Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

peso [Options] · [View]
suzyrocha
Inserida em: Friday, September 19, 2008 8:47:54 AM
Ranking: Member

Membro desde: 9/19/2008
Bom dia

O meu bebe tem 6 meses. Desde pequenino que sempre engordou bem. Ao 5º mes pesava 7.500. Agora ao sexto mes pesa mais 50 gramas. acham normal?

Eu não noto que esteja mais magro...pelo contrario. Este peso foi resultado da medição no posto medico onde tenho consulta sempre por volta do meio do mes e depois costumo ir com ele ao pediatra no inicio do mes, mas desta vez não fui porque o pedi estava de férias. Eu acho que o peso do mes anterior estava mas pesado.

Agora vamos ter que fazer exames para saber porque é que não aumentou de peso.

Já vos aconteceu isto???

obrigado

Susana
[Sponsor]
Inserida em: Friday, September 19, 2008 8:47:54 AM

[]
sunrise
Inserida em: Friday, September 19, 2008 9:35:19 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/10/2007
É normal baixarem de percentil no sexto mês. Introduziste os sólidos?

De qualquer modo só dá para teres essa noção pesando na mesma balança. Basta dizer que pesei o meu no mesmo dia no centro de saúde e no pediatra e deu uma diferença de 300 gramasConfused

EliGee
Inserida em: Friday, September 19, 2008 10:37:33 AM

Membro desde: 4/21/2008
Sim, balanças diferentes não são de fiar! Além do mais até pode ser muito normal que esteja a ganhar menos peso, sem que isso seja necessariamente um problema: novos alimentos, aumento da actividade física (começar a gatinhar, sentar-se sozinho, novas aprendizagens). Aos seis meses começa a ir longe o tempo em que era só comer e dormir e o gasto energético era muito menor(geralmente só empregue em grandes choradeiras... lol!). Eu cá, que tenho uma piolha que pesa aos 13 meses aquilo que o teu bébecas pesa aos 6, apanhei muitos sustos com balanças mal calibradas e diferenças ente elas... agora só considero a do pediatra e não peso noutras balanças!

Além disso ( e não te zangues comigo) mas achas mesmo necessário exames? Talvez reajustar a aliementação seja suficiente...

Beijinhos!

suzyrocha
Inserida em: Friday, September 19, 2008 12:38:38 PM

bom dia

Claro que eu não acho necessário exames....por isso é que estou um pouco chateada com a situação.

Mas o medico do centro de saude fez logo um filme.... e mandou fazer exames á urina para despistar unfecção urinária.

enfim é o pais que temos

Suzy
claudiarocha
Inserida em: Friday, September 19, 2008 12:45:23 PM

Membro desde: 8/1/2007
[suzyrocha wrote:]
bom dia

Claro que eu não acho necessário exames....por isso é que estou um pouco chateada com a situação.

Mas o medico do centro de saude fez logo um filme.... e mandou fazer exames á urina para despistar unfecção urinária.

enfim é o pais que temos

Suzy

Realmente nao é uma situação nada alarmante, mas o médico está a ser mt preocupado, coisa que normalmente o SNS não transmite, mas eu acho que isso é bom, acho que com as crinaças eles tomam mais precauções, fui ao hospital por causa de uma febre da minha filha e tb fizeram.

O peso, a minha quando começou com os solidos, também não aumentou mt de peso, com 7 meses estava com 7.100gr.

Mas nao é considerado nada de grave, ela come bem, e tem um comportamento mt saudavel e feliz.

sininho33
Inserida em: Friday, September 19, 2008 1:06:13 PM

Membro desde: 8/2/2007
Pois o meu com 6 meses estava com 7 kg e baixou drasticamente de percentil...

o pediatra assustou-me... mas sabem... ele ja fica sentado desde os 5 meses, rebola desde os 4 e agora ja gatinha pra tras e senta se sozinho... nao pára um segundo...por isso dos 3 aos 6 meses so aumentou 1 kg....

mas agora comecei a introduzir os solidos e ele ainda nao come! por isso... tambem me preocupa o peso dele

beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
suzyrocha
Inserida em: Friday, September 19, 2008 1:57:32 PM

Olá

Temos um bebe da mesma idade Smile

Fico mais descançada por terem a mesma experiencia que eu....

Eu só não quero que lhe inventem doença....Porque eu acho que ele é completamente saudavel...

Muito obrigado

Suzy
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum