|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,592
|
[sofiamarques wrote:][inesj wrote:][CarinaM wrote:]E já agora, aproveitando o tópico, quem usa/já usou lentes de contacto me diz se custa muito habituar-nos? Tenho que andar com dois pares de óculos, que é uma chatice  Os normais e os de sol (que tb são graduados) para andar na rua/conduzir... Que treta... E também não faço a mínima ideia como se utiliza aquilo Já uso lentes á muitos anos, não custa nada, depois de apanhares o jeito de pôr e tirar torna-se uma rotina. A mim custa-me é ter de andar de óculos Sei que há pessoas com mais sensibilidade ocular mas eu nunca tive qualquer problema, e as lentes são uma maravilha nem te lembras que as tens! Depois de teres as lentes tens que comprar um liquido para limpeza das lentes e quando as tirares á noite colocas um pouco de liquido no estojo e deixas as lentes lá mergulhadas, de manhã é só voltar a colocar, é super simples!  Lá está... Eu deparei-me com 3 problemas: 1) Só podia usar as lentes durante 8 horas 2) A graduação era um pouco inferior à minha 3) De manhã, não conseguia vislumbrar os risquinhos que indicavam a forma como as lentes tinham de entrar no olho. risquinho? já usei mensais, diárias e moles e nunca vi risquinho nenhum ..?? olhem eu fiquei alérgica às lentes com a gravidez! mas já está a passar.
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 758 Localização: V. N. de Gaia
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/14/2006 Mensagens: 1,227
|
[sofiamarques wrote:][vera lu wrote:]Olà, Eu tb jà não uso òculos graças a essa bendita cirurgia  ... Liguei para là em Setembro de 2007 e marcaram-me a 1a consulta logo para fins de Novembro... depois fiz o exame no dia 13 de Dezembro, no mesmo dia que fui operada... foi aos 2 olhos (tinha um bocadinho de astigmatismo e miopia estabilizados à pelo menos 1 ano e tal) com duração de +/- 15m em cada olho... não doi nada mesmo... no primeiro dia vi turvo... mas depois foi sempre a melhorar... os primeiros dias tens de colocar umas gotas. Até hoje tem corrido bem...  Boa sorte... Edit: foi tb em Gaia... era uma médica mt simpàtica mas n me lembro do nome...  Bjs Ligaste? Não precisaste de levar P1 do médico de família? Confesso que não percebo nada destes mecanismos de Centros de Saúde, Hospitais... Olà Sofia, Sim foi sò ligar...  Pelo menos comigo foi assim... n tive de levar papel nenhum... Mas acho q no meu caso deve ser um pouco diferente... eu fiz através da caixa do meu marido (militar) e acho q as coisas funcionam de outro modo... mesmo a cirurgia foi td comparticipada pela caixa dele... sò paguei uma percentagem do exame q se faz previamente. Beijocas P.S: Confesso q tb n percebo nada dessa papelada de hospitais e centros de saude... OS BOLOS DA VERA  Madrinhas: Pat e Piratinhas, Licas
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,129 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 11,027 Localização: No meu Mundo
|
Eu usei das mensais, eram fininhas e bem moles e tinham uns 2 riscos esbranquiçados numa das partes. Eu tinha que colocar a lente com o risco para baixo. Foi isso que me explicaram quando comprei as lentes. Já foi há uns 10/11 anos. Se calhar, agora é indiferente... Beijinhos,
Sofia e Tomás A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,592
|
ahhhh, tens de experimentar umas diárias, é do melhor , nao se sente nada!
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
|
[sofiamarques wrote:]Eu usei das mensais, eram fininhas e bem moles e tinham uns 2 riscos esbranquiçados numa das partes. Eu tinha que colocar a lente com o risco para baixo. Foi isso que me explicaram quando comprei as lentes. Já foi há uns 10/11 anos. Se calhar, agora é indiferente... Há muitas marcas, eu sempre usei a mesma e não tem nenhum risquinho, provavelmente há outras que tenham e se calhar isso faz um pouco de confusão! As minhas são mensais da marca Focus. A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 5,966 Localização: Longe das gajas boas
|
Voltando à questão... E preços???
|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 493 Localização: Lisboa
|
[SandraRemondes wrote:]olá
Eu fiz a cirurgia Lasik no Hospital de Gaia em Fevereiro deste ano, e fiquei optima. Tinha miopia e um pouco de astigmatismo.O meu processo entrou no hospital em julho de 2007, convocaram-me para 1º consulta a 30 de janeiro de 2008 ou seja 6 meses depois. Os exames foram marcados logo a seguir e fui operada em meados de fevereiro.
Foi a melhor coisinha que podia ter feito, estava farta de oculos e as lentes nunca me dei bem com elas.
Quanto a possiveis efeitos secundarios mais tarde, sou de opinião de que cada caso é um caso, quem tem mais dioptrias nos olhos deve ser mais dificil, dai surgirem efeitos secundarios.
Boa sorte inesj Era o problema da minha irmâ. Ela fez essa cirugia a lazer, á cerca de 1 ano. Ela diz que foi tipo consulta, indolor, só teve de esperar 1h na sala para recuperar e veio para casa. O pós operatorio já se sabe que é cahtinho( são todos),~tem de ter cuidados ao mexer a cabeça, pingos e outras recomendações que o médico dará. A minha irmã deixou de usar oculos. Foi a uma consulta à pouco tempo e perdeu um pouco de visão, mas muito pouco. Então agora usa oculos para conduzir à noite, de dia não. Boa sorte Alice Alice, Bruno, Tomás e Carolina 
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 515 Localização: Leiria
|
Olá, eu uso lentes de contacto há uns 14 anos e é a melhor coisinha que puderam inventar. Abuso sempre nas 8h, é sempre mais. As minhas lentes não têm risquinho mas as do meu namorido têm, tem a ver com o tipo de correcção que se tem de fazer ao olho, eu só tenho miopia e astigmatismo, mas ele tem outro problema que não me recordo o que é. Quanto à operação também adorava fazer, já tenho 4.5 e 4.75 de miopia, mas a minha miopia teima em não estagnar e eu vou andando de lentes e de vez em quando de oculos, pk o meu médico disse que os olhos aguentam lentes em média 20 anos, e eu tenho de começar a usar mais oculos para me precaver, ou seja para mais tarde puder usar as lentes ao menos em algumas ocasioes. Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 5,989 Localização: Somewhere...over the sun!
|
Pk é que não gostas de óculos? Existem óculos/lentes mto giras e que eu pessoalmente adoro! Se não tivesses outra escolha, cá para mim essa síndrome passaria para 2º plano... Eu uso. Não tenho miopia, apenas vista cansada e só para ver ao longe. Tenho graduação de 0.50 no esquerdo e 0.75 no direito. 1 deles melhorou com a gravidez. Não me vejo sem óculos, e uso desde 2000. Lentes nunca experimentei mas acho que os óculos tb identificam a pessoa e o seu estilo!
Beijinhos, Sara. Afilhada: Ritinha2, com bebé Afonso e bebé Maria Clara na barrigota!!
|
|
|
Wish: Sim há oculos girissimos, aliás eu comprei uns recentemente que são lindos...mas com lentes bem graduadas, que é o caso das minhas, os oculos deixam de ficar assim tão bem, dá a sensação do tamanho do olho reduzido, são grossas, não fica bonito...e as minhas lentes são acrilicas, de espessura reduzida, e diminuição do efeito "fundo de garrafa". JInhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 2,057
|
[manelita4 wrote:] risquinho? já usei mensais, diárias e moles e nunca vi risquinho nenhum ..?? olhem eu fiquei alérgica às lentes com a gravidez! mas já está a passar.
As para astigmatismo é que têm... porque o olho é tipo melão e só tem uma forma certa de colocar a lente... não sei se fui clara
Margarida & Rodrigo SEMASSINATURA NATALICIA
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 689 Localização: Saída da suspensão
|
Olá, sou optometrista... Coloquem as vossas duvidas!! amanhã já posso postar no off Eu tinha uma vela pra Rita Pereira  Eu tinha um laço para as lutadoras  Eu tinha os resultados da minha dieta  Eu tinha um Pai Natal Bonacheirão com umas renas todas malucas
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 5,989 Localização: Somewhere...over the sun!
|
[Catinha wrote:]Wish: Sim há oculos girissimos, aliás eu comprei uns recentemente que são lindos...mas com lentes bem graduadas, que é o caso das minhas, os oculos deixam de ficar assim tão bem, dá a sensação do tamanho do olho reduzido, são grossas, não fica bonito...e as minhas lentes são acrilicas, de espessura reduzida, e diminuição do efeito "fundo de garrafa".
JInhos  Pois... Como nunca experimentei lentes e já tive de ajudar uma amiga a procurar as dela em pleno chão de uma sala de aula, acho que não me cativam...  Mas essas lentes especiais são carotas, não?
Beijinhos, Sara. Afilhada: Ritinha2, com bebé Afonso e bebé Maria Clara na barrigota!!
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 689 Localização: Saída da suspensão
|
As LC com risquinho são pra compensar astigmatismos, e devem ser colocadas com o risquinho virado pra baixo pra que a LC esteja a corrigir a graduação na posição correcta. Quase toda a gente pode usar LC, se têm mais sensibilidade ao vento, AC então convem optar por LC pra olho seco e conjugar com gotas de lágrimas artificiais. E deixo um aviso que a maioria das pessoas não sabem, caso depois da cirurgia a graduação volte NUNCA MAIS PODEM USAR LC (pelo menos 90% das pessoas n csg e n se aconselha) amanhã já posso postar no off Eu tinha uma vela pra Rita Pereira  Eu tinha um laço para as lutadoras  Eu tinha os resultados da minha dieta  Eu tinha um Pai Natal Bonacheirão com umas renas todas malucas
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,540
|
|
|
|
Pois essas lentes cheias de coisinhas são caritas são, só as lentes foram 200€, mas se não forem assim e com a miopia que tenho iria andar com uns belos de fundos de garrafa pendurados na cara. Aiiiii mas ainda não perdi a esperança de ser operada. Jinhos
|
|
|
Olá, acabei agora de chegar dos exames e correu tudo bem, só que demorou imenso,cheguei ás 13:30 e saí +- ás 17. Só me está a fazer agora um pouco de confusão porque tive que pôr umas gotas para dilatar a pupila e está a afectar-me a visão, tenho a menina do olho enooorme, os meus olhos estão mais pretos que castanhos A cirurgia vai demorar mais tempo do que estava a pensar, vai ser a 16 de Fevereiro, mas quem esperou até aqui é mais um empurrão! O Dr. disse que sou daquelas pessoas que tem óptimas condições para a cirurgia  , estou toda contente, agora é só esperar. A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
|
Guest |