Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

1ª sopa [Options] · [View]
CatMonteiro
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 2:49:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/16/2008
Olá mamas!!
No domingo iniciei as sopas com o meu Gui k hoje faz 4 mesinhos!!
A 1ª sopa foi de batata e abóbora. A pedi disse k qd ele comer 1 concha de sopa dou fruta passada a seguir!
O problema é k ele comeu logo 1 concha, então eu dei maça, mas ele gostou muito mais da maçã do k da sopa!!
Não queria k ele se habitua-se ao doce, tenho medo k depois rejeite a sopa!! O k acham??
Toda as mamas dão fruta a seguir??
A mim pareceu-me k mesmo assim ele não ficou satisfeito, pois passado 2 horas bebeu 210 ml de leitinho!!
Bahh, k etapa dificil!!
Ainda por cima ele deita metade da sopa fora, por isso é difícil ver se realmente comeu 1 cconcha de sopa!!!!
jocas

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 2:49:24 PM

[]
SOLCAR
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 2:53:37 PM

Membro desde: 12/3/2007
Com a minha filha é a mm coisa. Gosta mto mais da fruta do que da sopa! Deve ser normal, é doce não é? O que faço é o seguinte: começo com a sopa, e normalmente vai bem até metade, dpois começa a choramingar e a pôr o dedo na boca depois de cada colher, aí começo a alternar uma colher de sopa e uma colher de fruta...e lá vai indo, mas nunca come a sopa toda! Tenho uns potinhos graduados da Avent, e nunca vai aos 180 ml.
bjs

aipc
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 5:43:28 PM

Membro desde: 4/1/2008
Eu logo de inicio, como ela comeu logo bem, dava sp a sopa e a fruta... ainda agora é assim. Come a sopa e dp a fruta. Se vejo q está a ficar farta da sopa dou umpouco de fruta p desenjoar.

Bjs e boas sopas

Ana

CatMonteiro
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 8:57:23 PM

E notam k eles ficam satisfeitos??
Às vezes parece k ele fica com fome!
Poe exemplo, hoje comeu 120 ml de sopa e 1 maça! Acham k é o suficiente?? Passado 1 hora tive de lhe dar leite, porque ele tava rabujento e n sabia se era fome!!!!!! Ainda bebeu 150 ml de leite! Será k n estou a exagerar com as quantidades de comida??

verafrts
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 9:26:32 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá,

O Miguel iniciou a sopa a semana passada e come cerca de 1 concha e meia de sopa mas a muito custo porque ele não gosta muito do sabor... ainda se está a habituar. A pediatra dele disse-me apenas para lhe dar sopa ao almoço e papa ao jantar... a fruta começa mais tarde. Com a papa ele fica satisfeito e aguenta quase 4horas sem fome mas com a sopa acontece-me o mesmo que a ti... ao fim de 2h pede comidinha e lá tenho de lhe dar leitinho. Normalmente mama 180ml. Enfim.. também não percebo porque isto acontece.

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
2estrelas
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 10:53:17 PM

Membro desde: 7/28/2008
oi
o meu menino quando começou a comer a sopa eu tinha sempre de lhe dar um bocadinho de fruta misturada pra ela a aceitar bem. comia uma concha e meia com mais meia concha de fruta e sempre ficou satisfeito.
mas cada bebé tem o seu metabolismo.

vera provavelmente qnd começares a dar a fruta a seguir a sopa ele vai fazer um intervalo de 3h e nao de 2h.
bjs

Ros
Inserida em: Wednesday, September 17, 2008 9:28:53 AM

Membro desde: 8/20/2007
Talvez ele continue com fome. O meu pedi mandou dar aprox. 200 ml de sopa ao almoço e 1,5 a 2 peças de fruta no lanche.

Eu se fosse você dava mais sopinha, ainda por cima se ele come bem, é de aproveitar! Mas cada mãe sabe melhor do seu filho.

Um beijinho.

EliGee
Inserida em: Wednesday, September 17, 2008 9:58:58 AM

Membro desde: 4/21/2008
Há um truque para adocicar a sopa: batata doce! E sim, deves dar fruta depois da sopinha. Quanto a ter fome pouco tempo depois é natural, a sopa não é tão calórica como um prato de papa, por exemplo. Quanto a quantidades, eu acho que os bébés devem comer o que lhes apetecer nas quantiades que lhes apetecer. A minha piolha sempre gostou de sopa (mais do que de papa) e começou por comer 120ml, aos 6 meses 180ml e apartir dos 9 mesitos começou a comer 240ml. Aos 11 meses, para além da sopa, começou a comer massinhas e arroz bem cozidos, broculos cozidos, carne ou peixe á parte, no prato. Aos poucos vão se habituando a tudo! Beijinhos e boa sorte para esta nova e atribulada etapa!

aicosta
Inserida em: Wednesday, September 17, 2008 10:21:59 AM

Membro desde: 8/12/2008
Olá Whistle

Parabéns por esta nova etapa da vida dos vossos filhos.

A minha flor Margarida, desde o 1º dia que experimentou sopa que gostou e come sempre tudo ( no inicio cerca de 1 concha e meia, agora vai nas duas). A pediatra sempre disse para dar fruta a seguir á sopa. É o que eu faço e corre bem. Claro que há dias que não quer comer tanto como outros, mas não me importo pois se for preciso mais tarde bebe o leitinho.

No vosso caso se eles ficam com fome passado pouco tempo, se calhar deviam rever o que por na sopa. A batata doce é uma boa opção, mas o melhor meso é darem tempo para se habituarem ao sabor. Depois de verem como é bom, vai ser uma festa a hora da sopablobpurple blobpurple

Não desistam e continuem a cuidar bem dos vosso rebentos. Cada etapa que eles avançam é um orgulho para nós, embora traga sempre mais duvidas e questões.

Bjinho para todasbunny

CatMonteiro
Inserida em: Wednesday, September 17, 2008 10:56:54 PM

Mais uma refeição de sopa e fruta!!
Hoje comeu 150 ml de sopa e 80 ml de fruta!!
Passado uma hora começa a fazer birra!! Não sei se fome ou sono!!!
Dei banho e leitito a seguir, só bebeu 180 ml!! Deduzo k a birra é sono!!
Ele sempre foi um bebe muito tranquilo, quase sem cólicas e agora faz birras,não entendo!!!!!!!!!!!!
O que acham?????
jocas

aicosta
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 10:20:41 AM

Membro desde: 8/12/2008
Olá Whistle

Tens de ter paciência. Esta fase é dificil, pois mudando a alimentação é todo um novo processo que eles têm de se adaptar. Tens de estar atenta pois também pode ter implicações nos cocos.

As birras fazem parte. A minha Margarida também é uma bebe super calma, mas ás vezes faz fitas de todo o tamanho - principalmente por causa do sono.

Esperoq ue tudo corra pelo melhor e não desistas de lhe dar a sopinha e fruta...clock

mamãansiosa
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 12:12:33 PM

Membro desde: 2/25/2008
Até parece que temos o mesmo filho!!!!
O tartaruga começou a sopa no sábado Smile
Comia os 180ml de sopa e passado meia hora ou uma hora no máximo lá bebia ele os 210ml de leite Confused
Liguei à dra que me disse para dar a frutinha depois da sopa a ver se ele aguentava mais tempo e tem aguentado! Come a sopa quase todas (tive de alterar a consistência para uma espécie de puréWink mas com algumas birras pelo meio e come a fruta sem pestanejar!!!!! Whistle Whistle
Ontem por exemplo, como tinha tomado as vacinas no dia anterior e estava mais murchinho, fez um berreiro digno de ser ver para comer a sopa! Só comeu 2 colheres Confused Conclusão... ficou de castigo e não comeu a fruta! Smile Smile Smile
Melhor... como adormeceu logo a seguir à birra da sopa, optamos por dar biberon de leite qd ele acordouWhistle

Xnita
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 12:52:50 PM

Membro desde: 5/27/2008
[mamãansiosa wrote:]
Até parece que temos o mesmo filho!!!!
O tartaruga começou a sopa no sábado Smile
Comia os 180ml de sopa e passado meia hora ou uma hora no máximo lá bebia ele os 210ml de leite Confused
Liguei à dra que me disse para dar a frutinha depois da sopa a ver se ele aguentava mais tempo e tem aguentado! Come a sopa quase todas (tive de alterar a consistência para uma espécie de puréWink mas com algumas birras pelo meio e come a fruta sem pestanejar!!!!! Whistle Whistle
Ontem por exemplo, como tinha tomado as vacinas no dia anterior e estava mais murchinho, fez um berreiro digno de ser ver para comer a sopa! Só comeu 2 colheres Confused Conclusão... ficou de castigo e não comeu a fruta! Smile Smile Smile
Melhor... como adormeceu logo a seguir à birra da sopa, optamos por dar biberon de leite qd ele acordouWhistle

O meu filhote tb é mt comilão desde pequenino mas quando está debilitado muitas vezes faz birrinha para não comer...e eu aceito isso na boa e dou-lhe o que ele quer desde que seja saudavel....mas só o tenho feito qd vejo que ele está doente. É raríssimo ter uma birra à mesa Smile
arose

http://www.maeparamae.com
Liandreia
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 7:09:11 PM

Membro desde: 12/28/2006
Olá a todas.
Vou nnos próximos dias começar com a sopa e a frutinha. O pediatra disse para dar fruta esmagada com um garfo. Também fazem isso? Ou cozem a fruta primeiro?

Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm
1.º mês - 3630 Kg, 53 cm
2.º mês - 4570 Kg, 57 cm
3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm
4.º mês - 5700 Kg, 61 cm
5.º mês - 6050 Kg, 63 cm
6.º mês - 6140 Kg, 65 cm
CatMonteiro
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 8:29:52 PM

[Liandreia wrote:]
Olá a todas.
Vou nnos próximos dias começar com a sopa e a frutinha. O pediatra disse para dar fruta esmagada com um garfo. Também fazem isso? Ou cozem a fruta primeiro?

Olé!!
Olha eu esmago a banana, a mça e a pera passo com a varinha mágica, mas tudo crú!!
jinhos e boa sorte

CatMonteiro
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 8:36:43 PM

Mais um dia de sopinha e fruta!!!
Hoje comeu 150 ml de sopa e 100 ml de pera!! Para já ainda não está a fazer fita!!!
Continua a gostar muito mais da fruta do que da sopa!!
As primeiras colheres de sopa vão muito bem depois tenho de ir enganando com a fruta!!! d'oh!
jocas

sininho33
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 8:54:23 PM

Membro desde: 8/2/2007
que sorte a vossa.

Comecei a dar papa a semana passada e sopa 3 dias depois... nao come nada! fecha a boca e empurra com a lingua! Enfim!

Ando a stressar com isto, mas é a vida! Nem meço quanto ele come... come pouco e metade fica na babete! Por isso acabo por dar leitinho uma hora depois!

Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
CatMonteiro
Inserida em: Friday, September 19, 2008 8:05:54 PM

Olé!!
Hoje estou muito contente!! A sopinha correu muito bem!! Comeu 180 ml de sopa e 1 banana!!!
Mudei de técnica, claro!! Estamos sempre a aprender!!! Tenho dado a sopinha no colo, hoje dei na espreguiçadeira!! Correu super bem!! Nem deitou a sopa fora como costumava fazer!! Nem sujei a minha roupa!! Smile Smile Smile Smile
bjocas gordas

marta_filipa
Inserida em: Friday, September 19, 2008 10:59:09 PM

Membro desde: 1/31/2007
Das primeiras vezes que dei sopa à Leonor, comeu quase 2 conchas e tinha de lhe dar logo mama a seguir.
Mas não lhe dava fruta.
Agora já come quase 2 conchas de sopa e 1 peça de fruta triturada, ultimamente tem sido pêra, porque é a fruta que temos mais aqui na quinta.
À tarde, por volta das 19h, dou-lhe papa.
De resto é sempre maminha, quando ela pede Smile
Ah, desde a 1ª vez que a sento na cadeirinha da papa e sempre gostou.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum