Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Acho que foi mesmo ovulação... Só que mega cedo!!! :S (pág. 37) [Options] · [View]
Sugarpops
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 7:12:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/14/2008
Pois é, meninas... Larguei a pílula! Infelizmente, n foi pelo melhor motivo, pelo que passo a explicar, a ver se alguém me ajuda.

Fui ao médico com a minha mãe (endocrinologista) e acabei por vir de lá consltada também. Comecei a falar na gravidez, na perda, entretanto queixei-me que me começaram a nascer uns pêlos estranhos, muita acne... Quando dei por mim, tinha um monte de análises hormonais para fazer (TSH, LH, FSH, DHEAS, Testosterona livre e total, hidroxiprogesterona-17, delta 4 androestenediona).

Como n sabia o que significavam, perguntei às meninas da infertilidade e falaram-me no Síndrome de ovários policísticos, que realmente tem alguma coisa a ver com as minhas queixas (os pelos estranhos, a acne).

Depois de ter pesquisado sobre o assunto, percebi que, quem sofre deste problema pode não ovular (fiquei em pânico!!!).

Por isso mesmo, lembrei-me de tirar as temperaturas neste ciclo, a ver se detecto alguma coisa... Só que já vou no 5º dia do ciclo. Acham que a interpretação pode ser fidedigna se eu começar amanhã a tirar as temperaturas ou deveria tê-lo feito logo?

Bjo enorme e bigada por me "ouvirem".

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 7:12:38 PM

[]
lolibu
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 7:23:21 PM

Membro desde: 2/11/2008
Minha querida Sugarpops, antes de mais acho que não te deves alarmar muito.

Teres ovários poliquisticos não é sinónimo de não ovulares.

De facto a acne, os pelos na cara, a oleosidade da pele e do cabelo e a baixa estatura são bons indicadores de que a mulher pode ter ovários poliquísticos.

Olha, quando fui ao GO por causa do meu quisto hemorrágico ele disse-me que o meu ovário esuqerdo estava um bocado danificado por causa do quisto e que o direito tem tendências poliquisticas e isso é visivel na minha cara, pois sempre tive acne.

No entanto ele disse-me para não me alarmar, porque se eu tinha desenvolvido um quisto hemorrágico é porque estava a fazer a ovulação.

Eu tinha treinado dois ciclos antes e tinha tirado as temperaturas e verifiquei que a meio do ciclo começavam a baixar, o que significa que eu ovulava.

Se queres o meu conselho linda, tira as temperaturas para ficares mais descansada e não faz mal começares agora no 5º dia, porque só vais notar a diferença de temperatura lá mais para o meio do ciclo, quando se der a ovulação.

Boa sorte e não cries minhocas, que é o pior que podemos fazer.

Aliás, agora reparo, como podes não ovular se já estiveste grávida?

Bjinhos e tudo de bom linda! friends

Sócia n.º 25 do Clube Em Busca da Cegonha Até Dezembro de 2008

O meu céu já tem sol e lua... agora precisa de uma estrelinha!
Fim da pílula: Agosto 2007
Início do 2º ciclo de treinos: 14 de Agosto de 2008 (paragem em Set, Out e Nov devido a um quisto hemorrágico)

Novo início de treinos: 16 de Novembro de 2008 + ACFOL
Afilhadas: susanita25 (Numa pausa, mas por pouco tempo!) e Portela (POSITIVO! Vais ser mamã minha querida!)
Madrinha: susanita25

acfoliveira
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 7:23:57 PM

Membro desde: 3/28/2008
sim querida, vale a pena!

penso que dificilmente terás ovulado tão cedo, por isso ainda vais a tempo, fazes bem em tirar assim, com o tempo começas a perceber o teu corpo e par o teu Go também, no início do mês fui ao meu e a 1ª coisa que quis ver foi o gráfico das temperaturas dos meses que passaram desde a consulta anterior e ficou com eles...

beijinhos linda tenta não te preocupar muito com isso, penso só em treinar muito!!Smile

Casada há 4 anos

Último mês de pílula: Maio 2007
Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007

...meu querido anjinho...não te conheci mas sei que és uma estrelinha no céu a olhar por mim e pelo papá...

25 de Setembro 2008: teste POSITIVO!!!

MADRINHA: patricia11
AFILHADA: patricia11
AnaLS
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 7:45:48 PM

Membro desde: 6/16/2008
Eu do resto não sei, mas também acho que não faz mal começares agora. O que interessa é apanhares uma temperatura que suba e se mantenha constante nessa subida. Para isso, claro, tens de saber de que temperatura partes antes da ovulação, mas no 6º dia do ciclo ainda a apanhas Smile beijinhos

AnaLS
última pílula: 22 de Maio início folicil: 23 de Junho
1º ciclo sem pílula: 26 de Maio a 19 de Junho 2º ciclo sem pílula: 20 de Junho a 14 de Julho
3º ciclo: 15 de Julho a 26 de Agosto 4º ciclo: 27 Agosto a 24 de Setembro
5º ciclo: 25 Setembro a 23 Outubro 6º ciclo: 24 Outubro a 18 Novembro
treinos interrompidos, mas regresso em Janeiro.

Sugarpops
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 7:48:39 PM

anaLS, acfoliveira e lolibu: obrigada pelas respostas! Very Happy

Pah, o meu maior medo é que a gravidez tenha desregulado as hormonas e a coisas complique pa eu ser mamã mas lá está, criar minhocas n me ajuda em nada, né?

Vou começar amanhã a tirar as temperaturas, sempre me ajuda a ter noção do q tá a acontecer e tb é mais um dado para levar juntamente com as análises.

Vou tentar perceber-me! Wink

Mais uma vez bigada!

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
lolibu
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 7:52:26 PM

[Sugarpops wrote:]

Pah, o meu maior medo é que a gravidez tenha desregulado as hormonas e a coisas complique pa eu ser mamã mas lá está, criar minhocas n me ajuda em nada, né?

Vou começar amanhã a tirar as temperaturas, sempre me ajuda a ter noção do q tá a acontecer e tb é mais um dado para levar juntamente com as análises.

Mais uma vez bigada!

É isso mesmo linda!

Eu acho que nãos estás nada desregulada... tens de ter paciência, que quando queremos engravidar é o que menos temos, parece que o tempo não anda!

Mas o pensamento é esse querida, bola para a frente, tira as temperaturas, verifica se estás a ovular e depois vais ver que ficas logo mais descansadinha.

Bjocas

Início do 2º ciclo de treinos: 14 de Agosto de 2008 (paragem em Set, Out e Nov devido a um quisto hemorrágico)

Afilhadas: susanita25 (Numa pausa, mas por pouco tempo!) e Portela (POSITIVO! Vais ser mamã minha querida!)

Sugarpops
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 8:21:59 PM

[lolibu wrote:]

Mais uma vez bigada!

É isso mesmo linda!

Eu acho que nãos estás nada desregulada... tens de ter paciência, que quando queremos engravidar é o que menos temos, parece que o tempo não anda!

Mas o pensamento é esse querida, bola para a frente, tira as temperaturas, verifica se estás a ovular e depois vais ver que ficas logo mais descansadinha.

Bjocas

smooch pa ti, linda! Mas faz assim, quero que, entretanto, desças de andar, pode ser? Wink Fico a torcer por ti! Aliás, por tds vcs. Very Happy

SMLEA
Inserida em: Tuesday, September 23, 2008 9:40:06 PM

Membro desde: 8/30/2008
Sugarpops,

vai correr tudo bem. Não stresses muito antes das análises. Pode não ser nada disso que estás a imaginar...

Boa sorte minha querida,

beijos

Sócia nº 16 CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

Madrinha querida: p@ty Muita esperança minha linda! Força!!!

Madrinha mega fofinha:
Sugarpops vais ter a tua estrelinha em breve... este vai ser o nosso mês!
titas80
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 9:41:38 AM

Membro desde: 4/17/2008
Pois é, meninas... Larguei a pílula! Infelizmente, n foi pelo melhor motivo, pelo que passo a explicar, a ver se alguém me ajuda.

Fui ao médico com a minha mãe (endocrinologista) e acabei por vir de lá consltada também. Comecei a falar na gravidez, na perda, entretanto queixei-me que me começaram a nascer uns pêlos estranhos, muita acne... Quando dei por mim, tinha um monte de análises hormonais para fazer (TSH, LH, FSH, DHEAS, Testosterona livre e total, hidroxiprogesterona-17, delta 4 androestenediona).

Como n sabia o que significavam, perguntei às meninas da infertilidade e falaram-me no Síndrome de ovários policísticos, que realmente tem alguma coisa a ver com as minhas queixas (os pelos estranhos, a acne).

Depois de ter pesquisado sobre o assunto, percebi que, quem sofre deste problema pode não ovular (fiquei em pânico!!!).

Por isso mesmo, lembrei-me de tirar as temperaturas neste ciclo, a ver se detecto alguma coisa... Só que já vou no 5º dia do ciclo. Acham que a interpretação pode ser fidedigna se eu começar amanhã a tirar as temperaturas ou deveria tê-lo feito logo?

Bjo enorme e bigada por me "ouvirem".

Olha lá! Tu és um ninho de minhocas!
Engravidas a tomar a pílula e vens falar em problemas de não ovular?
Eu sou uma madrinha má, por isso não te vou passar a mão pela cabeça, mas sim dizer-te: Para de inventar problemas onde eles não existem!!!!
Fala com o teu homem, diz-lhe que estás a ficar maluquinha e que se não se puserem a treinar depressa vais inventar doenças mirabulantes!
Um beijinho grande e JUÍZO!!!

Madrinha: Querida Mãe Lara
madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS
Sugarpops
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:19:04 AM

Vão-me dando na cabeça, a ver se eu aprendo! Laughing Wink

Madrilhada Titas: é cm já disse, tenho mto receio que a gravidez me tenha provocado algum desarranjo... Sei lá, sou uma pessimista por natureza e imagino cada filme... Sad Sad Sad

Esta semana vou arranjar o P1 e depois é rezar pa q a menstruação venha rápido e que o 5º dia do ciclo n seja ao fim-de-semana!!!

Já arranjei um sítio q n preciso de fazer marcação, menos mal!

Eu vou continuando a contar as novidades neste tópico, sim?

Bjos a tds!

mamãcoelha
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:56:04 AM

Membro desde: 7/9/2008

Mais uma vez bigada!

É isso mesmo linda!

Bjocas

Assino por baixo.

Sugar calminha, é isso mesmo então a Sô Dona Sugar engravida a tomar a pilula e ainda acha que tem algum problema mirabulante. Ai, ai, ele há cada uma.
Linda, brincadeirinha.
Não te zangues aqui com a mamãcoelha. lol
Agora a sério, faz o que o médico te disse e começa a tirar as temperaturas, mal não faz de certeza.
Ao menos vais ficar mais tranquila.
E olha se assim fosse nós que já fomos mamãs não poderíamos ter filhotes tão cedo, porque isso desregularizava. hã? Como vês a minha nina tem 18 meses e eu começei a tentar outro bebe qd ela tinha 15 meses, deixei a pilula e engravidei à primeira, pena foi ter sido sol de pouca dura, mas isso já não te sei explicar.
Não és a única nesta guerra e estamos cá para nos apoiarmos, right?
kissesSmile

Já tenho uma afilhada a Saraswati
titas80
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 12:22:31 PM

Vão-me dando na cabeça, a ver se eu aprendo! Laughing Wink

Madrilhada Titas: é cm já disse, tenho mto receio que a gravidez me tenha provocado algum desarranjo... Sei lá, sou uma pessimista por natureza e imagino cada filme... Sad Sad Sad

Esta semana vou arranjar o P1 e depois é rezar pa q a menstruação venha rápido e que o 5º dia do ciclo n seja ao fim-de-semana!!!

Já arranjei um sítio q n preciso de fazer marcação, menos mal!

Eu vou continuando a contar as novidades neste tópico, sim?

Bjos a tds!

Olha, não fiques chateada com a minha bruteza, quero é por-te para cima!Tu és mais do que muito fértil de certeza e uma gravidez não «estraga» o sistema, bem pelo contrário!
Mas, como sei que as minhocas vão continuar aí, o melhor é ires depressa fazer as análises para ficares mais descansada!!!

Happy_m
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 3:48:01 PM

Membro desde: 5/7/2007
Minha querida a minha melhor amiga quando pensou em engravidar no ano passado foi ao médico e fez uma eco que a médica lhe pediu. Na altura disse-lhe que ela tinha ovários poliquisticos e que ia ser dificil engravidar, ela ficou de rastos, fartou-se de chorar e andava um bocado em baixo...

Resultado: Soube dos ováris poliquisticos em Abril, começo a tentar em Maio e engravidou logo em Julho e hoje tem uma menina de 4 meses...

Por isso minha amiga nada de stresses ok??? beijo grande e tira lá as minhoquinhas da cabeça senão quem te dá uma sova sou eu...

A Minha Madrinha linda: kikakitty
A Minha Afilhada: aslE (em treinos)
Madrilhada Fantástica: Anibla

O Blog do feijãozito
O meu Blog
Vs
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 7:30:47 PM

Membro desde: 2/27/2008
Ola..
Antes de mais queria dizer pra teres calma ovarios poliquisticos nao é nada de grave, sim e sei o que tas a pensar e a sentir, eu quando fui ao medico tambem me disseram que tinha isso entrei em panico nem queria acreditar,nao me podia ter acontecido a mim, e começei logo a medir as temperaturas mas nao ovulava nem tinha mestruação e começei a tomar uns comprimidos pra mestruação e olha ao final de um ano sem mais nem menos veio a minha estrelinha, pois tou gravida mas como vez de um dia pro outro, por isso tem calma e se nao ovulares a tua GO da-te uns comprimidos pra isso e tudo de resolve e em vez de uma tens logo duas estrelinhas.
Jokas

Fim de pilula: julho de 2007
Desde ai so tive mestruação durante 3 meses depois nunca mais tive.
Ovarios perguiçosos
Tratamento com provera: 1ª 13 de Março ( so ao 10º dia)
2ª 23 de Abril ( so ao 15º dia)

Consulta no Hospital Santa Maria dia 2 de Julho PROVERA (Eco e analises)
Consulta no Hospital Santa Maria dia 4 de Agosto PROVERA+DUFINE(nunca cheguei a tomar dufine)
Ovarios Poliquisticos...
Dia 17 Beta 421,6 mais teste gravidez positivo
Ainda nem acredito.
"O sonho nos dá aquilo que a realidade nos nega"

Madrinhas:
Anita Paz
Monicaamaro

Sugarpops
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 7:42:00 PM

Sabem qual é o problema? É querer saber logo tudo e então pesquiso na net... Conclusão, leio sempre os piores testemunhos. Sad

Bigada a tds pela força, pelo miminho! Very Happy Sinto-me melhor, agora q tou a fazer alguma coisa pelo meu sonho de ser mamã.

Um beijinho grande!

PS: As melhoras, querida Happy_m! friends Que essa constipação se vá rápido! Smile

lolibu
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 7:44:56 PM

Mais uma vez bigada!

É isso mesmo linda!

Bjocas

smooch pa ti, linda! Mas faz assim, quero que, entretanto, desças de andar, pode ser? Wink Fico a torcer por ti! Aliás, por tds vcs. Very Happy

Obrigada meu doce!

Mas vamos fazer um acordo? E que tal saltarmos as duas para o andar de baixo?
Sim?

Vá lá... eu só para Dezembro... vai tu primeiro! cheers2

titas80
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 10:37:37 AM

Sabem qual é o problema? É querer saber logo tudo e então pesquiso na net... Conclusão, leio sempre os piores testemunhos. Sad

Bigada a tds pela força, pelo miminho! Very Happy Sinto-me melhor, agora q tou a fazer alguma coisa pelo meu sonho de ser mamã.

Um beijinho grande!

PS: As melhoras, querida Happy_m! friends Que essa constipação se vá rápido! Smile

Pois, eu percebo muito bem isso...às vezes mais valia sermos analfabetas e não sabermos nada...era mais fácil!

AnaLS
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 11:31:51 AM

Membro desde: 6/16/2008
Sugar, acho que eu também sou assim um bocadinho para o hipocondríaca. Acho que se os outros tiveram alguma coisa mal eu também posso ter... Razz O truque é tentar não pensar nisso e ouvir também os bons resultados das meninas. Vais ver que não é nada de mais e logo logo estás a festejar outra gravidez. Desta ver durante 9 meses!!!
Beijinhos

AnaLS
última pílula: 22 de Maio início folicil: 23 de Junho
1º ciclo sem pílula: 26 de Maio a 19 de Junho 2º ciclo sem pílula: 20 de Junho a 14 de Julho
3º ciclo: 15 de Julho a 26 de Agosto 4º ciclo: 27 Agosto a 24 de Setembro
5º ciclo: 25 Setembro a 23 Outubro 6º ciclo: 24 Outubro a 18 Novembro
treinos interrompidos, mas regresso em Janeiro.

catarina2
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 11:41:09 AM

Membro desde: 6/27/2008
[AnaLS wrote:]
Sugar, acho que eu também sou assim um bocadinho para o hipocondríaca. Acho que se os outros tiveram alguma coisa mal eu também posso ter... Razz O truque é tentar não pensar nisso e ouvir também os bons resultados das meninas. Vais ver que não é nada de mais e logo logo estás a festejar outra gravidez. Desta ver durante 9 meses!!!
Beijinhos

Eu pensava que era a única!!

Vá lá meninas, vamos ajudar-nos para manter o espirito positivo!

Beijokas para voces

AnaLs - Os meus ciclos andam +/- como os teus há uns tempos. Fiquei bastante triste com a chegada do teu Red. Os meus sintomas tb já param e desde ontem que ando com moinhas.......quando formos vams ao mesmo tempo e é já no próximo.

Beijokas

Madrinha linda: Mãe Lara
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum