|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/24/2008 Mensagens: 12
|
Olá a todas!! aqui está mais uma mãe de 1ª viagem cheia de dúvidas!! Estava hoje nas compras e decidi ir espreitar os produtos de higiene para o bebé, sinceramente fiquei super confusa com tanta oferta. O que me fez pensar noutros tempos, em que tudo se baseava a glicerina e óleo de amendoas doces!! A única coisa que me faz confusão é como se dá banho a um baby tão pequinino com um sabonete tão grande e quadradão?? Será que esfregamos o dito sabonete na esponja? Será que existe algum tipo de gel de banho somente á base de glicerina? E o cabelinho lavamos tb com glicerina? E já ag a esponja, qual compraram? Eu sei que devem parecer umas perguntas um pouco idiotas, mas enfim!!  Agradeço desde já a vossa ajuda.

|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/22/2005 Mensagens: 99
|
Olá! Basicamente utilizo gel de duche e shampoo para bebé...e o gel de duche é espalhado numa esponja natural. Na minha 1ª gravidez ainda comprei um sabonete de bebé que acabei eu por o utilizar. O mais fácil neste momento é preocupares-te em produtos deêm para recém-nascidos e que sejam hipoalergénicos, para não fazerem alergia na pele sensível do bebé. Bjs Dois Rebentos de Soja
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,069 Localização: Aveiro
|
Passa na secção de pediatria e terás + resposta... Pessoalmente, dei sempre banho com Oleoban bebé que tb dá para o cabelo. Colocava na água do banho e pronto! bjs
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/traAfilhada boa como o milho: Rita Pereira
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 297
|
Olha eu usei e vou usar o creme lavante da uriage que dá para corpo e cabelo e comprei aquelas esponjas macias mesmo proprias de bebe punha um pouco de gel na esponja e... voilá... toca a lavar.

|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 1,508
|
por experiencia propria os melhores produtos pra recem-nascido sao os da uriage... eu comprei a gama da mustela e depois nao a usei pk nao hidrtava a pele dela, pk a pele dos recem nascidos é muito seca, e comprei o gel de banho da uriage com cheiro e o creme hidratante pra peles atopicas da uriage... tb podes deitar um oleo especifico pra banho na agua do bebe, pra assim hidratar melhor a pele dele... bjnhs
|
|
Membro desde: 7/8/2003 Mensagens: 186 Localização: Gaia...Porto...Gaia
|
Não são perguntas nada idiotas. Tive as mesmas dúvidas com a minha primeira filha. Sempre usei a mão para os lavar enquanto pequeninos. Depois passei para aquelas esponginhas suaves naturais. Nunca usei sabonete. Era sempre gel de banho e o mais neutro e suave possivel. Gosto muito do gel de corpo e cabelo da Avent. É um bocadinho carote mas também rende muito e tem um cheirinho extremamente suave. Já comprei aqui pela Pink Blue, uma vez que tenho dificuldade em encontrá-lo nas lojas. Mas há outros claro, igualmente suaves. Óleo de amendoas doces é que não. Não suporto a textura gordurosa. Regina
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 159 Localização: Lisboa
|
Olá Dúvidas todas nós tivemos e ainda temos !!! Quanto ao banho eu compro o gel de banho e champpo da chicco. Não são muito caros e ficam cheirosos. Usei sempre uma esponja suave para lavar o corpo. Bons banhos ...

|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 711 Localização: Póvoa Sta Iria
|
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 96 Localização: Porto
|
Comprei A-derma, mas ainda não experimentei. Foi-me recomendado pela farmaceutica...

|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 750 Localização: Sintra
|
Olá Tuala Qd estava grávida comprei a gama completa da Avéne...enfim, só mariquices a maior parte nem sequer usei. Eu uso o Oleoban para o corpo e cabelo, nunca tiveram a pela seca nem problemas nenhuns, pelo menos até agora, é muito bom e não é caro. Para o corpo depois do banho uso o mustela ou um da johnson qualquer, tb tem resultado e não sai caro. O nosso parto:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249104_Parto-gemeos.aspx És ou vais ser mãmã de gémeos? junta-te a nós http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 692 Localização: Lisboa
|
Eu uso Uriage e gosto. Acho que um sabonete deve ser agressivo para a pele de um bebé que é mais seca do que a nossa.
Comprei esponja, mas, seguindo o conselho de várias mães aqui do fórum, damos sempre banho com a mão, porque eles adoram o contacto pele com pele.
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 4,323 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Eu meto o gel lavante da uriage que dá para cabeça e corpo na agua da banheira, depois dou-lhe banho com a esponjinha...fica tudo mais fácil e foi assim que me ensinaram no hospital.....
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://catibe.myminicity.com/http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
|
|
Membro desde: 2/25/2008 Mensagens: 129 Localização: Sintra
|
|
|
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 104 Localização: Barreiro
|
Olá, é natural. A oferta é imensa e confusa. Pessoalmente usei Oleoban para o banho e o creme Oleoban nos primeiros meses - não tem cheiro mas é suave para a pele delicada e hidrata sem engordurar. Depois passei para uma gama com algum cheirinho (uriage é excelente, por exemplo). Não recomendo nada oleos, porque esses ao contrário do que pensamos deixam uma camada de gordura que torna mais dificil a respiração da pele. A água é o melhor hidratante. Deixo a minha opinião. Tudo a correr bem. Bjks
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 375
|
Uso o gel lavante da Uriage , ponho na minha mão e lavo o corpo e cabelo
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,717 Localização: Lourinhã
|
Já eu, com a experiência que tive com a pele do meu primeiro... decidi desta vez comprar jonhson... afinal de contas, foi o que a minha mãe me usou... se é que usou!!! Se ela fizer alergia, o pediatra terá que receitar novo. O meu filho fez alergia à mustela, tinha pele seca com muitas outras marcas, entre as quais uriage e resultou com AVEIA... chama-se mesmo AVEIA e não Avéne, são duas marcas diferentes. É uma marca excepcional, mas o preço também o é... pelo que espero que a minha filha tenha pele normal!! Bj
Madrinhas: Judith e susat4 Afilhadas: aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe) Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09 Anita78... POSITIVO... será mamã em Julho de 2009 eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10 MATS, NASCEU o Tiago, 11/10[/size] Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 1,067 Localização: Porto
|
Eu tb sou uma das mamãs que usa o gel lavante da Uriage que da para o corpo e cabeça.. aconselho-te a comprares um produto que de para os dois como eu pois assim é mt mais pratico na hora do banho.. E ah! Passo uma esponjinha propria para bebés com um pouco desse gel e dps lavo com agua, com a mão.. Espero não confundir ainda mais...
Madrilhada - CarlavcAfilhadas Ritinha79 - DPP - 4 Dez 2008 - É um Martim ou um Rodrigo??? Janeka - DPP - 9 Dez 2008 - É um GabrielPandora000 - DPP - 11 Jan 2009 Patricia79 - DPP - 26 Jan 2009 - É uma JessicaFifimarq - DPP - 26 Mai 2009 Moreninha_75 - DPP -
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 320 Localização: Sintra
|
Olá, Eu sou mais uma que uso o gel da Uriage (e o leite também). Não uso champoo, o gel lava o cabelo e corpo e uso a mão. Até agora não experimentei outra marca porque ela dá-se bem com esta. Beijos
[Quote:]“When the first baby laughed for the first time, the laugh broke into a thousand pieces and they all went skipping about, and that was the beginning of fairies” -Peter Pan, J.M. Barrie
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/24/2008 Mensagens: 12
|
Olá meninas!! Quero desde já agradecer por todas as respostas, voçes são umas kidas!! Acho que me vou decidir pela Uriage, da qual tb já tinha ouvido falar mt bem. Inicialmente estava a pensar dar banho com oleoban, e dp por creme da uriage, mas será que existe oleoban próprio para bebés? É que apesar de saber que oleoban é bom, não me conseguem convencer pela gama normal da marca já que eu própria não gosto de me lavar com o mesmo, acho assim meio "deslavado", talvez por não fazer grande espuma...  Em relação ás esponjas o que queria mesmo saber era que marcas as mamãs usam? É que a minha cunhada recomendou-me a da Chicco natual mas vi numa farmácia a 13€ e tal, fiquei chocada!!! será que estava mal marcada?? Mais uma vez bigadinhos pela help. Jokitas para todas Tuala

|
|
|
Guest |