Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ajuda-obstrução nasal [Options] · [View]
marisafi
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 8:45:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/28/2008
Olá. sou mãe de um bebé de 7 meses e meio, que está constipado á 2 semanas...tem dias em que parece estar melhor, mas depois volta a piorar...já fui ao banco de urgência, mas lá só me disseram que é muito normal e que era para ir colocando soro fisiológico e ir fazendo aerossóis com soro, de forma que hoje ele já nem consegue respirar pelo nariz, e o soro que coloco no nariz sai todo...e ranho sempre a correr, a noite passada, acordava aflito pois estava sempre obstruído e lá ia eu aspirar e colocar soro...já não sei o que fazer....ele teve uma bronquiólite, quando tinha 2 meses...tenho medo que evolua e fico novamente ao ponto de ser internado, como foi...
venho pedir ajuda, será que existe mais alguma coisa que eu possa fazer???????????
nem saio de casa com ele, com medo de ele ficar pior...

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 8:45:02 PM

[]
miosotis
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 9:00:24 PM

Membro desde: 2/27/2008
Se já dura há duas semanas acho que o devias levar ao pediatra, provavelmente isso não passará sem medicação no aerosol.
De qualquer maneira podes, se não o fizeste já, elevar a cabeceira da cama para o ajudar a respirar e dormir melhor.
Para além do soro podes experimentar o Rhinomer para limpar o nariz, e dá-lhe muitos liquidos, de preferência quentes.

marisafi
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 9:36:56 PM

[miosotis wrote:]
Se já dura há duas semanas acho que o devias levar ao pediatra, provavelmente isso não passará sem medicação no aerosol.
De qualquer maneira podes, se não o fizeste já, elevar a cabeceira da cama para o ajudar a respirar e dormir melhor.
Para além do soro podes experimentar o Rhinomer para limpar o nariz, e dá-lhe muitos liquidos, de preferência quentes.

desde que nasceu que tem a cabeceira levantada...pois bolsava muito......contudo a minha pediatra já me tinha referido e preparado, para estes acontecimentos....e não é apologista de medicação...só em ultimo recurso..se piorar...ao ponto de não comer e estar prostrado...de forma que nesse aspecto não vou ter solução.
Esse Rhinomer, é gotas??? será que me vão vender sem prescrição médica? quanto a liquidos ele não está a conseguir sugar pois está tapadinho..e de colher quer é brincar...mas vou ir tentado ..
Obrigada

canorio
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 10:05:43 PM

Membro desde: 9/11/2008
Desculpem me meter o Rhinomer é um frasco com água do mar.....acho que era melhor falar com a ped...se a especturação é branca podes dar vibrocil se for amarela ou esverdiada é sinal de infecção tem que tomar algo mais
marisafi
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 10:32:38 PM

[canorio wrote:]
Desculpem me meter o Rhinomer é um frasco com água do mar.....acho que era melhor falar com a ped...se a especturação é branca podes dar vibrocil se for amarela ou esverdiada é sinal de infecção tem que tomar algo mais

OK, vou ver amanha compro o Rhinomer, contudo vou ver se falo com a pediatra na segunda feira...relativamente á espectoração, tem as suas fases durante todo o dia, alturas que é branca e depois amarela...enfim...mas verdinha ainda nunca foi.
vou ir aguardando

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum