|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,907
|
Será quiçá graças às hormonas, que ainda não pararam de dar saltos e desregulam aqui o organismo, que ando a "disparar mais rápido"... Mas muito sinceramente não consigo continuar a ler este fórum sem deixar de dizer isto! É que me irrita profundamente a demagogia, condescendência e brutidade com que algumas Mães falam a outras! Isto é um fórum. Um fórum, por definição, é um local de debate e não um local de agressão! Sim, porque alguns dos escritos que por aqui andam são verdadeiras agressões à sensibilidade, ao bom senso e à inteligência! Num fórum onde as participantes ou estão grávidas, ou pariram há pouco tempo, é indecente estar constantemente a condenar comportamentos só porque não correspondem aos nossos. Porque muitas Mães aqui têm a mania de que se as coisas não forem feitas tal e qual como elas fazem, então estão pura e simplesmente erradas e não merecem sequer perdão. PLEASE..... São Mães perfeitas, são?... Isso não existe! A condição de Mãe pressupõe necessariamente um nível de imperfeição, há sempre qualquer coisinha que falha, por mais pequena que seja. E quem disser o contrário está a mentir com quantos dentes tem! E pergunto eu: se não há Mães perfeitas, quem lhes dá o direito de criticar, condenar, agredir...? Poderão, quando muito, aconselhar, que é o que se pretende aqui. Opinar. Mas construtivamente! Já li tantas barbaridades que até me arrepio só de pensar! Eu acho que se estivesse no lugar de certas Mães que vêm aqui pedir ajuda e "levam" com não sei quantas em cima a insinuar ( e às vezes mesmo a dizer ) que são péssimas, já tinha sido internada com uma depressão profunda! Por favor, das duas três: acalmem-se ou arranjem uma vida! É claro que há coisas que leio que me deixam um bocado naquela do "eu nunca faria tal coisa", mas se não tenho nada positivo para dizer prefiro não dizer nada, em vez de estar a esmifrar alguém! Até porque isto é um mundo virtual e, a julgar pela subida de tom de algumas discussões (peixeiradas, se querem mesmo saber) que já aqui ocorreram, leva-me a acreditar há muito boa gente que deve viver exclusivamente para o fórum, o que é um bocado triste, na minha humilde opinião... Portanto deixo aqui o meu apelo para que parem de ser mazinhas (claro que isto enfia a carapuça quem quer) e olhem um bocadinho mais para vocês próprias e não para as outras. E mais uma coisa: toda e qualquer Mãe age da maneira que acredita ser a melhor para o seu/sua filho/a. Não há aqui nenhuma Mãe que intencionalmente faça algo com o intuito de prejudicar os seus/suas filhos/as. Há, sim, inexperiência - e só o facto de vir aqui perguntar já denota que é uma Mãe preocupada. Vamos ajudar-nos mutuamente e deixar-nos de "ataques" idiotas, pode ser?... Obrigada pela paciência e desculpem lá qualquer coisinha....
 CLICA AQUI!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 515 Localização: Leiria
|
Olá não sei se foi alguma coisa em particular que te irritou para dizeres o que disseste, mas estou completamente de acordo contigo, de uma forma geral há pessoas aqui (no forum em geral) que conseguem ser mesmo más. Obrigada pelo que disseste. Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,684 Localização: Lux - BE
|
Olá, Eu não sou uma mãe perfeita mas sou quase quase perfeita.  Eu percebo o que queres dizer e estou de acordo contigo mas há que perceber que há pessoas que se julgam donas da verdade e não vale a pena perder ou muito tempo a ler ou a ficar magoada/chocada/irritada com essas coisas. Eu não posso ser incomodada com comentários cretinos e já nem me dou ao trabalho de ler certas coisas. Por outro lado, há mães simpáticas e que dão dicas fantásticas, estou farta de aprender coisas com algumas pessoas que vêm aqui ao fórum. Beijocas, Raquel.
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,907
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 526
|
Subscrevo completamente!! Além disso tb existem aqueles "grupinhos" onde é quase impossível entrar. Por essas e por outras é que leio muito mas raramente comento. Beijos e parabéns pela frontalidade
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,684 Localização: Lux - BE
|
[Piu wrote:]Ainda bem que esta minha "ira" não é puramente hormonal... Estou a ver que concordam. Vais ver que quando as hormonas "acalmarem" ficas menos irritada e até és capaz de rir com certas coisas que aqui se dizem e que actualmente te irritam. 
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 9/16/2007 Mensagens: 157 Localização: Lisboa
|
[Dulce74 wrote:]Subscrevo completamente!! Além disso tb existem aqueles "grupinhos" onde é quase impossível entrar. Por essas e por outras é que leio muito mas raramente comento. Beijos e parabéns pela frontalidade
Tb subscrevo o que diz a Piu e a Dulce... Raramente entro em discussões e prefiro responder a algumas mamãs que colocam questões concretas com a minha experiência pessoal. Beijocas
Madrinha: Kamanga
|
|
Membro desde: 11/17/2005 Mensagens: 478 Localização: Lx
|
Têm toda a razão! Há pessoas que se acham donas da verdade e não conseguem tolerar formas diferentes de fazer as coisas. Muitas vezes evito pôr dúvidas ou responder a posts por causa disso mesmo. Mas o melhor é mesmo ignorar essas pessoas e como disse a rdeville rir das coisas que dizem. Beijinhos
Beijinhos Luísa e Martim Força Rita, Patrícia e Cristiane!
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,593
|
não sei o que te deixou tão indignada mas concordo a 100% com o q disseste. A final, aplica-se a tudo na vida
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,609 Localização: Lux
|
|
|
Membro desde: 2/7/2007 Mensagens: 149 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 3/9/2008 Mensagens: 697 Localização: Sintra
|
olá piu,acho que temos de ir fumar um cigarrito para passar o stress!!!!!Tou a brincar!!!! Concordo com tudo o que dissestes,por varias vezes já pensei o mesmo mas nunca me manifestei...Sabes tenho as homonas controladas!!!!!!!!eh eh eh beijinho p ti e p os teus pius
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 4,323 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Concordo contigo piu!!!!
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://catibe.myminicity.com/http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 1,299 Localização: Abrantes
|
Subscrevo inteiramente... 7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm. 1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm. 3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm. Amorzinho... http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 1,945
|
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 2,720 Localização: Sintra
|
E quem fala assim não é gago! Noutro dia lia um post colocado por uma mãe cheia de angústia por ter que se ausentar por 2 meses para fazer um trabalho noutro país... É que levou com cada resposta, que ainda hoje pensei nela e no que devia estar a sentir... não basta já tudo o que lhe vem à cabeça por saber que necessariamente irá perder fases do desenvolvimento do filho, quanto mais ainda ter uma série de dedos apontados!! Realmente acho que às vezes mais valia ficarem caladas...
 28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro  30-06-08: Baixou para 3.460 g 10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g 04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50) 04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90) 28-09-08: 3 meses - 6.690 g 31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75) Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC Madrinha: Andy78 Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,736 Localização: Oeiras
|
[susanalmeida wrote:][Dulce74 wrote:]Subscrevo completamente!! Além disso tb existem aqueles "grupinhos" onde é quase impossível entrar. Por essas e por outras é que leio muito mas raramente comento. Beijos e parabéns pela frontalidade
Tb subscrevo o que diz a Piu e a Dulce... Raramente entro em discussões e prefiro responder a algumas mamãs que colocam questões concretas com a minha experiência pessoal. Beijocas Partilho a opinião da Susana  neste casao da Dulce e por sua vez da Piu E o que me irrita também profundamente é dizer que o nosso filho ainda não faz ou disse, e se calhar nessa altura precisamos é de estimulos, conselhos e carinhos e recebemos comentários daqueles........ah, a minha já fez isso desde bebezinha, foi muito precoce. Ok dahhhhhhhhh!!! Ninguém merece. Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 528 Localização: Odivelas
|
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,592
|
o que acho que se devia evitar é responder a um post quando em vez de ajudar só vamos dizer "ai o meu nunca fez isso, é uma maravilha bem comportado come bem /dorme bem/ caga bem" Por exemplo, vou explicar-me: se for uma mãe a pedir conselhos sobre o sono do filho, respondem "ai o meu faz as noites desde os dois meses bla bla bla" todos os dias vejo isso, e nao percebo porque sentem necessidade de dizer isso
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
|
Guest |