Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

ACIDO FOLICIL - Efeitos colaterais [Options] · [View]
analuisa327
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:08:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/9/2008
Olá amigas, gostaria de saber se alguma de vcs tiveram alguma reação alérgica ao acido folicil?

Eu comecei a tomar há coisa de um mÊs, e como vou fazer a FIV, comecei tb a tomar a pilula yasmin, e já estou quase no fim da cartela da pilula. Entretanto desde 2ªf comecei a sentir como se uns bichinhos invisivéis andassem pelo meu corpo, falei com algumas pessoas e me disseram que era uma reação alérgica. Poderá ser do acido folicil? pelo que li na bula diz que pode ocorrer em casos raros...o que é certo é que não quero parar com a medicação.

Aguardo respostas.

Beijinhos a todas

Madrinha Carlavc
Madrinha Helena Estrela

38 anos
OLIGOTERATOZOOSPERMIA
1ª ICSI em Setembro 2008 (-)
TEC em Outubro (-)

EU ACREDITO EM UM DEUS DO IMPOSSÍVEL....a minha estrelinha vai chegar, eu confio!
[Sponsor]
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:08:07 PM

[]
*ana*
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:28:38 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olá analuisa,

Eu já tomei algumas caixas de ácido fólico (folicil e acfol) e nunca tive nenhum desses sintomas que referes.
Porque não experimentas mudar para o acfol? Fala com o teu médico. O efeito é exactamente o mesmo e pode resolver o teu problema.

Boa sorte!
Beijocas

1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos
Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;
Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)

2ª ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12)
1ª eco: 12 Agosto - (3mm)
2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção!
3ª eco: 5 de Setembro- 32,3 mm
4ª eco: 18 Setembro - 52,25 mm (tudo bem! é um(a) brincalhão... sempre aos saltos! Very Happy)
5ª eco: 29 Outubro - Tudo bem! É um menino!!!
6ª eco: 13 de Novembro (morfológica) - Tudo bem com o Miguelito. Graças a Deus!
7ª eco: 22 de Novembro- Tudo ok!

analuisa327
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:30:11 PM

[*ana* wrote:]
Olá analuisa,

Eu já tomei algumas caixas de ácido fólico (folicil e acfol) e nunca tive nenhum desses sintomas que referes.
Porque não experimentas mudar para o acfol? Fala com o teu médico. O efeito é exactamente o mesmo e pode resolver o teu problema.

Boa sorte!
Beijocas

~
Obrigada pela dica, vou falar com o meu medico, o que eu nao quero é ficar sem tomar este medicamento.

Beijinhos

Madrinha Carlavc
Madrinha Helena Estrela

38 anos
OLIGOTERATOZOOSPERMIA
TEC em Outubro (-)

EU ACREDITO EM UM DEUS DO IMPOSSÍVEL....a minha estrelinha vai chegar, eu confio!
tishaluna
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:13:27 PM

Membro desde: 8/20/2008
Olá Ana Luisa,
Eu tomo ácido folico (Folicil) e não tive qlqr tipo de reacção alérgica... mas tb já tomei a pílula Yasmin e não tive a melhor experiência. Logo no 1º mês tive diarreias e mau estar... experimentei o 2º mês e os efeitos repetiram-se... desisti de tomar essa pilula e retomei a Mercilon a q era habitual tomar.
Não sei se isto te poderá ajudar em alguma coisa, mas fica aqui a dica.
Bj e rápida resolução.

29 Anos
Maio 2007 - Ultima pílula
Agosto 2008 - Azoospermia
Setembro 2008 - Entregámos os relatórios no HSM, aguardamos chamada deles a marcar consulta :s
05 Dez 2008 - 1ª Cons. Infertilidade IVI
13 Jan 2009 - 1ª Cons. Infertilidade HSM

Associada API - 834

A minha estrelinha deve andar aí algures em busca do caminho certo... esperança, mta esperança que se lhe ilumine o caminho

suvieira
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 1:13:03 PM

Membro desde: 1/22/2008
Olá amiga!!!

Eu tomo o Acfol, e nunca tive desses sintomas.

Já agora se alguem me souber responder. Já tomo à dois anos o Acfol, e não sei se devo continuar a tomar, uma vez que neste momento não estou a fazer nenhum tratamento, por ter vindo para a Noruega.

Alguem me consegue ajudar?

