Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

1º susto [Options] · [View]
rutec
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:20:34 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/12/2007
Olá a todas,

escrevo este post para contar-vos o meu 1º grande susto com um dos meus filhos.
Tenho um filhote que fez 1 aninho ontem. Na 5ª feira à noite, estavamos a decorar a casa, para a festinha dele, quando de repente ouvimos o Gonçalo a chorar, ali mesmo ao nosso lado. A irmã contou que ele escorregou ao gatinhar. Peguei nele ao colo, e quando olho para a boca dele, era sangue por todo o lado. Colocámos água, uma fralda molhada, e por incrivel que pareça nunca nos lembramos de por gelo, e o sangue não estancava. Em segundos, o lábio superior dele, inchou, ficando deformado. Nunca tinha visto nada assim. O meu marido entrou em pânico, a chorar e "louco". A minha filha de 8anos, a ver o pai e o irmão assim, desata a chorar. E eu, a manter os nervos calmos e lá fomos para o hospital (Cuf). Fomos logo atendidos, e disseram que foi um pequeno corte, mas que a zona é muito sensivel, logo era normal deitar tanto sangue. Limparam o sangue, e nem foi preciso pontos. acalmaram o pai, dando um comprimido d'oh! e o Gonçalo na boa, e só queria era ir para o chão brincar.
Ontem, na festinha, já não tinha o lábio inchado e nunca mais sangrou. Já pode comer sólidos e comida quentinha.
Eu quando cheguei a casa, parou-me a digestão com os nervos e então ai... chorei... nunca me senti tão assustada ao ver o meu filho assim.

(ah... com o pânico do pai, passámos os radares todos até à Cuf - 3, em excesso de velocidade)....

Como a médica disse, o 1º de muitos acidentes que não podemos evitar.

Beijinhos
Rute

[Sponsor]
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:20:34 AM

[]
carladiogo08
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:32:15 AM

Membro desde: 8/25/2008
Ola Rute...infelizmente e tal como a medica disse, sera o primeiro de muitos.
Quanto ao teu marido, sao todos iguais heheheheh
Quando preciso de ir ao hospital com o meu menino digo logo ao meu marido para ficar la fora.Se ja vou eb«nervada, com o meu marido pior fico.
O meu primeiro susto, foi quando o meu começou a nadar e pisou um carrinho.Escorregou e bateu com a cabeça no chao e logo a seguir vomitou.Liguei para a Saude 24 e eles é k me acalmaram.Felizemnte nao passou tb de um susto.

Jokas

Carla e Diogo
lucia100
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:32:46 AM

Membro desde: 9/7/2007
Faço ideia a cena, assustaram-se mais voces ke ele de certeza. Mas é mesmo assim, e tu com uma mais velhinha deves saber ke é assim, bjs.

"/>"/>
aritinha
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:10:34 AM

Membro desde: 5/24/2008
Ainda bem que foi só um susto. E realmente os homens sao piores q nos nestas situações.
Quando chegar a minha altura de apanhar esses sustos, espero manter a calma cm tu o fizeste.

Beijocas Smile

Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08, Já nasceu Smile

Calu
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:20:09 AM

Membro desde: 1/2/2004
Olá!

Pois é, infelizmente não os podemos evitar todos. O teu fez-me lembrar a minha filha, há talvez 2 anos atrás... sempre a correr pela casa toda, foi da sala para a cozinha, não fez a curva e bateu com toda a força na quina da porta. Resultado, montes de sangue, 2 pais em panico, uma criança aos prantos, um labio completamente aberto e a marca da quina desde a testa ao queixo, e um carro com os 4 piscas a abrir até ao hospital. Chegando lá fomos logo atendidos mas nem sequer levou pontos, disseram que cicatrizaria em poucos dias, para pôr só gelo... e assim foi.
Mas que foi um grande susto, foi. E que sejam só sustos!

Beijinhos e as melhoras

Calu

Leoinha
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:21:38 AM

Membro desde: 8/15/2008
Olá,

É mesmo assim assutador, a minha pequenota era muito irrequieta caiu várias vezes e fez vários R-X à cabeça, inclusivé um à mão ... Era tão rápida que qd viámos já lá estava. A primeira vez caiu da cama da minha sogra e fez um grande alto na testa, nem imaginas qd cheguei para a levar para o hospital tinha um galo tão grande parecia um ovo roxo, a sério eu nunca tinha visto algo assim, até me caiu o coração aos pés ... depois telefonei à médica, dise que era melhor ir fazer um R-x ao hospital ... e lá fomos nós ... A minha sogra fartou-se de chorar, qd cheguei ela chorava e amiúda chorava pq ela chorava, bem um trauma ... Este foi o primeiro de muitos ...

O gelo ajuda muito, diminui logo o inchaço é incrivel mas funciona, ainda há umas 3 semanas faltou luz lá em casa e a minha miúda tem pavor de ficar no escuro sózinha, como estava na sala veio na minha direcção e bateu com o olho na quina da porta e pronto, olho inchado ... pusemos um bocado de gelo enrolado num pano, passado umas 2 h já não estava inchado, tinha é uma nódoa negra, parecia que lhe tinham dado um soco no olho Sad

maezinha
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:30:51 AM

Membro desde: 2/23/2007
Oi.
Percebo o que sentiste.
O meu filhote já nos pregou sustos desses... Da pior vez fomos dar com ele literalmente a jorrar sangue da cabeça, de tal forma que nem conseguíamos ver o golpe, se era grande ou fundo!... fomos naquele pâncio para o hospital e tinha de facto "aberto" a cabeça, o golpe era pequeno mas fundo porque embateu num vértice bicudo de um móvel. Fez os exames todos, incluindo raio-x (que naquela idade é um stresse porque eles não param quietos, quase que teve de ser sedado), e estava td bem, tivemos no entanto de andar muito vigilantes durante 2 dias a ver se não haviam sintomas de traumatismo.
No hospital até se riram, porque como dizes, é o primeiro de muitos acidentes deste tipo, especialmenet quando são meninos e usam muita "força bruta", acabam por se expor mais aos perigos...
Mas... lá está... é normal!!!

Eu mantuve-me sempre fria, o pai entrou quase em choque, e quando já estávamos em casa e o miudo a dormir dei-lhe o maior raspanete da vida. Então a situação já é dramática e ele ainda piora e entra em pânico, não pode ser!!! Ai ai, se não fossemos nós gajas, havia de ser bonito!

beijinhos

GO GIRLS!
MJSFS
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:36:10 AM

Membro desde: 5/18/2007
Olá

Também já passei por um susto desses... a princesa caiu e rasgou o lábio, e não paráva de deitra sangue. É um local muito sensivel e dificil de cicratizar. Felizmente foi apenas um susto e o teu filhote ficou bem. Mas é horrível vé-los assim... temos de ter sangue frio na altura, para resolver a situação o melhor possível... mais tarde é que são elas... os nervos acabam sempre por dar sinal Confused
Mas faz parte do desenvolvimento deles, as quedas quando começam a andar são normais.

Uma beijoka grande

cristinacruz
Inserida em: Monday, September 22, 2008 12:12:50 PM

Membro desde: 12/1/2006
Ola,

Infelizmente eles pregam-nos com cada susto...

Ao ler o teu testemunho lembrei-me da Mariana também lhe aconteçeu o mesmo em Maio no Infantário, estava eu a trabalhar quando me ligaram a dizer que a Mariana tinha ido para o Hospital porque tinha caido e tinha deitado muito sangue da boca... entrei em panico Confused Confused Confused disseram-me que a educadora tinha ido com ela na ambulancia mas como quem me ligou foi a Senhora da secretária não me soube explicar mais nada... sai logo em direcção ao Hospital o que vale é que trabalho perto do Hospital a cerca de 5 minutos...

Quando lá cheguei estava ela na boa ao colo da Educadora muito bem disposta com sangue na camisola então também tinha caido a gatinhar e tinha deitado muito sangue da boca mas elas conseguiram estancar o sangue com muita água e com gelo e que tinham resolvido leva-la para o Hospital por percaução...

Quando entramos para ela ser observada também me disseram o mesmo que por ser uma zona muito sensivel deita muito sangue e também não precisou de pontos até fartou-se de brincar com a médica e até quis ir para o colo da Drª... Mas valeu para o susto!....

Bjkas

As Minhas vendas:

http://roupinhasparaprincesinhas.blogspot.com/

VISITEM!!!!!! Coisas lindas para Princesas...
mariajoaom
Inserida em: Monday, September 22, 2008 12:26:46 PM

Membro desde: 5/10/2008
É horrível quando eles se magoam... e se o pai entra em pânico: AINDA PIOR!d'oh! Um conselho: nesta fase dá mesmo muito jeito ter sempre uma bolsa de gel (daquelas azuis) no congelador. É óptima quando aplicada imediatamente em contusões: acalma o inchasso e previne o negro.
Ainda bem que foi apenas um susto. Resta esperar pelo outro (as multinhas que hão-de chegarWhistle)

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
aicosta
Inserida em: Monday, September 22, 2008 3:38:59 PM

Membro desde: 8/12/2008
Olá Whistle
Ao ler os vossos relatos, até me arrepio. Mas é melhor eu me ir mentalizando Confused Confused

A minha menina tinha 2 meses quando caiu do sofá para o chão. Eu peguei logo nela e só queria que chorasse para garantir que estava tudo bem - nem me lembrei de por gelo - a minha sogra é que chegou entretanto e a molhou e pos gelo. Só entrei em panico depois, quando comecei a pensar bem no que tinha acontecido.

Outa vez, foi no dia em que fez 9 meses e a brincar em cima da nossa cama, ouvimos um barulho e já sabia : tinha caido.

Fiacámos os dois preocupados e assustados - mais do que a Margarida !!!

Eu sei que faz parte do crescimento deles, mas o nosso coração é que parece que não aguentacrybaby crybaby

São inatantes em que tudo para ...

O importante é eles estarem bem e prontos para outra ...

Muitos bjinhos a todas as mamas e piolhoskite

Golfinho
Inserida em: Monday, September 22, 2008 3:51:10 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá minha linda,

Compreendo bem a tua aflição! Também fico passada com os acidentes, por mais pequenos que possam ser! Tenho é sorte porque o meu marido consegue manter a calma (muito mais do que eu, confesso).

Coitadinho do teu menino, mas o importante é que agora já está bem melhor! Respira fundo! Felizmente já passou o pior!!!

Um beijinho grande!

Ps. Guarda o comprovativo de que estiveram nas urgências (nunca se sabe se precisas de "te defender" de uma multa).

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
rutec
Inserida em: Monday, September 22, 2008 4:24:47 PM

Membro desde: 3/12/2007
Olá

É mesmo, o susto já passou.
Já falei com o marido e disse que ele tem de começar a ter calma e não entrar em pânico. Então assistiu ao parto do filho e portou-se tão bem e agora faz-me isto?!

Quanto ao Gonçalo já está bastante melhor. O lábio já não está inchado, por dentro é que não sei, porque ele não deixa que lhe mexam na boca. Mas como temos pediatra 6ª feira, aproveita-se e vê-se.

Obrigado a todas.

Beijinhos
Rute

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum