|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 7,302 Localização: Oasis do Deserto
|
KIDA AQUI FICA SÓ PARA TI Pateta: Acepções ■ adjetivo e substantivo de dois gêneros diz-se da, ou pessoa tola, parva, pouco inteligente
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 4,634 Localização: num banco de jardim a jogar à bisca com reformados
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 4,634 Localização: num banco de jardim a jogar à bisca com reformados
|
Então esta é pra ti xôdona tropeteiraMosquito e pernilongo são termos gerais para designar diversos insectos da subordem Nematocera, normalmente dando ênfase para a família Culicidae. Por constituirem uma nomenclatura vulgar, isso é, não tendo as regras da Nomenclatura científica, abarcar diversos taxons como os Mosquito-palha e mosquito-pólvora.
As fêmeas são também conhecidas como melgas ou tropeteiros, designações de carácter popular ou regional.
Como os outros membros da ordem Diptera, os mosquitos têm um par de asas e um par de halteres, que são modificações das asas posteriores usadas como órgãos de equilíbrio. Nos chamados mosquitos a probóscide (tromba) está adaptada para a sucção de líquidos como néctar, seiva ou sangue.
Em geral, apresentam dimorfismo sexual acentuado: os machos apresentam antenas plumosas (como pequenas árvores de natal), e as fêmeas apresentam antenas pilosas e são muito mais corpulentas; em quase todas as espécies elas alimentam-se de sangue de vertebrados (incluindo o homem) para maturar seus ovários antes de pôr os ovos.
O tamanho varia, mas é raramente maior que 15 mm. O peso dos mosquitos é apenas de 2 a 2,5 miligramas. Eles conseguem voar de 1,5 a 2,5 km/h. Os mosquitos existem há 170 milhões de anos (Jurássico médio)Posso começar a tratar-te por Tropeteira????
  "Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "os teus olhos brilham como os faróis de um carro à noite..."
|
|
|
[pateta wrote:]Então esta é pra ti xôdona tropeteiraMosquito e pernilongo são termos gerais para designar diversos insectos da subordem Nematocera, normalmente dando ênfase para a família Culicidae. Por constituirem uma nomenclatura vulgar, isso é, não tendo as regras da Nomenclatura científica, abarcar diversos taxons como os Mosquito-palha e mosquito-pólvora.
As fêmeas são também conhecidas como melgas ou tropeteiros, designações de carácter popular ou regional.
Como os outros membros da ordem Diptera, os mosquitos têm um par de asas e um par de halteres, que são modificações das asas posteriores usadas como órgãos de equilíbrio. Nos chamados mosquitos a probóscide (tromba) está adaptada para a sucção de líquidos como néctar, seiva ou sangue.
Em geral, apresentam dimorfismo sexual acentuado: os machos apresentam antenas plumosas (como pequenas árvores de natal), e as fêmeas apresentam antenas pilosas e são muito mais corpulentas; em quase todas as espécies elas alimentam-se de sangue de vertebrados (incluindo o homem) para maturar seus ovários antes de pôr os ovos.
O tamanho varia, mas é raramente maior que 15 mm. O peso dos mosquitos é apenas de 2 a 2,5 miligramas. Eles conseguem voar de 1,5 a 2,5 km/h. Os mosquitos existem há 170 milhões de anos (Jurássico médio)Posso começar a tratar-te por Tropeteira???? TROPETEIRA APRESENTA-SE AO SERVIÇO
|
|
|
Guest |