Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Estou tão triste! [Options] · [View]
rufer
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 7:20:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/21/2007
Olá!

Esta fase de inicio de aulas é sempre dolorosa para as mamãs mas eu que até me estava a aguentar bem, hoje já fiquei "pra morrer".

Consegui ficar com o meu Kikinho em casa até agora, ou seja, quase com um ano mas como não podia ficar nesta situação para sempre, não só por motivos económicos mas também por realização pessoal, decidimos colocá-lo no infantário no inicio deste ano lectivo.
Escolhemos o que nos pareceu melhor, custa-nos um balúrdio mas faz-se o sacrifício.

No primeiro dia fomos lá deixá-lo para ficar só de manhã. Apesar de me custar, não chorei, reagi bem porque o meu filho é super sociável e brincalhão. Aliás, nem ligou nada de irmos embora.

Ontem já deixámos até ás 16h00 porque queríamos que se habituasse á hora da sesta e quando fomos buscá-lo ele estava bem e tinha dormido um bocadinho.

Hoje chegámos lá à mesma hora para ir buscá-lo e estava com o lábio de cima super inchado e um coágulo de sangue pisadoSad Sad Sad
Fiquei doente, digo-vos! Ele está no berçário porque ainda não anda e também ainda não tem 1 ano completado, estão ao todo na sala 3 meninos e duas auxiliares porque o infantário é novo! Não percebo... Eu sei que são coisas que acontecem e que até talvez me pudesse acontecer a mim mas estou com um sensação horrível de ter que o deixar láSad

Estou confusa entre perceber que são coisas que acontecem e a indignação...

Aconteceu algo semelhante com vocês?

Beijinhos

Cláudia

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 7:20:17 PM

[]
tortulia
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 8:16:25 PM

Membro desde: 5/21/2008
OláSmile

Elas disseram-te o porque do lábio dele ter ficado assim? Duas para tres meninos e deixam alguma coisa acontecer? Pode acontecer mas, é estranho. Claro que eu sou desconfiada por natureza.... Se fosse comigo também estava doente e decerto a imaginar mil coisas. Agora tens de ter calma e observar o comportamento do bebe. Eles sem falar dizem-te tudo. Posso parecer paranóica mas, qd eu era bebe a minha mãe deixou-me com uma senhora que me batia imenso. Foram as vizinhas que contaram à minha mãe que se passava algo.... Todo o cuidado é pouco. Bjs e tem calma!

Após tratamento de infertilidade (ovários micropoliquisticos) consegui minha estrelinha Smile

http://teresamfneves.hi5.com
www.avicultura.com.pt

PESO
Gravidez: + 18Kg
5 dias após gravidez:- 13 Kg
Falta 1 Kg Smile

“A diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.
O uso de medicamentos em bébés é só para casos de doença e não servem para resolver o problema de uma mãe.
De modo algum (uso continuo, fraccionado ou esporádico) se deve ministrar drogas em crianças saudáveis!
bekas
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 8:47:56 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
percebo bem como te sentes..quando acontece algo aos nossos filhotes entramos em desespero total..mas tem calma e tenta avaliar a situaçao..ele gatinha certo?? a minha antes de aprender a andar corria a casa de gatas e uma vez por outra nao sei bem explicar como ela encolhia os braços e como resultado batia com a cabecinha no chao..aconteceu muitas vezes..depois começou a querer andar e fez 3 ou 4 galos na cabeça..
agora que ja corre tudo, no outro dia foi contra o movel da sala mas de lado e bateu com a carinha...resultado um olhinho negro..ate parecia que tinha levado um murro..depois do susto ate brincamos e dissemos que quem vi-se ate podia pensar que lhe batiamos..d'oh! acidentes acontecem..nao quero dizer com isto que nao te devas preocupar ou mesmo falar com elas para saber como aconteceu..so estou a tentar explicar que nao deve ter sido por falta de atençao..eles as vezes cegam-nos..tao depressa estao aqui ao pe de nos como a seguir estao a chorar na outra ponta da sala porque cairam..
por acaso ainda estou em casa com a minha filhota..por isso ves...so a tenho a ela e mesmo assim as vezes nao consigo evitar estas situaçoes..fala com elas para saberes como fez aquilo..mas nao te alarmes demais..ok??
calma e muita força pois imagino como te deves estar a sentir ainda para mais tendo estado este tempo todo com ele debaixo da vista e dentro do coraçao..
beijocas e calma..vais ver que tudo correra bem..

