Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

LASER- cirurgia em Fevereiro [Options] · [View]
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 6:00:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/1/2008
[inesj wrote:]
Olá, acabei agora de chegar dos exames e correu tudo bem, só que demorou imenso,cheguei ás 13:30 e saí +- ás 17. Só me está a fazer agora um pouco de confusão porque tive que pôr umas gotas para dilatar a pupila e está a afectar-me a visão, tenho a menina do olho enooorme, os meus olhos estão mais pretos que castanhosd'oh!
A cirurgia vai demorar mais tempo do que estava a pensar, vai ser a 16 de Fevereiro, mas quem esperou até aqui é mais um empurrão! O Dr. disse que sou daquelas pessoas que tem óptimas condições para a cirurgia Very Happy , estou toda contente, agora é só esperar.

Ui essas gotas são o caraças blhac detesto ter de as colocar Confused

Bem então agora é só aguardar né linda? vais ver que passa depressa

bjs

patricia

inesj
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 6:03:16 PM

Membro desde: 3/28/2008
[Andreiazitah wrote:]

E deixo um aviso que a maioria das pessoas não sabem, caso depois da cirurgia a graduação volte NUNCA MAIS PODEM USAR LC (pelo menos 90% das pessoas n csg e n se aconselha)

Espero bem que isso nunca me aconteça, eu de óculos para sempreConfused nem quero pensar! Estes 15 dias andei com um humor horrível até o meu marido reclamou, imagina se tenho de andar com eles para sempre headache É melhor não pensar nisso.

A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história?

Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
inesj
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 6:08:01 PM

[Catinha wrote:]
Wish: Sim há oculos girissimos, aliás eu comprei uns recentemente que são lindos...mas com lentes bem graduadas, que é o caso das minhas, os oculos deixam de ficar assim tão bem, dá a sensação do tamanho do olho reduzido, são grossas, não fica bonito...e as minhas lentes são acrilicas, de espessura reduzida, e diminuição do efeito "fundo de garrafa".

JInhos

Por isso é que eu detesto os óculos, porque olhando para mim fico com um aspecto completamente diferente, porque as lentes para miopia fazem aquele efeito de olho pequeno, tipo aquelas pessoas com óculos muito grossos e os olhos pequeninitos, e tenho menos graduação que a Catinha, quanto maior for a graduação mais se nota esse efeito ... Sick detesto mesmo!

A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história?

Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
Andreiazitah
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 6:08:20 PM

Membro desde: 3/5/2008

E deixo um aviso que a maioria das pessoas não sabem, caso depois da cirurgia a graduação volte NUNCA MAIS PODEM USAR LC (pelo menos 90% das pessoas n csg e n se aconselha)

Espero bem que isso nunca me aconteça, eu de óculos para sempreConfused nem quero pensar! Estes 15 dias andei com um humor horrível até o meu marido reclamou, imagina se tenho de andar com eles para sempre headache É melhor não pensar nisso.

Esperemos que não.... eu nunca aconselhei nenhum dos meus pacientes a fazer cirurgia pelo motivo de "não gosto de óculos" pk ng pode prometer que daqui a 2 ou 3 anos não volte a precisar. E se o teu médico te prometeu isso, então mentiu-te.

O motivo da cirurgia deve ser pra não ficar tão dependente deles, ou de LC, pk quem tem mais de 2.00D de miopia é completamente dependente de oculos.

Boa sorte...

amanhã já posso postar no off Very Happy

Eu tinha uma vela pra Rita Pereira Sad
Eu tinha um laço para as lutadoras Sad
Eu tinha os resultados da minha dieta Sad
Eu tinha um Pai Natal Bonacheirão com umas renas todas malucas Sad
inesj
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 6:10:43 PM

[mamãdosmelguinhas wrote:]
Olá, acabei agora de chegar dos exames e correu tudo bem, só que demorou imenso,cheguei ás 13:30 e saí +- ás 17. Só me está a fazer agora um pouco de confusão porque tive que pôr umas gotas para dilatar a pupila e está a afectar-me a visão, tenho a menina do olho enooorme, os meus olhos estão mais pretos que castanhosd'oh!
A cirurgia vai demorar mais tempo do que estava a pensar, vai ser a 16 de Fevereiro, mas quem esperou até aqui é mais um empurrão! O Dr. disse que sou daquelas pessoas que tem óptimas condições para a cirurgia Very Happy , estou toda contente, agora é só esperar.

Ui essas gotas são o caraças blhac detesto ter de as colocar Confused

Bem então agora é só aguardar né linda? vais ver que passa depressa

bjs

patricia

Vai passar rápido porque á as festas de Natal e Ano Novo pelo meio e uma pessoa nestas épocas nem dá pelo tempo a passar.
Em relação ás gotas espero que o efeito não seja muito prolongado, é que já me está a começar a doer a cabeça.
Beijokas

manelita4
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 6:14:45 PM

Membro desde: 8/15/2007
boa inês! amanhã sou eu Smile

olhem sabem porque nao gosto de óculos? porque nao posso fazer desporto! se os uso caiem ou podem partir-se, se nao os uso nao vejo nada.
na faculdade joguei volley ball e ainda nao usava lentes, imaginem eu não via bem o servço das adversárias, mas tb nao podia usar óculos porque estava sempre a levar com bolas na cara lol
como fazem vocês que gostam de óculos? e natação, praia?

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
inesj
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 6:16:30 PM

Esperemos que não.... eu nunca aconselhei nenhum dos meus pacientes a fazer cirurgia pelo motivo de "não gosto de óculos" pk ng pode prometer que daqui a 2 ou 3 anos não volte a precisar. E se o teu médico te prometeu isso, então mentiu-te.

O motivo da cirurgia deve ser pra não ficar tão dependente deles, ou de LC, pk quem tem mais de 2.00D de miopia é completamente dependente de oculos.

Boa sorte...

É claro que o motivo principal não é o facto de não gostar de andar de óculos embora isso tb. me faça bastante confusão, eu quero é acabar com a dependência dos óculos e das lentes de contacto, eu tenho 2.75 num olho e 3.00 no outro e sem nada vejo tudo completamente enevoado e a época em que mais senti essa dependência foi quando a minha filha nasceu porque de noite para cuidar dela era uma chatice e ainda agora é, tenho que ter os óculos sempre á mão.
Porque é que depois da cirurgia não se pode usar mais lentes de contacto?

Rita Pereira
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 7:43:56 PM

Membro desde: 2/10/2006
Olá Inês, só agora li o teu tópico. O meu maido fez essa cirurgia em 2003 ou 2004 e foi o melhor que fez. Na altura lembro-me de ele me ter dito que o médico (de Lisboa, Dr. Limão) lhe tinha dito que tinha as condições ideais para a ciurgia. Vais ver que contigo também vai correr bem e nunca mais tens que pensar nem em lentes nem em óculos.
Boa sorte.
Bjos

Andreiazitah
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 8:54:18 PM

Boa sorte...

É claro que o motivo principal não é o facto de não gostar de andar de óculos embora isso tb. me faça bastante confusão, eu quero é acabar com a dependência dos óculos e das lentes de contacto, eu tenho 2.75 num olho e 3.00 no outro e sem nada vejo tudo completamente enevoado e a época em que mais senti essa dependência foi quando a minha filha nasceu porque de noite para cuidar dela era uma chatice e ainda agora é, tenho que ter os óculos sempre á mão.

Porque se fica com uma enorme sensibilidade ocular, pk a cornea fica mais fina (pk o laser "rapa" a cornea) e todas as pessoas que usam LC sofrem edema (inchaço) na cornea que não faz mal as pessoas que teem uma cornea sem ter sofrido danos, mas já nao acontece a quem sofreu ali um trauma (que é o laser pra cornea)... mas isto é a nivel de saude do olho. A outra questão é mm a a adaptação da lc, pk o olho muda de forma devido aquela raspagem central deixa de ter a forma de taça arredonda ( e passa a ter uma forma mais tipo [ ..... fiz-me entender~??? pelo que LC n assente no olho em condições...

Little_Thomas
Inserida em: Friday, October 03, 2008 1:46:56 PM

Membro desde: 11/30/2006
Olá, sou optometrista...

Coloquem as vossas duvidas!!

Trabalhas no Porto? Preciso de fazer novos exames e não tenho oftalmologista...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
Andreiazitah
Inserida em: Friday, October 03, 2008 1:48:51 PM

[sofiamarques wrote:]
Olá, sou optometrista...

Sim... trabalho em Matosinhos! Queres marcar consulta?

Little_Thomas
Inserida em: Friday, October 03, 2008 2:03:38 PM

[Catinha wrote:]
Pois essas lentes cheias de coisinhas são caritas são, só as lentes foram 200€, mas se não forem assim e com a miopia que tenho iria andar com uns belos de fundos de garrafa pendurados na cara.

Aiiiii mas ainda não perdi a esperança de ser operada.

Jinhos

As minhas também levam uma cena qualquer para não ficarem tão grossas. Tenho astigmatismo, não miopia.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
inesj
Inserida em: Friday, October 03, 2008 2:41:39 PM

Porque se fica com uma enorme sensibilidade ocular, pk a cornea fica mais fina (pk o laser "rapa" a cornea) e todas as pessoas que usam LC sofrem edema (inchaço) na cornea que não faz mal as pessoas que teem uma cornea sem ter sofrido danos, mas já nao acontece a quem sofreu ali um trauma (que é o laser pra cornea)... mas isto é a nivel de saude do olho. A outra questão é mm a a adaptação da lc, pk o olho muda de forma devido aquela raspagem central deixa de ter a forma de taça arredonda ( e passa a ter uma forma mais tipo [ ..... fiz-me entender~??? pelo que LC n assente no olho em condições...[/quote]

Sabes, fizeste-me pensar! É que o médico não me explicou nada, eu perguntei como se procedia a cirurgia mas ele rodeou e acabou por não me explicar. Sendo eu uma utilizadora de LC ele tinha a obrigação de me alertar para esse pormenor tão importante, já que em tom de brincadeira lhe disse mais que uma vez que não gostava dos óculos.
Daqui até Fevereiro tenho muito em que pensar, estou mais inclinada para a cirurgia mas ao mesmo tempo tenho receio que por algum motivo volte a ver mal e depois não posso escolher entre as LC e os óculos como faço agora ... é uma situação muito definitiva e estou um pouco confusa.
Ainda não decidi se quero mais filhos mas a gravidez é um estado que pode afectar a vista (aconteceu-me na gravidez da minha filha), e se quiser ter outro filho e me afecta a vista?!Confused

Margarida&Guigo
Inserida em: Friday, October 03, 2008 2:47:56 PM

Membro desde: 8/24/2007

Boa Boa!!! tudo de bom Very Happy

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

Little_Thomas
Inserida em: Friday, October 03, 2008 2:59:20 PM

Olá, sou optometrista...

Tenho de saber preços, mulher! E fazer contas à vida. Os meus óculos estão a precisar de reforma, lá isso é verdade... Sad

Beijinhos,

Sofia e Tomás

Andreiazitah
Inserida em: Friday, October 03, 2008 3:00:06 PM

Porque se fica com uma enorme sensibilidade ocular, pk a cornea fica mais fina (pk o laser "rapa" a cornea) e todas as pessoas que usam LC sofrem edema (inchaço) na cornea que não faz mal as pessoas que teem uma cornea sem ter sofrido danos, mas já nao acontece a quem sofreu ali um trauma (que é o laser pra cornea)... mas isto é a nivel de saude do olho. A outra questão é mm a a adaptação da lc, pk o olho muda de forma devido aquela raspagem central deixa de ter a forma de taça arredonda ( e passa a ter uma forma mais tipo [ ..... fiz-me entender~??? pelo que LC n assente no olho em condições...

Sabes, fizeste-me pensar! É que o médico não me explicou nada, eu perguntei como se procedia a cirurgia mas ele rodeou e acabou por não me explicar. Sendo eu uma utilizadora de LC ele tinha a obrigação de me alertar para esse pormenor tão importante, já que em tom de brincadeira lhe disse mais que uma vez que não gostava dos óculos.
Daqui até Fevereiro tenho muito em que pensar, estou mais inclinada para a cirurgia mas ao mesmo tempo tenho receio que por algum motivo volte a ver mal e depois não posso escolher entre as LC e os óculos como faço agora ... é uma situação muito definitiva e estou um pouco confusa.
Ainda não decidi se quero mais filhos mas a gravidez é um estado que pode afectar a vista (aconteceu-me na gravidez da minha filha), e se quiser ter outro filho e me afecta a vista?!Confused
[/quote]

A grande maioria das miopes com a gravidez fica miope, mas ao fim de 6 meses volta ao sitio (como estava antes)... se na primeira gravidez ficaste mais miope, é provavel que da proxima volte a acontecer... Mas não se sabe com certeza, tanto pode como não...

Olha, mas si fizeres a cirurgia não te espantes com o cheiro... é que como é laser a "queimar" a cornea cheira mt mal... tipo porco queimado (pelo menos é o que os meus pacientes me dizem, pk nunca assisti a nenhuma)...

Andreiazitah
Inserida em: Friday, October 03, 2008 3:01:48 PM

Olá, sou optometrista...

Tenho de saber preços, mulher! E fazer contas à vida. Os meus óculos estão a precisar de reforma, lá isso é verdade... Sad

Não te preocupes, pk as minhas consultas são gratuitas e não és obrigada a comprar nada... as meninas do balcão fazem-te um orçamento e tens no minimo 20% de desconto nos oculos Smile

ritita1974
Inserida em: Friday, October 03, 2008 3:04:19 PM

Membro desde: 7/5/2006
Eu tb ja tenho pensado em fazer a cirugia mas a minha ainda não etsá propriamente estabilizada.

Quanto tempo a vista tem de estar estabilizada? Eu ainda nem há 2 anos tive de aumentar a graduação. agora este ano já fiz exame e não tive de aumentar mas acho que é preciso estar estavel mais de 2 anos não é?

Em relação aos risquinhos tenho uma duvida. Eu sabia que os risquinhos são para pôr para baixo e na medida do possivel tento fazer mas as vezes a lente custa-me a entrar e roda no proprio dedo. O que me disseram na altura que comecei a usar lentes foi que depois a propria lente rodava e adaptava-se ao olho. Não é assim?

Quanto ao custar pôr as lentes, na minha humilde opinião, as lentes foi das melhores coisas que inventaram. Eu tb odeio andar de oculos. Acho que fico mal, para além de em certas coisas ser muito pouco praticas, como na ginastica e a cozinhar. Quando comecei a usar lentes, há uns 7 anos atrás, custou-me horrores, sou sincera. Chegava a demorar 1 hora para cada olho. Foi preciso muita força de vontade e insistencia. Nem sei como não desisti. E foi preciso ir a 4 optometristas até uma me convencer... sim... pk nem no optometrista eu conseguia colocá-las... LOL

Agora, é um espectaculo. Já nem preciso de espelho para por e tirar.

Beijos.

Rita

TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
Andreiazitah
Inserida em: Friday, October 03, 2008 3:09:06 PM

rita1974

A lente acaba por se estabilizar no proprio olho, convem por os risquinhos pra baixo pra que a estabilização seja mais rapida. Pk se ficar virada pra cima o mais provavel é que pela pressao feita pela palpebra superior não a deixe rodar pra ficar com os riscos pra baixo (o que é chato, pk ficas a ver mt mal)...

Em relação aos anos de espera depende: se fores a um particular opera-te na hora se for preciso (poruqe será greedy ) o ideal é 3 anos, mas a maioria é 2 anos que esperam.

inesj
Inserida em: Friday, October 03, 2008 3:13:30 PM

Olha, mas si fizeres a cirurgia não te espantes com o cheiro... é que como é laser a "queimar" a cornea cheira mt mal... tipo porco queimado (pelo menos é o que os meus pacientes me dizem, pk nunca assisti a nenhuma)...

Agora até me fizeste rirrofll rofll rofll rofll

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum