Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães perfeitas [Options] · [View]
Piu
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 11:52:23 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/4/2006
Será quiçá graças às hormonas, que ainda não pararam de dar saltos e desregulam aqui o organismo, que ando a "disparar mais rápido"... Mas muito sinceramente não consigo continuar a ler este fórum sem deixar de dizer isto! É que me irrita profundamente a demagogia, condescendência e brutidade com que algumas Mães falam a outras!

Isto é um fórum. Um fórum, por definição, é um local de debate e não um local de agressão! Sim, porque alguns dos escritos que por aqui andam são verdadeiras agressões à sensibilidade, ao bom senso e à inteligência! Num fórum onde as participantes ou estão grávidas, ou pariram há pouco tempo, é indecente estar constantemente a condenar comportamentos só porque não correspondem aos nossos. Porque muitas Mães aqui têm a mania de que se as coisas não forem feitas tal e qual como elas fazem, então estão pura e simplesmente erradas e não merecem sequer perdão. PLEASE..... São Mães perfeitas, são?... Isso não existe! A condição de Mãe pressupõe necessariamente um nível de imperfeição, há sempre qualquer coisinha que falha, por mais pequena que seja. E quem disser o contrário está a mentir com quantos dentes tem!

E pergunto eu: se não há Mães perfeitas, quem lhes dá o direito de criticar, condenar, agredir...? Poderão, quando muito, aconselhar, que é o que se pretende aqui. Opinar. Mas construtivamente! Já li tantas barbaridades que até me arrepio só de pensar! Eu acho que se estivesse no lugar de certas Mães que vêm aqui pedir ajuda e "levam" com não sei quantas em cima a insinuar ( e às vezes mesmo a dizer ) que são péssimas, já tinha sido internada com uma depressão profunda!

Por favor, das duas três: acalmem-se ou arranjem uma vida! É claro que há coisas que leio que me deixam um bocado naquela do "eu nunca faria tal coisa", mas se não tenho nada positivo para dizer prefiro não dizer nada, em vez de estar a esmifrar alguém! Até porque isto é um mundo virtual e, a julgar pela subida de tom de algumas discussões (peixeiradas, se querem mesmo saber) que já aqui ocorreram, leva-me a acreditar há muito boa gente que deve viver exclusivamente para o fórum, o que é um bocado triste, na minha humilde opinião...

Portanto deixo aqui o meu apelo para que parem de ser mazinhas (claro que isto enfia a carapuça quem quer) e olhem um bocadinho mais para vocês próprias e não para as outras. E mais uma coisa: toda e qualquer Mãe age da maneira que acredita ser a melhor para o seu/sua filho/a. Não há aqui nenhuma Mãe que intencionalmente faça algo com o intuito de prejudicar os seus/suas filhos/as. Há, sim, inexperiência - e só o facto de vir aqui perguntar já denota que é uma Mãe preocupada. Vamos ajudar-nos mutuamente e deixar-nos de "ataques" idiotas, pode ser?...

Obrigada pela paciência e desculpem lá qualquer coisinha....

CLICA AQUI!
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 11:52:23 AM

[]
Catinha
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 11:57:26 AM

Membro desde: 5/2/2007
Olá não sei se foi alguma coisa em particular que te irritou para dizeres o que disseste, mas estou completamente de acordo contigo, de uma forma geral há pessoas aqui (no forum em geral) que conseguem ser mesmo más.

Obrigada pelo que disseste.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
rdeville
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 12:10:10 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

Eu não sou uma mãe perfeita mas sou quase quase perfeita. Bad Grin

Eu percebo o que queres dizer e estou de acordo contigo mas há que perceber que há pessoas que se julgam donas da verdade e não vale a pena perder ou muito tempo a ler ou a ficar magoada/chocada/irritada com essas coisas. Eu não posso ser incomodada com comentários cretinos e já nem me dou ao trabalho de ler certas coisas.

Por outro lado, há mães simpáticas e que dão dicas fantásticas, estou farta de aprender coisas com algumas pessoas que vêm aqui ao fórum.

Beijocas,

Raquel.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
Piu
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 12:13:18 PM

Membro desde: 2/4/2006
Ainda bem que esta minha "ira" não é puramente hormonal... Estou a ver que concordam.

Felizmente ( ou não! ) as críticas e afins não foram dirigidas a mim, mas conseguiram enervar-me na mesma. É que há dias em que temos mesmo de rebentar, não é?...

Beijos para vocês.

CLICA AQUI!
Dulce74
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 12:22:49 PM

Membro desde: 10/3/2007
Subscrevo completamente!! Além disso tb existem aqueles "grupinhos" onde é quase impossível entrar. Por essas e por outras é que leio muito mas raramente comento.
Beijos e parabéns pela frontalidade

rdeville
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 12:30:56 PM

Membro desde: 4/27/2007
[Piu wrote:]
Ainda bem que esta minha "ira" não é puramente hormonal... Estou a ver que concordam.

Vais ver que quando as hormonas "acalmarem" ficas menos irritada e até és capaz de rir com certas coisas que aqui se dizem e que actualmente te irritam. Bad Grin

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
susanalmeida
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 12:31:50 PM

Membro desde: 9/16/2007
[Dulce74 wrote:]
Subscrevo completamente!! Além disso tb existem aqueles "grupinhos" onde é quase impossível entrar. Por essas e por outras é que leio muito mas raramente comento.

Tb subscrevo o que diz a Piu e a Dulce... Raramente entro em discussões e prefiro responder a algumas mamãs que colocam questões concretas com a minha experiência pessoal.

Beijocas

Madrinha: Kamanga

LuLeal
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 1:01:35 PM

Membro desde: 11/17/2005
Têm toda a razão! Há pessoas que se acham donas da verdade e não conseguem tolerar formas diferentes de fazer as coisas. Muitas vezes evito pôr dúvidas ou responder a posts por causa disso mesmo. Mas o melhor é mesmo ignorar essas pessoas e como disse a rdeville rir das coisas que dizem.

Beijinhos

Beijinhos

Luísa e Martim

Força Rita, Patrícia e Cristiane!
sifpereira
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 1:43:20 PM

Membro desde: 9/10/2006
não sei o que te deixou tão indignada mas concordo a 100% com o q disseste. A final, aplica-se a tudo na vida
Caalex
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 1:50:03 PM

Membro desde: 1/3/2005
Também não sei quais as intervenções que te irritaram tanto. Mas é claro que mães perfeitas não existem, existem mães que fazem o melhor que sabem e podem pelos seus filhos. Não tenho nada contra que opiniões diversas sejam expostas, desde que sejam de forma construtiva.

kikamaria
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 2:06:10 PM

Membro desde: 2/7/2007
Applause

monica c
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 2:36:58 PM

Membro desde: 3/9/2008
olá piu,acho que temos de ir fumar um cigarrito para passar o stress!!!!!Tou a brincar!!!!
Concordo com tudo o que dissestes,por varias vezes já pensei o mesmo mas nunca me manifestei...Sabes tenho as homonas controladas!!!!!!!!eh eh eh
beijinho p ti e p os teus pius

catibe
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 2:54:30 PM

Membro desde: 1/14/2007
Concordo contigo piu!!!!

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://catibe.myminicity.com/

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
anokas_pimentel
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 3:32:25 PM

Membro desde: 1/22/2008
Subscrevo inteiramente...

7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm.
1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm.
3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm.
Amorzinho...

http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
María
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 3:41:30 PM

Membro desde: 12/14/2007
AL77
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 3:43:28 PM

Membro desde: 8/14/2007
E quem fala assim não é gago!

Noutro dia lia um post colocado por uma mãe cheia de angústia por ter que se ausentar por 2 meses para fazer um trabalho noutro país... É que levou com cada resposta, que ainda hoje pensei nela e no que devia estar a sentir... não basta já tudo o que lhe vem à cabeça por saber que necessariamente irá perder fases do desenvolvimento do filho, quanto mais ainda ter uma série de dedos apontados!!

Realmente acho que às vezes mais valia ficarem caladas...

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
ica
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 3:48:40 PM

Membro desde: 7/7/2004
[susanalmeida wrote:]
[Dulce74 wrote:]

Tb subscrevo o que diz a Piu e a Dulce... Raramente entro em discussões e prefiro responder a algumas mamãs que colocam questões concretas com a minha experiência pessoal.

Beijocas

Partilho a opinião da Susana Smile Smile Smile neste casao da Dulce e por sua vez da Piu

E o que me irrita também profundamente é dizer que o nosso filho ainda não faz ou disse, e se calhar nessa altura precisamos é de estimulos, conselhos e carinhos e recebemos comentários daqueles........ah, a minha já fez isso desde bebezinha, foi muito precoce.

Ok dahhhhhhhhh!!! Ninguém merece.

BjsSmile

Ica

Afilhada: Sufiland
floribella
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 4:37:54 PM

Membro desde: 9/6/2007
Boa Piu, subscrevo inteiramente.

manelita4
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 8:01:33 PM

Membro desde: 8/15/2007
o que acho que se devia evitar é responder a um post quando em vez de ajudar só vamos dizer "ai o meu nunca fez isso, é uma maravilha bem comportado come bem /dorme bem/ caga bem"

Por exemplo, vou explicar-me:
se for uma mãe a pedir conselhos sobre o sono do filho, respondem "ai o meu faz as noites desde os dois meses bla bla bla"

todos os dias vejo isso, e nao percebo porque sentem necessidade de dizer isso

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum