Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Aos 5 meses e ainda dorme mt - poderá ser negativo? [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Monday, September 22, 2008 1:58:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Olá meninas!
Bem, se calhar muitas vão dizer que tenho sorte mas eu acho que se calhar não será bem assim.
A minha princesa está a fazer 5 meses e ainda dorme em média 1h30 entre cada mamada, às vezes mais. Se não dorme fica mt irritada e só sossega quando a coloco para dormir.
Mama de 3 em 3 h e eu vou tentando mantê-la acordada para poder fazer outras coisas e desenvolver-se. Contudo, não aguenta mais de uma hora e depois começa a ficar irritada com o sono.
O meu receio é que com isto ela comece a ficar preguiçosa e o desenvolvimento seja prejudicado.
O que me dizem?
[Sponsor]
Inserida em: Monday, September 22, 2008 1:58:02 PM

[]
garca
Inserida em: Monday, September 22, 2008 2:48:08 PM

Membro desde: 3/29/2007
O meu sempre foi muito dorminhoco, até hoje. E no entanto é bastante energico e desenvolvido. Já não me recordo quanto é que ele dormia nessa altura, mas com um ano de idade ele ainda fazia tres sestas (meio da manhã, dps almoço e meio da tarde), para além de dormir a noite toda. Se tens duvidas fala com o pedaitra e ele logo te analisa se o desenvolvimento dela está normal (mas de certeza q está, não te preocupes Smile)
Bjocas

veraromao
Inserida em: Monday, September 22, 2008 2:59:51 PM

Membro desde: 1/22/2008
O meu está igual Sif... dorme tal e qual a tua...

Deve ser normal e deve depender de criança para criança...mas pergunta ao teu pediatra.

bjs

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
aicosta
Inserida em: Monday, September 22, 2008 3:27:22 PM

Membro desde: 8/12/2008
Olá Whistle

A minha piolha tem 9 meses e adora dormir. Dorme antes de almoço cerca de 1h, depois a seguir ao almoço umas 2/3 h. Depois de lhe dar o banho e o jnatar, tipo 7 h, brinca um pouco mas ás 8 e meia no máximo já está outra vez a dormir, até ao dia seguinte !!! sim porque dou lhe um biberão ás 10 h que já nem abre os olhos.

Como vês para a idade até se pode dizer que dorme bastante, mas também brinca e o importante é eles andarem bem, seja a dormir ou acordados ...

Tudo a correr bem !!!

feet feet feet

Buboeta Voa Voa
Inserida em: Monday, September 22, 2008 3:52:11 PM

Membro desde: 7/25/2007
Penso que não te deves preocupar muito com a questão. Cada bebe tem um ritmo próprio...

A minha baby é super mexida e para dormir de dia é complicada. Mas tenho uma amiga que
tem um nino com menos 7 semanas que a minha e têm uma diferença enorme em termos
de actividade. O baby dela dorme imenso durante o dia, a seguir ao leitinho fica sempre meio
ensonado... Enfim, nada a ver com a minha filhota.

Por isso é que digo que depende muito de cada bebe Wink Só te posso dizer para aproveitares
o tempo que a Érica te dá Very Happy

sifpereira
Inserida em: Monday, September 22, 2008 6:17:51 PM

Membro desde: 9/10/2006
Obrigada, amigas, fico mais descansada!! Assim sendo vou deixá-la como ela entender. É verdade que até aos 3 meses ela só dormia e só acordava para mamar e de um dia para o outro passou a dormir menos. Vou deixá-la ao ritmo delaSmile
rtm
Inserida em: Monday, September 22, 2008 7:48:16 PM

Membro desde: 12/17/2007
o meu também dorme imenso, tem 3 mesinhos, e penso que está bem desenvolvido para a idade...
RTM

margaridapc
Inserida em: Monday, September 22, 2008 8:54:20 PM

Membro desde: 2/7/2006
Já dizia alguém : Está a dormir, está a crescer ...
carlams
Inserida em: Monday, September 22, 2008 10:57:34 PM

Membro desde: 3/4/2008
Pois o meu de dia nicles! Mas de noite compensa com 12 horitas ...(quase sempre!)

Eles são todos diferentes por isso é normal. Por vezes bem me dava jeito que dormisse, para poder fazer alguma coisita!

Carla
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum