|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/20/2008 Mensagens: 6 Localização: Porto
|
Olá mamas  Estou com uma dúvida. A Inês fez agora 5 meses, mas desde os 4 meses que de noite dorme cerca de 9 a 10 horas seguidas!!! Sei que me vão chamar de sortuda mas será normal?? Ela não é um bebé gordo (daqueles fofos, rechonchudos!!) mas está dentro do peso normal até porque ela é grande (67 Cm)para o tempo que tem. As enfermeiras do centro de saude dizem que devo acorda -la de noite para comer... mas a pediatra diz que dormir é meio sustento... qual a vossa opinião? Beijo
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 926 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 197
|
Olá. O meu Tomás desde mais ou menos os 5 meses que dorme 10 horas seguidas. Nunca me preocupei porque ele continua a crescer bem.
|
|
Membro desde: 4/21/2007 Mensagens: 670 Localização: Cacém
|
Tens muita sorte. Como eu tenho  A minha filha também era um bebé pequenito no entanto deixei-me de a acordar para comer e no centro de saúde disseram-me também para não o fazer. Quando acordasse comia  E hoje está uma gorducha  Mas tu é que sabes o que deves fazer  Li o teu outro post. É uma fase difícil até para quem não está sozinha mas com o tempo adaptas-te. Boa sorte.
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,526
|
As indicações que sempre tive é que só se acorda 1 bebé para comer se for recém-nascido de dias, se for prematuro, se tiver algum tipo de complicações, ou se tiver baixo-peso. Nessa idade não se justifica mesmo acordares o bebé! Se não come é porque nao precisa... E a mamã é uma grande sortuda!!! beijinhos
 GO GIRLS!
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 872
|
olha outra que quer tau tau (brincadeira ) é que aqui há um clube de mães zombi e algumas não dormem ha anos... há 1 semana disse que finalmente aos 3 ( anos )começou a dormir a noite toda e desde esse dia que ele acorda todas as noites 1 a 2 vezes  não te preocupes se dorme 10h quando tiver fome acorda tu não te levantas a meio da noite para comer pois não ???? ( quando estavas gravida não conta  )
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 36 Localização: Algures por Portugal!
|
[Anameh wrote:]Olá mamas  Estou com uma dúvida. A Inês fez agora 5 meses, mas desde os 4 meses que de noite dorme cerca de 9 a 10 horas seguidas!!! Sei que me vão chamar de sortuda mas será normal?? Ela não é um bebé gordo (daqueles fofos, rechonchudos!!) mas está dentro do peso normal até porque ela é grande (67 Cm)para o tempo que tem. As enfermeiras do centro de saude dizem que devo acorda -la de noite para comer... mas a pediatra diz que dormir é meio sustento... qual a vossa opinião? Beijo Boa noite! Realmente és uma sortuda! A minha pipoca com essa idade também dormia 10 horas seguidas, e eu nunca a acordava para comer. Nasceu no percentil 75, mas logo desceu para o 50!! Agora com 25 meses... acorda para beber leite durante a noite! Imagina... Como vês, e isto é uma opinião minha, não lhe cries hábitos desnecessários, porque se ela está bem, para quê mudar? Além de que quem iria "sofrer" também serias tu, pois o descanso, minha amiga... não há dinheiro que o pague! (Quantas são as vezes que eu digo, quem me dera poder dormir 5 horas seguidas!!!!! - O pior é sempre o dia seguinte, pois ir trabalhar sem descanso... Não é fácil, andamos nisto há mais de 9 meses). Bjs e muito boa sorte com a tua piolhita
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 404 Localização: Oeiras
|
|
|
Membro desde: 12/11/2007 Mensagens: 113
|
[Patchi wrote:]olha outra que quer tau tau (brincadeira ) é que aqui há um clube de mães zombi e algumas não dormem ha anos... há 1 semana disse que finalmente aos 3 ( anos )começou a dormir a noite toda e desde esse dia que ele acorda todas as noites 1 a 2 vezes  não te preocupes se dorme 10h quando tiver fome acorda tu não te levantas a meio da noite para comer pois não ???? ( quando estavas gravida não conta  ) TAU TAU MT TAU TAU... Eu à 3 meses q não durmo mais de 2h seguidas se está dentro do peso, eu não acordava mesmo! Alterar a rotina dele para quê?? Se não estivesse bem, acordava!

|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 386 Localização: Portugal
|
 benvinda ao Clube das Sortudas, A minha bebe desde o 1mês e meio q dorme 10/11h, e a Pedi disse para ñ a acordar. Aos 2 meses estava no percentil 50. (Só a vou pesar aos 4 meses). Mesmo antes dessa idade já dormia 6/7h, e a ñ ser nos 1ºs dias, nunca mais a acordei para lhe dar o leitinho. (Já a minha mais velha até aos 3 anos e meio acordava 8/10 vezes em média por noite - eu já andava "podre"  Aproveitem as belas horinhas de sono, q são preciosas para tds. Não sei se é por isso, mas a minha Bebé é mt calminha, acredito q um bom sono a faça mais tranquila. Raramente chora... 1/2 vezes/dia no máximo. Além de dormir as 10/11h seguidas ñ acorda a chorar... vou vê-la está ela a palrar e a brincar com o peluche com q dorme. A irmã  , meu Deus, é para esquecer, qd tinha esta idade. Beijocas, LuaCheia
   O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=249525Madrinha: NeshaMadrinha: Xoxa
|
|
Membro desde: 8/10/2008 Mensagens: 66 Localização: sintra
|
ola que giro a minha filha chama-se ines fez 5 meses dia 18.09 tem 66cm pesa 6.6kg e dorme a noite toda nao a acordo para comer ate porque ja experimentei e ela manda-me comer a mim. bjks
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 451 Localização: A Norte!
|
Olha o meu nino tem agora 9 meses e quando ele tinha 7, fiz essa pergunta à pediatra, pois se eu não o acordasse, ele jantava às 20H00 e só comia de novo às 07H00. A médica disse-me que achava que eram muitas horas sem comer, que os bébés (e mesmo os adultos) não deveriam ficar mais de 8 horas sem comer. Assim sugeriu-me que lhe desse um biberão de leite por volta das 23-24H00, coisa que faço desde então. Mesmo que me deite mais cedo, quando acordo de noite dou-lho, ele toma-o a dormir! E posso-te dizer que é o biberão que ele melhor toma... já o da manhã é um suplicio! Pode ser preocupação excessiva, mas como ele ainda por cima baixou de percentil, não para um segundo a gatinhar, acho que lhe faz falta este leitinho! É um opção pessoal, acho... como quase todas as outras! Beijocas!
|
|
Membro desde: 2/25/2008 Mensagens: 356 Localização: Porto
|
O João tb dorme mto de noite (que bom!!!!!!!!) mas hj a pediatra disse-me que não o quer sem comer mais de 8 horas Disse-me que no que toca aos niveis de glicémia pode ser "perigoso" deixar estar tantas horas sem comer... O que farei (as vezes faço e ele reaje bem) é dar biberon com ele a dormir por volta da meia noite, pk o meu Tartaruguinha as vezes são 8.30m e já ele quer dormir o soninho grande! Para compensar, durante o dia dorme pouquinho (coitada da avó!!!)
|
|
|
Guest |