|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/6/2006 Mensagens: 726 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Olá mamãs, Estou um bocado aflita, talvez porque felizmente a minha filha apenas esteve doente uma vez. A Dani começou por espirrar e ter febre baixa na sexta feira. Entretanto a febre passou mas começou com tosse que tem piorado e chega a dar-lhe vómitos. Só lhe noto o nariz congestionado e não noto farfalheira nem dificuldade respiratória. Ontem à noite esteve muito chorosa e hoje nem quer brincar e tem comido pouco. Continua sem febre. Tentei fazer-lhe aerossóis mas não deixa e já li que não convém fazer a dormir. Ela levou uma vacina que podia dar febre até ao 10º dia mas não me parece que seja disso. Será caso para ir com ela ao hospital ou sou uma mãe inexperiente a exagerar? A Daniela tem 15 meses. Obrigada pela vossa ajuda!
Beijinhos,
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,927 Localização: Arredores de Lisboa
|
Ir com ela ao hospital não me parece que seja necessário. Convém ir fazendo vapores, eventualmente na casa de banho se não deixa fazer o aerossol. Limpar muito bem o nariz com muito, muito soro fisiológico. Beber muitos líquidos para diluir a expectoração. Se não melhorar entretanto, então aí falar com a/o pediatra para fazer uma avaliação, mas o hospital é de evitar ao máximo para não estar em contacto com outros bicharocos.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 935 Localização: Litoral Alentejano
|
Alem do que a Spal mencionou, o que faço ao Rafa nessas situações é, colocar-lhe um supositório transpulmina ou vick na sola dos pés ou cebola cortada aos quartos no quarto junto á cabeceira. Tb podes colocar umas gotinhas de oleo essencial de eucalipto no banho. Beijinhos e as melhoras da pequenina Paula
|
|
|
[PAMaria wrote:]vick na sola dos pés ou cebola cortada aos quartos no quarto junto á cabeceira.
Esqueci-me destas Paula. Também faço como tu. E chá de cascas de cebola.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 901
|
Oi atenção pois não se deve evitar a tosse em crianças com menos de 1 ano ( ou 2 depende das crianças ) a rasão é simples elas não sabem expelir a especturação como nos adultos( assoar por exemplo ) a tosse faz isso mesmo ( puxa para a boca e ou sai ou vai parar ao coco´, mas o que interessa é que sai do sistema respiratorio ) podem estar a aliviar o sintoma e não o problema, a solução é ajudar a aliviar o sintoma resolvendo o problema com, vapores - pic, tambem ajuda elevar a cabeçeira da cama, arejar o quarto mudar a roupa da cama e lavar tambem as mantas, tira os peluches da cama( por causa do po e alergias ) etc por isso o vic não é recomendado antes dos 3 anos, nem remedios para a tosse nem gotas do nariz ( a exepção se receitado pelo pediatra ) não sei se me expliquei bem.....
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
|
[Patchi wrote:]Oi
atenção pois não se deve evitar a tosse em crianças com menos de 1 ano ( ou 2 depende das crianças ) a rasão é simples elas não sabem expelir a especturação como nos adultos( assoar por exemplo ) a tosse faz isso mesmo ( puxa para a boca e ou sai ou vai parar ao coco´, mas o que interessa é que sai do sistema respiratorio ) podem estar a aliviar o sintoma e não o problema, a solução e ajudar a aliviar o sintoma resolvendo o problema com, vapores - pic, elevar a cabeçeira da cama, etc por isso o vic não é recomendado antes dos 3 anos, nem remedios para a tosse nem gotas do nariz ( a exepção se receitado pelo pediatra ) não sei se me expliquei bem..... Explicas-te bem, mas o vick é colocado na sola dos pés e não no peito. A transpulmina faz sair a expectoração através das fezes, não faz mal. O teu filhote faz dois aninhos? Parabens. Beijinhos Paula
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,051
|
A minha está exactamente com o mesmo problema, mas com a excepçao de estar com febre. Realmente a tosse pode ser uma maneira do organismo expelir a expectoração. Aflige-me imenso vê-la constantemente a vomitar com a tosse e com a expectoração mas tem que ser.
|
|
|
[Patchi wrote:]por isso o vic não é recomendado antes dos 3 anos, Eu coloquei essa questão a uma pediatra num fórum, e nos pés ela disse que não havia problema, no peito é que não deve ser utilizado. Ps - já agora, a menina em questão tem mais de 1 ano.
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 792 Localização: V. N. de Gaia
|
|
|
|
[inesj wrote:]Não sabia que se podia aplicar a transpulmina ou o vick nos pés, o efeito é o mesmo? Será que posso por a minha filha? Tem 17 meses, pelo menos ao deitar para não tossir tanto. Já agora, porque é que não se deve fazer os aerossóis a dormir? É que a minha não deixa acordada e costumo fazer a dormir. Bom dia, a pomada transpulmina pode ser colocada no peito. O vick é que se coloca na sola dos pés e depois calças-lhe umas meias. Podes colocar um supositorio transpulmina infantil que vai ajudar e mt. Cebola cortada junto á cabeceira da caminha da tua menina tb é bom. O chá de cascas de cebola que a Spal refere é que não sei como se faz. Agora que está a chegar o tempo das constipações devem ter a cabeceira dos bebés elevada. Beijinhos Paula
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 792 Localização: V. N. de Gaia
|
[PAMaria wrote:][inesj wrote:]Não sabia que se podia aplicar a transpulmina ou o vick nos pés, o efeito é o mesmo? Será que posso por a minha filha? Tem 17 meses, pelo menos ao deitar para não tossir tanto. Já agora, porque é que não se deve fazer os aerossóis a dormir? É que a minha não deixa acordada e costumo fazer a dormir. Bom dia, a pomada transpulmina pode ser colocada no peito. O vick é que se coloca na sola dos pés e depois calças-lhe umas meias. Podes colocar um supositorio transpulmina infantil que vai ajudar e mt. Cebola cortada junto á cabeceira da caminha da tua menina tb é bom. O chá de cascas de cebola que a Spal refere é que não sei como se faz. Agora que está a chegar o tempo das constipações devem ter a cabeceira dos bebés elevada. Beijinhos Paula Fico com um pouco de receio, li noutro topico que ás vezes a transpulmina provoca reacções alérgicas e falta de ar Será que os supositórios são melhores que a pomada? É que a minha filha já está a tomar antibiótico para tratar a tosse e já diminuiu um pouco mas ainda tem, e por causa da tosse tem vomitado o leite quando vai dormir e por causa disso já não lhe dou á 3 dias para evitar esse problema, durante sesta á tarde acontece a mesma coisa ... eu quero que ela tome o leite e queria qualquer coisa que lhe evitasse a tosse pelo menos até ter completado a digestão para não vomitar, será que se eu lhe puser um supositório transpulmina a tosse acalma por umas horitas? A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 672
|
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 901
|
[across wrote:]Desculpem a pergunta, mas porque não se deve fazer os aerossois quando estão a dormir? è a unica maneira que consigo fazer aerossois ao meu filho    eu presumo que seja porque esta deitado, e é mais eficiente se for feito sentado tambem pode ser porque a roupa fica humida e ser mais dificil de trocar se estiver a dormir o ar humido é bom mas a roupa humida fica fria e não é nada bom. talvez alguma outra mãe consiga dar uma resposta mais concreta
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,877
|
|
|
|
Guest |