Beijinhos

Suvieira

Fim da Pilula: Julho de 2006
Problema: Ovários Micropoliquísticos
1ª consulta GO: Outubro de 2006
Inicio ttt Dufine: Fim de 2006
Espermograma: Normal
Exame Histerossalpingografia: Normal
Paragem do ttt: Março de 2007 Problema de saúde
Reinicio do ttt: Dezembro de 2007
8 de Janeiro 2008: Teste de Gravidez Negativo
14 de Fevereiro 2008: Teste de Gravidez Negativo
04 de Março 2008: 32 aninhos e teste Negativo
07 de Março Beta: Negativo
29 de Abril de 2008: Teste Negativo
19 de Junho de 2008: Teste Negativo
31 de Julho de 2008: Teste Negativo
28 de Setembro de 2008: o resultado foi...POSITIVO

DPP: 04/06/2009

A minha Madrinha :Soniafcarneiro

A minha afilhada : s&du
Dany FORG
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 1:47:52 PM

Membro desde: 6/4/2008
Olá Ninas...

Pelo que li não faz mal nenhum, o excesso de B9 no organismo é eliminado pela urina, para além disso também a menor risco de abortamento em mulheres que tomaram pelo menos durante um ano antes de engravidar, também vi que não faz mal até 10 mg diárias (o recomendado são 5mg, ou seja 1 comprimido), ah! e o melhor de tudo, também vi um estudo que liga a toma do ácido fólico Á uma maior probabilidade de conceber gémeos, se é verdade ou não já não sei.
Agora, cada uma de nós decide o que fazer. Quanto às reações alérgicas, pode acontecer, mas como já foi aqui dito é muito raro, o melhor é ligar ao nosso médico, expor a situação e ver o que ele tem a dizer ok Wink
Beijinhos:
Dany

Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos
- 13 de Março de 2006 aborto espontâneo.
- 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO.
-11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausência de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) 23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem
-04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio)
-05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok Very Happy. 26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!! Very Happy Very Happy Very Happy
-08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos...
-A partir de 12/08 treino em dias alternados. Previsão para o RED, (máximo) 08/09, se ele não vier... Teste a 14/09 resultado ??? Não aguentei ihihih
-Teste a 11/09 POSITIVO!!! (corrimento com um pouco de sangue, eco, não se vê grande coisa, o médico recomenda repouso absoluto)
-16 de Setembro acabou o sangramento, nada de cólicas, outra eco, vê-se quase nada, um saco com cerca de 6mm. Beta 1138
-Dia 24/09 Eco, saco com 15mm, feijão 5 mm, com 5 semanas e 5 dias (não acredito , vamos ver na próxima), batimentos cardíacos ok.
-06-10 1ª Consulta Gestação de alto Risco no HSFX, amanhã outra eco para confirmar as informações.
-07-09 Feijão supostamente com 8 semanas e 2 dias (a confirmar na eco das 12 semanas), 175 batimentos por minuto, tudo 5*s
-29-09 análises e 03-10 ECO DAS 12 SEMANAS!!!! (adiada para dia 05-11) Eco e análises 5*s Minha rã mexe-se que é uma coisa!!! 12S e 2D, 5.84 cm CCN, 2.1cm de cabeça (tou lixada quando nascer) Very Happy
-10-10 2ª Consulta HSFX.Possível infecção urinária, antibiótico e fazer análises. Nova DPP 18-05-09 (pra mim é mais cedo, pelas luas, mais tardar a 04-05-2009, queria que fosse dia 1, dava sempre pra ter festa Very Happy)
-02-12 análises ao sangue e 15-12 3ª consulta HSFX.

Madrinha e Afilhada: luciaferreira Very Happy Very Happy

http://joaoedany.spaces.live.com/

P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós Smile
suvieira
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 3:26:26 PM

[Dany FORG wrote:]
Olá Ninas...

Pelo que li não faz mal nenhum, o excesso de B9 no organismo é eliminado pela urina, para além disso também a menor risco de abortamento em mulheres que tomaram pelo menos durante um ano antes de engravidar, também vi que não faz mal até 10 mg diárias (o recomendado são 5mg, ou seja 1 comprimido), ah! e o melhor de tudo, também vi um estudo que liga a toma do ácido fólico Á uma maior probabilidade de conceber gémeos, se é verdade ou não já não sei.
Agora, cada uma de nós decide o que fazer. Quanto às reações alérgicas, pode acontecer, mas como já foi aqui dito é muito raro, o melhor é ligar ao nosso médico, expor a situação e ver o que ele tem a dizer ok Wink
Beijinhos:
Dany

Olá

Obrigada pela tua resposta, já me esclareceu. Por acaso não me arranjas esse estudo para ler?

Apesar de ainda não ter ido ao médico aqui na noruega, já fui a uma farmácia perguntar se tinham o Acfol, a resposta foi negativa como já estava à espera. O que eles têm é só de 1 mg, vou ter que ir ao médico assim que me acabar a caixa que trouxe, mas fiquei com dúvidas porque aqui é só 1mg, porque será que é tão diferente do que aí?

Beijinhos

Suvieira

analuisa327
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 3:59:22 PM

ola amigas, liguei a minha médica de familia e disse-me que nao deve ser do acido fólico... eu penso que nao seja mesmo, pode ser uma reação alergica de uma gripe....ontem a noite nao estava bem, amanheci melhor, vou aguardar até 2ªf. De qq forma continuo a tomar o acido folicil.

Obrigada pelas respostas, eu tb li acerca dos beneficios do acido folicil, inclusivamente da possibilidade da gravidez gemelar.

Beijnhos

Madrinha Carlavc
Madrinha Helena Estrela

38 anos
OLIGOTERATOZOOSPERMIA
TEC em Outubro (-)

suvieira
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:13:34 PM

Obrigada.

Tá bonito se a tomar 1 ano pode vir dois, a tomar 2 anos podem vir 4

blush blush blush blush blush

Tudo se cria...

Suvieira

Dany FORG
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:34:23 PM

Membro desde: 6/4/2008
[suvieira wrote:]

Olá

Obrigada pela tua resposta, já me esclareceu. Por acaso não me arranjas esse estudo para ler?

Apesar de ainda não ter ido ao médico aqui na noruega, já fui a uma farmácia perguntar se tinham o Acfol, a resposta foi negativa como já estava à espera. O que eles têm é só de 1 mg, vou ter que ir ao médico assim que me acabar a caixa que trouxe, mas fiquei com dúvidas porque aqui é só 1mg, porque será que é tão diferente do que aí?

Beijinhos

Xii, já não sei bem onde foi que li isto, andei uma altura neurótica a caça de coisas sobre bebés, gravidez e afins... Passava os dias nito, infelizmente não guardei, mas vou pesquisar novamente, se encontrar aviso.
Quanto ao ácido aí ser só de 1mg, talvez tenha algo haver com os alimentos enriquecidos, também nos tempos de pesquisa vi que em alguns países é obrigatória a inclusão de ácido fólico em uma série de alimentos de primeira necessidade, talvez aí sejam tantos que reduziram as doses (estou só a especular ok Wink) mas tenta pesquisar se realmente não há aí doses de 5mg (no Brasil por exemplo, encontra-se ambos a venda) e se for necessário pedes a alguém que te envie...
Beijinhos:
Dany

Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos
- 13 de Março de 2006 aborto espontâneo.
- 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO.
-11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausência de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) 23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem
-04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio)
-05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok Very Happy. 26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!! Very Happy Very Happy Very Happy
-08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos...
-A partir de 12/08 treino em dias alternados. Previsão para o RED, (máximo) 08/09, se ele não vier... Teste a 14/09 resultado ??? Não aguentei ihihih
-Teste a 11/09 POSITIVO!!! (corrimento com um pouco de sangue, eco, não se vê grande coisa, o médico recomenda repouso absoluto)
-16 de Setembro acabou o sangramento, nada de cólicas, outra eco, vê-se quase nada, um saco com cerca de 6mm. Beta 1138
-Dia 24/09 Eco, saco com 15mm, feijão 5 mm, com 5 semanas e 5 dias (não acredito , vamos ver na próxima), batimentos cardíacos ok.
-06-10 1ª Consulta Gestação de alto Risco no HSFX, amanhã outra eco para confirmar as informações.
-07-09 Feijão supostamente com 8 semanas e 2 dias (a confirmar na eco das 12 semanas), 175 batimentos por minuto, tudo 5*s
-29-09 análises e 03-10 ECO DAS 12 SEMANAS!!!! (adiada para dia 05-11) Eco e análises 5*s Minha rã mexe-se que é uma coisa!!! 12S e 2D, 5.84 cm CCN, 2.1cm de cabeça (tou lixada quando nascer) Very Happy
-10-10 2ª Consulta HSFX.Possível infecção urinária, antibiótico e fazer análises. Nova DPP 18-05-09 (pra mim é mais cedo, pelas luas, mais tardar a 04-05-2009, queria que fosse dia 1, dava sempre pra ter festa Very Happy)
-02-12 análises ao sangue e 15-12 3ª consulta HSFX.

Madrinha e Afilhada: luciaferreira Very Happy Very Happy

http://joaoedany.spaces.live.com/

P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum