Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Noites Agitadas [Options] · [View]
Feijanito
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 9:33:11 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/19/2007
Olá a todas.

A minha filha já há uns tempos que não mama de noite. Mama pelas 23/23.30 e depois só mama lá para as 6/7 da manhã.
O que acontece é que, de há uma semana para cá, passa a noite agitada. Geme muito, chorinca, destapa-se. Não me parecem dores. E eu passo a noite a meter-lhe a chucha e fazer festinhas. Ela não chega a acordar totalmente, mas não tem (temos!) umas noites nada descansadas...

Alguém tem ideia do que será? Também acontece com os vossos?

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 9:33:11 AM

[]
CibeleC
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 9:45:50 AM

Membro desde: 4/21/2007
A minha filha com essa idade fazia exactamente o mesmo.
Eu nem conseguia dormir como deve ser!
Acendia a luz, ia ver o que ela tinha e ela estava de olhos fechados a dormir mas a fazer essa barulheira toda que disseste.
Tão subitamente como começou a fazer isso também deixou. Nunca percebi o que era... Rolling Eyes Desculpa não poder ajudar Smile

KM
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 9:55:21 AM

Membro desde: 12/11/2007
Olá mamã
O meu filhote faz exactamente o mesmo, mas ele nunca dormiu bem desde q nasceu.
Sad
Tb não aguenta tantas horas de noite sem mamar! Tem de tomar o biberão às 24h e outro lá pelas 5h...
Até às 3h ou 4h da manhã ele tem um sonnho descansado, depois faz gemidos , mexe-se mt, etc etc... é claro q ninguém dorme, mas a verdade é q está com os olhos fechados.
Penso q esse soninho é um sono ativo, tal como este texto explica:

Durante o primeiro ano de vida o padrão de sono é peculiar, pois reflete o amadurecimento acelerado do sistema nervoso. Assim, os ciclos de sono em recém-nascidos duram 60 minutos e no decorrer dos dois primeiros anos de vida prolongam-se para 90 minutos mantendo-se até a idade avançada.
Cada ciclo de sono tem nesta faixa etária, três estágios dos quais apenas dois são claramente identificáveis:

Estado quieto - origina o sono NREM posteriormente. O bebê está quieto, com os olhos fechados, respiração regular e não ocorrem movimentos oculares rápidos.
Estado ativo - é o precursor do sono REM. Neste estágio o bebê apresenta grande atividade comportamental, mas com os olhos fechados. A criança apresenta expressões faciais como careta, sorriso e movimentos de sucção além disso, surgem movimentos dos dedos e do corpo como um todo geralmente lentos. Ocorrem movimentos oculares rápidos e respiração irregular.
Estado indeterminado - padrão pouco definido que não se encaixa em nenhum dos outros dois estágios.

Temos de ter mt paciência... com o tempo melhora!
bijinhos

CibeleC
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 10:16:12 AM

Membro desde: 4/21/2007
Devo dizer que cheguei a pensar se ela não teria fome mas o período em que ela fazia isso com mais intensidade era precisamente depois de comer lá pelas 5/6 da manhã.!Fome não era Smile

Sweetdream
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 11:00:10 AM

Membro desde: 8/10/2007
Com o meu menino acontece o mesmo... Ele desde cedo começou a dormir a noite inteira e de á uns dias para cá está mais irrequieto por volta das 4/5h... ainda aconteceu isso hj... e continua com os olhos fechados... mas presumo que deve ser fome, pois quando o coloco ao peito, ele mama e passa...

O que eu vejo é que antes ele quando tinha fome, chorava, agora fica agitado...

Bjinhos...

Madrilhada - Carlavc

Afilhadas

Ritinha79 - DPP - 4 Dez 2008 - É um Martim ou um Rodrigo???
Janeka - DPP - 9 Dez 2008 - É um Gabriel
Pandora000 - DPP - 11 Jan 2009
Patricia79 - DPP - 26 Jan 2009 - É uma Jessica
Fifimarq - DPP - 26 Mai 2009
Moreninha_75 - DPP -
KM
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:30:13 AM

Membro desde: 12/11/2007
Fome decidiamente o meu filhote não tem, pq qd ele começava a agitar-se eu corria logo a dar-lhe o biberão, ele só bebia 50 ml (qd o normal é 150)... e depois continuava a agitação.
Ele consegue ficar nesse soninho agitado das 4h até acordar de manhã!
Já tentei tudo.
Sexta feira vou à pediatra e vou falar-lhe nisto pq eu preciso de começar a dormir, e ele não tem os sonos trocados, pq dorme a noite toda...
beijinhos

Alguém solucionou este sono agitado no fórum???Question Question Question

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum