|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 4,634 Localização: num banco de jardim a jogar à bisca com reformados
|
Prontes... como é do conhecimeto de algumas, a minha tv da sala já teve melhores dias. Anda numa de nos falar só... não nos dá imagem. Ás vezes lá a apanhamos distraída e lá dá o ar da sua imagem... Coitada tb já tem 9 anos e o tratamento que ela tem levado sem nunca se ter avariado... Agora estamos a ver se pelo menos dura até ao Natal... Mas queremos comprar outra: Dúvida: LCD ou Plasma?Marcas: Sony (é a maior parte do equipamento que temos em casa e tem sido 5*****) ou Samsung, ou outras?O meu gaijo quer que venha já com FullHD (que eu sinceramente não faço ideia do que é... mas cheira-me que tem a ver com a imagem ), e não queremos um mostrengo tipo ecran de cinema, senão temos que colocar o sofá na varanda pra vermos tv... Nós estamos virados para LDC da Sony (para poder aproveitar cabos e outras cenas do resto do equipamento que temos) ou Samsung. Opinões please... jpa, tu costumas dar umas dicas porreiras... Cláudiafiel, tb percebes dessas cenas... Outros(as)... Bigaduuussss Bjs
  "Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "os teus olhos brilham como os faróis de um carro à noite..."
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 3,668 Localização: Em casa
|
A diferença de preços acho que não justifica um plasma ... o meu é Sony e estou satisfeita  . Sem duvida que os Samsung são os mais bonitos ... PESUm dia perdido é aquele em que não nos rimos !
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 706 Localização: Saída da suspensão
|
Olha eu tb tinha essas duvidas.... o que fiz??? Fui ao El corte Ingles com o meu homem e "esprememos" o vendedor das TV... Conclusão, o plasma tem uma imagem melhor, sem fantasmas, MAS se tiveres a TV ligada durante mt tempo queima o ecrã... São mais caras!!! Entre as marcas, a Pioneer é a melhor (mas mt cara), a Philips é a seguinte (penso eu)... Segundo o vendedor as Samsung são as que têem melhor relaçao qualidade/preço... Aconselho-te piamente a antes de comprar ires a mais que uma loja e tirares o maximo de informação e duvidas que tenhas, pra tomares uma decisão acertada pk são no minimo 1000€ que vais investir numa TV. E comparas os conhecimentos dos vendedores, pra veres se não querem que compres a mais cara... Penso que El corte ingles, Fnac e Worten serão as melhores pra sacares a info I'M FFFRRREEEEE
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 3,741 Localização: Leça do Balio
|
Olha, eu concordo plenamente ca PES, não creio que a diferença de qualidade entre LCD e plasma seja assim tão grande mas a diferença de preço é um abuso... O meu LCD é um Samsung, custou 299€ (porque a minha sala é pequena e comprei um ecran relativamente pequeno) e sinceramente, adoro! O meu tio tem um LCD Sony e diz que tb tá super bem servido. Tecnicamente n posso ajudar mto mais (eu n percebo niente desta m****) mas fica a experiência... 
16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés...  - serão sempre parte de mim. As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaroAs minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 PookaSócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! http://www.fertilityfriend.com/home/221d51 http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!!
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 11,163 Localização: No meu Mundo
|
[pateta wrote:]Prontes... como é do conhecimeto de algumas, a minha tv da sala já teve melhores dias. Anda numa de nos falar só... não nos dá imagem. Ás vezes lá a apanhamos distraída e lá dá o ar da sua imagem... Coitada tb já tem 9 anos e o tratamento que ela tem levado sem nunca se ter avariado... Agora estamos a ver se pelo menos dura até ao Natal... Mas queremos comprar outra: Dúvida: LCD ou Plasma? Marcas: Sony (é a maior parte do equipamento que temos em casa e tem sido 5*****) ou Samsung, ou outras? O meu gaijo quer que venha já com FullHD (que eu sinceramente não faço ideia do que é... mas cheira-me que tem a ver com a imagem ), e não queremos um mostrengo tipo ecran de cinema, senão temos que colocar o sofá na varanda pra vermos tv... Nós estamos virados para LDC da Sony (para poder aproveitar cabos e outras cenas do resto do equipamento que temos) ou Samsung. Opinões please... jpa, tu costumas dar umas dicas porreiras... Cláudiafiel, tb percebes dessas cenas... Outros(as)... Bigaduuussss Bjs Olá! Eu não percebo muito do assunto mas, pelo que leio, os plasmas são melhores. Mas mais caros também! Marcas não sei, mas qualquer uma das que indicaste me parecem bem. FullHD significa que a imagem tem alta definição, ou seja, vês exactamente a imagem como ela é (até aqueles pequenos defeitos que são imperceptíveis numa TV normal). Pelo que fui lendo ao longo do tempo, também me parece que a diferença entre FullHD e HD Ready apenas se torna perceptível a partir de determinado número de polegadas. Podes ler mais aqui. Beijinhos,
Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 8/3/2008 Mensagens: 1,297
|
Olá! Também tive essa dúvida na altura de comprar. Optei por um plasma por causa da qualidade da imagem. Em relação à marca o meu marido( pq eu n percebo nada de marcas) escolheu LG. Estamos bastante contentes e o plasma tem uma imagem espectacular. Com certeza n ajudei nada pois cada uma dá uma opinião diferente... Beijo Susana
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 3,166 Localização: porto
|
olá, lcd sem duvida.... eu tenho samsung,e estou satisfeita... uma coisa importante...compra full hd e não hd.se comprares hd já não consegues tirar todo o proveito do lcd.
AFILHADASagbcl---DPP 29/12/2008--E UM NINO OU NINA????SURPRESA...(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 901
|
oi hoje em dia não há diferença entre plasma e lcd na verdade é comparar alhos com bogalhos  Passo a explicar as 2 tecnologias estam optimas mas como são tecnologias diferentes tem tipos de imagem difentes ou seja tens de ir a uma loja e ver qual é a imagem que gostas mais. o lcd é mais contrastado e brilhante, o plasma tem uma maior quantidade de cinzentos o plasma tem um tamanho minimo que é sempre grande, o lcd consegue produzir tv pequenas o plasma só queima a imagem se for exactamente a mesma durante muitas horas, genero adormecer a ver um dvd e ele for parar ao ecran de inicio e este for fixo ( sem imagens em movimento ), no entanto esta queima desaparece com o tempo quanto maior for o ecran mais energia gasta e mais calor emite os preços do plama e lcd só são comparaveis dentro do mesmo tamanho de ecran o plama tem 1 coisa muito melhor que o lcd, a visão lateral, no entanto o plasma tem 1 tempo medio de vida de 10 anos. o lcd quando tem problemas perde pixels, ou seja começão a aparecer picos no ecran e não a nada a fazer o plama ao fim de 10 anos começa a perder a capaçidade de dar boa imagem. penso que este são os principais pros e contras consulta a pro teste ha 2 anos compramos o plama da panasonic e é optimo o meu marido já adormeceu 2 ou 3 vezes e ao fim de meia hora o queimado desapareceu.( ele adorma adormecer a ver tv ) nos compramos na fnac e usamos o cartao para ter os 6% de desconto e como compramos a seguir ao natal ainda tivemos mais um desconto de 200€ pois entrou em promoção nessa altura os lcd da smasung são mesmo giros, mas o andre na loja parecia hipnotisado pelo botão de ligar e desligar e para evitar discuções desistimos de pensar nele.
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,534 Localização: Lisboa
|
acho que patchi respondeu tudo sobre a diferença de LCD e plasma! meu marido trabalha com imagem e diz exatamente isso! nos temos um da LG que estamos muito satisfeitos.. ainda é HD ready, mas ve-se muito bem os canais HD..as imagens são mesmo perfeitas..mas o meu marido é como o teu, diz que a tv da sala tem que ser full HD, senao nao tem piada..entao ainda nos aguentamos com uma velhinha heheh..mas enfim, gosto muito da nossa LG e na altura pelo mesmo preço meu marido pesquisou outras e essa era a que tinha melhor imagem e digo-te que o design ainda é mais bonito que o samsung  beijinhoos

|
|
Membro desde: 5/15/2007 Mensagens: 2,881 Localização: Lx
|
O meu pai trabalha em televisão e, profissionalmente, niguem usa plasmas ou LCDs  Porque, apesar de toda a publicidade e "altas tecnologias", a imagem continua a ser pior do que a da velha televisão analógica, nem que seja ao final de algum tempo. Os full HD topo de gama são os únicos que superam a qualidade da analógica e que a mantém, mas o preço continua demasiado inflacionado. Eu tenho uma analógica, Samsung que "herdei". É enorme, maior que muitos plasmas, stereo, etc. e a parte de trás é relativamente pequena. Sugiro que procures no mercado algo assim ainda para garantires uma televisão durante muitos anitos sem gastar muito guito. Rita & David
|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 4,634 Localização: num banco de jardim a jogar à bisca com reformados
|
[Ritaxoa wrote:]O meu pai trabalha em televisão e, profissionalmente, niguem usa plasmas ou LCDs  Porque, apesar de toda a publicidade e "altas tecnologias", a imagem continua a ser pior do que a da velha televisão analógica, nem que seja ao final de algum tempo. Os full HD topo de gama são os únicos que superam a qualidade da analógica e que a mantém, mas o preço continua demasiado inflacionado. Eu tenho uma analógica, Samsung que "herdei". É enorme, maior que muitos plasmas, stereo, etc. e a parte de trás é relativamente pequena. Sugiro que procures no mercado algo assim ainda para garantires uma televisão durante muitos anitos sem gastar muito guito. Rita a minha actual é da Sony tb é analógica, e como já referi a pobrezita já durou mais do que supostamente deveria. Os meu sogros compraram uma analógica da Samsung há 2 anos e realmente já não tem aquela peidola enorme... Mas se procurares, já quase não encontras dessas, ou então se encontrares são já modelos de há 3 ou 4 anos. Não deixo de te dar razão em relação à qualidade das analógicas apesar de não terem aqueles XPTOS todos dos plasmas ou LCD's. Mas sinceramente tb queria mudar para outra coisa e deixar as velhinhas analógicas ter o seu descanso merecido. Fica lá a da cozinha que tb já tem 9 anos é uma Phillips e tb nunca avariou... Obrigada Bjs Entretanto gostei das outras opiniões... mas quero mais s.f.f. Sim sou um bocado indecisa... sou balança!
  "Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "os teus olhos brilham como os faróis de um carro à noite..."
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 594 Localização: Lisboa
|
Oi,
eu recomendaria LCD ao Plasma. Em relação à imagem, vai a uma loja e pede para colocarem uma Sony e uma Samsung uma ao lado da outra. Escolhe aquela que gostares mais da imagem. Isto porque os paineis são iguais, o que muda é o chip de tratamento da imagem. Pessoalmente já comprei um Samsung, há vários anos e voltaria a comprar samsung. O FullHD é porreiro porque as consolas já fazem HD e dentro de algum tempo terás algumas emissões em HD. Em termos de filmes, que não sejam passados em TV com emissão HD, só depois de comprares um leitor HD, que custa os olhos da cara (a não ser que tenhas já uma PS3)
A única recomendação que te faço é informares-te bem. Vê no site da Samsung que modelos é que foram lançados agora. Muitas vezes tens excelentes negócios naqueles LCDs que já não são a série mais recente, mas são fantásticos na mesma e as lojas fazem preços muito mais baixos. Arriscas-te a poupar facilmemente uns 300 a 400 euros...
Para já é isto...se entretanto tiver tempo, dou-te um ou dois modelos que acho interessantes.
Bjs, J.
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 1,171
|
Eu tenho um lcd samsung, 82' Agora para saber o grau de satisfação tenho de perguntar aos homens lá de casa (pai e filho) que aqui a mãe e a filha raramente olham para ele  Bjos Elsa
|
|
|
Vou dar uma espreitadela nos sites das marcas e depois fazer um tour às lojas e expremer ao máximo o desgraçodo do vendedor que calhar connosco!! Obrigada bjs
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 1,082
|
Eu tenho plasma e acho que não há comparação com o lcd. Claro que depois há o que disse a Rita, mas as analógicas são brutais e já não há pachorra para monos.
 Madrlhada:catarina m Madrinhas: Xanah e Maguy http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 2/29/2008 Mensagens: 828
|
[pateta wrote:]
Rita a minha actual é da Sony tb é analógica, e como já referi a pobrezita já durou mais do que supostamente deveria. Os meu sogros compraram uma analógica da Samsung há 2 anos e realmente já não tem aquela peidola enorme... Mas se procurares, já quase não encontras dessas, ou então se encontrares são já modelos de há 3 ou 4 anos. Não deixo de te dar razão em relação à qualidade das analógicas apesar de não terem aqueles XPTOS todos dos plasmas ou LCD's. Mas sinceramente tb queria mudar para outra coisa e deixar as velhinhas analógicas ter o seu descanso merecido. Fica lá a da cozinha que tb já tem 9 anos é uma Phillips e tb nunca avariou... Obrigada Bjs Entretanto gostei das outras opiniões... mas quero mais s.f.f. Sim sou um bocado indecisa... sou balança!
A era do plasma em televisões já teve o seu auge e aproxima-se rapidamente do fim. Até há bem pouco tempo ainda apresentavam uma resolução imbatível em sd (emissões convencionais) mas até nisso foram batidos pelos lcd’s. Os ecrãs plasmas são mais pesados, gastam mais energia, produzem mais calor, apresentam menor duração de vida (com manutenção da qualidade original) que os lcd’s e não podem ter tamanhos reduzidos (o mínimo que se viu em comercialização foi um lg de 32 polegadas – 82 cm). Outro grande inconveniente dos plasmas é a dificuldade no fabrico de ecrãs full hd (1080) mesmo em dimensões médias; ou seja, normalmente ficam-se pelo hd ready (720), salvo se tiverem mais de 42’’. Os lcd’s bateram a última vantagem dos plasmas, a da resolução em sd, há mais de um ano, com a saída da sony 40w2000 AEP. Actualmente, investir em plasmas é um mau negócio, assim como o começa a ser a compra de lcd’s com mero hd ready (720). Os lcd’s de 40 polegadas, com resolução máxima (1080p) já estão abaixo do 1000 euros. Aliás, a samsung até já tem vários modelos abaixo desse preço. A nível de marcas, ninguém bate a sony na relação qualidade/eficiência energética. A samsung também tem televisores com ecrãs porreiros, com excelente luminosidade, contraste e cores, mas alguns dos modelos, tal como outros da philips, apresentam imagens com movimentos pouco reais e que mais lembram desenhos animados. A compra que mais recomendo em lcd, actualmente, é a do 40w4000, sony. Online anda perto do 1250 euros 
Madrilhada: su29 Afilhadas: Vs Mar-tita RuBru
|
|
Membro desde: 7/31/2008 Mensagens: 181 Localização: Sintra
|
Olá Pateta! No site da Deco existem estudos comparativos para LCD e Plasma. Eles tb recomendam o LCD, por ser mais económico (em termos de consumo) e não haver grande diferença na imagem. Claro que depende das marcas e tamanho... Os estudos nomeiam sempre " A melhor do teste" e " A escolha acertada" (aquela que é mais acessível mantendo um bom nível de qualidade). Contemplam vários aspectos como o som, angulo de visão, consumo, qualidade de imagem, etc. Só não tenho a certeza se estes artigos estão acessíveis para não-assinantes, mas se estiveres interessada, posso dar uma vista de olhos. Espero ter ajudado. Bjs
|
|
|
[nenaresende wrote:]Olá Pateta!
No site da Deco existem estudos comparativos para LCD e Plasma. Eles tb recomendam o LCD, por ser mais económico (em termos de consumo) e não haver grande diferença na imagem. Claro que depende das marcas e tamanho...
Os estudos nomeiam sempre "A melhor do teste" e "A escolha acertada" (aquela que é mais acessível mantendo um bom nível de qualidade). Contemplam vários aspectos como o som, angulo de visão, consumo, qualidade de imagem, etc.
Só não tenho a certeza se estes artigos estão acessíveis para não-assinantes, mas se estiveres interessada, posso dar uma vista de olhos.
Espero ter ajudado.
Bjs
... e eu sou capaz de lá ter essa edição, e na altura não liguei muito. Tb vou ver. Obrigada bjs
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 594 Localização: Lisboa
|
Eu pessoalmente não confio muito nos estudos da DECO. Sobretudo em áreas tecnológicas e que estão em permanente mudança. Sabes que quando comprei o meu primeiro LCD, no Mediamarket, falei com um tipo 5* que é comercial lá. Há cerca de um ano voltei à loja com uma amiga minha para ela comprar o dela e voltei a falar com ele. Não tenho a certeza se ele se chama Nuno, mas é um rapaz novo, algo calvo. Se por acaso te interessar, pareceu-me que ele era mesmo muito bom, não só em termos técnicos, mas de aconselhamento também.
Bjs, J.
|
|
|
Guest |