|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/13/2006 Mensagens: 2,025 Localização: Sesimbra
|
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,632
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 843 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 9/22/2008 Mensagens: 193
|
Falei com a professora do ninho. Vai-nos ser fornecido um codigo por aluno e com esse código fazemos a inscrição e ficamos a aguardar. Vi o computador na tv e parece-me ser muito engraçado, pequeno (ao tamanho dos ninhos) e muito diferente dos nossos. Não me parece que os pais lhe vão achar grande piada. Alem disso se não tem net, torna-se pouco interessante para os adultos. De qualquer forma, amei, vou aderir, até porque pelo que me disso a prof, todos os meninos vão ter e não vai ser o meu que vai ser diferente. Embora ache que ele não vai achar grande piada, porque tem pc no quarto dele há muito tempo e vai achar este limitado. Mas pelo que ouvi, este comp é de boa qualidade e tem uma autonomia de 6 horas, muito melhor que o meu. Só não percebi uma coisa, se não tem net obrigatoria, como os do 3º ciclo, então porque raio é que as embalagens têm o logotipo da TMN?
|
|
|
[ninha guapa wrote:]Falei com a professora do ninho. Vai-nos ser fornecido um codigo por aluno e com esse código fazemos a inscrição e ficamos a aguardar. Vi o computador na tv e parece-me ser muito engraçado, pequeno (ao tamanho dos ninhos) e muito diferente dos nossos. Não me parece que os pais lhe vão achar grande piada. Alem disso se não tem net, torna-se pouco interessante para os adultos. De qualquer forma, amei, vou aderir, até porque pelo que me disso a prof, todos os meninos vão ter e não vai ser o meu que vai ser diferente. Embora ache que ele não vai achar grande piada, porque tem pc no quarto dele há muito tempo e vai achar este limitado. Mas pelo que ouvi, este comp é de boa qualidade e tem uma autonomia de 6 horas, muito melhor que o meu. Só não percebi uma coisa, se não tem net obrigatoria, como os do 3º ciclo, então porque raio é que as embalagens têm o logotipo da TMN? Deve ser porque a TMN deve fazer uma promoção para quem quiser aderir à net via TMN. São patrocínios... Joana Rosa 
|
|
|
[ninha guapa wrote:]Falei com a professora do ninho. Vai-nos ser fornecido um codigo por aluno e com esse código fazemos a inscrição e ficamos a aguardar. Vi o computador na tv e parece-me ser muito engraçado, pequeno (ao tamanho dos ninhos) e muito diferente dos nossos. Não me parece que os pais lhe vão achar grande piada. Alem disso se não tem net, torna-se pouco interessante para os adultos. De qualquer forma, amei, vou aderir, até porque pelo que me disso a prof, todos os meninos vão ter e não vai ser o meu que vai ser diferente. Embora ache que ele não vai achar grande piada, porque tem pc no quarto dele há muito tempo e vai achar este limitado. Mas pelo que ouvi, este comp é de boa qualidade e tem uma autonomia de 6 horas, muito melhor que o meu. Só não percebi uma coisa, se não tem net obrigatoria, como os do 3º ciclo, então porque raio é que as embalagens têm o logotipo da TMN? Os q tem logotipo da tmn é os do 7ºano q é fornecido pela tmn e esses sim tens de ter net tmn. Estes nao tem de ter net ve o site q deixei no meu anterior post, tem imagens.
Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo 1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU    
|
|
Membro desde: 9/22/2008 Mensagens: 193
|
Deve ser isso. Se souber mais novidades venho cá.
Beijinhos
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,547 Localização: Algures no deserto
|
|
|
|
|
|
|
[filhotes2 wrote:]mas será um computador com k capacidades??? valerá a pena???
disco rigido? RAM?
sei lá...eu sou básica nestas coisas, mas... Tendo em conta que é um portátil, posso dizer-te que Ter 1GB de memória é óptimo. 30GB de disco para um miúdo é bom. Agora é importante estar em cima para não instalarem todas as porcarias, msn e tretas, até pk têm webcam, e sendo crianças tão pequenas não é aconselhável. Mas isso em miúdos até aos 8 anos não acontece muito. E podes optar pelo sistema operativo é o Linux caixa mágica (aliás permite ter os dois OS em simultâneo), bastante seguro em termos de entrar vírus e tretas (caso tenham ligação à web).
     BOM NATAL
|
|
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:][filhotes2 wrote:]mas será um computador com k capacidades??? valerá a pena???
disco rigido? RAM?
sei lá...eu sou básica nestas coisas, mas... Tendo em conta que é um portátil, posso dizer-te que Ter 1GB de memória é óptimo. 30GB de disco para um miúdo é bom. Agora é importante estar em cima para não instalarem todas as porcarias, msn e tretas, até pk têm webcam, e sendo crianças tão pequenas não é aconselhável. Mas isso em miúdos até aos 8 anos não acontece muito. E podes optar pelo sistema operativo é o Linux caixa mágica (aliás permite ter os dois OS em simultâneo), bastante seguro em termos de entrar vírus e tretas (caso tenham ligação à web). É o que faço com os pc's em casa, tenho o Linux para a criança mexer e o Vista para nós... Bom, mas também uma cirança de 6 anos não deve saber instalar coisas.. e se souber são básicas e muitas vezes sem saber que o fazem... queremos os nossos filhos génios, mas não vamos exagerar... ainda estão a aprender a ler e a escrever... quanto mais saber procurar coisas ilícitas... Joana Rosa 
|
|
|
|
|
|
[joanarosa wrote:][claudiafiel wrote:][filhotes2 wrote:]mas será um computador com k capacidades??? valerá a pena???
disco rigido? RAM?
sei lá...eu sou básica nestas coisas, mas... Tendo em conta que é um portátil, posso dizer-te que Ter 1GB de memória é óptimo. 30GB de disco para um miúdo é bom. Agora é importante estar em cima para não instalarem todas as porcarias, msn e tretas, até pk têm webcam, e sendo crianças tão pequenas não é aconselhável. Mas isso em miúdos até aos 8 anos não acontece muito. E podes optar pelo sistema operativo é o Linux caixa mágica (aliás permite ter os dois OS em simultâneo), bastante seguro em termos de entrar vírus e tretas (caso tenham ligação à web). É o que faço com os pc's em casa, tenho o Linux para a criança mexer e o Vista para nós... Bom, mas também uma cirança de 6 anos não deve saber instalar coisas.. e se souber são básicas e muitas vezes sem saber que o fazem... queremos os nossos filhos génios, mas não vamos exagerar... ainda estão a aprender a ler e a escrever... quanto mais saber procurar coisas ilícitas...  exacto, isso é mais problemático nos mais velhinhos. Mas sabes que eles às vezes têm irmãos, vêem que têm msn e pedem. Aparte disso, para mim faz sentido meter net porque podem querer para fazer pesquisa para algum trabalho, muitos destes pais, não tem mais computadores em casa. O problema é a fidelização à operadora, exigem sempre um periodo e para o e-escolinha (1º ciclo - 1,2,3 e 4º anos) não sei o tempo. Mas vou informar-me.
     BOM NATAL
|
|
|
[claudiafiel wrote:][joanarosa wrote:][claudiafiel wrote:][filhotes2 wrote:]mas será um computador com k capacidades??? valerá a pena???
disco rigido? RAM?
sei lá...eu sou básica nestas coisas, mas... Tendo em conta que é um portátil, posso dizer-te que Ter 1GB de memória é óptimo. 30GB de disco para um miúdo é bom. Agora é importante estar em cima para não instalarem todas as porcarias, msn e tretas, até pk têm webcam, e sendo crianças tão pequenas não é aconselhável. Mas isso em miúdos até aos 8 anos não acontece muito. E podes optar pelo sistema operativo é o Linux caixa mágica (aliás permite ter os dois OS em simultâneo), bastante seguro em termos de entrar vírus e tretas (caso tenham ligação à web). É o que faço com os pc's em casa, tenho o Linux para a criança mexer e o Vista para nós... Bom, mas também uma cirança de 6 anos não deve saber instalar coisas.. e se souber são básicas e muitas vezes sem saber que o fazem... queremos os nossos filhos génios, mas não vamos exagerar... ainda estão a aprender a ler e a escrever... quanto mais saber procurar coisas ilícitas...  exacto, isso é mais problemático nos mais velhinhos. Mas sabes que eles às vezes têm irmãos, vêem que têm msn e pedem. Aparte disso, para mim faz sentido meter net porque podem querer para fazer pesquisa para algum trabalho, muitos destes pais, não tem mais computadores em casa. O problema é a fidelização à operadora, exigem sempre um periodo e para o e-escolinha (1º ciclo - 1,2,3 e 4º ano) não sei o tempo. Mas vou informar-me. Mesmo que metas net, a segurança permite-te escolher que tipo de sites e informação podem procurar... Joana Rosa 
|
|
|
[claudiafiel wrote:] exacto, isso é mais problemático nos mais velhinhos. Mas sabes que eles às vezes têm irmãos, vêem que têm msn e pedem. Aparte disso, para mim faz sentido meter net porque podem querer para fazer pesquisa para algum trabalho, muitos destes pais, não tem mais computadores em casa. O problema é a fidelização à operadora, exigem sempre um periodo e para o e-escolinha (1º ciclo - 1,2,3 e 4º ano) não sei o tempo. Mas vou informar-me. Claudia, mas podemos adquirir o portatil sem requerer a net da tmn, q a meu ver é uma perfeita aldrabice, carota, enfim. Nao vou pedir o pc magalhaes com tmn, não é obrigatorio esta net. Informa-te bem junto á escola da tua nina eles podem te explicar melhor, bjs
Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo 1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU    
|
|
|
[joanarosa wrote:][claudiafiel wrote:][joanarosa wrote:][claudiafiel wrote:][filhotes2 wrote:]mas será um computador com k capacidades??? valerá a pena???
disco rigido? RAM?
sei lá...eu sou básica nestas coisas, mas... Tendo em conta que é um portátil, posso dizer-te que Ter 1GB de memória é óptimo. 30GB de disco para um miúdo é bom. Agora é importante estar em cima para não instalarem todas as porcarias, msn e tretas, até pk têm webcam, e sendo crianças tão pequenas não é aconselhável. Mas isso em miúdos até aos 8 anos não acontece muito. E podes optar pelo sistema operativo é o Linux caixa mágica (aliás permite ter os dois OS em simultâneo), bastante seguro em termos de entrar vírus e tretas (caso tenham ligação à web). É o que faço com os pc's em casa, tenho o Linux para a criança mexer e o Vista para nós... Bom, mas também uma cirança de 6 anos não deve saber instalar coisas.. e se souber são básicas e muitas vezes sem saber que o fazem... queremos os nossos filhos génios, mas não vamos exagerar... ainda estão a aprender a ler e a escrever... quanto mais saber procurar coisas ilícitas...  exacto, isso é mais problemático nos mais velhinhos. Mas sabes que eles às vezes têm irmãos, vêem que têm msn e pedem. Aparte disso, para mim faz sentido meter net porque podem querer para fazer pesquisa para algum trabalho, muitos destes pais, não tem mais computadores em casa. O problema é a fidelização à operadora, exigem sempre um periodo e para o e-escolinha (1º ciclo - 1,2,3 e 4º ano) não sei o tempo. Mas vou informar-me. Mesmo que metas net, a segurança permite-te escolher que tipo de sites e informação podem procurar... Ah sim isso é, menos no caso de certas páginas não encriptadas e o browser do Windows tem menos segurança e deixa entrar mais vírus, spyware e adware e nisso o Linux é mais seguro. Mas tem um problema não permite ler muitos CDs dos que eles gostam.
     BOM NATAL
|
|
Membro desde: 1/25/2007 Mensagens: 122
|
Axam que o Magalhaes compensa pra um miudo do 4º Ano ? Eles dizem que é dos 6-10 anos mas será que daqui a 1 ano não terei de comprar outro especifico para o 6º por exemplo? Há algum prof (ou não) que dê uma opinião sobre isto?
 Quer Ganhar dinheiro - Tire partido do seu computador REGISTA-TE http://www.publica-te.com/index.php?ref=inesantoshttp://http://www.sr-clique.com/index.php?ref=inesantosou http://www.clique.com.pt/index.php?ref=inesantos - Todos em Portugues http://depacco.com/pages/index.php?refid=inesantos - Em Ingles
|
|
Membro desde: 7/24/2008 Mensagens: 921 Localização: Lisboa
|
[feijoca wrote:]Computador Magalhães??? Eh pá com um nome desses não vão para o mercado internacional de certeza!!! Quando vi o título do post até pensei que fosse a gozar, só me fez lembrar o Totil, o bagaço que é uma bomba!! Beijocas, Sarah  Tenho visto umas respostas tuas, e acho que tens menosprezado o país, que apesar de mau, não é muito pior que outros, os Estados Unidos por exemplo. De qq maneira, estás enganada, o magalhães vai ser exportado, e o Sócrates já mandou uns quantos exemplares para o México. Beijinhos
Beijinhos, Rita. Fui atacada pelo monstro...
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 6,955 Localização: Oasis do Deserto
|
|
|
|
Guest |