|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 758 Localização: V. N. de Gaia
|
Desculpem perguntar aqui mas sei que vou ter mais respostas Gostava de perguntar se sabem como se processa a cirurgia a laser para corrigir a miopia, é que vou fazer os exames para a cirurgia mas ainda não sei como é feita. O médico disse que me explicava "depois" mas eu quero saber JÁ. Contem-me as vossas experiências! Obrigada A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 1,130 Localização: matosinhos
|
ola vais fazer no hospital de gaia?? eu inscrevi-me la para fazer mas nunca mais me chamavam e acabei por fazer no meu otalmologista particular. a cirurgia nao custa nada, poe gotas anestesiantes e dps todo o procedimento demora no maximo uns 15 minutos. Eu fiz um olho de cada vez, com intervalo de 1 semana, no 1º dia ficas a ver mal, tipo nublado, mas isso vai melhorando, um acoisa q é proibido fazer dps é coçar os olhos!!!
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 2,057
|
Olá... eu corrigi miupia e astigmatismo há cerca de 7 anos... correu tudo lindamente... é mais fácil perguntares o que queres saber... se preferires manda PM... Bjs e boa sorte 
Margarida & Rodrigo SEMASSINATURA NATALICIA
|
|
|
[veronicavri wrote:]ola vais fazer no hospital de gaia?? eu inscrevi-me la para fazer mas nunca mais me chamavam e acabei por fazer no meu otalmologista particular. a cirurgia nao custa nada, poe gotas anestesiantes e dps todo o procedimento demora no maximo uns 15 minutos. Eu fiz um olho de cada vez, com intervalo de 1 semana, no 1º dia ficas a ver mal, tipo nublado, mas isso vai melhorando, um acoisa q é proibido fazer dps é coçar os olhos!!! Sim, vou fazer no hospital de gaia, o que demora mais é a chamarem para a 1ª consulta, fui a 1ª vez em Set. do ano passado mas como a miopia aumentou um pouco devido á gravidez tive que esperar um ano para ver se estabilizava, hoje fui lá e como a miopia já parou o médico marcou-me os exames p/ a cirurgia para daqui a dez dias e a cirurgia demora de 1 a 2 meses, acho que não é mt. tempo. Pensava que faziam logo aos 2 olhos  e durante essa semana usavas lente de contacto no outro para poderes ver, certo? A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 1,130 Localização: matosinhos
|
[inesj wrote:][veronicavri wrote:]ola vais fazer no hospital de gaia?? eu inscrevi-me la para fazer mas nunca mais me chamavam e acabei por fazer no meu otalmologista particular. a cirurgia nao custa nada, poe gotas anestesiantes e dps todo o procedimento demora no maximo uns 15 minutos. Eu fiz um olho de cada vez, com intervalo de 1 semana, no 1º dia ficas a ver mal, tipo nublado, mas isso vai melhorando, um acoisa q é proibido fazer dps é coçar os olhos!!! Sim, vou fazer no hospital de gaia, o que demora mais é a chamarem para a 1ª consulta, fui a 1ª vez em Set. do ano passado mas como a miopia aumentou um pouco devido á gravidez tive que esperar um ano para ver se estabilizava, hoje fui lá e como a miopia já parou o médico marcou-me os exames p/ a cirurgia para daqui a dez dias e a cirurgia demora de 1 a 2 meses, acho que não é mt. tempo. Pensava que faziam logo aos 2 olhos  e durante essa semana usavas lente de contacto no outro para poderes ver, certo? Tiveste mais sorte q eu! eu inscrevi-me em julho 2006, fui a 1 consulta em maio de 2007, dps voltei a ir la para fazer os exames em outubro de 2007, tb me disseram q dps demoraria 1 mes a chamarem para fazer a cirurgia, tinha os meus oculos mto riscados e ja me dificultava a visao, liguei para la em Dezembro, para ver se me diziam cm tava o meu processo e expliquei a minha situaçao,pedi q me passassem ao menos uma receita para eu poder trocar as lentes dos oculos, e disseram q tinha de aguardar. Em janeiro 2008 fiz contas a vida e achei q tb nao valia a pena gastar tanto dinheiro em lentes novas, mais valia fazer um esforço e pagar a cirurgia, marquei no meu medico e em menos de 1 mes fiz os dois olhos. Ligaram-me do hospital de GAIA em MAIO para marcar nova consulta, com outro medico, nem sequer era para marcar cirurgia. Gasteu bastante dinheiro, mas nao me arrependo, vale mto a pena o investimento. Se pesquisares aqui, lasik, encontras o meu topico e mtas meninas q me responderam. Boa Sorte
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,592
|
eu inscrevi-me em Junho e vou à primeira consulta em outubro!  mas é em coimbra
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
|
|
|
|
eh eh e eu vou sexta, tou farta tb dos óculos, estao me sempre a cair! tens muita miopia?
|
|
|
[manelita4 wrote:]eh eh e eu vou sexta, tou farta tb dos óculos, estao me sempre a cair!
tens muita miopia? Tenho 2.75 no olho direito e 3.00 no esquerdo  sem lentes de contacto ou óculos(  ) vejo tudo enevoado! A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 6,955 Localização: Oasis do Deserto
|
[inesj wrote:][manelita4 wrote:]eh eh e eu vou sexta, tou farta tb dos óculos, estao me sempre a cair!
tens muita miopia? Tenho 2.75 no olho direito e 3.00 no esquerdo  sem lentes de contacto ou óculos(  ) vejo tudo enevoado! kidas não sei se sabem ou se vos explicaram mas passado algum tempo a vossa vista vai ficando iagual ao que estava, tenho uma amiga que já fez 3 operações e neste momento para ler tem de colocar os oculos bjs patricia
|
|
|
[mamãdosmelguinhas wrote:][inesj wrote:][manelita4 wrote:]eh eh e eu vou sexta, tou farta tb dos óculos, estao me sempre a cair!
tens muita miopia? Tenho 2.75 no olho direito e 3.00 no esquerdo  sem lentes de contacto ou óculos(  ) vejo tudo enevoado! kidas não sei se sabem ou se vos explicaram mas passado algum tempo a vossa vista vai ficando iagual ao que estava, tenho uma amiga que já fez 3 operações e neste momento para ler tem de colocar os oculos bjs patricia Nem me digas!!!!!! Bem eu acho que cada caso é um caso, também já falei com pessoas que nunca mais precisaram de nada, tenho que ser óptimista e confiar que o meu caso vai ser de sucesso! A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
|
[inesj wrote:][mamãdosmelguinhas wrote:][inesj wrote:][manelita4 wrote:]eh eh e eu vou sexta, tou farta tb dos óculos, estao me sempre a cair!
tens muita miopia? Tenho 2.75 no olho direito e 3.00 no esquerdo  sem lentes de contacto ou óculos(  ) vejo tudo enevoado! kidas não sei se sabem ou se vos explicaram mas passado algum tempo a vossa vista vai ficando iagual ao que estava, tenho uma amiga que já fez 3 operações e neste momento para ler tem de colocar os oculos bjs patricia Nem me digas!!!!!! Bem eu acho que cada caso é um caso, também já falei com pessoas que nunca mais precisaram de nada, tenho que ser óptimista e confiar que o meu caso vai ser de sucesso! Claro que sim  eu só queria alertar para conhecres bem os dois lados bjs
|
|
|
[mamãdosmelguinhas wrote:][inesj wrote:][mamãdosmelguinhas wrote:][inesj wrote:][manelita4 wrote:]eh eh e eu vou sexta, tou farta tb dos óculos, estao me sempre a cair!
tens muita miopia? Tenho 2.75 no olho direito e 3.00 no esquerdo  sem lentes de contacto ou óculos(  ) vejo tudo enevoado! kidas não sei se sabem ou se vos explicaram mas passado algum tempo a vossa vista vai ficando iagual ao que estava, tenho uma amiga que já fez 3 operações e neste momento para ler tem de colocar os oculos bjs patricia Nem me digas!!!!!! Bem eu acho que cada caso é um caso, também já falei com pessoas que nunca mais precisaram de nada, tenho que ser óptimista e confiar que o meu caso vai ser de sucesso! Claro que sim  eu só queria alertar para conhecres bem os dois lados bjs eu sei  bjs pa ti  A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
|
sim depende de cada caso, eu por exemplo tenho pouca miopia (2,50 e 1,75) e os médicos me dizem que o meu caso é mesmo indicado para esta operação
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/2/2008 Mensagens: 119 Localização: Maia - Porto
|
olá
Eu fiz a cirurgia Lasik no Hospital de Gaia em Fevereiro deste ano, e fiquei optima. Tinha miopia e um pouco de astigmatismo. O meu processo entrou no hospital em julho de 2007, convocaram-me para 1º consulta a 30 de janeiro de 2008 ou seja 6 meses depois. Os exames foram marcados logo a seguir e fui operada em meados de fevereiro.
Foi a melhor coisinha que podia ter feito, estava farta de oculos e as lentes nunca me dei bem com elas.
Quanto a possiveis efeitos secundarios mais tarde, sou de opinião de que cada caso é um caso, quem tem mais dioptrias nos olhos deve ser mais dificil, dai surgirem efeitos secundarios.
Boa sorte inesj
|
|
|
|
|
|
Boa Sorte e que corra tudo a 100% bjs patricia