|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/16/2008 Mensagens: 148 Localização: Algures nas beiras!!!!!!!!
|
Olá mamas!! No domingo iniciei as sopas com o meu Gui k hoje faz 4 mesinhos!! A 1ª sopa foi de batata e abóbora. A pedi disse k qd ele comer 1 concha de sopa dou fruta passada a seguir! O problema é k ele comeu logo 1 concha, então eu dei maça, mas ele gostou muito mais da maçã do k da sopa!! Não queria k ele se habitua-se ao doce, tenho medo k depois rejeite a sopa!! O k acham?? Toda as mamas dão fruta a seguir?? A mim pareceu-me k mesmo assim ele não ficou satisfeito, pois passado 2 horas bebeu 210 ml de leitinho!! Bahh, k etapa dificil!! Ainda por cima ele deita metade da sopa fora, por isso é difícil ver se realmente comeu 1 cconcha de sopa!!!! jocas

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 689 Localização: Coimbra
|
Com a minha filha é a mm coisa. Gosta mto mais da fruta do que da sopa! Deve ser normal, é doce não é? O que faço é o seguinte: começo com a sopa, e normalmente vai bem até metade, dpois começa a choramingar e a pôr o dedo na boca depois de cada colher, aí começo a alternar uma colher de sopa e uma colher de fruta...e lá vai indo, mas nunca come a sopa toda! Tenho uns potinhos graduados da Avent, e nunca vai aos 180 ml. bjs

|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 687 Localização: Setúbal
|
Eu logo de inicio, como ela comeu logo bem, dava sp a sopa e a fruta... ainda agora é assim. Come a sopa e dp a fruta. Se vejo q está a ficar farta da sopa dou umpouco de fruta p desenjoar. Bjs e boas sopas Ana

|
|
|
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
Olá, O Miguel iniciou a sopa a semana passada e come cerca de 1 concha e meia de sopa mas a muito custo porque ele não gosta muito do sabor... ainda se está a habituar. A pediatra dele disse-me apenas para lhe dar sopa ao almoço e papa ao jantar... a fruta começa mais tarde. Com a papa ele fica satisfeito e aguenta quase 4horas sem fome mas com a sopa acontece-me o mesmo que a ti... ao fim de 2h pede comidinha e lá tenho de lhe dar leitinho. Normalmente mama 180ml. Enfim.. também não percebo porque isto acontece. Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 292 Localização: queluz de baixo
|
oi o meu menino quando começou a comer a sopa eu tinha sempre de lhe dar um bocadinho de fruta misturada pra ela a aceitar bem. comia uma concha e meia com mais meia concha de fruta e sempre ficou satisfeito. mas cada bebé tem o seu metabolismo. vera provavelmente qnd começares a dar a fruta a seguir a sopa ele vai fazer um intervalo de 3h e nao de 2h. bjs

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 883 Localização: Porto
|
Talvez ele continue com fome. O meu pedi mandou dar aprox. 200 ml de sopa ao almoço e 1,5 a 2 peças de fruta no lanche. Eu se fosse você dava mais sopinha, ainda por cima se ele come bem, é de aproveitar! Mas cada mãe sabe melhor do seu filho. Um beijinho.
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 265
|
Há um truque para adocicar a sopa: batata doce! E sim, deves dar fruta depois da sopinha. Quanto a ter fome pouco tempo depois é natural, a sopa não é tão calórica como um prato de papa, por exemplo. Quanto a quantidades, eu acho que os bébés devem comer o que lhes apetecer nas quantiades que lhes apetecer. A minha piolha sempre gostou de sopa (mais do que de papa) e começou por comer 120ml, aos 6 meses 180ml e apartir dos 9 mesitos começou a comer 240ml. Aos 11 meses, para além da sopa, começou a comer massinhas e arroz bem cozidos, broculos cozidos, carne ou peixe á parte, no prato. Aos poucos vão se habituando a tudo! Beijinhos e boa sorte para esta nova e atribulada etapa!

|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 172 Localização: Lisboa
|
Olá Parabéns por esta nova etapa da vida dos vossos filhos. A minha flor Margarida, desde o 1º dia que experimentou sopa que gostou e come sempre tudo ( no inicio cerca de 1 concha e meia, agora vai nas duas). A pediatra sempre disse para dar fruta a seguir á sopa. É o que eu faço e corre bem. Claro que há dias que não quer comer tanto como outros, mas não me importo pois se for preciso mais tarde bebe o leitinho. No vosso caso se eles ficam com fome passado pouco tempo, se calhar deviam rever o que por na sopa. A batata doce é uma boa opção, mas o melhor meso é darem tempo para se habituarem ao sabor. Depois de verem como é bom, vai ser uma festa a hora da sopa Não desistam e continuem a cuidar bem dos vosso rebentos. Cada etapa que eles avançam é um orgulho para nós, embora traga sempre mais duvidas e questões. Bjinho para todas

|
|
|
Mais uma refeição de sopa e fruta!! Hoje comeu 150 ml de sopa e 80 ml de fruta!! Passado uma hora começa a fazer birra!! Não sei se fome ou sono!!! Dei banho e leitito a seguir, só bebeu 180 ml!! Deduzo k a birra é sono!! Ele sempre foi um bebe muito tranquilo, quase sem cólicas e agora faz birras,não entendo!!!!!!!!!!!! O que acham????? jocas

|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 172 Localização: Lisboa
|
Olá Tens de ter paciência. Esta fase é dificil, pois mudando a alimentação é todo um novo processo que eles têm de se adaptar. Tens de estar atenta pois também pode ter implicações nos cocos. As birras fazem parte. A minha Margarida também é uma bebe super calma, mas ás vezes faz fitas de todo o tamanho - principalmente por causa do sono. Esperoq ue tudo corra pelo melhor e não desistas de lhe dar a sopinha e fruta...

|
|
Membro desde: 2/25/2008 Mensagens: 356 Localização: Porto
|
Até parece que temos o mesmo filho!!!! O tartaruga começou a sopa no sábado Comia os 180ml de sopa e passado meia hora ou uma hora no máximo lá bebia ele os 210ml de leite Liguei à dra que me disse para dar a frutinha depois da sopa a ver se ele aguentava mais tempo e tem aguentado! Come a sopa quase todas (tive de alterar a consistência para uma espécie de puré  mas com algumas birras pelo meio e come a fruta sem pestanejar!!!!! Ontem por exemplo, como tinha tomado as vacinas no dia anterior e estava mais murchinho, fez um berreiro digno de ser ver para comer a sopa! Só comeu 2 colheres  Conclusão... ficou de castigo e não comeu a fruta! Melhor... como adormeceu logo a seguir à birra da sopa, optamos por dar biberon de leite qd ele acordou
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 622 Localização: Arredores de Sintra
|
|
|
Membro desde: 12/28/2006 Mensagens: 228 Localização: Maia
|
Olá a todas. Vou nnos próximos dias começar com a sopa e a frutinha. O pediatra disse para dar fruta esmagada com um garfo. Também fazem isso? Ou cozem a fruta primeiro?
 Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm 1.º mês - 3630 Kg, 53 cm 2.º mês - 4570 Kg, 57 cm 3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm 4.º mês - 5700 Kg, 61 cm 5.º mês - 6050 Kg, 63 cm 6.º mês - 6140 Kg, 65 cm
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,251 Localização: Porto
|
que sorte a vossa. Comecei a dar papa a semana passada e sopa 3 dias depois... nao come nada! fecha a boca e empurra com a lingua! Enfim! Ando a stressar com isto, mas é a vida! Nem meço quanto ele come... come pouco e metade fica na babete! Por isso acabo por dar leitinho uma hora depois! Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 796 Localização: Covilhã
|
Das primeiras vezes que dei sopa à Leonor, comeu quase 2 conchas e tinha de lhe dar logo mama a seguir. Mas não lhe dava fruta. Agora já come quase 2 conchas de sopa e 1 peça de fruta triturada, ultimamente tem sido pêra, porque é a fruta que temos mais aqui na quinta. À tarde, por volta das 19h, dou-lhe papa. De resto é sempre maminha, quando ela pede Ah, desde a 1ª vez que a sento na cadeirinha da papa e sempre gostou.

|
|
|
Guest |