Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mudança para o quartinho! [Options] · [View]
aritinha
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 1:32:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/24/2008
Bom dia Smile

O meu Francisco esta com dois mesinhos e 18 dias e como ja não cabe na alcofa passei-o para a caminha dele no quarto dele. Perguntei ao Pediatra se seria muito cedo mas ele disse que qq altura é boa (disse-me que os nossos filhotes so ficam no nosso quarto para comodidade das mães por causa da amamentação nocturna), só não devem ficar para lá dos 9 mesitos. Fiquei mais descansada. Mas admito que me esta a custar imenso, quando dou a mamada da noite fico la a dormir com ele.

A minha questão é a seguinte é normal as horinhas de sono dele ficarem alteradas?
É que ele dava-me 6 horas de sono, mamava, 4/5 horas de sono e mamava agora ja não da as 6 da-me menos e os intervalos sao so de 3 horas.
Será pelo facto de o ter mudado p o quartinho dele? Do leite penso que não seja porque senao de dia tb haveria alterações. Não o quero stressar pois ele é uma criança calminha.
Será que estou a fazer o mais correcto?

Muitos beijinhos a todas/os e obrigada pela atenção.
Ritinha

Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08, Já nasceu Smile

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 1:32:37 PM

[]
Xnita
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 3:01:56 PM

Membro desde: 5/27/2008
Olá Mamã aritinha
Quem sabe a resposta à tua pergunta serás tu propria, porque o teu conforto e descanso bem como os do bébé são zelados por ti. As horas de sono do bébé vão mudando de tempos a tempos. São fases !!!Mudar de caminha também pode ajudar a que ele estranhe...
No meu caso só tirei o meu filho do meu quarto quando deixei de amamentar aos 10/11meses, exactamente porque ficava mais confortável assim. Hoje em dia ele tem 2anos e dorme na caminha dele, no quarto dele sem problemas.
Penso que importante é vocês descansarem os dois. O truque que eu utilizava era dar-lhe o banho antes da mamada da noite. E brincavamos muito nesse banho..Hoje em dia já não o faço porque ele se deita mais cedo por causa da creche, mas na altura quando ele era pequenino era o que eu fazia, dar-lhe banho para o relaxar antes da última mamada.
E não te esqueças que os bébés vão mudando o seu comportamento ao longo que o tempo passa, por isso não estranhes Smile

arose

http://www.maeparamae.com
aicosta
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 3:12:13 PM

Membro desde: 8/12/2008
Olá Whistle

A minha menina passou para o quartinho dela tinha 8 meses e meio. Confesso que no inicio estranhei muito não te - la ali ao pé de mim, mas também é bom para começarem a ser independentes. Para ela a mudança não custou muito, pois já estava habitauada a brincar no quarto dela.

Também só a mudámos porque já dorme a noite toda - das 22 h +as 7h da manhã. Provavelmente se ainda mamasse seria mais fácil estar no nosso quarto, mas isso depende de cada pessoa e de cada bébé. Tens de ver o que é melhor para vocês, mas tens de dar é tempo para se adaptarem todas a essa nova rotina.

Tudo a correr bem ...blobpurple blobpurple

CatMonteiro
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 8:43:54 PM

Membro desde: 7/16/2008
Olé!!
eu passei o meu Gui para o quarto dele tinha 3 meses e meio. Agora dorme 10 horas seguidas!! Smile Smile Smile Smile

mãede3
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 10:28:29 PM

Membro desde: 7/28/2008
querida, o quarto dele é mais quente que o vosso, mais frio? fica encostado à cozinha e ele ouve as máquinas de lavar durante a noite? fica mais próximo de um elevador? da para uma rua mais movimentada? é que eu ouço sempre estas coisas ao contrário, ou seja, que acordam que se fartam quando dormem no quarto dos pais. Tenta "medir" o ambiente. Beijocas

carladiogo08
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 11:00:15 PM

Membro desde: 8/25/2008
Eu mudei o meu filhote apenas aos 10 meses, foi ate á altura que lhe dei de mamar.
Era mais confortavel para mim, e para ele tambem Smile)
Assim que o mudei, adaptou-se perfeitamente

Jokas

carla e Diogo
tarina
Inserida em: Friday, September 19, 2008 9:33:27 AM

Membro desde: 7/10/2007
olá

mudei ontem a minha BuBu para o quartinho dela e espero definitivamente...fiz progressivo para ela não estranhar a cama, as sestas já alguns meses k faz lá no quartinho dela. Decidimos muda-laqdo já comesse a papa...eu finalmente dormi 5 horas seguidinhassssssssscloud9 cloud9 cloud9 cloud9

jokas

EliGee
Inserida em: Friday, September 19, 2008 10:54:12 AM

Membro desde: 4/21/2008
Olá! Eu mudei a minha piolha aos 6 meses e correu tudo bem! Nunca estranhou e, nessa altura, adormecia sozinha. Por volta dos 8 meses deixou de adormecer sozinha, mas continua a fazer noites seguidas! Talvez seja só uma adaptação ao quarto. Eu também sou da opinião que devem habituar-se ao seu quartinho o mais cedo possível, quanto mais novos menor a percepção das coisas e mais fácil é introduzir mudanças. Os intervalos para mamar vão aumentando com o tempo e em breve deixará de acordar tantas vezes!

Beijinhos!

xanalen
Inserida em: Friday, September 19, 2008 2:40:25 PM

Membro desde: 9/4/2007
o guilherme foi pro quarto dele com 1 mes, foi o melhor que fiz, nao notou nadinha porque era mt pequenino. com a margarida quero fazer exactamente o mesmo

Bjos
Xana

[

anatr
Inserida em: Friday, September 19, 2008 2:46:11 PM

Membro desde: 2/5/2007
Olá!
Eu ando para mudar o meu filho que tem 10 meses, há já algum tempo, mas confesso que ainda não fui capaz...
Não por ele, mas por mim...
Gosto de te-lo ao pé de mim!
Gosto de olhar para ele a dormir!
Fico mais descansada...
Ando a ganhar coragem para o fazer, mas está-me a custar muito...
susanaMF
Inserida em: Friday, September 19, 2008 3:33:43 PM

Membro desde: 12/27/2006
Olá mamã!

Não me parece que essas alteração de rotina nocturna se deva à mudança de quarto mas sim à fome, talvez não estejas a dar-lhe o leitinho suficiente!

Dá-lhe mais quantidade e vê se então ele consegue pelo menos dormir as 6 horitas!

Bjs

A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!

susanalmeida
Inserida em: Friday, September 19, 2008 4:36:01 PM

Membro desde: 9/16/2007
Eu mudei o Miguel esta semana e não notei qq diferença no sono. Continua a acordar uma vez a meio da noite para mamar (entre as 3 e as 5 da manhãWink.

No meu caso não notei qq diferença...

Beijos

Madrinha: Kamanga

aritinha
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:24:49 AM

Obrigada a todas pela atenção.

Já fez uma semana completa em que ele esta no quartinho dele. Há dois dias que voltou a fazer as 6 horinhas (aumentou para 7h) de sono ou seja mama por volta das 3/4h da manha e depois mama por volta das 7/8h. Eu tb ja consigo dormir do meu quarto, ja me habituei, se bem que vou espreita-lo umas qtas vezes.

Mamade3: O quartinho dele é tao sossegado qto o meu, dão os dois p a parte de tras do predio onde n se passa nada. De facto esta mais perto da cozinha mas eu fecho sempre a porta. Tenho-lhe posto um cd de sons da natureza p adormecer, coisa q n fazia no meu quarto.

susanaMF: Eu amamento, regra geral mama sempre das duas mamocas e ficam quase sempre bem vazias. Penso q n seja do leitinho
(assim o espero).

Admito q estava c mto receio, principalmente de n o ouvir e claro estava mto habituada a te-lo logo ali. Mas felizmente esta tudo a voltar ao normal assim espero Smile

Mto obrigada a todas foram uma preciosa ajuda p vencer alguns dos meus receios.
Beijinhos.
Ritinha

raquel74
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:33:26 AM

Membro desde: 3/9/2005
Pode estranhar a cama! E sim a mudança para o outro quarto nao afecta a criança ele nem sente, ele nem sabe onde está!!!! Agora se a cama muda isso sim pode e vai estranhar com certeza! Eu tirei o meu filho do berço aos 8 meses....com 2 meses já nao cabe no berço?
aritinha
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:45:55 AM

Raquel74 o meu Francisco não cabe na alcofa Smile
Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum