|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/11/2008 Mensagens: 54 Localização: Cascais
|
Olá a todas! A minha pequenina já tem 3 meses e continua com a chucha. eu gostava de começar a tirar a chucha? mas não sei se ainda é mto cedo? qual a alura ideal? alguem sabe? e como o fazer? aguardo sugestões.... obrigada Katy

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 339 Localização: França
|
Olà mamã O meu piolho tem 1 ano e ainda usa chucha, axo que com 3 meses ainda é muito cedo, eles acalmam-se muito com a chucha, se têm alguma dorzita, ou mesmo com o nascimento dos dentes, o meu estava sempre a roer a chucha na altura do nascimento dos dentes, preferia a chucha aos mordedores. Para dormir também so com chucha sem ela não dorme. Espera mais um pouco, penso que ainda seja cedo Bjinhos
 VOU FICAR EM FORMA Inicio da dieta - Objectivo 52kg1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 250 Localização: montijo
|
Acho que ainda é cedo, pois ainda tem o instinto de sucção.
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 706 Localização: Triângulo das Bermudas
|
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 159 Localização: Lisboa
|
Olá A minha menina também adorava chucha - uma em particular que usava desde a 1ª semana de vida. Claro que ao fim de 7 meses a chucha estava uma miséria e como não conseguimos encontrat outra igual tivemos de lhe tirar de um dia para o outro !!! Não foi fácil e na primeira noite só pedia a chucha - a tal ! Mas agora já aceita outra , mas só para dormir e muitas vezes não a quer. Por enquanto acho que a tua menina ainda é pequena e tem direito á chucha mais uns tempitos mas se puderes vai reduzindo a utilização. Bjinhos e tudo a correr bem !

|
|
Membro desde: 8/11/2008 Mensagens: 54 Localização: Cascais
|
obrigada a todas! vou tentar começar tirar então a partir dos 6meses? pq acho que se se passa dos 6 meses depois é mais dificil tirar a chucha...cria vicio. bejinhos, depois vos conto. Katy

|
|
Membro desde: 3/16/2006 Mensagens: 684 Localização: Muita a Norte. Quase, quase em Espanha!!!
|
Olá. Se me permites o conselho não te stresses com isso. Os bebes t~em certas necessidades q na minha opinião devem ser aproveitadas. Como te disseram agora aínda tem o instinto da sucção, e a xuxa é um objecto q os reconforta. Não penses em prazos, pq aos 6 meses ela já tem mais consciencia do mundo ao redor e como tal vai-se aperceber da falta da xupeta e vai ter dificuldade. Tb com 6 meses pode ter dentes a nascer e a xuxa vai-lhe saber mmmmmmmmuuuuuuuuiiiiiiiiittooooooo bem. Deixa-a aproveitar pq qd ela estiver preparada vai deixar a xuxa sem dificuldade nenhuma...Ela só vai ser bebe uma vez na vida, e com certeza q qd for adulta nao vai querer a xupeta... Beijinhos. Ps: este discurso deve-se ao facto de eu tb ter sido uma stressada com a historia da xupeta, e no entanto o meu filho largou-a num dia e dum momento para o outro. Beijinhos Cláudia
|
|
|
Guest |