rufer
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:55:57 PM

Obrigada pelas palavras de apoio Smile Smile

tortulia: É claro que todo o cuidado é pouco e eu não sendo paranóica ando sempre atenta! Neste caso não é disso que se trata, elas cuidam deles e não lhe bateram nem nada que o valha mas devem ter-se distraído e sendo que são duas auxiliares para 3 crianças podiam ter tido mais cuidado. Sad

bekas: São muito sensatas as tuas palavras.É verdade que ele gatinha e quer subir ás coisas e está numa fase de apanhar muitas nódoas negras mas se fosse esse o caso eu não tinha ficado tão mal mas logo na carinha Sad Sad Eu compreendo que são coisas que acontecem e que podia até ter acontecido comigo mas se fosse comigo eu ia ficar tão chateada que ia dobrar o cuidado para que não voltasse a acontecer! Estava nas minhas mãos, percebes? Ali fico com uma sensação de angústia porque elas de certeza que não vão ter os mesmos cuidados que eu.

Ela explicou-me que ele escorregou e bateu com a cara no chão mas sinceramente eu bloqueei e ela falava e eu nem estava a ouvir nada do que ela estava a dizer, só peguei nele ao colo e dei logo muitos miminhosNeutral
Agora já está um bocadinho melhor porque o inchaço passou e só ficou com o pisado mas amanhã vou falar com as auxiliares e com a directora do colégio. Já bem me basta sair de lá com o coração apertadinho por me separar dele quanto mais ficar a pensar se ele vai ficar bem ou se vai voltar a magoar-se.

Beijinhos

Cláudia

MJSFS
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 9:29:33 AM

Membro desde: 5/18/2007
Percebo a tua angústia, a minha princesa teve os "acidentes" comigo ao pé. Uma vez foi de manhã quando estávamos para sair de casa, ela andava há pouco tempo... caiu e bateu com a boca no chão, rasgou o lábio e deitou sangue. Foi mais o susto e o desconforto... mas por uns minutos poderia ter sido já na avó e eu iria sentir-me ainda pior.
Isto para te dizer que é natural que te sintas assim, mas fica atenta ao que te diz a auxiliar, observa os outros meninos... estas coisas acontecem por vezes mesmo connosco ali ao lado.
Força, vai tudo correr bem

Bjkas

angelamrs
Inserida em: Friday, September 05, 2008 12:39:28 PM

Membro desde: 2/21/2007
Claudia!

Vivi na Maia até há pouco tempo atrás...em que creche tá o teu filhote?
Mamã, todo o cuidado é pouco qd são os nossos "pequenitos"; vai vendo se elas não são algo "negligentes", pq 2 para 3 bebés era para estarem sempre alerta!!!

Olha, acho que somos as duas profs de Inglês/Alemão, sem exercer...assim me parece...onde tiraste o curso? Eu tirei na FLUP entre 97/2001.

bjs e melhoras para o teu fofinho,

Ângela

rdeville
Inserida em: Friday, September 05, 2008 1:58:31 PM

Membro desde: 4/27/2007
[rufer wrote:]
Hoje chegámos lá à mesma hora para ir buscá-lo e estava com o lábio de cima super inchado e um coágulo de sangue pisadoSad Sad Sad
Fiquei doente, digo-vos! Ele está no berçário porque ainda não anda e também ainda não tem 1 ano completado, estão ao todo na sala 3 meninos e duas auxiliares porque o infantário é novo! Não percebo... Eu sei que são coisas que acontecem e que até talvez me pudesse acontecer a mim mas estou com um sensação horrível de ter que o deixar láSad

Olá,

Nunca aconteceu nada de semelhante à minha filha mas acho que na creche já toparam o meu potencial de sociopata. Uma vez deram-lhe carne de porco e não estás bem a ver o filme, passei duas horas a acalmar-me para ligar para a responsável da creche. Mas depois fico sempre com aquela sensação que se faço demasiado barulho que podem vingar-se na minha filha.

Se tivesse tido uma situação semelhante à tua, acho que era capaz de fazer queixa e fechar a creche. Eu passo-me completamente com estas coisas, passo-me mesmo.

Por outro lado, não é anormal que eles se magoem nestas idades. Mas tanto e num berçário?

Não sei o que te diga, nem devia estar aqui a responder porque não sou de todo a pessoa ideal para aconselhar neste tipo de assuntos.

Beijocas e as melhoras do teu filhote,

Raquel.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
#Rutita#
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:24:02 PM

Membro desde: 2/4/2008
Óh, tadinho do menino!!!

É verdade que nesta idades acontece de tudo por eles quererem explorar tudo e tudo, mas...3 bebés, duas auxiliares....Confused complicado.

Acalma-te.

Se os conselhos fossem bons pagavam-se, mas eu acho que deverias falar com as auxiliares, directora sobre esta situação, mostrar o teu descontentamento porque é claro que elas foram um pouco "negligentes", mas ninguém está livre de acidentes é certo. No entanto se falares consegues ficar mais aliviada, pelo menos eu sou assim. Quando vejo alguma coisa tenho de as esclarecer e normalmente na hora porque se não nem durmo.

Eu li umas coisas aqui no forum sobre o infantário onde a minha filhota está a fazer a transição e vai ficar, e fiquei doente...marquei de rompante reunião com a directora e disse-lhe tudo...e fiquei melhor.

Uma beijoca e as melhoras do teu piqueno.

Bjs,
Rute

[
soninha50
Inserida em: Friday, September 05, 2008 8:01:11 PM

Membro desde: 8/20/2008
linda!
acontece!...se pensares bem.. (não sei se já te aconteceu, mas se não aconteceu de certo irá acontecer)..as quedas também sucedem em casa, e por vezes até connosco o lado a controlar.
Também já me aconteceu chegar a casa com o nariz com sangue seco...é claro que é obrigação delas no infantário transmitirem aos pais.
Essa situação do sangue seco no interior do nariz já nos aconteceu duas vezes.
É claro que não é nada agradável!Pelo contrário.
Mas exaltares-te demasiado não resolve.
Se o filhote estiver bem, aparentemente continuar a gostar de ir ao infantário...epá, tem que se ultrapassar.
O controlo a 100% é impossível....se nem nós pais por vezes conseguimos impedir (e somos as pessoas que mais atentas estamos).
Bom, o meu conselho é: supera, embora mantendo atenção sobre a frequência desses episódios!

Bjinhos
pestinha
Inserida em: Friday, September 05, 2008 8:28:25 PM

Membro desde: 5/31/2007
Olá linda, tudo bem?

Olha isso são coisas que acontecem, nem nós conseguimos controlar tudo. Temos sempre aquela sensação de que como foi connosco, então não é tão mau.

Olha ainda hoje de manhã, antes de ir para o infantário, o David estava de pé agarrado às minhas pernas e depois largou-me, manteve-se de pé mas em posição de se sentar, sabes? Eu dei nem 3 passos em frente e ele caiu no chão desamparado e desatou a chorar. Ficou com sangue na boca, pq deve ter mordido a lingua ao cair, e agora à noite notei que tem o queixo negro por bater no chão.
Como evitar? Não dá!!

No infantário já foi arranhado 1 vez e mordido umas 2 vezes pelo menos. Uma delas foi mto má, na cara e até ficou negra. Fiquei fula da vida.
Mas são coisas que nem sempre dá para controlar.
Agora se isso se verificar mtas vezes então sim, há problema. Aí as educadoras só tem mesmo é de controlar mais e melhor os bebecas.

Para terminar digo-te que o David tb não é santo nenhum. Adora puxar cabelos, se apanha alguém a jeito lá vai. Seja grande ou pequeno! Wink

Bjinhos

AeroGuida
Inserida em: Monday, September 08, 2008 2:33:30 PM

Membro desde: 1/19/2008
Olá, Rufer. Espero que o Kikinho esteja melhor.
Eu sei precisamente o que estás a passar pois eu ando a passar pelo mesmo.

No espaço de uma semana a Catarina foi mordida 4 ou 5 vezes (num dos dias foram duas, uma na perna e outra no braço). Inicialmente era uma miúda ligeiramente mais velha do que ela que a mordia e agora também já foi mordida por uma miúda de quase 2 anos. Para evitar que a Maria (que é a outra bebé ) a mordesse, e como a Catarina já vai andando, puzeram-na na sala dos mais crescidos para que a outra não a mordesse, mas aí foi mordida por outra miúda.
Mas a minha filhotinha anda mesmo em maré de azar pois, e como se não bastasse as mordidelas, este fds caiu e bateu com o sobrolho na pedra da lareira. Felizmente não teve de levar pontos. Tem o olho inchadíssimo e acho que ainda deita sangue. Hoje vamos novamente com ela ao hospital. Espero bem que não a decidam cozer! Sad

Quanto ao infantário... passei-me quando lá cheguei na sexta-feira e ela tinha mais uma mordidela no braço. Falei com elas e disse-lhes que isto assim não podia continuar. Dei-lhes a entender que se continuasse tirava a Catarina de lá. Por outro lado eu também compreendo o lado delas. Às vezes nem conosco ao pé deles conseguimos evitar que eles se magoem, no entanto é preciso relembrar-lhes que o trabalho delas é SÓ tratar das nossas crianças, não é como nós em casa que temos de tomar conta delas ao mesmo tempo que arrumamos a casa ou fazemos o jantar. Elas alí só as têm de vigiar por isso, e salvaguardando um ou outro acidente que pode acontecer d'oh!, elas devem ter o máximo de atenção com os nossos bebés pois é para isso que existem, penso eu Confused

Mesmo assim, e como a Catarina continua a gostar delas e de lá estar, ela vai continuar lá por enquanto mas se a situação se mantiver tiro-a de lá. O pior é que ninguém me garante que noutro lado seja diferente! Neutral

Por agora vou ficando com o coração apertadinho quando a deixo de manhã e ligo todos os dias a meio do dia para saber como ela está. Vou esperar para ver. O pior é que me custa pois eles contam conosco para os proteger e esta incapacidade dá cabo de mim!! Sad

Espero que, pelo menos tão depressa, não aconteça mais nada do género.

Bjos grandes

Guida & Catarina

rufer
Inserida em: Monday, September 15, 2008 1:53:43 PM

[angelamrs wrote:]
Claudia!

Vivi na Maia até há pouco tempo atrás...em que creche tá o teu filhote?
Mamã, todo o cuidado é pouco qd são os nossos "pequenitos"; vai vendo se elas não são algo "negligentes", pq 2 para 3 bebés era para estarem sempre alerta!!!

Olha, acho que somos as duas profs de Inglês/Alemão, sem exercer...assim me parece...onde tiraste o curso? Eu tirei na FLUP entre 97/2001.

bjs e melhoras para o teu fofinho,

Ângela

Olá!

Pois parece que somos colegas! Eu tirei em Aveiro entre 2000 e 2005Smile
Vou enviar-te PM sobre o infantário Smile Smile

Beijinhos

Cláudia

rufer
Inserida em: Monday, September 15, 2008 1:57:32 PM

[MJSFS wrote:]
Percebo a tua angústia, a minha princesa teve os "acidentes" comigo ao pé. Uma vez foi de manhã quando estávamos para sair de casa, ela andava há pouco tempo... caiu e bateu com a boca no chão, rasgou o lábio e deitou sangue. Foi mais o susto e o desconforto... mas por uns minutos poderia ter sido já na avó e eu iria sentir-me ainda pior.
Isto para te dizer que é natural que te sintas assim, mas fica atenta ao que te diz a auxiliar, observa os outros meninos... estas coisas acontecem por vezes mesmo connosco ali ao lado.
Força, vai tudo correr bem

Bjkas

Pois, tens toda a razão! Quando acontece connosco apesar de ficarmos chateadas não ficamos com a sensação de angústia porque achamos que estaremos lá para evitar que volte a acontecer!
Eu estou muito atenta mas realmente foi um acidente... Ele adora andar lá, aqui há uns dias saiu do meu colo quando a auxiliar o chamou mas o meu filho é muito sociável. O que eu fiz questão de frisar é que não me parecem plausíveis distracções daquelas principalmente quando a sala não tem sequer a lotação máxima.

Beijinhos

Cláudia

rufer
Inserida em: Monday, September 15, 2008 2:00:06 PM

[rdeville wrote:]
[rufer wrote:]

Olá,

Nunca aconteceu nada de semelhante à minha filha mas acho que na creche já toparam o meu potencial de sociopata. Uma vez deram-lhe carne de porco e não estás bem a ver o filme, passei duas horas a acalmar-me para ligar para a responsável da creche. Mas depois fico sempre com aquela sensação que se faço demasiado barulho que podem vingar-se na minha filha.

Se tivesse tido uma situação semelhante à tua, acho que era capaz de fazer queixa e fechar a creche. Eu passo-me completamente com estas coisas, passo-me mesmo.

Por outro lado, não é anormal que eles se magoem nestas idades. Mas tanto e num berçário?

Não sei o que te diga, nem devia estar aqui a responder porque não sou de todo a pessoa ideal para aconselhar neste tipo de assuntos.

Beijocas e as melhoras do teu filhote,

Raquel.

Isto parece irreal mas eu penso nisso porque acho que acontece mais frequentemente do que imaginamos! E com isto não digo tratá-los mal mas modificar o comportamento em relação a eles, não dar tanta atenção, tanto miminho...
O meu marido é assim mais como tu e eu já o avisei que temos que ter alguma diplomacia porque o nosso bebé passa o dia com aquelas pessoas. No entanto, reclamo e reclamarei sempre que achar por bem! Era o que faltava...

Beijinhos

Cláudia

rufer
Inserida em: Monday, September 15, 2008 2:08:20 PM

Pestinha e Aeroguida: Olá! Os piolhos como estão?
É muito difícil ter que deixar os nossos bebés! E vocês tiveram que deixá-los ainda mais cedoConfused
Para já não voltou a acontecer mas quando vou buscá-lo vou sempre a pensar se o vou encontrar magoadoSad
A fase das mordidelas também vai ser complicada mas nesse caso não sei se ele será a vitimad'oh! É que ele é danado para morder e eu bem tento dissuadi-lo mas é difícil. Acho que por muito que elas tenham muitos meninos têm que zelar por essas situações porque eu também não gostaria que o meu filho chegasse a casa sistematicamente mordido.

Rutita: Eu também falei logo no dia a seguir (no dia fiquei bloqueada) e deixei claro que até percebia que pudesse ter acontecido mas era preciso mais atenção!

soninha50: Também percebo o teu ponto de vista! E logo quem... O meu filho é o terror, não pára quieto uma milésima de segundo! Mas nós andamos por casa a fazer outras coisas enquanto olhamos por eles e elas estão para tomar conta deles exclusivamente.

Beijinhos

Cláudia

Leoinha
Inserida em: Monday, September 15, 2008 3:32:18 PM

Membro desde: 8/15/2008
Olá Rufer!!!

Eu sei que ficamos com a sensação de que se fosse conosco não acontecia, eu qd a minha tinha 2 anos levei-a à casa de banho do centro comercial de Faro e ela era terrivel, lavámos as mãos mas não ficaram bem secas, resultado qd iamos a descer a escada ela puxou-me para baixo e escorregou-me das mãos, e "pumba" cabeça directamente no degrau da escada. A sorte é que a consegui agarrar, senão ia para baixo e o meu marido a assistir, fartou-se de mandar vir comigo. Ficou com um "galo" na cabeça que parecia um "ovo" e roxo ... Isto para dizer que às vezes é inevitável, qd eles são terríveis ... A minha fez 3 RX à cabeça até aos 2 anos e uma à mão, pôs a mão no carro qd estávamos a fechar, não fez nada aos dedos por sorte ... era tão activa que qd olhávamos já estava onde não devia ...

De qq forma convém estar atenta, embora estas coisas aconteçam o filho dum colega meu qd foi para o colégio logo no primeiro dia com 1 aninho e pouco bateu com a testa na esquina da parede, e elas não o puderam evitar, levou pontos e tudo ... O o meu marido não admite esse tipo de coisas, acha inadmissivel ... mas eu acho possível, mesmo qd se tem cuidado ...

As melhoras para o menino, tadito!!!

sofiarubina
Inserida em: Monday, September 15, 2008 7:23:51 PM

Membro desde: 7/9/2005
Minha querida eu tenho dois filhotes e posso te dizer k sou uma mae em cima do acontecimento, mas mesmo assim o meu filho ja fez galos, ja caiu, faz parte... quase todas conosco e com mil cuidados... por isso e pq tenho confiança com quem os deixo n as posso recriminar, so n acontece mesmo a quem tem bebes...

Muitos beijos fofos e cheios de coragem,

sofia

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
mãede3
Inserida em: Monday, September 15, 2008 10:40:31 PM

Membro desde: 7/28/2008
o meu filho com 2 anos caiu de um sofá para cima de um monte de almofadas...partiu a clavicula...as coisas acontecem!!beijocas

MJTMP
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 1:36:17 AM

Membro desde: 6/8/2007
Nem sei que te diga...entendo que não queiras dizer nada com medo de algo mais acontecer...mas eu não era capaz de ficar calada...

Imagino o teu susto qdo o viste assim...eu acho que voava no pescoço delas... Sad

Maria José & Gonçalo

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum