto crianças devido á evolução da sociedade e das tecnologias e recursos á nossa disposição bem como da educação que é dada, os valor que são transmitidos e o modo como a informação é transmitida.
Não é por exemplo de admirar que um miudo de 6 anos hoje saiba mais do que eu quendo tinha a idade dele, em que a Internet não existia, a TV se cingia a 2 canais e não existiam praticamente videojogos. Exactamente, também temos de ter em conta essas diferenças, até mesmo porque hoje em dia a sociedade está mais "alerta" para estimular desde cedo o desnvolvimento das crianças e antes isso não acontecia... Outra opinião/dúvida que eu tenho é: "será que é o excesso de estímulos actuais que temos ou lhes proporcionamos, que levam a que as crianças tenham comportamentos mais hiperactivos(em virtude de estarem hiper estimuladas)?" è que não (fugindo ao tema), é muitas vezes aconselhado escolas alternativas para os ìndigo, como por exemplo a pedagogia Waldorff e Montessori. Estou a gostar do debate! Eu ás vezes penso que sim.... onde é que tinha brinquedos didáticos e pedagógicos em tudo o que era super e hipermercado quando era bébé??? Hoje em dia os miudos começam desde logo a ser estimulados intelectualmente por todo esse tipo de brinquedos.
A Minha Madrinha linda: kikakitty A Minha Afilhada: aslE (em treinos) Madrilhada Fantástica: Anibla O Blog do feijãozitoO meu Blog
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,664
|
Já há algum tempo deu 1 novela que falava sobre crianças índigo e a ideia que tenho é algo ligado ao sobrenatural, espiritual e não necessariamente ao sobre-dotado, afinal as 2 coisas são diferentes, certo? Eu posso ser extremamente inteligente, saber inglês aos 3 anos e a tabuada aos 5 que não quer dizer que seja índigo, estarei errada?
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 2,270
|
[Henzita wrote:]Já há algum tempo deu 1 novela que falava sobre crianças índigo e a ideia que tenho é algo ligado ao sobrenatural, espiritual e não necessariamente ao sobre-dotado, afinal as 2 coisas são diferentes, certo? Eu posso ser extremamente inteligente, saber inglês aos 3 anos e a tabuada aos 5 que não quer dizer que seja índigo, estarei errada? Também tinha essa ideia... Aqui encontram muito para ler http://www.casa-indigo.com/  
|
|
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:][Henzita wrote:]Já há algum tempo deu 1 novela que falava sobre crianças índigo e a ideia que tenho é algo ligado ao sobrenatural, espiritual e não necessariamente ao sobre-dotado, afinal as 2 coisas são diferentes, certo? Eu posso ser extremamente inteligente, saber inglês aos 3 anos e a tabuada aos 5 que não quer dizer que seja índigo, estarei errada? YEP  Olha e é bom nem que seja para pensarmos numa nova forma de educação. Agora "num" percebi, estou certa ou errada?
|
|
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:][Henzita wrote:][claudiafiel wrote:][Henzita wrote:]Já há algum tempo deu 1 novela que falava sobre crianças índigo e a ideia que tenho é algo ligado ao sobrenatural, espiritual e não necessariamente ao sobre-dotado, afinal as 2 coisas são diferentes, certo? Eu posso ser extremamente inteligente, saber inglês aos 3 anos e a tabuada aos 5 que não quer dizer que seja índigo, estarei errada? YEP  Olha e é bom nem que seja para pensarmos numa nova forma de educação. Agora "num" percebi, estou certa ou errada? sempre certa, pelo menos eu acho! Sempre  ...... quase sempre  !
|
|
|
Guest |